Sua Alteza Real

Sua Alteza Real Rachel Hawkins

Resenhas - Sua Alteza Real

Marcio 10/03/2021

Simples mas aconchegante
Esse livro é tudo o que eu poderia esperar: clichê, fofo, engraçado, adolescente, previsível, romântico e gostosinho de ler. Não criei grandes expectativas sobre desenvolvimento de personagens e um enredo elaborado. A autora realmente não parece preocupada com isso, e é por isso que eu gostei tanto.
Pelo fato de a protagonista ser bi e o romance ser entre duas garotas, já destoa bastante dos formulinhas sessão da tarde, mas só vai até aí. Aquele enemies to lovers familiar continua presente aqui. Ao menos não houve uma cena justificando as atitudes meio babacas da Flora, a princesa. Ela simplesmente tinha dificuldade em ser gentil e tudo bem.
O fato é que se você procura um livro pra rir, se divertir, se apaixonar por características que você já conhece e provavelmente já viu, com momentos românticos, fofos e que até dão gatilho (droga, pessoa carente resmungando!) e se quer apenas se entreter por um dia, considerando que o livro é bem pequeno, Sua Alteza Real é altamente recomendado.
Jéss 18/03/2021minha estante
Até coloquei na lista de desejados depois da sua resenha!

Marcio 18/03/2021minha estante
?? te desejo uma ótima leitura

Jéss 18/03/2021minha estante

vale a pena

leti 14/10/2021minha estante
NOSSA SOBRE O FINAL ABERTO SIM AMIGA

Clara 19/08/2022

pica, gostei bastante pq prendeu minha atenção entao eu nao me sentia ?obrigada? a ler. gostei mt da historia, bem fofa. o livro é bem leve e gostosinho de ler. unica coisa q eu nao gostei foi o final meio xoxo ??
anny 19/08/2022minha estante
que bom que gostou, pq se não tivesse gostado eu ia ficar com vergonha de ter emprestado livro ruim ?

Clara 19/08/2022minha estante
nao fique pq foi bom. so faltou um h** ?

anny 19/08/2022minha estante

Sara 13/09/2021

Sua alteza real : direto das fanfic de qualidade
Senti uma pitada de fanfic, daquelas que a gente ama com cliche, o casal se perdendo no acampamento e tendo que conviver juntos, um enemy to lovers no começo, millie tem uma personalidade que eu gostei logo de cara, a flora demorei um pouco mais pra gostar, me apeguei a ela do meio livro pro final, uma princesa diferente da que estamos acostumados, o desenvolvimento acontece gradualmente, a princesa e a plebeia como você nunca viu.
CarolDamaso 13/09/2021minha estante
Hmmmmm fanfic safica? Aí juro, alguém me segura, eu tô na beira de fazer uma besteira

Sara 13/09/2021minha estante
Leia é tão gostosinho de ler

CarolDamaso 13/09/2021minha estante
Eu preciso de um romance safico bonitinho pra melhorar minha vida, vou ler sim

Let 19/04/2023

Que sabor
Pra começar, achei que ia detestar esse livro por ter realeza no meio mesmo e, meu Deus, que nojo absurdo que sinto de monarquia. Mas me deixei levar pelo clássico clichê sessão da tarde, só que sáfico. A escrita é muito fluída, com capítulos curtos e elas tem muita química. Não mudou minha vida, mas sem dúvida é uma leitura gostosinha.
Aline 19/04/2023minha estante
Tem que ler o outro da autora pra ler esse?

Let 19/04/2023minha estante
tem não Aline

Aline 19/04/2023minha estante
Achei que fosse tipo uma série haha

Library Mcgrath 23/08/2023

Gostei, porém poderia melhorar e muito!
Gostei bastante do livro, mas eu senti como se a autora estivesse com preguiça de escrever. Me deixa explicar com exemplos antes de julgar kkkkkk.

Primeiro, no desafio da escola. Elas poderiam ter tido vários momentos, varias cenas legais e interessantes, mas a autora acabou com o desafio logo no início. Eu entendo o porquê da Flora ter feito aquilo, mas haviam formas diferentes de trabalhar esse plot trazendo um desenvolvimento maior e deixando o livro mais legal. Queria ter visto elas elas dormindo juntas na mesma barraca porquê perderam a outra, por exemplo.

