Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller

Resenhas - Além Da Fronteira

mari lucioli 31/03/2021

?Uma mistura de Star Wars e Divergente!
?Hoje eu terminei Alem da Fronteira, uma fantasia distópica do autor Mark Miller e o que falar desse livro além de que estou VICIADA no universo criado pelo autor?

?Neste livro, conhecemos Bellamy, um jovem habitante de Venatio, uma das luas de Júpiter, que precisou aprender a caçar para sustentar seus irmãos depois de perder ambos pais.

?Sua lua está nas vésperas da Seleção, um evento obrigatório em que os adolescentes e crianças são analisados por meio de seu sangue para que o Governo possa decidir para onde enviá-los : Júpiter, para se tornarem parte da elite ditadora do Sistema Solar, ou continuar em alguma lua em um regime de servidão.

?Confesso que não sou muito chegada à histórias que se passam em outros planetas, mas eu não me senti incomodada em hora nenhuma por isso ao longo da leitura! Pelo contrário, achei muito interessante toda a hierarquia social do sistema solar.

?A escrita do autor é muito fluída! Terminei o livro rapidinho e fiquei com gostinho de quero mais ao fim das páginas.

?Meu personagem favorito foi um dos vilões, porque ele é bem do jeitinho que eu gosto : um menino perturbado com personalidade cinza que dá vontade de por em um potinho.

?O romance é muito bem trabalhado! Existem três shipps possíveis na minha visão e eu nem sei qual escolher, porque todos me agradam!

?No geral eu fiquei muito satisfeita com essa leitura e recomendo DEMAIS se você quer uma distopia com bastante representatividade e ação ?

??Gatilhos : menção à suicídio e assassinato
Quecca 12/06/2022minha estante
Nacional?

Diuly.Vitoria 02/11/2021

Amei!
Simplesmente incrível, me surpreendi com tudo, os personagens, o ambiente e a história, espero ver mais Breaden e Aurora, acho que à história deles pode ser muito mais dó que já vi. Não sei se prefiro o Bell com o Callum ou Alpheus, com o Alpheus começou foi meio conturbado,mas vamos ver.

Bia 06/04/2021

Com um toque de Jogos Vorazes, mas uma vertente diferente.

A raça humana foi extinta há centenas de anos e agora a dominação pertence a Júpiter, responsável por uma tirania opressora e quem resiste a ela é punido com a morte.
Enquanto isso, a população da Europa trabalha para sobreviver, lutando contra a fome devido as guerras passadas. Bellamy é um jovem caçador que virou o provedor da sua família. Contudo, ele está cheio de ódio pelos jupterianos, que escravizam, humilham e roubam suas vidas.
Ele decide fazer o possível para sobreviver a situação que lhe foi imposta e isso pode ir muito além das fronteiras, direto para seu coração.

Mark Miller se inspirou em sagas tão conhecidas, como: Jogos Vorazes e Trono de Vidro com um toque espacial. Nos apresentando as divisões da Lua, ao domínio sob Júpiter e a divisão de classes.

Muitos personagens sofreram desde a infância e isso é bem evidente a medida que conhecemos mais deles, nota-se que precisa ser trabalhado seus conflitos internos.

O livro aborda as crises de ansiedade, relacionamento abusivo e cenas de violência. Então , esteja atento se for mergulhar na trama. Apesar desses pontos, ele tem muita representatividade. Acredito ser a primeira obra brasileira que leio com protagonismo homoafetivo.
Outro ponto mega positivo é o glossário que o autor disponibiliza ao final, trazendo uma lista de personagens e suas origens. O desfecho traz muitas reviravoltas e deixa a curiosidade para o segundo volume.

site: https://www.instagram.com/p/CNVuFr6M7iT/

gomesgios 25/05/2021

Bellamy
O começo do livro é meio parado, mas é comum para o início de qualquer livro novo. O livro ele é muito bem escrito e tem um bom desenvolvimento, da pra ver que o autor se baseou em outras obras, mas nada de mais. Eu gostei muito do personagem principal, só achei que ele se deixa levar demais por apenas um gesto.

Nyna 07/04/2021

Uma distopia lgbt
Ameiii esse livro de coração entrou para os favoritos.
Amei a representatividade amei a escrita a história tudo adorei demais

Robert Alvees 24/08/2021

Me surpreendeu demais...
300 anos após a extinção da raça humana e da ascensão política, ideológica e social de Titã sobre a Via Láctea, Júpiter permanece como seu mais poderoso aliado, em um governo brutal e opressor, onde a resposta para a resistência é a morte.

Nos satélites do Gigante Vermelho, a história não é diferente, e a população de Europa é miserável, torturada pela fome e pelas consequências de guerras passadas.

Bellamy é um jovem caçador lunar que tenta sustentar os três irmãos mais novos após a trágica morte do pai e o abandono da mãe. No entanto, tudo pode piorar.

