One Last Stop

One Last Stop Casey McQuiston
Casey McQuiston

Resenhas - One Last Stop

eu eu 07/01/2023

muito fofoooo, achei muito criativo o plot todo e *talvez spoiler* eu tava muito em dúvida entre dois finais e meio que aconteceram os dois, alguns acontecimentos ficam sem explicação mas nem ligo, não é um livro de ficção científica e nem tudo tem que ter explicação mesmo. minha primeira leitura do ano não me decepcionou nadinha :)

Laura Paulino 07/01/2023

A linda gostosona do metrô Q
Esse livro me fez ter certeza do quão lésbica eu sou. Não que eu já não tivesse, mas enfim.
Saí apaixonada desse também, é muito fácil me agradar, infelizmente eu não tenho muitos critérios....

Agora só sei que quero uma morena lindona de casaco de couro, cabelo curtinho e com o gosto de músicas dos anos 70.

Sim Jane, eu te amo muito ?

Resumindo, eu amei a leitura.

E sim, eu recomendo esse livro com certezaaa..

Guapoduo 06/01/2023

Muito bom recomendo demais
Como descrever um livro tão bom e acolhedor como este? Simplesmente sem palavras, no início consegue ser um pouco confuso mas há medida que se vai lendo e conhecendo os personagens tornar-se super interessante. As personagens são incríveis, todas elas, a representatividade neste livro é incrível sem defeitos. Sofri, ri e boiolei muito 10/10

6avilap 05/01/2023

jane a august divas surram td em vbsa
depois de ler vermelho, branco e sangue azul eu tava c medo de ler outro livro da autora, mas depois de errar tanto ela tinha que finalmente acertar em alguma coisa, ne? na minha opiniao ela deveria largar o history huh e investir em mais livros de casais femininos, porque esses sim ela sabe escrever

júlia. 03/01/2023

eu tava muito ansiosa pra ler esse livro e tava com uma expectativa bem alta, que foi muito frustrada. se não enrolasse tanto e resumisse a história em 200 páginas iria ficar interessante. tenho a impressão que a autora colocou um tanto de acontecimento junto pra dar uma adrenalina e no final não deu nada deu só decepção tristeza. e o plot nem foi plot flop demais. enfim né, mas são fofas as queridas jane e august
zab 04/01/2023minha estante
cara, eu pensei a mesma coisa!!!!! são mais de 100 páginas de PURA enrolação

Maia 01/01/2023

Uma desgraça
Sinceramente esperava um bocado mais, com a desilusão que tive ao ler Vermelho, Branco e Sangue Azul, fui procurar opiniões neste outro livro da autora e encontrei um número significativo de pessoas a dizer que este livro era melhor que o mais famoso da autora. Portanto fiquei com expectativa, infelizmente enganei me e é necessário discordar com a opinião do público geral. Não gostei nada deste livro, embora não seja pior que a outra obra mencionada aqui. Tanto a escrita como a história são confusas e as personagens principais, August e Jane, são chatas, pela descrição que August faz da Jane pouco se percebe sobre o personagem quando se toca a traços psicológicos. A parte do sci-fi ficou interessante embora tenha sido uma coisa meio mal pensada, porque fazer metade das coisas que elas faziam num metro em Nova Iorque é meio impensável para além de nojento. Achei que o início e o meio do livro foram um pouco enrolados. Mas o livro foi, na minha opinião, uma decepção, embora os personagens secundários sejam bons e a representação da luta LGBT nos anos 70 seja bem representada e captada pelo passado de Jane.

Notas da Leitora 28/12/2022

Uma viagem cativante
Definitivamente, fui surpreendida pelo livro. Ao começar, imagine que a história seguiria uma narrativa comum, mas toda a trajetória, desenvolvimento das personagens e a conexão entre elas foi algo único. Livro divertido, além de ter momentos emocionantes.

Mari.Liori 24/12/2022

QUE LIVRO PERFEITOOOOOOOOOOOOOOO
Confesso que eu tava um pouco apreensiva de como ia se desenvolver a parte mais sci-fi da história, por não ser esse o foco do livro, e tava com medo de isso estragar a minha leitura. Mas não, a parte sci-fi não foi feita de qualquer jeito, é muito boa e com certeza dá um toque especial num livro de romance.
O livro é simplesmente incrível. As personagens são super cativantes e a leitura envolvente. Eu me senti morando dentro do apartamento 6F e andando de metrô na linha Q.
Eu tô completamente apaixonada tanto pela Jane quanto pela August. Não sei qual eu queria ser e qual eu queria namorar porque as duas são perfeitas.
Vale muio a pena a leitura.

Jani.ribeiro 23/12/2022

Esse livro ele não me prendeu muito adorei as referências dele com o universo pop mas a história ela não me prendeu muito

Matheus Luckas 23/12/2022

Um abraço caloroso
Eu não estava esperando que esse livro fosse me envolver tanto quanto me dei conta no final. Pra der sincero, eu imaginava que seria só mais uma história relativamente boba, sem nada grandioso ou especial, mas, felizmente, fui surpreendido. A primeira parte da história parece uma grande ponte pro final, só que o final é uma aventura por si só e faz tudo valer a pena, com camadas e mais camadas que são acrescentadas lentamente. Essa é uma narrativa pra quem quer encontrar a beleza da vida nas coisas do cotidiano, se sentir acolhido na sua existência única e te faz relembrar que a vida vale a pena ser vivida.

carol.berethnet 23/12/2022

surpresa
a surpresa que eu tive com o livro foi culpa minha pq eu tenho aversão a ler sinopses? mas não foi uma surpresa boa! achei lento, muitas horas me dava tédio ficar lendo sobre a investigação e eu me pegava saltando e lendo só os diálogos. não foi um plot que me apeteceu? mas obviamente amei os personagens e o romance contido no livro ?

Douglas | @estacaoimaginaria 21/12/2022

Uma história que vai além do óbvio
Esse livro tem a mesma energia que o primeiro romance de Casey McQuiston, mas, de alguma maneira, ele é muito diferente. Tem um tom menos despojado, e mais sério, o que eu acredito ter relação com a protagonista e pelo fato de ter uma trama mais fantasiosa e que foge do habitual. Isso é bastante positivo, no sentido de que a autora explora outras formas de narrativa.

A escrita de Casey é sensacional. É como se a autora, que narra em terceira pessoa, fosse parte da história. Como uma personagem que observa tudo, sente as mesmas coisas que os outros e descreve para os leitores. Os capítulos são longos, mas não é algo que prejudica o desenvolvimento da leitura, já que ela constrói uma expectativa no leitor.

Além disso, é uma história que vai além do romance entre as duas e da situação de Jane. Casey também narra a jornada de August por um novo ciclo, longe da mãe, numa cidade grande, enfrentando a faculdade e o trabalho, mas conhecendo os prazeres da vida, tendo amizades malucas e sinceras e um amor, ainda que inusitado. Outro ponto importante: Casey sabe representar a comunidade LGBTQIAP+ de maneira muito natural.

Como a própria autora descreve, esse é um livro sobre família, a busca por si mesmo e encontrar um lugar pra si. Sem surpresa alguma, é uma história que aquece o coração e, portanto, vale muito a pena a leitura.

site: https://estacaoimaginaria.com/locomotiva-literaria/resenha-ultima-parada-casey-mcquiston/