Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller

Resenhas - Além Da Fronteira

caio774 02/12/2021

MUITO BOM!
Meu deus?!? Que livro, vius!!
Ok, arrisco dizer que essa foi a minha melhor leitura deste ano.
Eu estou simplesmente perplexo com a criatividade do Markinho???,o autor, porque, pqp!!! QUE UNIVERSO ABRANGENTE AAARR.
Os personagens são muito bem construídos, a história é super bem articulada, tendo praticamente nenhum ponto aberto. A escrita do Mark é de se tirar o fôlego (no bom sentido), e fluiu muito bem pra mim.
Amei muito ter passado esses últimos dias lendo esse livro e COM CERTEZA terminarei essa saga ?
off: Bell e Callum juntos= paz mundial!!!

Tom 22/04/2021

Um livro cativante, e com um bom plano de fundo
Fui ler esse livro esperando uma leitura razoável, porém o autor me entregou mais do que eu podia esperar com uma trama envolvente, senti muita impatia pelo personagem princípal, logo nas primeiras 50 páginas
já acontecem muitas coisas, e o autor lidou a sexualidade do Bellamy com uma naturalidade que achei incrível, tem mt representatividade, a única coisa que me fez tirar meia estrela foi q no começo não tinha tantos diálogos entre os persona
gens e focava muito nos pensamentos do Bell, e o fato do suposto "par romântico" ser muito abusivo, mais acho que o autor vai trabalhar mais os traumas desse personagem no segundo livro. Recomendo muito esse livros pra fãs de jogos vorazes e divergentes que querem ler uma distopia com representatividade

PandaLoveBooks 10/05/2021

VOCÊS TEM QUE CONHECER ESSE LIVRO MARAVILHOSO.
Posso dizer que não sou muito fã de Distopia, mas eu amei esse livro, fiquei totalmente viciada nele, que não conseguir parar de ler!

Bellamy é um protagonista guerreiro que faz de tudo pela sua família, vivendo por sustenta seus irmãos.

Bellamy vai passar por muitas dificuldades ainda na sua vida, vai conhecer várias pessoas e tentar ser livre no fim das contas.

Esse livro tem um ótimo desenvolvimento, rico em detalhes e palavras. O autor fez um mundo total diferente das coisas que eu conhecia e posso dizer que estou apaixonado por tudo.

Clara 20/05/2021

Adorei
O universo que o autor criou é sensacional, a história é muito maravilhosa. O Bellamy tadinho, quando a gente acha que vai ficar tudo bem vem coisa bem pior, que agonia kkkkk. O Aldis um dos meus personagens preferidos, e outra eu shippei com o Bell, kkkkk alguém mais??? O que acontece com ele... eu ainda não acredito, fiquei muito triste.
O Alpheus... não gostei dele, depois gostei, dps não de novo e no final gostei muito dele, nossa ele tá tão quebrado.
O Breadan e os amigos que coisa mais fofa e necessária.
A Dara merecia mais muito mais.
O Bellamy eu amo a força que ele tem, a coragem nossa, o Callum apesar de não aparecer tanto eu gosto dele e espero não me decepcionar.
Enfim, leiam é muito bom

Tico Farpelli 31/10/2021

SURPREENDENTE
Onde estava o Mark a minha vida toda?
Esse livro me fisgou desde o começo. Os personagens são muito bem desenvolvidos, a mitologia é incrível e bem construída, cheia de referências a outras histórias do gênero, mas com sua marca própria.
Já estou lendo a continuação pra ontem!

Luna 01/06/2021

Vou confessar que estava com um pouco de medo por minhas expectativas estarem muito altas com o livro, afinal ele está enquadrado nas duas categorias que mais gosto: fantasia e sci-fi.
E fiquei muito feliz que ele superou 100% das expectativas que eu tinha!
Não tive um momento de sossego de tantas reviravoltas que tem, não tem nada parado no livro.
Os protagonistas e personagens secundários têm profundidade e têm muita diferença entre si.
A construção da realidade de Júpiter e das luas foi muito bem construída!
Tem muita representatividade e reflexões ao longo da leitura.

jknicotne 18/03/2023

Gostei.
"Como podemos chamar de rebelião o grito de um povo por liberdade? Rebeldia carrega um fardo pesado em sua concepção, um tipo de teor pejorativo que não faz o menor sentido, que culpa as vítimas oprimidas de serem contra os opressores."

Estou completamente viciado na escrita do Mark Miller! Ele virou a minha nova obsessão do mês.

Esse livro foi realmente empolgante de ler! Eu estava a muito tempo ansiando por uma distopia com casal principal lgbt e fiquei muito feliz por achar, principalmente por ser nacional.

O começo da história me lembrou muito jogos vorazes. Os personagens e o decorrer do que acontecia era super parecido, até que ocorre a "caça" e percebemos que é algo muito maior.

