A Deal with the Elf King

A Deal with the Elf King Elise Kova

Resenhas - A Deal with the Elf King

Sarah.Racco 05/06/2021

Viciante demais para um livro que acaba!
A maior falha desse livro é que ele acaba. Eu li em dois dias só pelo fato de ser mãe e dona de casa e, portanto, obrigada a fazer outras coisas a não ser ler o dia todo! Haha Se não, ele teria sido terminado de uma só vez.
Esse mundo criado pela Elise é apaixonante! O desenvolvimento dos protagonistas é tão real, mais parecido com o que aconteceria de verdade ao invés de clichês arrumando intrigas avulsas apenas para prolongar a história.
Algo que deixou a desejar é o aprofundamento em outros personagens e pedaços da história que sinto que teriam mais para explorar. Acho que deve ser normal pelo livro ser stand-alone, mas realmente acredito que poderia ter mais por trás da história da Alice e até continuado um pouco após o final do livro, mostrando como ficou a situação toda depois do desenrolar final.
O livro me deixou desejando uma parte dois, querendo mais e mais de Luella e Eldras! Fanfics, cadê vocês?!

Bea 23/04/2021

diferente e clichê
foi meu primeiro contato com livro em inglês, achei a escrita boa e relevantemente fácil. Apesar de não ter um nivel tão alto da pra perceber que a história não é muito profunda, é um romance slow burn com fantasia bem leve.

Nathy 22/05/2022

A Deal With The Elf King
Há um charme especial em fantasias que são volume único! É um charme agridoce, porque compila todo o desenvolvimento num livro só ao mesmo tempo que te deixa com gostinho de quero mais!

Gostei da história, achei a trama interessante e me pareceu inspirado realmente no mito de Perséfone e Hades ( que eu amo demais, leiam Lore Olympus).

Eu queria alguns detalhes a mais e um pouco mais de interações que demonstrassem o desenvolvimento entre os protagonistas, mas gostei do rumo da história, cumpriu com o papel de uma fantasia de volume único de carregar o leitor numa jornada de começo, meio e fim.

Um livro leve, com uma trama que faz o livro fluir bem, uma fantasia que não é tão complexa de acompanhar, mas ainda assim é interessante pra conhecer!

Uma ótima leitura para quem quer uma fantasia mais leve em construção de universo, mas ainda assim curte um enemies to lovers, com uma pitada de slow burn! A história tem seu jeito de trazer um sentimento confortável ao leitor, fazendo a leitura ser fluida e dinâmica. Gostei bastante!

Laura.Marques 03/05/2021

Ok, eu amei!

Pra ser sincera, não é uma história muito inovadora. Não tem nada de muuuito diferente, mas particularmente fiquei vidrada, completamente envolvida pela história! li pelo kindle unlimited de graça então não esperava muito, mas fui completamente surpreendida! Vou ter que comprar o físico! kkkk
gisalla 03/05/2021minha estante
Livro pfto

Tina.Turner 07/06/2022

Um casamento arranjado que da certo no final? Que casal mais fofo ? apesar do começo conturbado o final entregou tudo.

Naclara1 20/04/2022

Eu gostei muito desse livro, é uma fantasia muito boa, acho que só o hot que não teve que me deixou meio triste, mas fora isso é ótimo!

Barreto20 23/07/2021

Decepcionante
Esse livro foi uma reunião de várias características do gênero, que por algum motivo deu errado: personagem feminina que se acha a diferente, que toma decisões egoístas sem pensar nas consequências, mas pelo menos está desafiando as regras. Personagem masculino fechado, com passado triste e que é grosso de forma gratuita.

Gosto de muitos livros que têm tudo isso, mas esse não funcionou. Não estava esperando uma fantasia épica, mas esperava pelo menos que me entretesse, só que a maior parte do tempo fiquei irritada. Principalmente com Luella, porque ela é aquela personagem humana criada pra retratar que é humilde e altruísta demais, que só quer ajudar, fazer o bem e viver na sua bolha de que não existe mal nenhum.

O universo mágico dividido entre humanos e elfos e outras criaturas podia ser mais interessante também, mas não foram muito explorados. O foco maior foi na relação dos personagens, e não tenho muito problema com isso, adoro romance, mas até isso falhou pra mim. O relacionamento mudou da água pro vinho, senti falta de mais desenvolvimento.

A problemática se resolveu de forma muito rápida, não consigo dizer qual foi o momento do clímax na história. Enfim, não foi uma leitura muito agradável. Estava animada, mas infelizmente minha experiência não foi positiva. :(

criistiinee 06/02/2022

Adoravel
Ótimo pra passar o tempo, sair de uma ressaca literária com um livro único de fantasia, apesar da autora ter outro livro mas é do mesmo universo e não uma continuação.
É bem leve e a leitura é rápida, só achei que tudo se desenvolveu resolveu muito no finalzinho de uma vez só mas a história é boa eu gostei muito do Eldas e da Luella

Ana Carolina 12/07/2022

?????Um livro injustiçado...
Quando busquei por resenhas li muitas críticas cruéis sobre o livro, então não sei se pelo momento em que li, mas eu gostei da história, comparada a tantas outras de fato ruins, de fantasias cópias de ACOTAR.

