Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller

Resenhas - Além Da Fronteira

lilly.ly 21/02/2021

Achei a construção desse universo deveras interessante, no entanto, a plot é um tanto quanto lenta e não foca muito no mundo até o fim, que, de fato, foi bacana, e sim na questão entre os dois personagens principais, o que se arrasta muito, a meu ver. Espero saber mais sobre esse universo nos próximos livros.

Gio 12/03/2021

Uma distopia envolvente
Uma distopia muito bem escrita e envolvente, fiquei fascinada pelo universo criado pelo autor. A obra é cheia de emoções e reviravoltas
Uma leitura incrível

Jeovanna 07/10/2021

Uma das minhas melhores leituras do ano!
Iniciei esse livro com expectativas altíssimas ! tava com muito medo que elas não fossem atendidos mas foram e muito mais.

O Universo distópico que o autor criou Foi incrível me prendeu do início ao fim do livro, de Cara eu fiquei interessada sobre o universo do livro que se passava em outros planetas essa coisa intergalactica Me interessou muito e eu gostei muito dessa proposta.

Esse livro Com certeza foi uma das melhores leituras que eu fiz no ano, o autor tem uma escrita muito diferente e gostosa de ler que me fazia sentir como se eu estivesse dentro da história, quando eu pegava o livro para ler parecia que realmente era transportada para o universo que eu tava lendo isso deixava a leitura muito mais fluida que eu lia 100 pags em um dia sem sem nem sentir e ainda queria ler mais.

Os personagens também me surpreenderam muito positivamente, o personagem principal bell me conquistou desde o início,determinado e responsável por cuidar da família.
o callum eu gostei muito dele no início porém eu não conheci muito ele nesse primeiro livro então eu não tenho muito que falar sobre o personagem.
O Alfheus apesar de ser um vilão nesse primeiro livro Eu gostei muito dele, Claro ele faz coisas que são inaceitáveis mas eu acho que ele é um personagem que tem muitas coisas a ser explorado ainda não consigo shippar ele com o Bell, por enquanto acho que ele precisa primeiro se tratar um pouquinho resolver um pouco os problemas que ele tem na vida pessoal antes de se relacionar com alguém.
O Braedan foi um personagem que apareceu em pouco tempo mas a forma como o autor escreveu ele e a relação dele com o bellamy foi muito forte eu não sei como vai ficar a relação deles, não sei se vai ser um triângulo amoroso,não sei o que vai acontecer para isso eu tenho que ler o segundo livro e eu tô ansiosíssima para continuar.

Uma coisa que me surpreendeu muito nesse livro foram as mortes! O autor ele mata personagem sem dó, inclusive até agora não supero a morte do guarda o aldis Eu shipava ele e o Bellamy muito no início do livro , eu não acredito que ele morreu de uma forma assim tão injusta me deixou muito triste porque eu realmente não esperava que ele e tantos outros personagens fossem morrer , mas isso também dava certa originalidade a história.

Esse livro tem emoções a todo momento apesar de ser um livro de mais de 400 páginas não ficou lento em momento nenhum para mim, a cada segundo tinha uma revira-volta de arrancar suspiros que você ficava "meu Deus que será que vai acontecer depois disso?"
O final também foi muito aberto me deixando com muito mais vontade de ler o segundo livro e eu pretendo sim continuar essa Saga.

Foi um foi um livro que me surpreendeu muito positivamente, eu não sou de ler distopias mas essa me pegou de jeito.
Foi uma leitura maravilhosa que eu indico para qualquer pessoa que queira ler uma boa distopia e que faça você esquecer totalmente da realidade e ser transportado para um mundo novo.

raposoreads 19/04/2021

??????????
Com escrita fluida e cativante, Mark, assim como seus personagens ganham o leitor pouco a pouco. Os assuntos retratados, a falta de informações que grande parte da população tem, a lavagem cerebral que é feita pelos governantes. Simplesmente uma história fantástica e surpreendente. O livro me prendeu desde o primeiro momento, e agora, só consigo pensar na sequência (ainda bem que já está disponível ?). Tenho certeza de que quem ler, não irá se arrepender. Mark, você ganhou uma fã ??

Agatha - @emmeufoco 30/06/2021

Quero mais
Gente posso dizer uma coisa: só vão na fé e leiam.

Se tu é fã de distopia e ficção científica e adora apoiar um nacional agora é sua hora.

Bellamy é um lunar que cuida de seus três irmãos mais novos fazendo o necessário para isso, mas o dia da Caça está chegando e o destino de nenhum deles está garantido.

Um desastre, uma fuga falha e então Bellamy está no centro de tudo o que ele odeia, ele foi levado para a casa dos ditadores jupiterianos que escravizaram todas as luvas, inclusive a que ele chamava de casa, para servir o mais jovem filho deles.

