One Last Stop

Casey McQuiston

Resenhas - One Last Stop

fran 12/03/2023

UM LIVRO DE MILHÕES
é um livro maravilhoso, eu já esperava algo bom e não me decpcionei, eu amo a escrita da casey, e amei a forma como o relacionamento das meninas se desenrolou, casey é muito boa nisso, em criar esses cenários e de construir - los de uma forma mágica, sem deixar pontas soltas, outro detalhe: o found family, minha trope literária favorita, sou muito grata por isso, ri horrores e chorei na mesma proporção, enfim recomendo muito, tenho certeza que vcs vão amar tanto quanto eu.

Gabriela.Antonelli 06/03/2023

Adorei
Esse livro foi incrível, ri muito e chorei também.
A história é bem rica e realmente te pega de surpresa com o plot e também o fator da representatividade que é gigantesca.
Eu amei cada página que li e me apaixonei pela August, pela Jane e todos os outros personagens que têm personalidades incríveis.
Casey minha deusa, obrigada por esse livro incrível.

Mari 04/03/2023

Muito bom!
Simplesmente amei, mesmo tendo duvidado do início, segui lendo e ainda bem.

Mais um romance que traz mais que apenas um casal apaixonado, o crescimento da personagem da August é maravilhoso, como uma concha se abrindo e se permitindo viver, fazendo com que eu me visse nela muitas vezes.

Os coadjuvantes são uma atração a parte, muitas personalidades, bem definidas e diversas e eles não são simples escadas para Jane e August.

Super recomendo, para quem já conhece a autora de Vermelho, Branco e sangue azul, considero One Last Stop ainda melhor.

itsbruna 03/03/2023

JANE, EU TE AMO EM QUALQUER LINHA DO TEMPO
Nunca fiquei tão apaixonada por uma personagem como fiquei pela Jane! Cada relato que aparecia nos jornais sobre ela só me faziam gostar mais ainda dela. A história desse livro é mágica e com certeza August e Jane são almas gêmeas que conseguiram viver o amor delas além do tempo.

luizarpimentel 01/03/2023

Decepcionante
Esse livro conta a história de August, uma menina que acabou de se mudar para Nova York, vai morar com 3 pessoas que acabou de conhecer e na mesma semana magicamente é contratada pra um emprego (que pasmem, ela nunca vai trabalhar e nunca é demitida). Também ao mesmo tempo conhece Jane no metrô. E quem é Jane? No decorrer dos capítulos esse foi o motivo de August respirar: quem é Jane?

Fiquei bastante animada quando vi o livro e ouvi as indicações por causa da autora, mas me decepcionei e me senti entediada com a forma como tudo foi acontecendo porque sei do potencial que a trama tinha. Tudo se resume a: August voltava no metrô e voltava, e voltava, e voltava pra conversar com Jane e descobrir o que rolava, as duas gostavam uma da outra, mas não admitiam e a história não fluía, não caminhava, não desenvolvia, só muitos e muitos diálogos.

August não me cativou em momento nenhum com a história de vida dela, sobre o drama que foi construído acima da relação dela e da mãe. Eu achei tudo tão repetitivo que simplesmente não aguento mais ler sobre metrôs.

A representatividade e os personagens secundários são maravilhosos e acho que foi o que me segurou a terminar esse livro, mas alguns diálogos chegam a ser sem sentido nenhum de tão desnecessários e não agregam em nada na história, são só informações soltas.

Se você for ler esse livro, vá sabendo que:
1 - Os personagens secundários são mais legais que a protagonista, ela não cativa e possui alguns posicionamentos problemáticos;
2 - O romance é lento e os diálogos enormes, tal como os capítulos;
3 - O mistério tem as informações jogadas, perdidas entre os capítulos e não te envolve ao descobrir quem é Jane. Quando a resposta aparecer, as sugestões de soluções surgem como em um conto de mágicas com tudo sendo resolvido;
4 - Noodles é citado e quase nunca aparece, o que é uma tristeza porque era o mais interessante de todos.
Sté 01/03/2023minha estante
Concordo contigo. Tu pode me lembrar pfv quem era Noodles? Não consigo lembrar de jeito nenhum

luizarpimentel 01/03/2023minha estante
Noodles era o cachorrinho poodle do Wes kkkkkk ele foi tão citado no começo e na capa do livro que eu achei que teria mais participação

Sté 01/03/2023minha estante
Aaaah siiim kkkkkk bichinho, é mesmo. Obrigada, boa noite

luizarpimentel 01/03/2023minha estante
Imagina, boa noite ?

