Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Pelo Amor de Cassandra

Marcela Firmo 28/08/2021

Pelo amor de Cassandra
Esse livro é muito gostosinho de ler, tem uma enroladinha no início por que o Tom começou a nutrir um afeto pela Cassandra e não queria isso, aí acabou se afastando dela e blá blá blá, mas a história é muito boa mesmo! E eu fiquei encantada por eles terem adotado o Basil, isso aqueceu meu coração! ??? Enfim, Lisa Kleypas é maravilhosa!!!

Fabi Pimentel 28/08/2021

[...] Mas e o que o amor garante? ?Zombou Severin.? Quantas crueldades já foram cometidas em nome dele? Por séculos as mulheres sofreram abusos e foram traídas por homens que diziam amá-las. Se quer saber a minha opinião, uma mulher se beneficiaria muito mais de uma carteira de investimentos diversificada do que do amor.

Maisa @porqueleio 26/08/2021

Que casal maravilhoso...
Cassandra Ravenel só queria encontrar o amor. Ela acompanhou suas irmãs e seus primos apaixonando-se - até mesmo Pandora, que nem queria se casar. Até apareceram pretendentes, mas nenhum deles fez seu coração pular uma batida. Já está perdendo a esperança... ao conversar com West, eis que são interrompidos por Tom Severin, um homem prático, racional, frio, e que se vê inacreditavelmente abalado pelo anseio de Cassandra, e decide pedir sua mão. Bom, conhecemos West, e ele conhece Tom, ou seja, não fica nada feliz, e ao mesmo tempo preocupado, pois sabe que o amigo adora um desafio.

Tom é um homem que veio do povo. Não tem sangue nobre, mas é rico como ninguém. Um empreendedor com faro para os negócios – ele tem até seu vagão particular. Com banheira. Coisa simples. Mas é um homem frio, que se permite apenas 5 sentimentos – e o amor não é um deles... Ele demora a entender, mas quando encontra Cassandra, pode-se dizer que os muros que construiu ao redor do seu coração começam a desmoronar!

Quando ele percebe isso, até tenta se afastar, e Cassandra é cortejada por um marquês. Mas, quando um escândalo ronda a moça, Tom volta a fazer o pedido de casamento, e se permite sentir mais!

O penúltimo livro da série trouxe uma personagem que ficava meio apagada quando rodeada dos outros Ravenels; Tom foi um personagem que apareceu brevemente nos livros anteriores, meio com ar vilanesco, mas prometendo uma virada – sempre estive de olho nele... e como foi adorável esse livro, quase meu favorito (West é dono do meu coração!). Aliás, os diálogos entre Tom e West são os meus favoritos.

Enfim, Cassandra quebrou a máscara de frio e distante de Tom, que se mostrou um desafio e tanto para a Doce Cassandra. Agora é aguardar pelo próximo livro!

“Mas, infelizmente, o amor verdadeiro parecia nunca acontecer a quem o procurava. O amor era travesso e preferia se esgueirar no coração de quem estava ocupado demais fazendo outras coisas.”

site: https://www.instagram.com/p/CSXovVYr136/

Velaris.books 26/08/2021

Muito fofo
Eu achei que seria enfadonho pelo fato do Tom não acreditar no amor, mas não é apenas isso, ele sente incapaz de sentir (o que, obviamente, é um absurdo) e me fez lembrar do Dexter, tirando a parte de ser assassino.
O Tom é muito fofo e em momento nenhum tive raiva ou me decepcionei com ele. Se tornou um dos meus personagens favoritos de toda a série.

Emilia 24/08/2021

O livro é fofo, bem construído.
Adorei o fato de Cassandra ser acima do peso e mesmo assim, considerada linda e desejada. Muitas vezes não encontramos isso nesse tipo de livro. Tom Severin é um personagem muito bom também, dá para ver que ele não mudou, mas amadureceu e cresceu durante a narrativa.
Eu tenho algumas ressalvas em relação ao aparente instalove dos personagens, mas acho que isso é normal dentro do gênero.
Gostaria de ter visto um pouco mais de Bazzle no livro, para tornar o final mais crível.
Recomendo a leitura!

