Síndrome da impostora

Síndrome da impostora Rafa Brites

Resenhas - Síndrome da impostora

MiA 13/07/2022

Inspirador
Eu adorei a abordagem sobre o tema sem coachismos.
Contado de forma extrovertida, com exemplos e argumentos bem marcantes.

Lais 12/07/2022

Muito bom!
Ouvi o audio book, a Rafa escreve e ?narra? bem demais! Me empolguei em diversos momentos e aprendi bastante coisa. Um coração quentinho ?

Anne Gonçalves 24/06/2022

Rafa nossa Amiga
Este livro tem uma leitura , uma linguagem e uma abordagem tão leve que nós deixa crer que a Rafa é nossa amiga , aquela que te chama para tomar um chopp e lhe fala como você é única e especial . Vale muito a leitura e recomendo !!!

callmemadu 24/06/2022

é um livro muito bom pro gênero, senti falta de um embasamento melhor sobre a síndrome do impostor algo além da experiência pessoal.

em contrapartida aborda muitos assuntos importantes de uma forma muito responsável, assuntos esses que estão presentes na vida de quem é o público alvo desse livro.

Silvia.Jaine 10/06/2022

Livro leve e gostoso de ler
Sempre que estou de ressaca literária eu gosto de ler um livro de auto ajuda ou algo do tipo, me deparei com esse hoje e resolvi ler. É uma leitura muito gostosa de se fazer, leve. Um sacolejo para as mulheres pararem de se sabotar por medo do julgamento alheio.

Paulo.Enrique 09/06/2022

Sim, podemos...
Uma delicinha de livro repleto de histórias que te faz compartilhar os sentimentos, mas o ponto alto pra mim é quando ela aborda o universo feminino e torna o livro como um pequeno manual para todo homem ler desde o colégio!

Yasmin.Braga 01/06/2022

Um livro que todos deveriam ler, principalmente as mulheres. Quase todas as páginas possuem marcações minhas, muitos ensinamentos e reflexões sobre essa síndrome da impostora presente em diversas situações da nossa vida. Me senti representada e tive um choque de realidade com as palavras da autora sobre ser capaz porém se esconder atrás de uma capa de desculpas e procrastinação.

Ali 31/05/2022

Muito interessante o assunto!
A linguagem do livro é bem fácil, o livro é curtinho então você lê em 1 dia! Ela usa muitos exemplos vividos por ela mesmo para contar como a síndrome da impostora afetou a vida dela.

Cristiane 22/05/2022

Síndrome da Impostora
É um livro excelente, onde a autora descreve algumas situações da sua vida as quais ela até desistiu de algo por não se achar boa o suficiente. Interessante que eu pensava que isso era apenas eu quem sentia, mas depois da leitura deste livro constatei que todas nós sentimos isso.
A autora nos ajuda a entender e a nos posicionar a respeito deste pensamento sobre nós mesmas.
É um livro muito prático que vale a pena ser lido por quem tem medo e se sente menor que os outros, a fim de entender a lidar com a impostura que existe dentro de nós.

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 18/05/2022

Interessantíssimo!!
Uma leitura agradável e super dinâmica. Foi uma grande oportunidade conhecer o livro da Rafa, ela compartilhou momentos dela que pareciam por demais meus, e assim, descobri que também sou uma impostora!! Kkkk Bem legal os toques que ela nos ensina. Uma leitura que agrega muito qualquer leitora que busca conhece-se melhor.

bellaamarals 10/05/2022

a rafa foi tão necessária nesse livro!

li por indicação de uma amiga e a agradeço por se preocupar comigo a ponto de me fazer ler isso.

com temas importantes para a nossa sociedade, uma escrita bem humorada e fluída, rafa nos faz enxergar temas que por muitas vezes deixamos passar despercebido pois as fizemos como costume em nossa mente.

com certeza agora pensarei mais sobre o que faço e as ações que tenho de acordo com tudo o que virou rotina para mim.

por favor, se estiver com dúvidas sobre ler, não pense mais nisso e corra pra ler. vale completamente a pena.

Nicole 10/05/2022

me senti acolhida
é muito bom ler algo que tu se identifica e ver que não está sozinho, é um livro muito bom e espero colocar em prática os conselhos da autora

Fabiana.Ribeiro 05/05/2022

Adorei a escrita da Rafa, parecia que estávamos tendo uma conversa de amigas mesmo.
O livro é bom, saber que há outras pessoas no mundo dividindo e enfrentando os mesmos sentimentos que eu, me fez de certa forma me sentir acolhida.
A leitura foi bem rápida e o início achei um pouco enrolado.
Mas vale a leitura

taylany.rodrigues 04/05/2022

Bom.
A leitura é muito rápida porque a escrita da autora é maravilhosa, fluida demais.
Mais para o final fica um pouco cansativo, mas eu gostei.

Ana Talzi 01/05/2022

Foi a primeira vez que experienciei um audiobook e foi bem legal. Com a própria Rafa Brites narrando fez parecer uma conversa.
Um livro rápido mas que traz bastante reflexão sobre como nos enxergamos e como essa "síndrome" afeta as nossas vidas.