Shine

Shine Jessica Jung

Resenhas - Shine

guiguidongui 16/01/2024

Divertido e contagiante
Me surpreendi com a escrita de Jessica Jung; muito clara, fluída e fácil de digerir. Tem uma trama com um temática criativa e bem explorada, e personagens bem construídos. É um livro divertido e leve; não se torna monótono em nenhum momento.

Tina 15/01/2024

Parece que eu li um dorama (??)
Rachel Kim é uma personagem cativante, com uma narrativa surpreendente. Confesso que não esperava muito desse livro, mas depois que eu comecei a ler não queria parar mais!

O livro traz muitas verdades sobre a indústria e nos faz questionar o que vemos na mídia. É muito emocionante ver toda a caminhada da Rachel em busca da sua estreia e ver o crescimento dela como pessoa. Além, é claro, de alguns escândalos.

Recomendo muito, principalmente pra quem curte doramas!

eshdantas 05/01/2024

Tô p
Como acaba DESSE JEITO? "no amor e no kpop vale tudo" E CADE O AMOR? no fim, a amzd dela com a akari fica assim? como se não fosse nada? o jason tratado como se fosse um nada pela rachel mano, ai não NÃO
tp, o livro tem uma escrita legal, tem um bom enredo, mas o final é todo cagado mano, A NÃO

Roseane39 03/01/2024

Dorama + fofoca da Choquei
A escrita da Jessica é incrível, muito bem construído e dinâmico. Você consegue se identificar com a Rachel e ainda entender todos os outros personagens - inclusive os vilões. O final não poderia ter sido melhor, deixando uma ansiedade para o próximo.

gab 23/12/2023

Gostei vey
Eu gostei bastante da história mas não vou mentir, eu achei ele muito parado em várias partes (nao eh atoa q eu demorei 3 meses pra acabar pq peguei ressaca no meio do livro), acabou q esqueci mta coisa no decorrer da história pq tava enrolando mto pra ler, mas é extremamente interessante entender mais um pouco de como funcionou/funciona a indústria do kpop, que não é e nunca foi essa maravilha que a gente ve nas telas. eu fiquei praticamente o livro TODO em várias partes me perguntando se oque eu tava lendo era um relato pessoal disfarçado ou era só a história do livro, pq saber q a jessica foi trainee e integrante de um dos maiores girl groups da coreia e simplesmente foi expulsa te faz questionar muito a narrativa desse livro. eu tbm nao consegui me conectar mto com os personagens pq eu achei eles tão rasos sabe?sla. enfim é um livro bom mas eu achei bem parado em varias partes, n leria dnv.

luvktys 11/12/2023

Bem legalzinho, gostoso de ler, uma leitura bem levinha, já tinha muita curiosidade pra ler por ser Sone e já acompanhar a Jessica a bastante tempo, e curti bastante o livro, já quero ler o próximo

Fernanda 21/11/2023

Mundinho pantanoso do Kpop
Essa é a autobiografia nao autorizada (pela SM) da Jessica Jung com elementos românticos e pitadas de açúcar. Vou direto ao ponto: a premissa do livro é mais interessante do que o conteúdo em si. Sei que tem que ter romance pra vender livro e tal, mas me pareceu que foi focado muito nisso e outros problemas da vida de trainee foram suavizados. Por isso, antes da metade o livro fica bem chatinho e parece que está dando voltas e voltas, talvez na sequência (Bright), esse elemento do romance não seja tão focalizado. Mas pelo menos em Shine, achei um mega problema. Não atendeu minhas expectativas. De resto, sabendo interpretar e diferenciar o fantasioso do que o que provavelmente aconteceu, dá pra ter uma ideia do que rolou com a Jessica antes do debut.

aramisdiaries 15/11/2023

O brilho não brilhou, família.
Como uma fã que acompanhou todo o lançamento do livro, o burburinho e as expectativas e toda a movimentação que teve quando a autora anunciou e lançou a obra, eu esperava bem mais.

