Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller

Resenhas - Além Da Fronteira

Douglas 11/02/2022

Além da Fronteira
Há tempos eu estava com vontade de ler esse livro, principalmente por se tratar de uma fantasia nacional e com forte representatividade LGBTQIA+.
Eu gostei bastante da história e do potencial de toda a trama e da mitologia. Bellamy é um bom protagonista e achei que sua personalidade foi muito bem construída e explorada diante de tudo que ia acontecendo. A leitura fluiu muito bem, e em nenhum momento tornou-se cansativa.
Fiquei particularmente surpreso com a coragem do autor em matar determinados personagens, embora todas as mortes tenham feito sentido e ajudaram a movimentar as engrenagens do enredo. Não é em toda a história que vemos isso acontecer, então considero como um fator diferencial de Além da Fronteira.
Enfim, em breve pretendo ler a sequência, e espero que ela consiga ser tão boa quanto este primeiro livro.

Lynn 27/06/2021

De longe um dos melhores livros brasileiros que li esse ano. A forma que o autor vai desenvolvendo todo o enredo do livro é surpreendente.

Me apaixonei pelo Bellamy desde o primeiro momento, tenho pra mim que é um dos personagens mais real que já tive o prazer de ler sobre. Teve momentos que senti raiva do personagem, mas também momentos em que senti toda a dor que ele sentia.

Não tenho palavras pra explicar minha experiência com esse livro, apenas leiam. VALE A PENA!

Mari.Brombatti 10/07/2021

Não imaginei que leria tão rápido.
Amei o livro por ter diversas semelhanças com Jogos Vorazes e Divergente mas ao mesmo tempo ser completamente diferente e de quebra ser de um autor brasileiro.
Já estou louca pra começar o próximo e descobrir se alguma das minhas teorias está certa.

bacelar2 05/04/2023

Incrível
Prendeu minha atenção do início ao fim. Fazia tempo que eu não ficava tão intrigada com uma série de fantasia.

Lorena 18/10/2020

O livro tem como protagonista Bellamy um lunar forte, amoroso, companheiro que assumi o papel de chefe de família após a morte de seu pai e o abandono de sua mãe.
Em uma narrativa super envolvente e bem construída, o autor nos faz questionar sobre nosso papel na sociedade e sobre tudo e todos que nos rodeiam. Fico me perguntando como Mark consegue nos transportar para outros planetas e ao mesmo tempo tratar de problemas cotidianos que vivenciamos dia após dia.
O livro aborda assuntos, como: luta de classes, exploração, dominação, racismo e, sobretudo do amor, sendo que esse vence qualquer barreira.
Cheguei à conclusão de que nem todos Os jupterianos são “farinha do mesmo saco” e que independente da criação que você tem, sim, você pode ser contra a tirania e opressão.
Amei cada minuto dessa leitura que me provocou críticas construtivas e me fez sentir esperança!
Claro que sofri muito com o Bell (Bellamy), mas é a partir do sofrimento que amadurecemos e passamos a dar valor à vida e aquilo que nos faz feliz.

Vale à pena ler e se apaixonar por esse lunar
#LoucosporBell.

Bia 23/12/2020

Você tem que ler "Além da fronteira"
Eu queria começar essa resenha falando que todo mundo que gosta de distopia deveria ler esse livro, sério!!. A gente tem como protagonista o Bellamy, carinhosamente eu o chamo de Bell, ele é doce e carinhoso, sempre fez de tudo pelos irmãos principalmente depois do abandono de sua mãe, ele cuidava de seus irmãos se arriscando, mas isso nunca o tornou mal. A história segue e a gente vai sendo apresentado a esse universo novo que se passa no espaço (me lembra muito Duna), então somos apresentados a Caçada, é uma seleção na qual os lunares "passam", para servir os jupterianos. Os jupterianos se sentem superiores aos lunares (não todos, mas maioria), e ele (Bell),acaba sendo capturado pra servir um jupteriano orgulhoso que só pensa nele, mas apesar de passar por várias coisas Bell se mostra muito corajoso e com muita vontade de viver e de lutar pelos seus irmãos. Eu me vi no Bellamy em várias partes desse livro e em outros personagens também, a representatividade que tem nesse livro me deixa de coração quentinho ??
Mykael 24/12/2020minha estante
Nossa, eu achei super interessante a ideia desse livro, história, capa, personagem. Mas é apenas em Ebook, que eu não leio. Será que um dia não terá versão física do livro?

