Verdades do Além-Túmulo

Verdades do Além-Túmulo Caitlin Doughty

Resenhas - Verdades do Além-Túmulo

Santos81 02/01/2022

Medo do meu gato comer meus olhos kk
Livro bem interessante de não ficção, nele a autora fez um compilado de perguntas engraçadas ou interessantes que crianças fizeram para ela no decorrer do tempo. Ela responde de forma leve, mas com embasamento científico e com ajuda de fatos históricos. Eu gostei muito da experiência.
Vou ler os outros livros dela. A edição da Darkside tá perfeita.

Bárbara 04/12/2021

Me surpreendi mais nas perguntas, do que nas respostas
Eu ainda prefiro o Para Toda Eternidade

As perguntas são no mínimo engraçadas, as respostas bem diretas e cheia de informações e no final tem um apanhado de perguntas mais normais e uma entrevista com uma psicóloga infantil.

Para adultos que lidam com crianças é bem legal!

Mary.Ribeiro 19/11/2021

Aprender é sempre bom
É incrível como contém tantas coisas sobre a morte que a gente nunca descobriria se não lesse esse livro, é bem interessante.

Simone de Cássia 07/11/2021

Gosto muito do jeito bem humorado e natural com que a autora lida com a morte. Falando sobre um assunto nada tranquilo para a maioria de nós, ela consegue deixar a gente à vontade com os medos e as angústias que cercam o fato. E as perguntas desse livro são muito divertidas...rs rs Gostei!

Déb 22/10/2021

Tudo o que é vivo, morre
A morte é um processo natural e todo ser vivo chega a ela.
E mesmo assim, há uma dificuldade em aceitarmos esse destino. Há muito tempo, a morte é tratada como um tabu. Neste livro, a Caitlin traz respostas à perguntas de crianças sobre a morte, e mais uma vez, ela usa de uma linguagem fácil e divertida, o que torna o assunto mais leve e em alguns momentos, engraçado.
Pensar na morte faz parte da vida (rs) e aceitar e quebrar os paradigmas é fundamental.

10/10

Ana Lee 08/04/2022

Eu amo A Caitlin Doughty
Nesse livro, ela responde a várias perguntas sobre a morte (ela é agente funerária) e tem perguntas de todo tipo! O bom humor dela na dose certa e nos momentos certos, fazem a leitura mais leve e muito fluida.
É o terceiro livro que leio dela e infelizmente parece que não tem mais nenhum outro no momento.

cinthiaan 06/10/2021

Amada morte e suas curiosidades.
Caitlin como sempre uma agente da morte que nao erra. Essa mulher me faz querer saber mais e mais sobre a morte. Sensacional!

Jacy 03/10/2021

Fascinante e Envolvente
Comecei a ler o livro ontem à tarde e hoje de manhã já terminei.

É bem interessante e com capítulos curtos (adoro).

Achei muito envolvente e fascinante. Depois que comecei a ler não consegui mais largar até terminar.

Apesar da temática mórbida, achei a leitura leve. É um livro de curiosidades, no formato ?Perguntas e Respostas?, sobre o que acontece com o corpo depois da morte e também fala um pouco sobre como esse assunto é tratado em diferentes épocas e culturas.

Queria muito que tivessem outros volumes com diferentes perguntas. Fiquei com gostinho de ?quero mais?. Recomendo!

Elisa Côrte Real 27/09/2021

Curioso e educativo
Ótima leitura, de cara pode parecer pesada ou mórbida, mas a autora soube apresentar com leveza e toque de bom humor assuntos considerados TABUS.
Aprendi muitas coisas novas e interessantes nessa leitura.

Sheila.Ferreira 18/09/2021

Verdades além tumulo
O livro é bom, pensei q fosse outra coisa. Ela da algumas explicação e responde algumas perguntas( tudo bem tem uma resposta q são bem nojentas)mas fora isso era bem o eu esperava.

