Sangue Real

Sangue Real Jas Silva

Resenhas - Sangue Real

bianca 05/01/2022

Não é tudo isso!!
Primeiro que isso está longe de ser um dark romance, é apenas mais um livro de máfia/cartel com alguns tiros, assassinatos e muito sexo selvagem.
Eu esperava mais da história tanto pelas avaliações positivas quanto pela quantidade de páginas, mas no final foi uma história voltada para o sexo e com o enredo perdido no meio do caminho.
Os pontos negativos: 1° o uso muito repetitivo de algumas palavras, como "infeliz" e "ninfeta" tornaram a leitura muito cansativa e chata a cada parágrafo tinha um "infeliz", juro que peguei trauma da palavra; 2° muito sexo desnecessário, juro não tinha um capítulo que não houvesse sexo, a relação da manoela e do santiago foi construída a base de relações sexuais e a mentiras (isso por parte da manoela, ok) e o pior é que não eram cenas que mostrava química do casal, aquele hot que te deixa uau (o primeiro foi bom, isso não posso negar), mas parecia tudo mecanizado demais e aquele capítulo do sexo anal e a do estábulo foram horríveis ; 3° senti falta de diálogos mais profundo das duas partes foram quase 700 páginas da mesma conversa e dos mesmos joguinhos, o único que mostrou um pouco mais de sentimento ao longo da história foi o santiago e a manoela foi se abrir só no último capítulo (ok, entendo a motivação dela, mas em um livro tão grande é óbvio que ia ficar chato e repetitivo), queria aquelas conversas fofas no meio da madrugada onde eles compartilhava segredos e sentimentos obscuros; 4° mesmo com 700 páginas o desfecho veio ocorrer nos 94% do livro de uma maneira superficial e corrida, faltou emoção e surpresa (a morte do "vilão" foi rápida demais e não teve uma cena pra gente prender o fôlego e ficar aflita); 5° o tesão precoce do santiago, sério o cara olhava pra cara da manoela e já ficava de p** duro, o velhote estava parecendo um adolescente que acabou de descobrir pornô ao invés de um homem de 40 anos, dono de boa parte do méxico e com a fama de implacável; 6° não me apeguei a nenhum personagem, faltou a dose de carisma que faz a gente amar o personagem criado e torcer pra tudo dar certo apesar das merdas acontecendo; 7° santiago é burro pra cacete, a própria definição de chicoteado por uma bct.
Pontos positivos: 1° o começo foi realmente instigante, queria saber qual seria o primeiro passo de ambos os personagens e quem ia cair no jogo do outro primeiro; 2° gostei da manoela nos primeiros capítulos, mas como disse o próprio santiago: ela mente para todos e também acaba acreditando na própria mentira (e isso se tornou insuportável em certo parte do livro).
Infelizmente, no final acabou tendo mais pontos negativos do que positivos.
Thais.S 11/03/2022minha estante
Me senti exatamente assim amg.... Vc descreveu tudo o que eu estou sentindo lendo esse livro!!!

Isamoraais 12/08/2021

Bota o seu ladinho feminista pra dormir se for ler esse livr
Não tem mocinhos nessa história e nem gente com razão. A escrita é muito boa, mas o livro fica lento do meio pro final. Ainda shippo Manoela e Javier, mas só quando o Santiago morrer. Eu tô muito bilíngue falando "oro blanco", "kabrón" e outras coisas. Me sentindo adorável e sabendo bastante sobre narcotraficantes e formas de torturar uma pessoa.
Lu Bandeira 15/10/2021minha estante
Adorei o título... simplesmente perfeito.

Marta254 14/11/2020

O livro é bom. A Manoela é bem cativante, um pouco sonsa nas decisões, mas isso é tbm pq ela é cega de ódio e por ser nova demais. O Santiago é bem abusivo, não consegui romantizar esse relacionamento dos dois. Sei que uma história de Marfia é desse jeito violento, mas ele ultrapassa os limites com a Manoela, principalmente no final.

