Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller

Resenhas - Além Da Fronteira

Oliveira 29/06/2021

Quase impossível parar de ler
Conheci através da LC e nossa, muito difícil manter a meta de leitura, pois eu quase li o livro todo em um dia de tão bom que era. Recomendo muito.

Taciany 04/03/2021

QUE LIVRO BOM
"Rebeldia carrega um fardo pesado em sua concepção, um tipo de teor pejorativo que não faz o menor sentido, que culpa as vítimas oprimidas de serem contras os opressores."

Se você, assim como eu, gosta de Jogos Vorazes, vai gostar desse livro aqui.

Acho que eu só tenho elogios a fazer ao autor da história. Que criatividade! Mark merece um prêmio só de ter pensado nos mínimos detalhes pra fazer esse livro. A divisão das luas e o domínio de Júpiter me deixaram com a boca aberta.

Bellamy é um personagem tão incrível que eu gostaria de ser como ele quando eu crescesse. A forma como ele cuida e se preocupa com a família é tão linda que quando a fulana morreu eu fiquei triste por ele. Que personagem foda, meus amigos!

Em contrapartida, temos Alpheus. Alpheus é tão confuso e problemático que você sente vontade de que ele morra, mas quando ele acalma o Bell durante uma crise de ansiedade, você desmancha de amores por ele. Para quê? Para odiar ele logo em seguida.

A relação deles é muito problemática, o que me deixou com um pé atrás, e se não for desenvolvida de uma forma adequada se tornará tóxica e abusiva. Mark vai precisar de muita cautela e delicadeza na hora de escrever o segundo livro.

Talvez seja a relação conturbada entre os protagonistas, as poucas interações saudáveis entre eles e até mesmo a falta de alertas de gatilho em algumas cenas, como: a crise de ansiedade do Bell e as cenas explícitas de violência nas cenas finais, que me fizeram não dar 5 estrelas. Espero que esses aspectos melhorem no segundo livro.

Outro ponto positivo do livro é a representatividade. O livro traz diversos personagens que levantam questões importantes na sociedade, de uma maneira leve, e natural, durante a narrativa.

Concluo dizendo que Bellamy, Alpheus, Zara e os demais personagens, precisam de terapia INTENSA. São muitos traumas e muitos problemas que não vão se resolver facilmente e da noite pro dia.

Logo lerei o segundo livro, galerinha.

LEIAM "ALÉM DA FRONTEIRA" NA AMAZON E NO KU!

segue o link pra ler

site: https://www.amazon.com.br/Al%C3%A9m-Fronteira-Uma-distopia-LGBTQ-ebook/dp/B08KHF3K7D

Ana 09/08/2021

Eu amei conhecer e entrar nesse universo que o Mark criou! Não deixou nada a desejar no quesito detalhes e desenrolar da história. O que mais gostei é que se passa no espaço e eu sou apaixonada por astrologia claro que ia me render ??? porém, não consegui me prender no enredo da história e por isso vou demorar um pouco para continuar a série.

Sushizinha 23/05/2021

Distopia perfeita
Para quem gosta de distopia vai gostar muito desse livro. Achei perfeito e não consegui parar de ler.

A trama é muito bem desenvolvida, igualmente ao protagonista (Bell tem meu amor todinho ?). Com alguns personagens sinto-me em uma relação de amor e ódio (cof cof Alpheus). Além de outros personagens interessantes e cativantes.

Esse com certeza não é um livro monótono, se o protagonista acabou de passar por um perrengue, pode apostar que logo ele passará por outro. O livro é cheio de reviravoltas (algumas tristes por sinal)

Outra coisa da qual gostei foi a representatividade LGBT+ que o autor traz para a história.

Já quero ler o próximo!

"Como podemos chamar de rebelião o grito de um povo por liberdade? Rebeldia carrega um fardo pesado em sua concepção, um tipo de teor pejorativo que não faz o menor sentido, que culpa as vítimas oprimidas de serem contra os opressores."

Marcos868 20/05/2021

É fã de distopias? Então esse livro é perfeito para você!
Neste livro somos apresentados a universo distopico, com um sistema opressor e altamente autoritário. O autor conseguiu construir e desenvolver muito bem o universo.

Eu gostei bastante da história, e principalmente da grande representativiade LGBT que o livro trás. O personagem principal é bem desenvolvido, com uma personalidade excelente, e é impossível não gostar dele.
Minha relação com o Alpheus foi de amor e odio, achei ele tóxico durante algumas partes do livro, mas confesso que ele ganhou alguns pontos comigo nas ultimas paginas.
E o Callum e tudo para mim, eu sou team Callum desde já.