Larissa 17/09/2021

Segundo livro da Spring Read 2021 finalizado.
A Caitlin segue sendo a minha pessoa favorita quando o assunto é morte

Lary 15/09/2021

A morte e o luto sempre foram assuntos delicados e difíceis na nossa cultura. Não é tão simples imaginar como assuntos assim podem ser abordados de forma bem humorada e curiosa.

Mas ela consegue, a agente funerária Caitlin Doughty sabe como nos fazer rir e ao mesmo tempo nos informar de situações que parecem muito desagradáveis sobre qualquer coisa relacionada às palavras: morte, cadáver, decomposição, etc, etc...

"Verdades além túmulo" é seu terceiro livro publicado no Brasil, pela editora DarkSide (o primeiro é "Confissões do crematório" e o segundo é "Para toda a eternidade") aqui ela reúne perguntas, vindas principalmente de crianças, sobre o tema.

Como por exemplo: "o que aconteceria com um corpo no espaço?" Ou "quando eu morrer meu gato vai comer meus olhos?". Entre outras, que ela responde de forma hilaria, mas bem explicadas cientificamente.

Eu adoro os três livros dela, então obviamente recomendo a leitura demais deles, além de divertidos pela forma como ela escreve, você aprende muitas coisas sobre todo o processo de um corpo e também de como funciona o mercado/indústria funerária, leis existentes, como cada cultura lida com morte e luto.

Gab 27/08/2021

Curiosidades do Além-Túmulo
Nesse livro a agente funeraria norte-americana Caitlin Doughty tira algumas dúvidas sobre temas relacionados à morte, cremação, rituais funerários e outras curiosidades sobre esse assunto que ainda nos dias de hoje é tabu em muitas sociedades.

May 09/08/2021

Em verdades do além-túmulo, Caitlin trás respostas para várias perguntas que algumas crianças fizeram para ela, mas que facilmente poderiam ter sido feitas por adultos. Algumas perguntas são feitas por muitas pessoas há muito tempo, como "os cabelos continuam crescendo depois da morte?" e "depois que morremos o corpo ainda se mexe?", mas também existem perguntas mais específicas como "posso preservar meu corpo em âmbar?" e "podemos fazer um funeral viking para a vovó?". E Caitlin, como só ela consegue fazer, responde de forma completa mas com uma linguagem fácil para todos, inclusive os pequenos, entenderem, além de usar muito humor em todas as respostas. Caitlin já tem mais dois livros publicados aqui no Brasil, e o que mais me faz amar a escrita dela é justamente essa capacidade de transformar um assunto - a morte - que muita gente teme, em algo educativo porém muito bem humorado, por isso a leitura é extremamente fluída, e além de sair dando várias risadas terminamos com muita informação interessante, e muitos mitos desmistificados. Além das perguntas, no final a Caitlin fez uma entrevista com uma psiquiatra infantil, para explicar o porquê é interessante explicar a morte de forma direta para as crianças desde cedo, para que elas cresçam sem esse medo que assola a maioria das pessoas, afinal, todos nós morreremos um dia.

"A maioria das pessoas na nossa cultura não sabe nada sobre a morte, o que as deixa com maiis medo ainda."

Classificação indicativa: +10

handongoth 03/07/2021

Todos temos encontro com a morte, então não vamos negar.
Todo mundo morre um dia e isso é um fato. Quando comprei o primeiro livro dela: "Confissões do crematório'', eu não achei que iria me apegar tanto. Engano! Eu fiquei muito apegada.

O que é que acontece é sobre o fato de leituras assim ainda serem um tabu, e eu mesma não queria ter pego algo tão pesado! Mas depois que li, até que comecei a entender mais sobre a vida.

Não é uma filosofia e nem um estudo sobre mentes, mas a questão de como podemos enfrentar a morte, o que acontece com corpo e fatos do tipo. É incrível quando lê ele com calma. Eu estou maravilhada.

Enfim, estou pensando em ir na livraria comprar o próximo livro da Caitlin.

Esse livro é de matar. HAHAHAHA