Sangue Real

Sangue Real Jas Silva

Resenhas - Sangue Real

Sthefany 12/03/2022

amei tanto? 5 estrelas com toda certeza!! acontece tanta coisa nesse livro e tudo conseguiu prender a minha atenção, não vejo a hora de ler a história da Celeste

Luzi 11/03/2022

A escrita da Jas Silva em todos os seus livros é bem intensa e dramática, os sentimentos sempre são convergentes entre amor e ódio por seus personagens sempre bem construídos e fortes. Porém com o gênero máfia ela encontrou o seu apogeu. Que livro bem trabalhado, envolvente e cheio de adrenalina.

A história do Santiago e da Manoela se passa no México em meio a um Cartel, tráfico de drogas, emboscadas, assassinatos e muita violência. Aos 12 anos, Manoela tem o seu pai assassinado na sua frente e segue a sua vida buscando vingança. Aos 20 anos ela volta pronta (ou não) para a sua sonhada vingança, o que ela não contava era que fosse se apaixonar pelo assassino do seu pai.

Os Salvatores é uma família rica e poderosa no México que detém o poder do tráfico e do fogo, tendo como chefe o Santiago Salvatore, que apesar de não ser piedoso, tem lealdade para com a sua família e se ver devastado com a morte da sua irmã, deixando um rastro de sangue para matar o responsável e mesmo passado alguns anos, não conseguiu desvendar esse mistério, o que sempre o deixa perturbado.

Aos 40 anos se ver totalmente envolvido por uma pirralha de 20 anos, a Manoela. A interação entre eles é eletrizante fogo e gasolina. Mas é impossível construir um futuro com um passado não resolvido entre eles. E o passado volta para assombrar ambos. Nesse meio tempo, assassinatos, emboscada e muito sangue é perdido.

É tiro, porrada e muito sangue nessa história de amor que você não ver solução, mas quem disse que se precisa de solução para amar?

Madu16 11/03/2022

Sangue Real
Abrasador, intenso, extremo, deslumbrante. O livro trata de problemáticas extremamente delicadas e que retratam em priori o mal do homem, e até que ponto o ser humano está disposto a ir atrás de vingança ou justiça. Não se pode ler o livro acreditando que será belo, puro e respeitoso, se trata de um mundo envolvendo a máfia o cartel, e tendo em vista o enredo é impossível desejar a bondade, não existem personagens bons, existem humanos.

Simplesmente viciante, bem detalhado, instigante, eu não conseguia largar a leitura e sofri horrores junto aos personagens, chorei, gritei, morri e tive meu coração voltando a bater. É impossível não louvar a escrita e narrativa extremamente bem constituídas, além de detalhes muito bem elaborados da cultura latina.

Por mais que existam coisas que me estressam em Manoela e em Santiago, acredito que é impossível não os compreender. Sangue Real foi um dos melhores livros do ano, e me trouxe a visão que o passado é a maior arma que temos, sendo nos os responsáveis a usá-la ou não.

"Eu não minto, Manoela. Sinto muito. A verdade, por mais cruel que seja, é sempre melhor. Não sei se você mente, porque não quer encarar a realidade, ou se faz de caso pensado porque é cínica mesmo. Mas vai chegar um momento que suas mentiras irão destruí-la, amor. Cada pedacinho de você... até não sobrar nada.

? Talvez eu queira que não sobre nada."

"Acho que eu nunca quis tanto morrer. Talvez, por nunca ter me sentido tão viva."

Larissa 08/03/2022

Perfeito
Um dos meus livros nacional fav, Manoela é perfeita, apesar da mentira que ela acreditava ser uma "verdade" e que fez a história ficar interessante e viciante, além do mais que ela é uma mulher super forte pq aguentar a Mercedes/ rosa só com a paciência de Jó
E ela ainda conseguiu domar o señor de Guerra

Santiago me fez passar ódio, cada frase dele me fazia pensar 7864358 vezes sobre o ódio que eu sentia dele
Porém qnd ele demostrou amar a Manoela de verdade eu me apeguei muito a esses dois
O livro é muito bom
Qual oportunidade de reler eu faço

Anna Eloisa 07/03/2022

Grande surpresa
Vi esse livro em uma indicação de um blog como um dos melhores romances dark e é mesmo!!! Tudo bem que com mais de 700 páginas tinha que ser no mínimo um negócio bem escrito e bem desenvolvido, mas me surpreendeu bastante! A história é muito envolvente e a leitura é viciante, passei o fds lendo... Claro que tem toda a questão do relacionamento tóxico/abusivo, sem contar a violência e o tráfico, maaaaaas essa é justamente a proposta né, então não dá pra reclamar. Eu me apaixonei pelos personagens e pela história deles, apesar das marmeladas, no final eu passei muito pano e foi isso kkkkkk

Gillvanya 06/03/2022

? Sangue Real
Uma verdadeira obra de arte!

