Síndrome da impostora

Síndrome da impostora Rafa Brites

Resenhas - Síndrome da impostora

Lays.Ordani 24/04/2024

Dá pra ler bem rapidinho. É um livro de linguagem bem simples, acredito que voltado pra quem não tenha nenhuma intimidade com o assunto, seja uma ótima introdução. Gostei bastante da leitura.

Bruna 16/04/2024

Comecei lendo, terminei ouvindo...
A escrita da Rafa, falando com a gente, com o público, foi uma surpresa muito muito boa. Agradável! Surpreendente.

Comecei lendo, terminei ouvindo, ambos os modos maravilhosos e é narrado pela própria Rafa :)

Não sou capaz de avaliar corretamente, devo adimitir. Porque eu sou uma péssima leitora, iniciei em fevereiro e terminei em abril, uma vergonha, e isso nada tem haver com o conteúdo do livro, sou só eu mesma. E só conto isso porque me sinto inapta para avaliar devidamente por uma parte ter lido lá atrás e outra só agora.

Mas de modo geral, juntando é bem bom, talvez esteja sendo injusta ao dar 4 estrelas. Eu ri, me identifiquei demais e é legal que o próprio rolê da Rafa com o livro retrata a imposto, demais, demais. Tem um trecho que me marcou, escrevi numa notinha e coloquei na parede e, finalizo deixando ela aqui nessa resenha (spoiler), pra mim mesma reacessar no futuro ou pra alguém do lado daí, ó: "Por não acreditar em si mesma, você não divide com os outros o que tem de melhor. Isso não deixa de ser uma espécie de avareza. Você está privando o mundo das suas qualidades. Você pode melhorar a vida de muita gente com o que sabe fazer. Mas essas pessoas jamais vão ter acesso a isso se você trancar essas habilidades por achar que não é boa o suficiente."

Vou salvar o que escrevi e mudar pra 4,5 ;b

Dafiny8 10/04/2024

Um livro necessário
O livro traz reflexões valiosas sobre questões que imaginamos ser internas, apenas nossas, mas que na verdade a maioria das pessoas também sentem. Suas palavras dão um certo aconchego e nos mostra formas de lidar com o sentimento de não se sentir boa o suficiente, e principalmente, não perder oportunidades por conta disso.

Polianny Martins 09/04/2024

Li rapidinho. Ele tem uma linguagem muito acessível e é muito necessário. É um livro que eu em uma conversa e outro acabo indicando ou falando sobre.

Andrezza.Guanabara 08/04/2024

Síndrome da impostora
Que livro maravilhoso de ler! Acho que sou meia impostora hahahaahaha
Me identifiquei em alguns pontos, porém em outros, nadinha !!! Kkkkkk
Mas é uma leitura muito boa, divertida. Eu amei o livro

Arlete.Lety 05/04/2024

Para refletir e buscar nos conhecer...
Muito bom, nos faz entender que outras pessoas também têm as mesma neuras que nós. Importante trabalhar isso em nossa cabeça para que a vida possa fluir da maneira mais leve possível.

Lacerda23 26/03/2024

TODO JULGAMENTO É UMA CONFISSÃO
Gostei muito do livro, mas acredito que alguns temas não foram tão aprofundado como deveriam, a leitura foi leve e reflexiva, parecia que estávamos conversando uma com a outra, pois muitos pensamentos e frases nós que temos esta síndrome da impostora falamos frequentemente.
Lerei outros livros aprofundados neste tema pois é algo que desejo melhorar em mim.

Victoria1022 14/03/2024

Bom como introdução
É bom para pessoas que não têm costume de ler não ficção e não buscam linguagem acadêmica. A autora tenta se aproximar das leitoras com uma linguagem bem simples, fácil de entender. O tema é muito interessante, e eu com certeza vou me aprofundar com estudos científicos.

Carolina2878 13/03/2024

Mindset versão para mulheres
É bom ver que você não está sozinha e tem umas sacadinhas legais, mas não aprofunda muito no assunto nem nas soluções. Sinto que é uma versão bem resumida de Mindset e direcionada às mulheres - o que eu achei bem interessante.

Laura.Dornelles 03/03/2024

Acolhedor
A autora aborda o conceito da síndrome da impostora, dando exemplos de mulheres bem sucedidas que tbm passam por situações de insegurança e auto sabotagem.
Divide algumas perspectivas e formas de minimizar esse sentimento que contempla de forma hegemônica as mulheres
Um exemplo disso são em questões sociais que muitas vezes são desconsideradas sendo trazidas a tona frases como ?tá nos dias essa aí!? com objetivo de desmoralização de opiniões e ações.

Ketllem.Flores 18/02/2024

Por que nunca nos achamos boas suficientes?
Muito gostosa a leitura e a cada página um tapa na minha cara kk.
Parece que foi feito para mim (acredito que muitos pensarão da mesma forma.)

Thayane Oliveira 13/02/2024

Tema legal, livro fraco
Achei que o livro trouxe bem o que é a síndrome de impostora, mas falhou em trazer soluções. Sei que a autora tentou uma linguagem mais informal, buscando uma familiaridade com a leitora, mas não achei muito legal, de alguma forma tentando ser descontraída perdeu de vista o assunto. Quase não consegui terminar, porque apesar da leitura ser bem fluída é muito desinteressante. Queria não ser má com o livro, mas estou bem desapontada, talvez minha frustração venha do fato de não ser escrito por profissionais que entendem do assunto, por isso faltou profundidade e aquele experiência profissional que se busca neste tipo de livro.
Narryman 23/03/2024minha estante
Concordo totalmente! ?????

elisiealmeida 12/02/2024

Meu livro de prateleira <3
Aquele livro pra você ler, reler e indicar pra todas as amigas.
Acho que em cada momento da vida ele se encaixa de alguma forma diferente, e sempre você aprende algo.
Gosto bastante e recomendo :))