Sua Alteza Real

Sua Alteza Real Rachel Hawkins

Resenhas - Sua Alteza Real

hxronjemz 19/02/2022

gostosinho de ler
Nunca pensei que em um enemies to lovers eu ia ficar "Millie dá um soco nela" invés de "Millie dá um beijo nela".

Sua Alteza Real conta a história de uma garota que se chama Millie que após muito pensar decide se mudar para a Escócia para terminar o ensino médio. Lá ela conhece sua colega de quarto, a loucona e impulsiva Princesa Flora.

Millie é o meu amor todinho. Ela não desiste do que quer e quando precisa falar, ela fala. A coisa que mais admirei nela ao decorrer do livro foi a paciência. Meu sonho de princesa ter a 1% da paciência que ela tinha para aguentar uma colega de quarto que a "odiava" e duas garotinhas mimadas que ficavam pegando no pé dela por causa de uma bolsa. Apesar de se sentir entrar sozinha no meio disso tudo, ela conseguiu fazer amizade com duas pessoinhas que eu com certeza queria na minha vida: Saks e Perry.

Saks é a extrovertida que adota a pessoa introvertida. E devo admitir que se fosse adotada por ela eu seria a pessoa mais feliz do mundo. Essa garota é perfeita! Ela é aquela amiga que a gente pensa que não vai durar um mês e no minuto seguinte queremos ela na nossa vida para sempre. Ela te escuta, te aconselha e ainda diz na sua cara que você tá errada.

Já o Perry é aquele amigo calado mas ao mesmo tempo não calado que te apoia em qualquer loucura. Sair para um pub no meio da noite? Ele vai. Pegar o carro de alguém e ir pra outra cidade com você? Ele vai também.

Agora falando da Sua Alteza Real, confesso que demorei para gostar dela. Meu deus do céu, que menina irresponsável e impulsiva. No começo achei ela chatinha mas não era nada muito excessivo, pensei que o comportamento era devido a pressão da realeza. Porém chegou um momento no livro que eu esqueci da pressão da realeza e só pensei "garota, a única coisa que você faz de bom é respirar. então só faz isso". E só depois de uma conversa dela com a Millie que eu a entendi. Entendi de verdade e passei a enxergá-la com outros olhos. É tão difícil ter que ser quem você não é, que as vezes você acaba se perdendo nisso. Ela é mesmo uma garota impulsiva e irresponsável, mas digamos que essa é uma forma de protesto dela. Não passando pano para o que ela faz, longe de mim. Mas se ela não fizesse isso, será que alguém da realeza tentaria entender o que ela tava passando? Por mais que os irmãos dela e a Millie enxergassem ela de verdade, nenhum deles poderia fazer nada. Afinal, é eles contra a rainha de sei lá o que.

Apesar de tudo, o romance delas é algo muito fofo. Acredito que se tivesse um segundo livro, veríamos muitas cenas de diálogos entre elas, até porque foi isso que as uniu. E pra mim uma das coisas mais importantes é falar o que está te incomodando para a outra pessoa e assim vocês vêem o que fazer para melhorar. Elas são muito diferentes mas ainda sim se encaixam tão bem quanto uma última peça de um quebra cabeça de 1000 peças.
Jubis 19/02/2022minha estante
MEU ORGULHO, EU VIVI PRA VER VOCÊ ENTENDENDO A FLORA E É SOBRE ISSO

Jubis 19/02/2022minha estante
a resenha ficou maravilhosa!!!

Kim Dervage 20/01/2022

Bonzinho
Foi bom, mas nao superou o primeiro. Não teve nada muito intenso, e sim, dúvidas constantes de adolescentes.
milarb 20/01/2022minha estante
nossa, achei a mesma coisa. como sobreviver a realeza é bom legal

Kim Dervage 21/01/2022minha estante
Sério, o primeiro livro é maravilhoso. Aquela leitura gostosa pra ler de tarde, ou pra fazer vc voltar a ler depois de uma ressaca literária.