Esse livro é tudo de bom, a história é magnífica, o romance muito bem construído, além de ser complexo no quesito planos sobre tudo o que Santiago faz, sério a autora tá de parabéns e tem agora todo o meu respeito e admiração, pretendo ler mais livros dela.

O Santiago não faz o meu tipo, o modo que ele é obsessivo demais me deixa desconfortável, mas ainda assim gosto dele, mas o Javier me deixa com um friozinho na barriga, entre os dois eu prefiro o Javier. Quanto a Manoela ela é inteligente, mas gosta de se arriscar muito, e isso me irritou muito, a mulher é isterica demais, só sabe falar gritando e odeio pessoas assim, ela não consegue conversar sem que grite a maior parte do tempo, assim como Santiago, e esse é o motivo pelo qual não gosto dos dois. Mas a história é incrível, a cada capítulo eu ficava sufocada, literalmente sufocada, as vezes eu tinha que fazer uma pausa pois ficava impossível de respirar, isso pelo amor obsessivo dos dois e pelo o pega pega que eles ficam, o tempo todo na espera de quando ele vai descobrir tudo, isso me deixou agoniada. O Santiago é um homem do qual você deve ter medo até o fim, pois ele não muda, continua o cara agressivo todo o livro, e sinceramente, gostei disso, a autora foi fiel ao personagem, odeio quando o personagem é super mal no início fala que mata qualquer um que trai ele, e quando se apaixona fica molenga, isso faz o personagem perder a essência, mas aqui não, Não com Santiago Salvatore.

Enfim, como já disse o Javier tem um lugar no meu coração e por saber que o próximo livro é dele com a filha desses dois, os quais shippei no final, ao irei deixar de ler.

Sério, leiam! Esse livro é simplesmente incrível e MUITO bem feito.

Todo Dia Um Livro 03/03/2022

Eita atrás de eita
Jas como sempre mandou bem! Fica difícil superar Santiago e Manoela, casal perturbado que de uma maneira diferente se completa
História bem trabalhada e desenvolvida
Plot de deixar a gente de cabelo em pé
Fora as cenas de hot que meu Deus, foi intenso
Amei demais

DanyBelem 02/03/2022

Perfeito
Depois de muito enrolar finalmente tirei sangue real da lista de desejos para a lista de lidos.....
O que falar desse livro, a Manuela e Santiago é o casal mais avassalador que já li até o momento.
A cada parágrafo você acha que vai dar merda e que a qualquer momento ele vai sumir com ela.
Esse livro consegue transmitir toda a intensidade do casal. Ele te prende e despertar emoções em quem está lendo..... PERFEITO....
Quem quiser saber mais, vai ler.....

Mi Mendes 01/03/2022

Gostei do que encontrei
Embora seja romance dark, o que não costumo ler muito porque já li alguns e não desceu cmg, esse foi um que me surpreendeu positivamente. Gostei muito da história, da protagonista também e como dark é dark se tu não consegue ler uma história onde tem situações violentas, onde tu acaba pensando que nunca deixaria alguém fazer aquilo contigo, bom, não leia né. Mas como é uma ficção e consegue separar a imaginação da realidade, vai aproveitar e gostar da leitura.
Recomendo

Vi 27/02/2022

Intenso
Manoela e Santiago são fogo puro, em todos os sentidos! Um desejo de justiça, ou melhor vingança, que aos poucos é transformado em amor. Mas, o que a vida reserva para duas almas quebradas, sofridas e que não conseguem confiar? Apenas quando todos os fatos são esclarecidos uma chance do amor vencer é possível. Intenso do início ao fim.

AnandaLeticcia_ 12/03/2022minha estante
Mds, sim, eu so to passando ódio lendo isso

AnandaLeticcia_ 12/03/2022minha estante
A única coisa que ele sabe fzr é tr3p4ar, e ela passou anos se preparando p ?vingança ?, qual foi a vingança? Kakakka namoral, mt ruim

0desenvolvimentoo

Mandys 26/02/2022

Sem palavras.
Serio... nao existe palavraas para descrever o misto de sentimentos que tive a cada página. Eu desconfiei de TODOS sem exceção, mas MESMO ASSIM cai do cavalinho! Leiam, apenas isso. Só leiam e se deem a oportunidade de sentir tudo que tem sentir! Jas, sem palavras para a sua escrita MARAVILHOSA!

"O México não é meu... ele é nosso, minha rainha."