Mas nada é tão simples assim, segredos e uma revolta se escondem por baixo de tudo e há a eminência de uma guerra por vir e o destino de Bellamy e muitos outros estão em risco.

Douglas 11/02/2022

Além da Fronteira
Há tempos eu estava com vontade de ler esse livro, principalmente por se tratar de uma fantasia nacional e com forte representatividade LGBTQIA+.
Eu gostei bastante da história e do potencial de toda a trama e da mitologia. Bellamy é um bom protagonista e achei que sua personalidade foi muito bem construída e explorada diante de tudo que ia acontecendo. A leitura fluiu muito bem, e em nenhum momento tornou-se cansativa.
Fiquei particularmente surpreso com a coragem do autor em matar determinados personagens, embora todas as mortes tenham feito sentido e ajudaram a movimentar as engrenagens do enredo. Não é em toda a história que vemos isso acontecer, então considero como um fator diferencial de Além da Fronteira.
Enfim, em breve pretendo ler a sequência, e espero que ela consiga ser tão boa quanto este primeiro livro.

@corte.de.rebeldes.surtados 03/07/2021

Amo uma distopia sabe...
Eu sou apaixonada por distopia mas cara eu não estava preparada para adorar tanto esse livro, Mark Miller arrasou e foi sensacional.
Aqui Mark nos apresenta um mundo intergaláctico onde nós acompanhamos a história do Bellamy um lunar, morador de uma das luas de Júpiter, e vivemos junto com ele as experiências de como é ser um lunar de como eles são considerados inferiores à um cidadão de Júpiter e todas as injustiças e tudo mais, até que em um dia incrível importante, tenso e temido para os jovens e crianças, onde os destinos deles serão decididos, a tragédia com o Bellamy começa a acontecer e olha se eu fosse você preparava bem o coração porque meus amores surto atrás de surto.
Esse é livrinho pra se ler em um dia a escrita do Mark é incrivelmente fluída e os capítulos não são tão grandes o que eu amo rsrsrs eu achei um livro muito bom para o primeiro de uma série e Mark está com a faca e o queijo na mão pra fazer dessa série uma das melhores que já li.
O que pode ter me incomodado um pouco foi o romance ser um pouco confuso no meu ver e gostaria de um desenvolvimento maior para todos os personagens, que é o que espero pro próximo livro.
Mas de todo recomendo demais demais demais, o final deixa aquele suspense que você sabe que vem merda por aí... Kkkkkkkkk enfim eu adorei demais e tô louca pelo próximo

Ludmill4.books 30/06/2021

que livro!!!
No início do ano resolvi dar uma chance para livros de distopia e a cada nova leitura mais apaixonada fico pelos sistemas e mundos criados pelos autores; e com Além da Fronteira não foi diferente.

Nessa história, o Mark irá nos apresentar à um mundo galático, em que o planeta Júpiter é comandado por uma família tirânica, que juntamente da Guarda Interplanetária exploram ao máximo todas as luas do planeta.

Bellamy, ou Bell, é um lunar que após perder o pai em uma explosão e a mãe desaparecer sem deixar rastros, ficou encarregado de proteger o que restou de sua família (três irmãos mais novos). Guardando dentro de si o fardo de um amadurecimento precoce e a indignação pelo que os jupiterianos fazem com seu povo, o rapaz vê sua vida mudar completamente com a chegada da Seleção - evento em que a Guarda decide o destino dos cidadãos das luas, ou seja, as funções/trabalhos são definidos com base na carga genética de cada um - e, junto dela, uma Rebelião que promete estourar.

Revolta e nervosismo, esses foram os sentimentos que me consumiram durante a leitura. O racismo dos jupterianos para com os lunares é algo bem marcante nessas 422 páginas, e toda vez que alguém era maltratado ou inferiorizado me subia um ódio gigante, mas de tudo, o que mais me deixou em choque - além daquele final sinistro, e que fez bastante jus ao gênero do livro - foi que eles não aceitam os lunares terem sobrenome e se referem à eles por sequências numéricas, pqp! Enfim, é aquilo, passei raiva com o povo? Passei, mas se trata de uma leitura incrível, e que me envolveu do início ao fim!

Além da escrita maravilhosa do autor, também fiquei bastante satisfeita com a ambientação e representatividade (racial, sexual e de gênero). Sendo assim, só tenho elogios à esse livro, então fica aqui minha indicação!

Lynn 27/06/2021

De longe um dos melhores livros brasileiros que li esse ano. A forma que o autor vai desenvolvendo todo o enredo do livro é surpreendente.

Me apaixonei pelo Bellamy desde o primeiro momento, tenho pra mim que é um dos personagens mais real que já tive o prazer de ler sobre. Teve momentos que senti raiva do personagem, mas também momentos em que senti toda a dor que ele sentia.