Segunda, na ida a Skye. Pra mim foi o ponto alto do livro, mas apesar delas terem aquela cena dançado juntas eu sinto que faltou algo e vou falar o que foi melhor no próximo tópico. Elas viajaram juntas e a gente viu muito pouco.

Terceiro, em Edimburgo. Esse tópico e o outro têm uma coisa em comum que me incomodou, a Flora deixando a Millie largada. A coitada não sabia muito sobre aquele mundo e se houvssem cenas onde a Flora ajuda ela a se portar ou coisa do tipo seria muito legal! Vibe Barbie escola de princesas mesmo, sabe? Além de que, haveriam BEM mais cenas desenvolvendo elas e o relacionamento e talvez até a mãe da Flora conversando com uma das duas sobre o relacionamento de ambas, fala serio, seria muito legal.

Apesar dessas ressalvas, eu gostei muito do livro.
Liviaxxs 23/08/2023minha estante
Eu concordo, poderia ser tão melhor

Jessy Souza 23/08/2023minha estante
Excelentes tópicos você pontuou, Luiza!

Seria massa D+ se a autora escrevesse dessa forma ?

Ficou tudo meio vago, parece que ela escreveu correndo ou talvez estivesse sem criatividade (sei lá, vai que né ?)

Jessy Souza 23/08/2023minha estante
Que você pontuou***

anneliterando 13/01/2022

Sua alteza real
Um hate to lovers muito divertido de ler. Eu amei a dinâmica do casal. Todos merecemos um clichê pra aquecer o coração, ainda mais um clichê sáfico. Eu nem li "Como sobreviver a realeza" mas creio eu que as histórias não dependem uma da outra, já que entendi tudo e li que são outros personagens nesse livro.
Eu adorei cada segundo lendo esse livro, me diverti acompanhando a dinâmica do casal e outros personagens cômicos.
Gigi 13/01/2022minha estante
s kksoao eu nem li como sobreviver a realeza ms já li esse

anneliterando 13/01/2022minha estante
Menina eu nem sabia desse livro ai, só soube depois que comprei o segundo. Ai eu quer saber? Vou ler Sua alteza real primeiro pq eu que mando.

Helô 07/08/2021

Que livro perfeito!!
Depois que li "Como sobreviver a realeza" fiquei completamente apaixonada pela escrita da Rachel, então tive que ler Sua Alteza Real. Esse livro virou, sem dúvida, um dos meus romances favoritos.
É uma romance sáfico, enemies to lovers, e ainda envolvendo a realeza, será q tinha como ficar melhor!!? Quem já assistiu a série Young Royals ou leu VBSA com certeza vai amar esse livro!!

A Millie é uma garota normal que acabou de passar por uma decepção amorosa com sua melhor amiga, com quem teve um "romance de verão", e esse é um dos motivos que fez ela decidir ir estudar em um colégio na Escócia. Já a Flora é a típica "garota problema", uma princesa rebelde que está sempre nas capas das revistas de fofocas, e por isso é obrigada a estudar em um colégio interno. Duas garotas completamente diferentes que são obrigadas a dividir o mesmo quarto no colégio interno.
xelaoloc 07/08/2021minha estante
o desenvolvimento delas me deixa tipo ??????

Helô 08/08/2021minha estante
Esse livro é perfeito!! Tô apaixonada pela Flora

aline:) 14/08/2021

Sua alteza real?
Fofinho!

Leitura super fluída, história bem clichê, mas um clichê adorável e personagens encantadoras.

Li em uma manhã inteira, a história é muito cativante, te prende até a última página, você devora o livro e nem percebe!