O Alpheus me lembrou o Laurent de príncipe cativo só que em uma versão mais amena. Pelas resenhas, pensei que ele seria um monstro, porém, devo confessar que não o achei alguém tão ruim assim.

Algo que me incomodou bastante foi a incerteza do Bellamy sobre os seus sentimentos. Em literalmente uma tarde o Braedan consegue fazer ele repensar seus sentimentos por Callum. É algo realmente confuso.

A história se passa MUITO rápido. Parece que tudo aconteceu ali em um período de cinco dias! Fiquei completamente abismado na hora em que Apheus diz amar o Bellamy, porquê, em minha concepção eles se conheceram em muito pouco tempo.

Foi uma leitura agradável com momentos muito marcantes e, por mais que eu sinta que tenha faltado um aprofundamento e uma narrativa mais detalhada, eu recomendo fortemente.

Gabz 16/10/2021

No começo fiquei meio perdida por se tratar de um próprio universo, mas ele é muito bem explicado e tudo vai se encaixando conforme a história flui. Há muita representatividade e os personagens são muito bem desenvolvidos.
Eu amo distopia e achei o livro MARAVILHOSO, estou curiosa para ler os próximos.

Julia | @livrosechaporfavor 21/02/2021

Uma distopia repleta de diversidade
"Além da fronteira" aborda assuntos como a exploração, o racismo, a desigualdade e ele veio para mostrar o poder do amor e da amizade, a esperança por uma realidade melhor e diferente, a busca dos sonhos e de um futuro. Aquela distopia que vale muito a pena conhecer e abrir o coração para personagens muito bem construídos.

theus 03/09/2023

Uma distopia gostosa de ser lida.
Oie, vamos resenhar sobre essa belíssima obra que é: "Além da fronteira", de Mark Miller. Bem diferente dos quatros últimos livros do autor (A saga de Garotos Mortos), agora nós embarcamos em uma jornada e um gênero completamente distintos do que já havia sido apresentado por Mark. Uma distopia muito gostosa de ser lida, onde o autor teve o carinho de nos apresentar cuidadosamente os detalhes do mundo onde se passava a história, de modo que me fez compreender absolutamente tudo.
A escrita de Miller, mesmo que em gêneros diferentes, continou com a mesma característica de ser fluida a qualquer parte do livro. Simpatizei muito com a escrita dele desde a saga dos garotos mortos.Porém, agora parece que ela melhorou em todos os quesitos. Os detalhes super cuidadosos sobre a vida de cada personagem, fizeram com que eu me simpatizasse com a maioria e gostasse deles também. Os plots ,na sua maioria, foram bem clichês e característicos de uma distopia de qualidade. O autor mostra com esse livro que não importa a sua classe, todos seres humanos têm seus pontos fracos e seus próprios medos e sofrimentos, e principalmente que a confiança pode ser linda, mas também pode ser a causadora da destruição.
~theus

Ludmilanog 23/01/2022

"Se eu precisava tirar outra vida para manter minha própria e a de meus irmãos, então que fosse da maneira mais limpa e respeitosa possível."

Soletons 06/11/2021

Gostei do livro, o desenrolar e o plot no final foram estratégicos para fazer com que nós leitores, passemos a ler o próximo. Eu fiquei assim, já adicionei na minha biblioteca e logo venho com a resenha da próxima.

Tatiana 01/02/2022

Além da fronteira
A trama é bastante dinâmica, onde a gente acompanha o Bellamy que mora em um satélite de Júpiter chamado Europa. Júpiter tem total dominação em relação aos povos que habitam suas luas e tratam os lunares com desprezo, preconceito e inferioridade, não se importando com suas vidas. Desta forma, podemos ver Bellamy, sua família e amigos passarem por situações horríveis e opressoras por conta da tirania de Júpiter. Além disso, uma guerra com uma outra potência, Titã, paira sobre Júpiter, assomado a conflitos internos gerados pela resistência que luta pela liberdade dos povos lunares e o fim do autoritarismo de Júpiter. Esse é o panorama geral, que por se passar em uma outra parte da galáxia, tendo uma sociedade futurística, torna tudo muito interessante. Somado a isso, Bellamy conhece pessoas em sua jornada que podem ser bastante ambíguas, além de haver bastante representatividade. O final é de tirar o fôlego, com algumas reviravoltas impactantes que nos deixam almejando dar continuidade.
Luisa 16/03/2022minha estante
Tem romance?? Kkk

Tatiana 16/03/2022minha estante
Tem romance, mas não é o foco principal. Mas o final me deixou a sensação que o segundo volume vai explorar mais esse aspecto, porém ainda não li para saber

Luisa 16/03/2022minha estante
Uhuu obrigadaa