Nuwanda 05/07/2021

"? Não há motivos para passar uma vida inteira fingindo ser algo que você não é, apenas para agradar essa sociedade misógina, opressora e racista."

Além da fronteira é um livro de leitura rápida que passa uma mensagem sobre desigualdade social, e de como a ideologia de certas coisas acaba cegando e oprimindo outras sociedades, também faz um grande reflexão sobre o que realmente nos somos?, para quem estamos lutando?, o que realmente queremos e por que isso custa tão caro, é o tipo de livro que eu recomendo para todos!

Jeovanna 07/10/2021

Uma das minhas melhores leituras do ano!
Iniciei esse livro com expectativas altíssimas ! tava com muito medo que elas não fossem atendidos mas foram e muito mais.

O Universo distópico que o autor criou Foi incrível me prendeu do início ao fim do livro, de Cara eu fiquei interessada sobre o universo do livro que se passava em outros planetas essa coisa intergalactica Me interessou muito e eu gostei muito dessa proposta.

Esse livro Com certeza foi uma das melhores leituras que eu fiz no ano, o autor tem uma escrita muito diferente e gostosa de ler que me fazia sentir como se eu estivesse dentro da história, quando eu pegava o livro para ler parecia que realmente era transportada para o universo que eu tava lendo isso deixava a leitura muito mais fluida que eu lia 100 pags em um dia sem sem nem sentir e ainda queria ler mais.

Os personagens também me surpreenderam muito positivamente, o personagem principal bell me conquistou desde o início,determinado e responsável por cuidar da família.
o callum eu gostei muito dele no início porém eu não conheci muito ele nesse primeiro livro então eu não tenho muito que falar sobre o personagem.
O Alfheus apesar de ser um vilão nesse primeiro livro Eu gostei muito dele, Claro ele faz coisas que são inaceitáveis mas eu acho que ele é um personagem que tem muitas coisas a ser explorado ainda não consigo shippar ele com o Bell, por enquanto acho que ele precisa primeiro se tratar um pouquinho resolver um pouco os problemas que ele tem na vida pessoal antes de se relacionar com alguém.
O Braedan foi um personagem que apareceu em pouco tempo mas a forma como o autor escreveu ele e a relação dele com o bellamy foi muito forte eu não sei como vai ficar a relação deles, não sei se vai ser um triângulo amoroso,não sei o que vai acontecer para isso eu tenho que ler o segundo livro e eu tô ansiosíssima para continuar.

Uma coisa que me surpreendeu muito nesse livro foram as mortes! O autor ele mata personagem sem dó, inclusive até agora não supero a morte do guarda o aldis Eu shipava ele e o Bellamy muito no início do livro , eu não acredito que ele morreu de uma forma assim tão injusta me deixou muito triste porque eu realmente não esperava que ele e tantos outros personagens fossem morrer , mas isso também dava certa originalidade a história.

Esse livro tem emoções a todo momento apesar de ser um livro de mais de 400 páginas não ficou lento em momento nenhum para mim, a cada segundo tinha uma revira-volta de arrancar suspiros que você ficava "meu Deus que será que vai acontecer depois disso?"
O final também foi muito aberto me deixando com muito mais vontade de ler o segundo livro e eu pretendo sim continuar essa Saga.

Foi um foi um livro que me surpreendeu muito positivamente, eu não sou de ler distopias mas essa me pegou de jeito.
Foi uma leitura maravilhosa que eu indico para qualquer pessoa que queira ler uma boa distopia e que faça você esquecer totalmente da realidade e ser transportado para um mundo novo.

Vitoria.Milliole 15/05/2021

Além da Fronteira é o primeiro livro de uma série de fantasia distópica. Eu amo esse gênero porque, enquanto nas obras de fantasia, geralmente, o protagonista conta com um talento absurdo em alguma área específica, nas de distopia ele conta com um azar fora do comum. Na fantasia distópica, acontece os dois: o protagonista tem um talento absurdo e, ao mesmo tempo, é azarado pra caramba. E esse é o caso de Bellamy.

Bellamy é um lunar de Europa, uma das luas de Júpiter. Após a trágica morte do seu pai e o repentino abandono de sua mãe, ele, aos 14 anos, fica responsável pela criação de seus três irmãos mais novos. Com a opressão sofrida por eles e exercida pelo Governo Jupteriano, onde tudo produzido nas luas é enviado a Júpiter, deixando as luas na miséria, Bellamy é obrigado, pela necessidade, a aprender a caçar em prol da sobrevivência de seus irmãos e da sua própria, e o arco e a flecha se tornam seus maiores aliados (eis o seu talento).

Agora, aos 18 anos, ele sofre mais uma reviravolta em sua família, é selecionado para servir a Júpiter e vai parar na casa dos Deighton, os ditadores de Júpiter. E é lá que ele conhece Alpheus, seu maior pesadelo (eis o seu azar) e responsável pela minha maior crise moral.