Teria dado mais estrelas se o final do livro tivesse sido diferente. Achei inacabado, poderia ter mais coisas, conteúdo e etc.
Isabella_FN 14/08/2021minha estante
realmente a única coisa ruim nesse livro é que ele acaba
definitivamente é o meu comfort book, eu quase morro de rir na cena que elas tem que acampar e a Flora joga fora os suprimentos delas kskskskskks

aline:) 14/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKK siiimm, essa cena foi perfeita juro, preciso muito reler ele

Marcela 08/01/2022

Amei o livro!! Prende a atenção desde o início, escrita e leitura fluidas, personagens bem desenvolvidas apesar de o livro ser curtinho.
Uma frase que eu acho que define bem esse livro é " Amor era enxergar a verdade da pessoa e aceitar todas as suas nuances, o bom e o ruim" ( Tentação ao pôr do sol - Lisa kleypas).
O desenvolvimento do romance é ótimo não sendo rápido nem devagar demais. ADORO!! OTIMA CONSTRUÇÃO!!
Carol 08/01/2022minha estante
menina eu só achei o final muito corrido mas amei

Marcela 08/01/2022minha estante
Verdade

Maria.Clara 01/08/2021

muito gostoso de ler!
Li esse livro ontem em + ou - 2 horas e não me arrependo,um romance clichê muito bem feito.
Com certeza o que mais me agradou foi por trabalhar bem o fato de serem duas meninas em um relacionamento,o que é difícil de ver em alguns livros e filmes.
recomendo muito pra quem procura uma leitura mais leve!
Isa 01/08/2021minha estante
Amg qual a classificação ??

Maria.Clara 01/08/2021minha estante
procurei e não achei a classificação certinha, mas eu daria no máximo +14 porq tem apenas menções a drogas lícitas.

Julia :) 14/01/2022

"Por que é estúpido, Quint?"
NÃO ACEITO QUE NÃO TEM MAIS LIVROS COM ELAS DUAS, TIPO COMO ASSIM EU NÃO VOU VER ELAS NAMORANDO E TALSSSS E TIPO A FLORA INFO PRP TEXAS E CONHECENDO O PESSOAL (oq eu nem sei se é possível mas precisa acontecer) E A SAKS E O PERRY TBM
COMO EI VOU SOBREVIVER? EU VOU TER QUE IMAGINAR? UM ABSURDO
Enfim, a História é legal e elas duas são perfeitas, mas eu achei que esse lance do final de bolsa, ex, super triste, "cometi um erro. como posso concertar?" Podeira ter sido bem mais explorado e dado mta páginas, eu nem vi o final chegar, quando tava faltando poucas páginas e isso começou a acontecer eu fiquei "?????? Hein? Só falta isso????"
Eu não li o primeiro livro então é ainda não conhecia o pessoal da família dela, a Dayse e tals.
Enfim, o livro é mt bom, leiam.
Isabela1485 14/01/2022minha estante
MANO SIM, pqp eu fiquei revoltada com isso, o livro em si é perfeito porém acho que podia ter mta coisa ainda e o final ser bem mais explorado

Julia :) 14/01/2022minha estante
Simmm cara, eu mal tava entendendo o final, só entendi quando acabou

Ysabelli.Paula 14/12/2021

Fofo demais.
Eu fiquei muito em dúvida em dar 4,5? ou 5? pra esse livro por que eu me apaixonei demais, só foi 4,5? por que em algumas cenas a autora simplesmente encerrou e perdeu oportunidades incríveis de interação entre as personagens, mas fora isso eu amei demais, o final deixou um gostinho de quero mais, minhas protegidas de hoje em diante, leiam!!
izadora zanetti 14/12/2021minha estante
esses cortes no meio das cenas acabam com o clima do livro mesmo
mas é tão gostoso de ler, as duas ??

Ysabelli.Paula 14/12/2021minha estante
Simm, eu ficava com muita raiva, mas virou meu confort book??????

Virginia129 26/07/2021

PERFEITINHO DEMAIS. Como é bom ser gay e apaixonada ksksks Um romance enemies to lover, cheio de amizade, rochas e coisas da realiza. Não consegui parar de ler até terminar.
liz 27/07/2021minha estante
da para ler só esse, sem ler o outro?

Virginia129 03/08/2021minha estante
Dá siim. Eu não li o outro. E não senti nenhuma falta durante a leitura desse.

Nanda <3 30/07/2021

nhe
achei o livro bem blé
os personagens são legais, a ideia do romance era fofa, mas não achei que deu certo.
Lara 30/07/2021minha estante
eu acabei de ler o primeiro e eu acho que nem vou ler esse, vi tanta crítica negativa

Nanda <3 30/07/2021minha estante
não vai perder nada amg o livro é real bem blé