leticiavers 17/02/2022

sua alteza real
esse livro com certeza virou um dos meus livros comforts e provavelmente é um dos poucos que realmente tem um pouco de conforto kkkkkk
mas, sério, eu amei demais esse livro, não tenho palavras para descrever o quanto eu me apaixonei e agora eu decidi que quero ir para escócia!

a millie e a flora>>>>> lindas nada acima delas! o romance das duas é a coisa mais pitica e preciosa do mundo.

a saks e o lee simplesmente roubaram as cenas que eles apareciam, o lee mesmo só aparecendo no início continuou em contato com a millie e a amizade deles foi uma das coisas que eu mais gostei.
a saks e o perry juntos, fui eu quem pedi sim! desde de o início queria que os dois ficassem juntos, mas não achava que realmente iriam.

o seb reizinho que infelizmente não teve tantas aparições quando merecia, já disse e repito: ele merece um livro só dele!
mas eu gostei muito de ver ele interagindo com a flora, a relação dos dois é muito fofa.

a flora e a millie se bicando era muito engraçado, pelo amor de deus, nenhuma das duas se aquietavam se não irritassem uma a outra.

agora uma das partes que eu mais surtei: DAISY E MILES!!!! eu fiquei toda bobinha quando eles apareceram, amei ver um pouco de como a relação deles estava depois do livro e não tenho palavras pra explicar o quão fofo eles são!
meta de relacionamento: daisy e miles e millie e flora!

ps: pra mim a sabrina carpenter é perfeita para a flora e a kaylee bryant para a millie, eu imaginei as duas extremamente assim!
cecília 17/02/2022minha estante
Que resenha fofinha, esse livro parece ser muito bom

leticiavers 17/02/2022minha estante
aaaa brigada! e sim, esse livro é muito bom mesmo!

Helô 07/08/2021

Que livro perfeito!!
Depois que li "Como sobreviver a realeza" fiquei completamente apaixonada pela escrita da Rachel, então tive que ler Sua Alteza Real. Esse livro virou, sem dúvida, um dos meus romances favoritos.
É uma romance sáfico, enemies to lovers, e ainda envolvendo a realeza, será q tinha como ficar melhor!!? Quem já assistiu a série Young Royals ou leu VBSA com certeza vai amar esse livro!!

A Millie é uma garota normal que acabou de passar por uma decepção amorosa com sua melhor amiga, com quem teve um "romance de verão", e esse é um dos motivos que fez ela decidir ir estudar em um colégio na Escócia. Já a Flora é a típica "garota problema", uma princesa rebelde que está sempre nas capas das revistas de fofocas, e por isso é obrigada a estudar em um colégio interno. Duas garotas completamente diferentes que são obrigadas a dividir o mesmo quarto no colégio interno.
xelaoloc 07/08/2021minha estante
o desenvolvimento delas me deixa tipo ??????

Helô 08/08/2021minha estante
Esse livro é perfeito!! Tô apaixonada pela Flora

Nanda <3 30/07/2021

nhe
achei o livro bem blé
os personagens são legais, a ideia do romance era fofa, mas não achei que deu certo.
Lara 30/07/2021minha estante
eu acabei de ler o primeiro e eu acho que nem vou ler esse, vi tanta crítica negativa

Nanda <3 30/07/2021minha estante
não vai perder nada amg o livro é real bem blé

Gioð⨠04/07/2021

Tão fofoo
nota real: 3,8
O livro em si foi mto gostosinho de ler e eu tive altos surtos, mas de alguma forma eu esperava mais? eu amei o romance delas, mas senti falta de mtas coisas nesse livro, acho q mtas questões foram deixadas em aberta, e de q tava um pouco enrolado ate uns 30%. O final achei corrido, porém mto fofo. Mas num todo, o livro é mto bom de ler, não consegui parar de ler ele por um segundo, e o casal é tudo para mim.
May 12/07/2021minha estante
O jeito q vc consegue dar nota aos livros>>>>>>>