Não tenho palavras pra explicar minha experiência com esse livro, apenas leiam. VALE A PENA!

Gio 15/02/2021

Que livro foi esse, Brasil???
"Além da fronteira" é o primeiro livro de uma trilogia distópica nacional. O universo dessa distopia se passa cerca de 300 anos após a extinção da civilização humana, onde as ideologias racistas de Titã é predominante sobre todos os locais, que são cercados de crises e miséria a ponto de grupos rebeldes serem formados.

Nosso protagonista, Bellamy, é um caçador que luta constantemente para manter seus irmãos sustentados, devido a morte de seu pai em uma explosão e o abandono de sua mãe, ele é o único responsável pela segurança de sua família.

Apesar das dificuldades de encontrar presas e mantimentos, ele consegue lidar com a situação até que o dia da "Caça" se aproxima, e todos os menores agora devem passar pelo processo de seleção do alistamento, e o Bell se desespera com a possibilidade de ter seus irmãos separados. Mas essa não é sua única preocupação quando descobre que uma revolta irá acontecer.

A escrita do autor é maravilhosa, super fluída e ele consegue apresentar esse novo universo e os jogos políticos de uma maneira incrível, amei ter a oportunidade de conhecer essa obra perfeita.

Estou muito ansiosa para os próximos volumes, não imaginava que essa atmosfera futurista fosse me envolver tanto, foi um primeiro livro perfeito e tenho certeza que o autor irá se aprofundar mais nos próximos principalmente se tratando dos personagens secundários que são tudo pra mim. Recomendo a todos que conheçam esse novo universo único cheio de representatividade, revoltas e muito mais.

Renata 09/02/2021

Além do esperado
Você gosta de Acotar? Jogos Vorazes? Então, provavelmente, vai gostar desse livro!!

Eu ainda não li nenhum desses livros citados ?. Mas depois desse leitura, me deu vontade de ler. Eu até fiquei em dúvida se começaria esse livro ou não, não sabia se iria gostar, mas resolvi arriscar. E não me decepcionei nem um pouco!!!

Se eu fosse defini-lo em uma palavra, seria surpreendente. Eu achei toda a construção do livro incrível e a escrita ainda mais.

Além da Fronteira é uma distopia LGBTQ+ e é em uma era em que a população humana foi instinta e quem domina a Via Láctea é Titã. Júpiter possui um governo autoritário e em suas luas há muita miséria, pois toda riqueza é mandada para o planeta. O nosso protagonista é o Bellamy que aos 14 anos sofreu a perda do pai e o abandono da mãe e precisa sustentar seus três irmãos. Para isso se arrisca na floresta por meio da caça.

Todo ano há seleção, ou caça, em que os lunares são escolhidos de acordo com a genética para ocuparem algum cargo em Júpiter (ou nenhum), mas apenas para os que completam 18 anos. Entretanto, naquele ano foi diferente. Por que será? Até as crianças tinham que participar.

Bellamy morre de medo de ter que se separar dos seus irmãos. E se fizerem algo com eles? Ele seria capaz de dar a sua vida por eles.

Após toda a confusão do evento e de todos acontecimentos (sem spoiler), Bell vê a oportunidade de reencontrar a sua família e Callum, seu namorado. Além de lutar contra a opressão de Júpiter.

É uma história muito boa, não vejo a hora de ler a continuação, quero saber como a relação de Bell e Callum vai se desenvolver depois do que aconteceu e como vai acontecer o reencontro com a mãe depois de anos.

Sofri com a morte de uma personagem ?. Obrigada, Mark.

E é isso, dêem uma chance, não vai se arrepender!

? É de um autor independente

? Disponível no Kindle Unlimited.

? A continuação vai ser lançada dia 16 de fevereiro.
gerlannyfelix 09/02/2021minha estante
Bateu a saudade de ler uma distopia agora ?

gerlannyfelix 09/02/2021minha estante
Resenha incrível

mDeiga 10/02/2021minha estante
Arrasou

Renata 10/02/2021minha estante
Obrigada ??

zenik 29/06/2021

bellamy rei de tudo e todos ?
Além da fronteira é uma distopia incrível que te faz refletir sobre muitas coisas. o autor escreveu o livro de uma forma, que vc fica obcecada pelo universo e apegado aos personagens! O universo é fantástico e tem vários plots surpreendentes ao decorrer da leitura.

Mari.Brombatti 10/07/2021

Não imaginei que leria tão rápido.
Amei o livro por ter diversas semelhanças com Jogos Vorazes e Divergente mas ao mesmo tempo ser completamente diferente e de quebra ser de um autor brasileiro.
Já estou louca pra começar o próximo e descobrir se alguma das minhas teorias está certa.