Preenchido somente pelo ódio que semeia pelos jupterianos, o europeu logo se vê diante dos responsáveis pelos horrores que assombram seus pesadelos: os Deighton, ditadores de Júpiter.

Sem a fronteira entre opressores e oprimidos, Bellamy terá que dar tudo de si para sobreviver em um jogo político de ações e reações, amor e medo, fúria e sangue. E isso inclui seu coração.

Geovana j. 24/12/2020

Além da fronteira
Em um mundo divido entre lunares e jupterianos, Bellamy é um jovem lunar que caça para alimentar seus irmãos após a morte de seu pai e o abandono de sua mãe. Com o governo opressor que Júpiter exerce sobre suas luas que são usadas apenas para servirem de abastecimento e compartilham de uma pobreza extrema entre si, se aproxima o dia do que eles chama de "Caça" onde o governo vai escolher os cidadãos com melhor genética que segundo o governo apenas estes são considerados dignos de trabalhar em Júpiter, sem a opção de escolha. Porém, que esse ano foi diferente, eles também iriam recrutar crianças. Quando esse dia chega, Bellamy espera fugir com seus irmãos, com ajuda dos rebeldes que são contra o governo de Júpiter, mas o plano acaba dando errado e ele acorda em uma nave a caminho de Júpiter, chegando lá eles o designam para um posto um tanto estranho, quando chega ao seu local de trabalho, ele descobre que agora está a mercê de Alpheus um cara egoísta e sádico que também é filho da governante de Júpiter que é a culpada por toda desgraça na família de Bellamy. Em sua estadia na casa de Alpheus, ele acaba descobrindo que havia outra pessoa que ja esteve passando pelo mesmo que ele e tenta pesquisar mais sobre o assunto enquanto arquiteta um plano de fuga que falha e Bellamy acaba conhecendo Braedan, o irmão de Alpheus, que por sinal é muito diferente dele. Braedan e seu grupo de amigos abrem os olhos dele para diversas coisas e assuntos, e ele sem querer começa a se sentir em casa, mas o que Bellamy não esperava era que seu passado voltaria a tona e a guerra apenas acabou de começar...

Sigam meu Bookstragam:
@biblioteca.imaginaria

Maria 13/05/2021

minha opinião:
Esse livro foi simplesmente TUDO pra mim. A sinopse me pegou completamente de jeito... afinal, quem não gosta de um bom romance com uma pitada de luta de classes e mocinhos querendo destronar tiranos? Eu comecei com as expectativas lá to no topo e ela não caiu por nenhuma das 397 páginas, pelo contrário, sempre me fazia estar cada vez mais envolvida. A história é complemente rica em detalhes e ao mesmo tempo não é descritiva e massante, Mark criou esse universo com um perfeição que me encanta! Todos os seus personagens e seus personalidades e complexidades, a forma como a histórias é REAL, sem aquele felizes para sempre logo depois do primeiro tropeço, ali é tragédia atrás de tragédia meu parceiro! E mesmo assim, nós temos um protagonista real, que sente medo, sente raiva, tristeza, é sagaz mas ainda assim reconhece suas limitações diante de determinadas situações e sem contar em como as interações entre esses personagens e tão curiosa e cada cena, cada diálogo é colocado exatamente da forma que deve ser colocado pra levar o leitor a loucura. Suspeitar de cada gesto de bondade, sofrer com a dor do nosso protagonista, pensar como nossos vilões... Eu confesso que achava que ia ter um triângulo amoroso ou um "enemies to lovers", mas o romance em si já fica meio claro desde as primeiras páginas e isso não fui ruim, já que ele ficou em segundo plano de ante da trama (não que isso tenha sido uma coisa ruim, eu gostei que é uma história que me deu MUITO mais que um romance) eu amei cada detalhes dessa história! Mas em especial, nosso protagonista: Bellamy Winterbourne, cujo sobrenome é REALMENTE sinal de má sorte!

quero deixar registrado duas coisas: (não são spoilers)

1) Arpheus au Deighton é o personagens fictício mais maluco, dodoi mesmo da cabeça que eu já conheci na vida!
2) não confio naqueles olhos vermelhos de Braedan au Deighton.
João Vitor 13/05/2021minha estante
A A A

Anna 29/03/2021

Gostei demais!
"Além da Fronteira" nos apresenta um universo onde os seres humanos estão extintos e houve uma ascensão política, ideológica e social de Titã sobre a Via Láctea, tendo como seu maios poderoso aliado Júpiter, que governa suas luas de forma brutal e opressora. Conhecemos esse novo universo através dos olhos de Bellamy, um jovem lunar que passa a caçar para sustentar seus irmãos mais novos após a trágica morte do pai e o abandono da mãe.

