Um romance para Fernanda

Um romance para Fernanda Barbara Sá

Resenhas - Um romance para Fernanda

Bianca 24/06/2021

Leve, fluido e rápido. Ótimo pra sair da ressaca. É bem curtinho então as coisas acontecem muito rápido.

clarinha 21/06/2021

Gostosinho
É uma boa história para ler sem preocupação. É ótimo para ler no fim da tarde. Amei o casal é como eles são maduros em suas escolhas.

Rebeca1267 20/06/2021

Amei a leitura. Super leve, fluida e divertida. Os protagonistas são fofos e o enredo é de deixar o coração quentinho.

Tamires.SimAes 15/06/2021

Um clichê de leve
Apesar de não ter consegui me conectar com os personagens, e gostei bastante da escrita. O final deu a entender que teria que alguma continuação, pois ficou faltando um desfecho melhor. Eu indico a leitura :)

Janaina.Granado 10/06/2021

Gostei do livro, é um romance bem água com açúcar pra ler quando queremos algo bem leve. Nos faz refletir e ver que quando existe amor tudo pode ser contornado.

Daniel Miguel 08/06/2021

Um Romance Para Fernanda
"...Às vezes a gente só precisa mudar de ares."

Fernanda é uma escritora que se vê aí em um momento que não consegue mais continuar a escrever sua próxima história, é mais um bloqueio mesmo. Quando ela encontra uma oportunidade de viajem para um lugar diferente ao qual ela possa relaxar a mente e escrever em paz, um "plim" acontece na mente dela. Está quase chegando a época de carnaval e com certeza vai ser complicado escrever com toda a barulheira que vai acontecer no Brasil todo nesse final de semana que se aproxima. Serão 10 dias fora, na Chapada Diamantina, onde ela poderá escrever em paz.

Estava tudo indo conforme o planejado até o momento em que ela chega na pousada. Rômulo, o dono, esse é o cara que faz com que tudo mude nessa viajem. Será que vai ser só apenas um divertimento pra Fernanda ou será que vêm aí um romance por aí? Vocês vão poder descobrir essa empreitada lendo essa história maravilhosa.

Eu indico muito, é meu primeiro contato com a escrita da Bárbara Sá do "segredos entre amigas" e me surpreendi demais porque é um livro com um pouco mais de 100 páginas e eu li em 3 horas direto. Foi muito bom acompanhar essa história e o melhor é que a gente tem a visão tanto da Fernanda que é predominante aqui, quanto do Rômulo, que a gente encontra uma ou duas vezes ali e faz toda diferença saber a visão dele pra tudo que está acontecendo.

Miche 07/06/2021

Um Romance Para Fernanda
Fernanda é uma escritora que está passando por um bloqueio criativo, e ela viaja para a Bahia para "mudar de ares" e encontrar inspiração.
Lá, ela acaba encontrando um pouco mais do que inspiração quando Rômulo, o dono da pousada, se mostra bastante receptivo.
Eu adorei a leveza do romance, mas foi clichê demais e não teve um plot, por assim dizer, o que eu mais gostei foi ver a realidade de uma autora em um bloqueio criativo, assim como as inseguranças de toda autora do tipo: "e se ninguém aparecer?" e "todo mundo vai odiar meu livro".

Guilherme.Almeida 06/06/2021

História clichê de leitura rápida
Gostei de ver uma história contando o lado do escritor e todos os processos que se passam até a publicação de um livro.

Fernanda precisa finalizar a escrita de seu livro e mudar de ares parece uma boa ideia. Indo para Lençóis, na Chapada Diamantina, conhece Rômulo, dono da pousada.

Em pleno feriado de Carnaval, a cidade é uma ótima opção pra quem está fugindo da farra, e Fernanda acaba se envolvendo com Rômulo e vai lidando com seus prazos de trabalho enquanto consegue iniciar um relacionamento com Rômulo e ainda curtir um pouco da cidade e suas atrações.

Camila22 21/05/2021

Super rápido de ler e perfeito para dias que a gente quer viajar na leitura, sem muita pretensão e reviravoltas, mas nos deixando leve e com o coração quentinho.

Gaby 17/05/2021

O livro é bom, mas não foque no hot aqui, a construção de personagem é muito boa. Eu esperava um pouco mais do final

Bia 11/05/2021

Gostei.
Gostei de ler Um Romance para Fernanda, a estória é gostosinha e boa para passar o tempo. Não ganhou cinco estrelas por que não me surpreendeu e nem me fez se apaixonar pelo romance, sinto que não consegui me conectar de fato com os personagens. Mas indico o livro, é uma boa estória para se ler em um final de tarde.

Gabrielly 07/05/2021

Um clichê mágico e extremamente gostoso!
Há muito tempo não me deparo com uma história tão sucinta e tão apaixonante.
A autora conseguiu que eu me apaixonasse pelo Romulo e acompanhar as obras da Fernanda.
Acompanhar o relacionamento deles progredindo e a ajuda que ambos deram um ao outro com conselhos para a vida foi maravilhoso, me fez tomar esses conselhos para mim também!

Emanuela 06/05/2021

Um romance pra chamar de seu...
Um romance para Fernanda?, de Bárbara Sá, nos apresenta uma jovem autora enfrentando o pior pesadelo dos escritores: bloqueio criativo. Mas quando aparece um pop-up com uma promoção incrível para passar uns dias na Chapada Diamantina, ela resolve se aventurar e encontrar lá a inspiração que falta para entregar seu manuscrito.

O que ela não imaginava era que encontraria não apenas a inspiração para finalizar o seu romance, como ?um romance para chamar de seu?, depois que conhece o dono da pousada onde fica hospedada: Rômulo.

Fernanda é uma mulher empoderada e inspiradora. Mas senti falta que o personagem de Rômulo e seus conflitos fossem mais explorados. A autora os coloca à tona, mas não chega a explorá-los.

Carol 01/05/2021

Um romance gostoso e leve
Essa foi a primeira história da Bárbara que eu li e me surpreendeu positivamente, não pensei que me sentiria apegada as personagens em tão poucas páginas!