Joy Second

Joy Second

Resenhas - Joy Second

gabi 17/09/2021

Estava ansiosíssima pra ler essa continuação e finalmente o fiz.

Gostei muito de ver o relacionamento deles se desenvolvendo ainda mais, e como eles mesmos tentam se entender no processo.
A história dos personagens secundários também é muito boa. Todos acham que, como uma história clichê, vai tudo dar certo do jeito que eles querem. Mas aqui não é bem assim, e gostei bastante disso.

Enfim, mais uma história pra ler toda vez que me sentir carente. E quando quiser ver alguma arte bem bonita também.

Aline Fontes 25/05/2021

meu primeiro bl e quero mais kk é muito gostosinho e divertido de ler.
(quero indicações plisss)

Blenda Costa 24/05/2022

Aaaah que coisa lindeza, o Go é muito engraçado kkklkkkl gostei demais, pensei que teria continuação, mas não tem, enfim perfeito ???

elfyoda 19/10/2021

Adorável
Assim como no primeiro volume, a leitura é bem gostosinha, agradável e fluida!

Amei como tudo é retratado de forma leve, e ainda assim percebermos bem as dificuldades dos personagens. Mesmo algumas coisas já tendo sido superadas no primeiro volume, ainda há inseguranças e achei tão acolhedor como foram tratadas!

Algo que gostei também foi como o ponto do amor foi depositado nele, mesmo certas coisas não sendo como o esperado, é interessante ver como lidam com isso.

Enfim, é uma história curtinha mas muuiito bem construída ao meu ver, amei demais.

My | @pagesandseasons 24/10/2021

Gostei bastante desse segundo volume, foi bem legal acompanhar as inseguranças e o amadurecimento do relacionamento.

pedr.santos 09/06/2022

Tão bom quanto o primeiro!
Como havia falado na resenha do 1, esse livro é tão bom. Uma HQ simples e rápida mas que torna até seu dia melhor. Acompanhar esse casalzinho é a melhor parte. E não necessariamente precisaria de um terceiro pois é mega “solta” a história. A gente não precisa saber como terminou a história pois sabemos que acabaram felizes para sempre haha. Leia esse também. POR FAVOOOR!! Rsrsrs.

Maria.Eduarda 25/04/2021

Maravilhoso
Esse segundo volume é tão fofo quanto o primeiro. Nele vemos um maior desenvolvimento dos personagens, e o fim é perfeito.
Pra mim o único defeito de JOY é ter apenas 2 volumes, gostaria muito de mais continuações.

Cássio Cipriano 01/11/2021

Menos problemático que o Vol. 1
Enquanto o Vol. 1 é bastante problemático em algumas abordagens e reforça muitos estereótipos, o Vol. 2 consegue fazer abordagens menos conflituosas e de maneira mais responsável e coerente com os dilemas da idade dos protagonistas, ainda que reforce alguns estereótipos. Achei a narrativa do Vol. 2 mais fluida e, ao contrário do Vol. 1, aqui o Go e o Akune, agora como um casal, lidam com questões mais comuns de um relacionamento entre adultos, como a convivência no dia a dia, conhecer os familiares e amigos do seu companheiro, fazer planos juntos.
Sobre os estereótipos e problemáticas, não acredito que isso aconteça por acaso, mas porque muitas questões importantes não são bem trabalhadas na história, aparecem apenas jogadas, para levantar algum tipo de reflexão, mas sem profundidade. Por exemplo, uma coisa que me incomodou muito neste volume foi a maneira como questões sobre corpo e peso foram abordadas. Há um momento em que o Akune demonstra a sua preocupação em engordar e o Go ressalta que ele sempre tem essa preocupação, dando a entender que o Akune já foi gordo e provavelmente se sente inseguro com isso, mas a questão não é tratada com sensibilidade e sim por um viés gordofóbico, justificando que "para os gays, ser gordo é uma grande desvantagem (?!)". Em outro momento, um amigo do Hibiki se declara pra ele e, inicialmente, ele não tinha interesse no rapaz, mas depois de ver seu abdômen trincado, muda de ideia.
Outra coisa que me incomodou nesse volume foi que os novos personagens que foram introduzidos sempre se apresentam como heterossexuais, daí se interessam por outro homem e "mudam de ideia" quanto à orientação sexual. Em toda a história, o único personagem convicto de sua orientação sexual e bem resolvido com essa questão é o Akune.
Enfim, não achei o Vol. 2 tão problemático quanto o Vol. 1, mas ainda assim acredito que há mangás BL menos heteronormativos e que abordam questões importantes com maior cuidado. Joy me decepcionou.

site: https://cassiocipriano.com.br/

raissa948 13/08/2021

apaixonada
ele é muito fofo igual o primeiro, a gente acompanha o relacionamento dos dois e eles são muito fofos, eu namoro o namoro deles. eu adorei, fiquei completamente apaixonada por eles e o akune é um fofo

Tatiane.Costa 15/05/2022

Mano eu rir do começo ao fim, minha meta de relacionamento esse assim ?????? ainda fiquei com gostinho de quero mais. ?????

matt_heuss 20/01/2022

fofo
achei a história bem linda a fofa com personagens identificáveis e carismáticos,a arte tá maravilhosa como na primeira parte e o casal principal??????

Miara16 14/08/2021

Sem palavras.
Só posso dizer que essa continuação é perfeita. O segundo mangá mostra mais a dificuldade deles em relação a atividade sexual e dificuldade em confiança em si mesmo, e eles tratando disso de uma forma engraçada, fofa e saudável é o melhor. Esse mangá é meu amor agora.

@heloizz_13 03/12/2021

Perfeito!
Super sensível e apaixonante. Amei os personagens, amei a narrativa. Os traços são perfeitos também.