May 12/07/2021minha estante
Eu fico com dó

Marcela 08/01/2022

Amei o livro!! Prende a atenção desde o início, escrita e leitura fluidas, personagens bem desenvolvidas apesar de o livro ser curtinho.
Uma frase que eu acho que define bem esse livro é " Amor era enxergar a verdade da pessoa e aceitar todas as suas nuances, o bom e o ruim" ( Tentação ao pôr do sol - Lisa kleypas).
O desenvolvimento do romance é ótimo não sendo rápido nem devagar demais. ADORO!! OTIMA CONSTRUÇÃO!!
Carol 08/01/2022minha estante
menina eu só achei o final muito corrido mas amei

Marcela 08/01/2022minha estante
Verdade

m.seyffert 10/07/2021

Só não é um livro 5 estrelas pq não tem um epílogo! Ótimo livro pra tirar a gente de ressaca literária. Mais um cliche, esse é bem fanfiqueiro, do tipo que eu amo!
alicia 10/07/2021minha estante
eu amei esse. se ele se propusesse a uma coisa diferente, fosse mais dramático e mais longo seria com certeza um dos meus favoritos da vida

Nali 10/07/2021minha estante
nossa é mt bom

@vcdisselivros 01/02/2022

Um viva ao amor
O COMEÇO

Millie Quint é uma adolescente bissexual que fica arrasada quando a melhor amiga/pegue-te volta com o namorado um dia depois de confirmar que as duas estavam mais que envolvidas amorosamente.

Buscando escapar dessa cilada, a jovem se esforça e ganha uma bolsa de estudos em um conceituado colégio que fica em terras escocesas. Tudo parece um sonho, com exceção da esnobe colega de quarto, Flora, princesa da Escócia.

Além de grossa, Flora faz questão de se meter em todo tipo de confusão para ser expulsa da escola, mas o tiro sempre acaba saindo pela culatra e Millie acaba pega no fogo cruzado.

OS OPOSTOS SE ATRAEM

Quando Millie descobre que a princesa é gay e passou por uma situação similar a dela, as duas se unem e desenvolvem mais que uma amizade. Com o tempo, a jovem percebe estar na mesma situação de antes, em meio a uma relação de amiga/pegue-te, só que agora com uma princesa.

A questão é, será que Millie irá se enquadrar no mundo da realeza?
Um “felizes para sempre” parece ser impossível para quem assiste de fora, no entanto, ainda que as chances sejam pequenas, não significa que elas não estejam lá.

POR FIM

Sua alteza real traz a receita de bolo tão conhecida (duas pessoas de mundos diferentes, que se encontram, se envolvem e vão lidando com as consequências), mas com o ar jovial de um relacionamento homoafetivo. É belo ver que mesmo de coração partido, as duas adolescentes buscam uma forma de fazer a relação funcionar e dar certo.

A ressalva fica pela falta de um aprofundamento no X da questão, afinal, Flora é da realeza e esperam que ela se case com um príncipe qualquer e tenha muitos filhos. Não que uma coisa impeça a outra, é que sabemos dos bastidores como a monarquia é retrógrada e costuma pensar. Em determinado momento a autora, Rachel Hawkins, chega a insinuar a problemática, porém ela somente arranha a superfície e deixa por isso mesmo.

Se está em busca de uma leitura leve, descontraída e rápida, o livro é certo para você, que é capaz de se encantar com a simplicidade da narrativa, bem como sua ingenuidade.

O título faz parte da série Royals e pode ser lido separadamente de Sua alteza real, contudo, se começar pelo primeiro com certeza irá entender melhor os personagens e o papel de cada um, já que muitos dão o ar da graça...
Beatriz3364 01/02/2022minha estante
Quero muito ler!! ?

@vcdisselivros 01/02/2022minha estante
Ana, espero que consiga ler e que goste ?