Eu sabia que era apenas uma história ficcional, que pode ou não ter alguma referência a um evento real se você for paranóico o suficiente para acreditar nisso, mas foi ruim mesmo assim. É um clichê adolescente BEM clichê, o par romântico não é minimamente interessante (e só mete a protagonista em problema), alguns acontecimentos são irritantes e o final foi aberto demais.

Não sei, foi uma leitura que me cansou bastante, tanto que levei um mês inteiro para terminá-la.

skuser02844 19/10/2023

Idol, modelo, estilista, e agora escritora! Jess, eu te amo!
Como k-poper me senti honrado em fazer essa leitura. Jessica Jung é uma das idols que mais admiro, assim como admiro suas ex-colegas de SNSD.

Tinha lido algumas teorias sobre esse livro, acredito que são apenas teorias mesmo. Embora, em alguns momentos, ficava imaginando a Jess, e alguns outros idols no lugar dos personagens.

O que foi contado nessa história, em formato de história fictícia, tem relação com a experiência dela no mundo do kpop, de trainee à idol. E alguns momentos chegavam a ser desconfortáveis, questão de competição, intriga, um tentando puxar o tapete do outro.

É uma história boa, digna de ter a continuação publicada aqui no Brasil (lá fora já tem uma, inclusive uma adaptação em desenvolvimento.)

A Jess consegue descrever bem a ambientação de cada um dos lugares em que Shine se passa, inclusive descrever bem as reações e as roupas que cada um usa. (Ela tem a marca dela hihi.

Foi uma leitura fluida, tranquila, e deixou gosto de quero mais.
Luana 29/12/2023minha estante
Nossa eu queria mt uma adaptação com a kristal fazendo a rachel kkkk

skuser02844 31/12/2023minha estante
pensei nisso agora

Triz.Livros 12/10/2023

Curti
Curti o livro, ele conta uma verdade sobre o kpop, essa coisa de manipulação, de sabotagem e de sacrificar certas coisas para se tornar uma idol. Não estava esperando muita coisa desse livro e no final não me decepcionei e nem me surpreendi kkkkkk. Mas juro, se fosse eu na pele dessa garota, eu já tinha desistido no primeiro dia

Sara 15/09/2023

Todo kpoper( e quem não é) precisa ler!!!
Bom, esse livro é extremamente bom. Aborda sobre como é o mundo no kpop, que muita gente acha que um mar de rosas, mas não é! Muitos Idols não podem seguir a vida que querem pq a empresa às vezes não permite, não estou falando que todas as empresas são assim, pq eu não sei como cada uma é, mas tem algumas empresas que não estão nem aí para como o Idol se sente.
O livro tem algumas partes com romance, mas esse não é o foco, então se vc for ler saiba que não é para esperar um romance.
Mas mesmo assim, esse livro é muito bom, ainda mais para fãs de kpop.

Mimi4you 14/09/2023

Inspirador
É definitivamente meu comfort book, tipo sério mesmo. Não vou dar 5 estrelas porque acho que a história talvez não se sustente até esse ponto sozinha. Eu pessoalmente me identifico muito com a protagonista, principalmente no sonho de carreira, então ler esse livro me faz pensar que posso conquistar o que eu quiser desde que me dedique.
A história da Jessica, ou da Rachel, é definitivamente inspiradora. A protagonista não é perfeita, mas sendo baseada numa história real, quem é?

OT9 Girl's Generation??

Ju793 09/09/2023

É ótimo dentro daquilo que propõe
Vi algumas pessoas reclamando nas resenhas, mas não sei o que poderiam esperar de um romance água com açúcar se não ser um romance água com açúcar. Como uma guriazinha apaixonada por Girls? Generation desde os meus dez anos, é fácil encontrar algumas semelhanças entre Rachel e Jessica, e me pergunto até onde esses limites entre ficção e realidade foram ultrapassados. No mais: tô ansiosa pela sequência, principalmente por conta da Akari (tomara que ela não seja uma ponta solta). É um livro leve, gostoso de ler e bom pra sair de resseca literária ou descansar a cabeça depois de uma leitura mais densa.