Verdades do Além-Túmulo

Verdades do Além-Túmulo Caitlin Doughty

Resenhas - Verdades do Além-Túmulo

Jéssica 22/03/2021

Realmente curioso
A Caitlin é dona do meu coração com essa escrita que faz um tema pesado se tornar algo tão normal quanto deveria ser para nós. Eu amo a forma como ela faz tudo ficar interessante!

Nesse volume temos a apresentação das perguntas mais curiosas sobre o tema e ela responde de forma prática, mas com conhecimento o suficiente para que qualquer pessoa possa ler sem se incomodar, apesar de as questões terem sido feitas por crianças. Uma das coisas que me chamou a atenção é, mais para o final do livro, ela ter falado exatamente sobre como crianças podem lidar com a morte junto com uma psicóloga. Válido lembrar que em "Confissões do Crematório" ela nos conta como ela mesma viu a morte quando era criança então eu entendo perfeitamente bem quando ela voltou sua atenção para fazer esse livro aqui. Vale muito a pena!

Ayumi 25/03/2021

Túmulos e cadáveres
E entrei nesse livro sem saber muito sobre oq esperar, no começo achei um pouco entediante mas era só virar a página q tudo mudava, é algo macabro de dizer mas eu achei muito divertido este livro, com perguntas sobre mortes feita por criança e com as respostas q as vezes surpreende até demais kkk

Elisa Côrte Real 27/09/2021

Curioso e educativo
Ótima leitura, de cara pode parecer pesada ou mórbida, mas a autora soube apresentar com leveza e toque de bom humor assuntos considerados TABUS.
Aprendi muitas coisas novas e interessantes nessa leitura.

Natalia.psico.literatura 01/04/2021

Uma agente funerária discutindo a morte com uma leveza unica
Resenha completa: @psico.literatura

Verdades do além túmulo foi completamente estruturado em formas de perguntas e respostas. Perguntas essas que foram feitas ao longo de sua jornada por diversas crianças e adolescentes, no verdadeiro estilo infantil, que vai de algo considerado ?bobo? até o mais ?bizarro?.

Marielle.Miziara 03/04/2021

Ótimo. Nunca pensei que uma agente funerária seria capaz de escrever um livro tão leve mesmo explicando sobre a morte

Ãndrea 11/04/2021

Verdades do além - túmulo...
De maneira bem descontraída a autora (agente funerária) responde as mais bizarras e curiosas perguntas sobre a morte (principalmente sobre cadáveres)...

Rillary Figueiredo 17/04/2021

Um livro leve sobre a morte
Caitlin consegue falar sobre a morte de uma forma leve e natural que me deixa encantada. Nesse livro ela responde perguntas de crianças sobre a morte e, o que acontece em alguns casos com os corpos de seus entes queridos. As respostas são leves, descontraídas e sinceras. Então, se você não se sente muito confortável com a morte, esse livro é pra você! Pois, você vai ter uma boa dose de informação não assustadora!

Alana 02/05/2021

Curiosidade
Nesse livro Caitlin mostra como algumas crianças são bem maduras e consegue entender sobre a morte. Muitas perguntas parece ser apenas brincadeira de crianças porém são respondidas de forma bem teórica e nos traz muitos aprendizados.

Carla513 04/05/2021

Verdades do Além Túmulo
Um tema tão sombrio é abordado com uma pitada de humor. A morte e seus desígnios, nos é apresentada através de diversos questionamentos por meio de situações bastante incomuns. Muito interessante. Recomendo a leitura.

Liane Brisque 13/06/2021

3,5/5 ???????
É um livro bem diferente e traz questões sobre a morte, o melhor de tudo: são perguntas feitas exclusivamente por crianças.

Ri bastante das perguntas e da maneira humorada que a Caitlin Doughty respondeu, trazendo uma leveza ao assunto que normalmente costuma ser ?desconfortável? e pesado para algumas pessoas.

Li os três livros da Caitlin, e até agora o ?Confissões do Crematório? foi, de longe, o melhor. Esse também é muito bom, porém não me conquistou como o primeiro.

Leitura super rápida e leve, para quem tem planos de ler: leia sem medo, com certeza você vai se divertir!
??