Esse é um universo completamente novo, por isso algumas coisas ficam um pouco confusas no início, mas logo depois isso melhora e você vai se prendendo cada vez mais na história.

Como eu disse anteriormente, alguns pontos me lembraram as histórias da Suzanna Collins e Veronica Roth, mas ele ainda assim é um livro completamente único, com um mundo rico e bem construído.

É um livro que apresenta muitos temas importantes, que traz diversas reflexões, tem muita representatividade e no final dá um gostinho de quero mais (e felizmente tem mais).

Leticia 12/04/2021

Perfeito!
Sentia falta de uma distopia tão bem escrita e enfim encontrei essa. Personagens complexos, os cenários bem descritos que o fazem entrar na história. Um dos melhores livros que li esse ano de 2021, com certeza. Animada para ler os contos e as continuações.

resenhandocomju 04/07/2021

eu to rendida por esse livro!!
Se você gosta de distopias bem construídas, com personagens bem construídos e ta em busca de uma nacional, esse livro é perfeito pra você!! Esse livro vai te deixar de queixo caído inúmeras vezes!! Primeiro que o universo distopico desse livro é muito bem escrito e formulado, segundo que é impossível não se apegar ao personagem principal, sofrer junto com ele e querer lutar ao seu lado!! Bellamy é extremamente cativante, determinado e tem um amor incondicional pela sua família!! A construção dos personagens foi muito boa, tem personagens extremamente complexos e que te surpreendem a cada página!! Li em dois dias, uma leitura super fluída e que te deixa extremamente vidrado!! E tem críticas muito importantes sobre governos ditatoriais, preconceito, racismo, etc.
Preciso começar o livro 2 imediatamente!!

Oliveira 29/06/2021

Quase impossível parar de ler
Conheci através da LC e nossa, muito difícil manter a meta de leitura, pois eu quase li o livro todo em um dia de tão bom que era. Recomendo muito.

Taciany 04/03/2021

QUE LIVRO BOM
"Rebeldia carrega um fardo pesado em sua concepção, um tipo de teor pejorativo que não faz o menor sentido, que culpa as vítimas oprimidas de serem contras os opressores."

Se você, assim como eu, gosta de Jogos Vorazes, vai gostar desse livro aqui.

Acho que eu só tenho elogios a fazer ao autor da história. Que criatividade! Mark merece um prêmio só de ter pensado nos mínimos detalhes pra fazer esse livro. A divisão das luas e o domínio de Júpiter me deixaram com a boca aberta.

Bellamy é um personagem tão incrível que eu gostaria de ser como ele quando eu crescesse. A forma como ele cuida e se preocupa com a família é tão linda que quando a fulana morreu eu fiquei triste por ele. Que personagem foda, meus amigos!

Em contrapartida, temos Alpheus. Alpheus é tão confuso e problemático que você sente vontade de que ele morra, mas quando ele acalma o Bell durante uma crise de ansiedade, você desmancha de amores por ele. Para quê? Para odiar ele logo em seguida.

A relação deles é muito problemática, o que me deixou com um pé atrás, e se não for desenvolvida de uma forma adequada se tornará tóxica e abusiva. Mark vai precisar de muita cautela e delicadeza na hora de escrever o segundo livro.

Talvez seja a relação conturbada entre os protagonistas, as poucas interações saudáveis entre eles e até mesmo a falta de alertas de gatilho em algumas cenas, como: a crise de ansiedade do Bell e as cenas explícitas de violência nas cenas finais, que me fizeram não dar 5 estrelas. Espero que esses aspectos melhorem no segundo livro.

Outro ponto positivo do livro é a representatividade. O livro traz diversos personagens que levantam questões importantes na sociedade, de uma maneira leve, e natural, durante a narrativa.

Concluo dizendo que Bellamy, Alpheus, Zara e os demais personagens, precisam de terapia INTENSA. São muitos traumas e muitos problemas que não vão se resolver facilmente e da noite pro dia.

Logo lerei o segundo livro, galerinha.

LEIAM "ALÉM DA FRONTEIRA" NA AMAZON E NO KU!

segue o link pra ler

site: https://www.amazon.com.br/Al%C3%A9m-Fronteira-Uma-distopia-LGBTQ-ebook/dp/B08KHF3K7D

Leticia.kaynan 20/05/2022

Babado e Surto
O livro tem muito potencial e consegue construir todo um mundo complexo, com uma sociedade enigmática. Amei o protagonista, o Bell tem tudo que eu amo, fome de acabar com opressor e coragem, porém me decepcionou muito com a relação dele com o irmão mais velho do Alpheus (branden?), foi incoerente pra mim, mas ok. Sim Alpheus, você é tudo que eu odeio e tudo que eu amo, e na próxima obra estou completamente pronta pra te defender com unhas e dentes. Gostei muito da escrita do autor e já recomendei o livro no meu clube do livro. Estou ansiosa para o próximo volume.