Bia 31/12/2020minha estante
No perfil do autor no Instagram tem o link para o livro físico @markmillerbooks

Mykael 03/01/2021minha estante
Obg!

Maria 22/02/2021minha estante
Oi amg! queria avisar q vc classificou com 0 estrelas... acho q foi sem querer kkkkk

caio774 02/12/2021

MUITO BOM!
Meu deus?!? Que livro, vius!!
Ok, arrisco dizer que essa foi a minha melhor leitura deste ano.
Eu estou simplesmente perplexo com a criatividade do Markinho???,o autor, porque, pqp!!! QUE UNIVERSO ABRANGENTE AAARR.
Os personagens são muito bem construídos, a história é super bem articulada, tendo praticamente nenhum ponto aberto. A escrita do Mark é de se tirar o fôlego (no bom sentido), e fluiu muito bem pra mim.
Amei muito ter passado esses últimos dias lendo esse livro e COM CERTEZA terminarei essa saga ?
off: Bell e Callum juntos= paz mundial!!!

Julia | @livrosechaporfavor 21/02/2021

Uma distopia repleta de diversidade
"Além da fronteira" aborda assuntos como a exploração, o racismo, a desigualdade e ele veio para mostrar o poder do amor e da amizade, a esperança por uma realidade melhor e diferente, a busca dos sonhos e de um futuro. Aquela distopia que vale muito a pena conhecer e abrir o coração para personagens muito bem construídos.

kauanneuchoa 30/06/2021

pra quem tá procurando uma distopia boa, essa é a história. eu tô simplesmente apaixonada pela escrita do Mark, pelo desenvolvimento do enredo e pelos personagens (principalmente o Alpheus, amor da minha vida). recomendo demais!

Tatiana 01/02/2022

Além da fronteira
A trama é bastante dinâmica, onde a gente acompanha o Bellamy que mora em um satélite de Júpiter chamado Europa. Júpiter tem total dominação em relação aos povos que habitam suas luas e tratam os lunares com desprezo, preconceito e inferioridade, não se importando com suas vidas. Desta forma, podemos ver Bellamy, sua família e amigos passarem por situações horríveis e opressoras por conta da tirania de Júpiter. Além disso, uma guerra com uma outra potência, Titã, paira sobre Júpiter, assomado a conflitos internos gerados pela resistência que luta pela liberdade dos povos lunares e o fim do autoritarismo de Júpiter. Esse é o panorama geral, que por se passar em uma outra parte da galáxia, tendo uma sociedade futurística, torna tudo muito interessante. Somado a isso, Bellamy conhece pessoas em sua jornada que podem ser bastante ambíguas, além de haver bastante representatividade. O final é de tirar o fôlego, com algumas reviravoltas impactantes que nos deixam almejando dar continuidade.
Luisa 16/03/2022minha estante
Tem romance?? Kkk

Tatiana 16/03/2022minha estante
Tem romance, mas não é o foco principal. Mas o final me deixou a sensação que o segundo volume vai explorar mais esse aspecto, porém ainda não li para saber

Luisa 16/03/2022minha estante
Uhuu obrigadaa

Ludmilanog 23/01/2022

"Se eu precisava tirar outra vida para manter minha própria e a de meus irmãos, então que fosse da maneira mais limpa e respeitosa possível."

Soletons 06/11/2021

Gostei do livro, o desenrolar e o plot no final foram estratégicos para fazer com que nós leitores, passemos a ler o próximo. Eu fiquei assim, já adicionei na minha biblioteca e logo venho com a resenha da próxima.

Alyson.Fagner 17/06/2021

sensacional!
gente. esse livro me prendeu TANTO. eu não queria largar dele e quando largava era com um peso no coração (sksksk).

os personagens, a REPRESENTATIVIDADE, a vilã feminina sensacional. um garoto badboy de caráter duvidoso (amoh) e outros dois mais bem caráter (xonei em todos). tudo MARAVILHOSO. se tu gosta de um enemies to lovers com vibes distopia, negah, esse livro é pra tu.

*veeei os caras moram em Júpiter e nas luas do planeta*
amei demais essa ambientação em outro planeta e luas. achei 10/10

(eu digo, com toda certeza, que os fãs de Jogos Vorazes e Estilhaça-me vão ADORAR)