Eu amei esse livro e ele superou todas as minhas expectativas, que já eram altas. Desde o início eu já me apaixonei pelo universo criado, marquei vários quotes e me apeguei aos personagens. Amei a forma como tem ação, drama, sorrisos, tristezas, guerra, carinho e até um possível triângulo amoroso, tudo isso ao mesmo tempo. Além, é claro, de como a sexualidade foi introduzida de uma forma tão natural, como sempre deveria ser.

E sobre o Alpheus... Amar? Odiar? Amar odiar? Odiar amar? Dar um tiro só pra poder ter a desculpa de ficar perto dele cuidando do ferimento? Pode até parecer sádico, mas aposto que é o tipo de coisa que ele próprio faria. E, bom, é exatamente o que dá vontade de fazer com ele também ?

Tem bastante tempo desde que li Jogos Vorazes e não me lembro mais em detalhes, mas, ainda assim, pude perceber a inspiração do Mark ? abertamente admitida pelo próprio. E apesar da inspiração nessa trilogia e em tantas outras obras, Além da Fronteira não deixa de ser completamente original.

Mel 01/07/2021

PERFEITO
Mark nunca jamais vai deixar de ser uma pérola nesse mundo dos livros. A representatividade é linda, os trechos perfeitos e as descrições melhores ainda. Não vou dar spoilers, mas LEIAM PORQUE ESSA OBRA DE ARTE MERECE TODO APOIO E VISIBILIDADE QUE O BOOKSTAN POSSA DAR!!!!!
sou cadela do alpheus, aliás.
Jessica Sena 02/07/2021minha estante
Alpheus muito reizinho

Gio 12/03/2021

Uma distopia envolvente
Uma distopia muito bem escrita e envolvente, fiquei fascinada pelo universo criado pelo autor. A obra é cheia de emoções e reviravoltas
Uma leitura incrível

Lisarb 30/06/2021

Livro do século
Fazendo essa releitura em menos de 3 meses depois de ter lido pela primeira vez, pois ler esse livro nunca é demais.
Não sei descrever o tanto que esse livro é perfeito e como ele me trás conforto, o quanto ele me trás uma paz (mesmo o livro não tendo 1 min de paz, o Bell só sofre!).
O Mark sabe trazer tantas reflexões. Mostra de uma forma super direta como é o autoritarismo nesse mundo e como as pessoas são afetadas. Isso foi uma das coisas que mais me fez gostar e me apagar ao livro.
Além de ter me apegado muito ao Bell, vendo os sentimentos dele e como ele passa e lida com toda as coisas ruins que aconteceram em sua vida.
Enfim é isso. Esse livro é muito bom, trás uma mensagem linda e o melhor: tem vários plots que te deixam SURTADO!
Leiam Além da Fronteira!!!

Marcelo 24/08/2021

Eu procurei por anos uma história assim, com toda ação e aventura que eu gosto, mas que me representasse mais, de algum forma. E Mark Miller fez isso! A gente sabe que aquela característica está ali no protagonista, mas não é o foco. É natural, não é tabu.
Quero ressaltar as descrições das sensações de Bellamy, e como ele percebe a linguagem corporal de quem está ao seu redor, achei fantástico, muito interessante.
Ainda tenho diversas perguntas sobre como esse mundo se tornou o que é, mas acredito que vão ser respondidas ao longo do percurso.
Parabéns a Mark Miller e sua equipe por ter lançado essa maravilha pra nós.

gabsst 13/07/2021

MDS OQUE FOI ESSE LIVRO??? eu sai apaixonada desse livro, a representatividade desse livro é perfeita, não sou muito de ler distopia, mas esa aqui me prendeu demais, estou muito anciosa pra ler o proximo livro.
ps: espero que meu shipp seja canon!!!

Agatha - @emmeufoco 30/06/2021

Quero mais
Gente posso dizer uma coisa: só vão na fé e leiam.

Se tu é fã de distopia e ficção científica e adora apoiar um nacional agora é sua hora.

Bellamy é um lunar que cuida de seus três irmãos mais novos fazendo o necessário para isso, mas o dia da Caça está chegando e o destino de nenhum deles está garantido.

Um desastre, uma fuga falha e então Bellamy está no centro de tudo o que ele odeia, ele foi levado para a casa dos ditadores jupiterianos que escravizaram todas as luvas, inclusive a que ele chamava de casa, para servir o mais jovem filho deles.

Mas nada é tão simples assim, segredos e uma revolta se escondem por baixo de tudo e há a eminência de uma guerra por vir e o destino de Bellamy e muitos outros estão em risco.