Aqui não trata-se de uma enredo genial, com reviravoltas surpreendentes, guerras e extensos conflitos, e sim, contém um desenvolvimento linear e em parte tranquilo da relação entre os mundos da Rainha Humana e o Rei Elfo.

Percebi muitos clichês, mas nada incômodo a ponto de querer largar a leitura, pelo contrário, prendeu-me bastante, achei a história coerente para um livro de volume único sobre fantasia, que inclusive possui uma criação de mundo muito interessante, lembrando um pouco de Príncipe Cruel, pena que não deu tempo de desenvolve-lo mais, alguns fatos ficaram corridos, ainda assim, estive motivada a ler os próximos livros ambientados no mesmo universo.

Vihh 06/09/2021

Razoável
É um livro de fantasia bemm superficial que não se aprofunda em nada além do romance, mas o romance não é nada de mais e com um final bem corrido

Leticia.Santos 09/09/2021

Esse livro tem uma premissa bem interessante que me chamou atenção, mas a autora não conseguiu desenvolver bem nem o enredo, nem as personagens e nem o romance. A protagonista é uma chata. Ela fica o livro INTEIRO falando sobre o dever dela de ajudar os necessitados e como ela é necessária para a comunidade que pagou os estudos dela. A autora forçou ao ponto de ficar irritante em mostrar como a Luella é altruísta e inteligente e destemida e tudo que uma protagonista de uma fantasia deve ser. O protagonista é grosso de graça. Ele é solitário e tudo, mas falta de amigos e habilidade social não explica o comportamento rude e a frieza dele. O passado triste para justificar as ações não funcionou aqui. O romance acontece do nada. Em um capitulo a Luella despreza o Eldas e no outro ela começa a sentir um desejo intenso. A fantasia que a autora criou ficou rasa. A Luella resolveu tudo muito fácil e rápido sem muita explicação. Foi uma leitura frustrante, eu segui em frente só pra ver se melhorava e me decepcionei de novo. Eu nem sei qual foi o clímax desse enredo.

Wonderland of Books 10/12/2021

Esperava muito mais desse livro. Achei ele bem fraco no romance. Não gostei muito da protagonista. E nem do romance. Rápido de ler, só que sem plot.

Fernanda Bard Chagas 30/06/2021

Uma Rainha Humana que está entre a liberdade, amor e o dever
Essa não é um livro muito original, pelo contrário, já vi vários dos elementos utilizados na narrativa em muitos outros livros de sucesso que envolvem magia e romance. Porém, não deixa de ser uma leitura maravilhosa. A escrita é linda e fluida, os personagens são bem construídos e se mantêm coerentes durante todo o livro, até quando você acha que a protagonista se torna enfadonha com dúvidas óbvias e tolas, ela consegue explicar o lado dela de forma que não há como não dar razão aos seus sentimentos.
Luella é uma jovem herborista e curandeira da cidade de Capton. Ela estudou por anos para conseguir atender às necessidades de sua comunidade, e se atém com afinco em seu dever para com as pessoas com quem convive. No entanto, Capton não é uma simples cidade, ela fica incrustada às margens do "Fade" ( li em inglês então não sei como seria uma tradução mais fiel), uma grande área de sombras que separa o Mundo Natural dos humanos do mundo das criaturas fantásticas( elfos, feericos, vampiros, lobisomens, etc). Essa barreira havia sido criada há três mil anos, através de um tratado, onde uma Rainha Humana era preparada e enviada para o reino elfo para tomar o seu lugar ao lado do rei e restaurar a magia das estações do mundo élfico. Tendo sido escondida por alguém que acreditava ser seu amigo, Luella nunca tomou conhecimento de seus poderes e suas responsabilidades como Rainha Humana, de forma que quando o rei élfico vem para buscá-la, vê-se em choque com o que sempre sonhara para si e para seu futuro com o seu real destino e responsabilidades. Assim, Luella faz de tudo para se livrar desse tratado, e no entanto, enquanto luta por uma saída e por um fim ao ciclo de rainhas humanas que foram obrigadas a servir no reino élfico, acaba descobrindo novas amizades e um Eldas que talvez não seja tão frio e cruel como inicialmente ela pensava.
O romance é super fofo, começa daquele jeito, em que os protagonistas não se suportam, sendo a Luella uma mulher de andar de queixo erguido e se recusando a ser subserviente, e Eldas o rei aparentemente frio mas que esconde um homem bastante gentil e altruísta em seu interior. A mitologia no livro também foi bem explorada e, apesar de focar muito mais no romance e nos problemas do desenvolvimento romântico, os personagens secundários nãos são deixados de lado. O mistério envolvendo o livro não é tão complexo e tem um desfecho bastante simples, mas ainda assim é desenvolvido com bastante esmero.
Essa é uma leitura que vale a pena, nem que para aplacar saudades de livros como "O príncipe cruel" ou "Acotar", pois ele é basicamente a mesma coisa, mas isso em nada o torna menos gostoso de ler.