A autora viajou um pouco no final também, eu esperava a morte de alguns personagens, mas ela decidiu fazer eles brincarem de família feliz. Enfim, gostei bastante, mas esperava mais do final.
Gabi Babita 14/11/2020minha estante
Senti o mesmo

Autora MG Araújo 09/10/2020

Gostei!
Não é um livro lindo onde haja príncipe ou princesa, no entanto é muito bom! Para quem gosta de bomba, portada e tiros, recomendo.

Emilly 12/10/2020

Arrebatador
Eu fiquei procurando palavras pra descrever esse livro mas a única que me veio a mente foi insano! Os dois personagens são explosivos tanto na hora de amar quanto na hora de odiar. O que mais amei foi que a Manoela se mostrou muito bem posicionada à respeito daquilo em que acreditava, ela é de fato, uma personagem extremamente forte.
É uma história extensa mas que a autora soube conduzir de forma que tudo ficasse bem organizado. As cenas hots foram colocadas no momento certo e condizentes ao temperamento de Santiago e Manoela.
Uma das melhores leituras que fiz esse ano e digo isso com tranquilidade hahahahha Jas Silva arrasa muito!!

Celia 12/10/2020

Jas Silva arrasou !
Antes de qualquer coisa é importante frisar que esse livro pode gerar gatilhos, ele é um livro cru, que mostra a violência algumas vezes de maneira bem crua.

Quando criança Manoela viu seu pai ser assassinado pelo chefe do cartel de drogas do México, ela foi criada para buscar vingança, justiça pelas próprias mãos.
Santiago Salvatore é chefe do maior cartel de drogas do México, ele é o senhor da guerra, assumiu o cartel do seu pai e tem muito sangue em suas mãos.

"Acha mesmo que, se houvesse um Deus. Ele gostaria de ver alguém dessa família pisando em uma de suas igrejas? O que vocês fazem é uma blasfêmia. Enterram corpos a semana inteira para no domingo, caminharem sobre essa maldita terra e pedirem perdão. - Só que não existe perdão para pessoas como vocês, nunca vai existir."

Esse livro foi tiro, porrada e bomba!

É daqueles livros que te deixam de ressaca literária, Jas Silva construiu uma história sensacional, onde não temos mocinhos, em determinado momento cheguei a querer que a Manoela ficasse com o Javier, segurança do Santiago, mas não adianta a química entre a Manoela e o Santiago é explosiva, os são feitos do mesmo material.

"Meus pecados não são maiores do que os seus."

Manoela e Santiago mesmo lutando contra não conseguem se manter longe um do outro.

"Você não quer que eles saibam, não é? —concluiu. —Que descubram que não pode manter suas mãos longe, que me odeia tanto quanto eu te odeio, mas que não vive sem mim."

Sangue Real é um livro que te prende do início ao fim, super hot, que retrata com maestria o mundo do crime, para quem curte livros com tema da máfia com certeza vai adorar.
Sem dar spoiler, espero que a Jas escreva um livro para o Javier, eu só acho que alguém vai ficar vários cabelos brancos. rs
Sangue Real é um livrão! Leiam!

Mila 11/10/2020

Explosivo
Sabe quando lemos aquelas histórias românticas, aonde o personagem principal  tenta fugir de seu antigo chefe mafioso ?ao qual ele acabou traindo, e acaba conhecendo o amor da sua vida....... Pois é, esse livro é o outro lado da história, pois aqui está o verdadeiro lobo mau.

Preciso dizer que o livro me fez ficar apreensiva em altos níveis. Era como se a carga magnética e de mistério que compôs cada capítulo, tivesse me transportado para dentro da história e me feito sentir as emoções destes dois personagens de uma forma hipnotizante e avassaladora.

Por falar neles, Santiago e Manoela tem uma química explosiva que fazia tempos que eu não encontrava. Não há nada de calmaria na forma com que eles demonstram seus sentimentos, seus embates, sua raiva, seus medos, paixão e amor. Tudo neles é pura tempestade engolindo tudo, inclusive a eles mesmos.