Vickmik 28/02/2023

Eh
Sinceramente, não teve nada que me pegou muito no livro, achei que seria interessante ler um livro sobre romance entre garotas da mesma autora de Vermelho Branco e Sangue Azul, porém não achei nada de muito interessante.
São demasiados personagens para se lembrar de todos, e tem cenas tão estranhas? Teve coisas que eu gostei no livro, porém também tiveram muitas coisas que me fizeram não gostar muito dele

Erika.Victoria 26/02/2023

MUITO MELHOR QUE VERMELHO BRANCO ETC!!!
Como o título já fiz, esse livro é simplesmente muito melhor que vermelho banco etc.

É impossível não se apaixonar por essa história e pelas personagens, e agora eu sinto inveja delas duas, só queria viver um romance assim gente.

anaclarag 20/02/2023

Maravilhoso!
Esse livro passou um bom tempo na minha lista, e quando eu fui viajar para Nova York, percebi que era o momento perfeito e decidi levar ele comigo.
Ele conta a história de duas meninas - August, que cresceu em uma casa um tanto disfuncional e tem uma obsessão por nunca abaixar a guarda; e Jane, que está presa no metrô da cidade e aparentemente não consegue se lembrar de como chegou lá ou quanto tempo já se passou desde então. Como a própria August descreve, Jane se torna a única coisa à qual ela nunca consegue resistir: um mistério. Assim, as duas começam a conversar todos os dias tentando descobrir o que aconteceu com Jane e como reverter esse acontecimento.
Eu, felizmente, comecei a ler esse livro sem ter ideia do plot - minhas motivações eram gostar muito da leitura e saber que era um romance sáfico - e me surpreendi com cada descoberta e segredo que era revelado. Acho que esse é um daqueles livros que quanto menos você sabe sobre, melhor a leitura. E como a minha experiência foi incrível! Apesar de ter tido muito pouco tempo para leitura durante a viagem, a história me prendeu de forma que eu pensava nos personagens mesmo quando não estava lendo, e ficava encantada ao conhecer lugares que haviam sido mencionados no livro.
Os personagens me cativaram muito, assim como vários detalhes únicos da história - a jornada de autodescoberta da August e a forma com que ela encontra seu lugar na cidade durante a trama, a relação entre as culturas punk e queer, os paralelos entre as lutas sociais recentes e de gerações passadas, nos mostrando tudo que ainda deve ser conquistado, mas também o quanto esse mundo já mudou para melhor.
Eu li esperando algo que me marcasse tanto quando Vermelho, Branco e Sangue Azul, e não me decepcionei. Recomendo muito!

Diiiii 13/02/2023

Eu amo Found Familys
Última Parada pra mim é um livro que te abraça nos momentos dificeis, e cura aonde doí.
Eu sou muito suspeita de falar mas e que eu realmente gosto muito dele, perdendo só pra Radio Silencio ele e meu favzão da vida.
Gosto de tudo nao consigo apontar defeitos pra escrita de Casey aqui eu AMO como elu escreve as festas, é perfeito dms faz a gente ta la bebendo e dançando junto com a família do 6F.
Jane Su saiba que vc sempre tera meu coração vc e minha top 1 crush literária e eu tenho orgulho disso, e para August, obrigada por me lembrar de andar sempre com um canivete?
Te amo minha família que eu mesma me adotei agr niko e myla são meus pais

Maria 08/02/2023

é indescritível todos os sentimentos que esse livro me trouxe. me deixou com o coração quentinho e acelerado para saber qual seria o próximo acontecimento. me apaixonei por cada personagem e por cada palavra.

Julia 05/02/2023

estava guardando as primeiras 5 estrelas do ano para um livro especial e esse livro me conquistou!

que leitura leve, gostosa e tranquila. me apaixonei pela august, me vi muito nela. me apaixonei pelos personagens, todos super envolvidos e desenvolvidos. me senti parte da história, literalmente ali vivendo com eles.

chorei, me arrepiei, fiquei com sorriso bobo no rosto. me apaixonei ?

nic 05/02/2023

o verão nunca acaba!
foram muitas reviravoltas, enredos diferentes e, com certeza, cenas emocionantes. me senti conectada com cada um dos personagens e suas respectivas histórias. esse livro foi muito especial para mim e não vou parar de pensar nele tão cedo. recomendo muito!!!
august e jane, minhas protegidas ?