Gabriele Talaia 26/06/2021

Questões curiosas para crianças curiosas pela morte
Terceiro livro da autora, "Verdades Além-túmulo" é um compilado divertido de perguntas feitas por crianças sobre a morte e os rituais que a circundam. A autora, experiente agente funerária, conduz o livro com bom humor e elucida lendas urbanas que acompanham o tema da morte por gerações. Se você leu "Confissões do Crematório" e "Para Toda a Eternidade", com certeza vai gostar desse livro também.

handongoth 03/07/2021

Todos temos encontro com a morte, então não vamos negar.
Todo mundo morre um dia e isso é um fato. Quando comprei o primeiro livro dela: "Confissões do crematório'', eu não achei que iria me apegar tanto. Engano! Eu fiquei muito apegada.

O que é que acontece é sobre o fato de leituras assim ainda serem um tabu, e eu mesma não queria ter pego algo tão pesado! Mas depois que li, até que comecei a entender mais sobre a vida.

Não é uma filosofia e nem um estudo sobre mentes, mas a questão de como podemos enfrentar a morte, o que acontece com corpo e fatos do tipo. É incrível quando lê ele com calma. Eu estou maravilhada.

Enfim, estou pensando em ir na livraria comprar o próximo livro da Caitlin.

Esse livro é de matar. HAHAHAHA

May 09/08/2021

Em verdades do além-túmulo, Caitlin trás respostas para várias perguntas que algumas crianças fizeram para ela, mas que facilmente poderiam ter sido feitas por adultos. Algumas perguntas são feitas por muitas pessoas há muito tempo, como "os cabelos continuam crescendo depois da morte?" e "depois que morremos o corpo ainda se mexe?", mas também existem perguntas mais específicas como "posso preservar meu corpo em âmbar?" e "podemos fazer um funeral viking para a vovó?". E Caitlin, como só ela consegue fazer, responde de forma completa mas com uma linguagem fácil para todos, inclusive os pequenos, entenderem, além de usar muito humor em todas as respostas. Caitlin já tem mais dois livros publicados aqui no Brasil, e o que mais me faz amar a escrita dela é justamente essa capacidade de transformar um assunto - a morte - que muita gente teme, em algo educativo porém muito bem humorado, por isso a leitura é extremamente fluída, e além de sair dando várias risadas terminamos com muita informação interessante, e muitos mitos desmistificados. Além das perguntas, no final a Caitlin fez uma entrevista com uma psiquiatra infantil, para explicar o porquê é interessante explicar a morte de forma direta para as crianças desde cedo, para que elas cresçam sem esse medo que assola a maioria das pessoas, afinal, todos nós morreremos um dia.

"A maioria das pessoas na nossa cultura não sabe nada sobre a morte, o que as deixa com maiis medo ainda."

Classificação indicativa: +10

Gab 27/08/2021

Curiosidades do Além-Túmulo
Nesse livro a agente funeraria norte-americana Caitlin Doughty tira algumas dúvidas sobre temas relacionados à morte, cremação, rituais funerários e outras curiosidades sobre esse assunto que ainda nos dias de hoje é tabu em muitas sociedades.

Lary 15/09/2021

A morte e o luto sempre foram assuntos delicados e difíceis na nossa cultura. Não é tão simples imaginar como assuntos assim podem ser abordados de forma bem humorada e curiosa.

Mas ela consegue, a agente funerária Caitlin Doughty sabe como nos fazer rir e ao mesmo tempo nos informar de situações que parecem muito desagradáveis sobre qualquer coisa relacionada às palavras: morte, cadáver, decomposição, etc, etc...

"Verdades além túmulo" é seu terceiro livro publicado no Brasil, pela editora DarkSide (o primeiro é "Confissões do crematório" e o segundo é "Para toda a eternidade") aqui ela reúne perguntas, vindas principalmente de crianças, sobre o tema.

Como por exemplo: "o que aconteceria com um corpo no espaço?" Ou "quando eu morrer meu gato vai comer meus olhos?". Entre outras, que ela responde de forma hilaria, mas bem explicadas cientificamente.

Eu adoro os três livros dela, então obviamente recomendo a leitura demais deles, além de divertidos pela forma como ela escreve, você aprende muitas coisas sobre todo o processo de um corpo e também de como funciona o mercado/indústria funerária, leis existentes, como cada cultura lida com morte e luto.