Por isso toda a obra é marcante e fascinante assim como a história que eles construíram juntos. A minha zona de conforto foi deixada de lado pra poder ler e sentir tudo da forma mais precisa possivel. Não tive tempo pra me assustar ou poder julgar suas escolhas, pois tudo fazia parte de quem eram e do que tinha que ser feito.

Fazia tempo que não lia algo tão forte e único e posso dizer que valeu a pena, e como valeu.

historiaein 20/05/2024

Sangue Real no @historiaein
Olá, mafiosos e garotas em busca de vingança!

Então, "Sangue Real" foi uma leitura meio controvérsia pra mim. Mas, né, assumo a responsabilidade por pegar esse livro. Já li outras obras de máfia e nessa pegada mais dark, e tenho que admitir que o livro é muito bem escrito.

A Manoela começa com um propósito claro, mas, como já esperávamos, esse propósito se perde no meio da atração inevitável. Afinal, tínhamos a promessa de um casal e não dava pra fugir disso.

O enredo tem umas participações bem interessantes: avós vilãs, garotas sonhadoras, seguranças atolados em problemas, e por aí vai.

Sobre o Santiago no quesito máfia, ele é exatamente o que se espera: controlador, autoritário, psicopata e com vários alertas de gatilhos.

Agora, sobre o romance deles? Tinha tudo pra dar errado e deu mesmo.

Acho que pesaram a mão na personalidade mafiosa dele dentro do relacionamento. Sempre que leio algo mais pesado, tô aberta a uma personalidade assim, mas espero algo do tipo "ele colocaria fogo no mundo todo pra salvar ela" e não "ele colocaria fogo no mundo todo, inclusive nela".

Enfim, não foi uma das minhas favoritas. Mas é inegável que a escrita é ótima.

E aí? Que tal ler mais essa história, ein?

Lorena 09/10/2020

não sei se pode falar palavrão aqui mas Q PORRA DE LIVRO BOM DO CARALHO!

Vanessinha 03/10/2020

Impactante
Santiago Salvatore é um traficante de drogas e outras coisas ilícitas em uma rota México - Estados Unidos. Ele é a personificação de um grande líder que não tem receios de tomar as providências necessários para manter-se sob o comando incluindo assassinatos e multilações. Manoela é uma vítima dos efeitos colaterais do sistema imposto pelos traficantes que busca vingança. Até então o plot parece clichê tratando do submundo das drogas com um CEO milionário e possessivo com uma mocinha frágil e triste que se encanta. SÓ QUE NÃO e isso é o melhor da história. A autora nos surpreende com uma Manoela fortíssima aos 20 anos e que literalmente dobra o Salvatore. A forma que a autora trata que não existem 100 % inocentes e que há responsabilidade em todos que se envolvem é muito verossímel. Com boas reviravoltas e excedente desfecho é um livro que indico sem restrições para quem gosta do gênero. Mesmo se tratando do submundo a violência não prevalece, apesar de existir e tem medida certa na trama. Com um forte erotismo entre o casal e relações familiares complexas Sangue Real é o retrato perfeito da máfia.

Beatriz.Ribeiro 03/10/2020

Sim eu gostei do livro, apesar de algumas coisas me incomodarem. Lá pros 80% é que realmente o livro me prendeu e sim fiquei curiosa pela Celeste e Javier e acredito que foi uma deixa pra um possível spin off

LauWho 03/10/2020

Rapaz do céu...
Só tiro porrada e bomba. Esse livro te leva a todos tipos de sentimentos que tu possa imaginar. A Jas papocô, assim como os livros que ela escreve, ê diacho bom. ????????

Vivi @mil_motivos_para_ler 29/09/2020

Que afudê!
Usando uma expressão gaúcha para título que significa: que legal, que sensacional!! Uma história daquelas que ficamos com a respiração e os batimentos cardíacos acelerados durante quase o tempo todo!!

Santiago e Manuela são dois personagens que se igualam em grandeza e força!!

Tudo que está escrito tinha que estar lá assim, a guerra, as dores, os desafios, as mentiras, as traições...nada é excesso, tudo é importante para o desenvolvimento do livro.

E o final? Bom barbaridade, tchê!(= impactante)