Julia :) 14/01/2022

"Por que é estúpido, Quint?"
NÃO ACEITO QUE NÃO TEM MAIS LIVROS COM ELAS DUAS, TIPO COMO ASSIM EU NÃO VOU VER ELAS NAMORANDO E TALSSSS E TIPO A FLORA INFO PRP TEXAS E CONHECENDO O PESSOAL (oq eu nem sei se é possível mas precisa acontecer) E A SAKS E O PERRY TBM
COMO EI VOU SOBREVIVER? EU VOU TER QUE IMAGINAR? UM ABSURDO
Enfim, a História é legal e elas duas são perfeitas, mas eu achei que esse lance do final de bolsa, ex, super triste, "cometi um erro. como posso concertar?" Podeira ter sido bem mais explorado e dado mta páginas, eu nem vi o final chegar, quando tava faltando poucas páginas e isso começou a acontecer eu fiquei "?????? Hein? Só falta isso????"
Eu não li o primeiro livro então é ainda não conhecia o pessoal da família dela, a Dayse e tals.
Enfim, o livro é mt bom, leiam.
Isabela1485 14/01/2022minha estante
MANO SIM, pqp eu fiquei revoltada com isso, o livro em si é perfeito porém acho que podia ter mta coisa ainda e o final ser bem mais explorado

Julia :) 14/01/2022minha estante
Simmm cara, eu mal tava entendendo o final, só entendi quando acabou

Maria.Clara 01/08/2021

muito gostoso de ler!
Li esse livro ontem em + ou - 2 horas e não me arrependo,um romance clichê muito bem feito.
Com certeza o que mais me agradou foi por trabalhar bem o fato de serem duas meninas em um relacionamento,o que é difícil de ver em alguns livros e filmes.
recomendo muito pra quem procura uma leitura mais leve!
Isa 01/08/2021minha estante
Amg qual a classificação ??

Maria.Clara 01/08/2021minha estante
procurei e não achei a classificação certinha, mas eu daria no máximo +14 porq tem apenas menções a drogas lícitas.

Bia 28/02/2022

Esse livro é maravilhoso, não tenho palavras pra descrever. Ele é apenas a coisa mais perfeita desse mundo.
laura 28/02/2022minha estante
MTO BEM agr eu posso te dar agua aguenta ai no porao

laura 28/02/2022minha estante
TUDO BA MINHA VIDA ESSE LIVRO

Virginia129 26/07/2021

PERFEITINHO DEMAIS. Como é bom ser gay e apaixonada ksksks Um romance enemies to lover, cheio de amizade, rochas e coisas da realiza. Não consegui parar de ler até terminar.
liz 27/07/2021minha estante
da para ler só esse, sem ler o outro?

Virginia129 03/08/2021minha estante
Dá siim. Eu não li o outro. E não senti nenhuma falta durante a leitura desse.

Ysabelli.Paula 14/12/2021

Fofo demais.
Eu fiquei muito em dúvida em dar 4,5? ou 5? pra esse livro por que eu me apaixonei demais, só foi 4,5? por que em algumas cenas a autora simplesmente encerrou e perdeu oportunidades incríveis de interação entre as personagens, mas fora isso eu amei demais, o final deixou um gostinho de quero mais, minhas protegidas de hoje em diante, leiam!!
izadora zanetti 14/12/2021minha estante
esses cortes no meio das cenas acabam com o clima do livro mesmo
mas é tão gostoso de ler, as duas ??

Ysabelli.Paula 14/12/2021minha estante
Simm, eu ficava com muita raiva, mas virou meu confort book??????

Bruu 22/11/2021

?Ela é a minha princesa? ????
? Segundo de ?Como sobreviver à realeza?, esse livro é um romance sáfico que acompanha a Millie, uma menina do Texas que vai para um colégio na Escócia depois de viver uma decepção amorosa e a Flora, que é nada mais nada menos que uma princesa.

? É um enemies to friends to lovers muitoo bom. Além disso, trata de alguns temas bem legais e tem protagonismo bissexual! A história é bem fofa e clichê, vale muito a pena!! Recomendo demais pra quem ama essa vibe de realeza, assim como eu!

? Ps. Esse livro não é exatamente uma continuação de ?Como sobreviver à realeza?, já que se trata da história de outros personagens. No entanto, é ambientada no mesmo universo e personagens de ?Como sobreviver à realeza? são citados nesse livro, então recomendo ler antes (e fiquem tranquilos que também é muito bom)!
xelaoloc 22/11/2021minha estante
essas duas são tudooo???