Jakeline.Dias 23/08/2021

Acho a Lisa muito boa... adoro os livros dela, mas da série toda o primeiro esse são os que eu menos gostei.

Anne 20/08/2021

Um coração de gelo,ou um coração quebrado?
A cassandra era perfeita pra sociedade,mais pra ela a perfeição era diferente da aparência..que personagem!mulher amei sinceramente como ela fez do tom um homem melhor e o basil tão feliz por eles. simplesmente amei !

Lanny 20/08/2021

Flopou no fim
O início do livro foi tão interessante, e foi sendo bem desenvolvido, mas o fim pra mim foi bem floppy. Eu achei que teria algo a mais pós casamento, mas quando terminei ficou aquela sensação que tudo foi resolvido com o casamento e o que veio depois só foi aparar as arestas de algumas coisas, tudo muito simples e fácil, na base do 'Nao gostei disso' 'Ta certo, a gente conserta' ou 'Ei isso aqui você tá fazendo errado' 'Ok, madame, como posso melhorar?' Tudo bem ajeitadinho.

Eu até entenderia esse tipo de comportamento do Tom se tivesse havido anterior a isso declarações de amor. Mas até então ele insistia na questão dos cinco sentimentos, então ele capitular dessa forma aos desejos dela, ficou fora dos padrões do personagem. Não sei, posso estar super analisando a coisa toda.

Ainda é um bom livro, uma boa história, um bom casal. Fico imaginando se a autora planeja escrever sobre a vida de Basil adulto.
Xanda 27/12/2021minha estante
aaaa ia ser uma graça ver Basil adulto e muito legal ver se Cassandra/Tom um pouco mais velhos para saber se evoluíram ou não

Sani Melo 17/08/2021

Mais um fav????
Os livros da Lisa sempre me deixam com o coração quentinho, esse então nem se fala, engraçado, leve, porém trazendo alguns assuntos importantes no de decorrer da história. Amei cada palavra escrita!
Tom Severin e Cassandra conquistaram meu coração?

Gabi 16/08/2021

Leitura finalizada.
Simplesmente apaixonada ??
Cassandra e Tom são simplesmente perfeitos
Amei demais

Dêssa Lima 10/08/2021

Cada dia me torno mais apaixonada pela Lisa Klaypas. Tom Serverin se mostrou totalmente diferente do que eu imaginava quando comecei a ler o livro. Amei o desenvolvimento dos personagens. Como sempre, super recomendo.

flaviacoelhopena 10/08/2021

MELHOR ROMANCE DE ÉPOCA LIDO EM 2021
Pelo amor de Deus como pode a Lisa Kleypas contruir personagens únicos e cheios de vida e personalidade. Como podem se apaixonar gradativamente e se descobrir apesar dos casulos emocionais. O amor de fato é uma predestinação. Que livor, eu ainda estou anestesiado de tê-lo finalizado. Não dá nem pra explicar. Apenas leia! Eu amo a série dos Ravenels, mas esse me atropelou de uma forma positiva. Eu amo mais hoje por causa dessa leitura!

flaviacoelhopena 20/08/2021minha estante
É maior de 18 anos devido ao conteúdo adulto!

Anne 05/08/2021

Ameiii
Lisa kleypas rainha e o resto nadinha!!!

Amei e tô esperando devil in disguise ansiosamente!!!

Só falta a Amazon enviar a série das quatro estações que eu vou estar plena e realizadaaaaa

Anne 20/08/2021minha estante
Todos da Lisa Kleypas são hots, maiores de 18 pois todos tem cenas explicitae

booklvred 03/08/2021

Sendo sincera, eu esperava mais de um livro que até então encerra a série (soube que vai ter lançamento de mais um).
No entanto, eu acho que tudo que a Lisa escreve é bom, então só acontece de eu preferir mais uns que outros.
Gostei bastante da Cassandra e Tom, mas de todos os livros esse eu senti um romance mais morno e lento. Do tipo lento durante o livro todo e no final rápido demais, como se a autora tivesse pressa em terminar.
Muitas coisas eu amei na história como rever os outros personagens tão queridos, o Tom lendo os livros pra descobrir a lição, entre outras que eu não gostaria de dar spoiler.
No conjunto da obra, não me apaixonei tanto quanto eu achei que aconteceria e meu favorito sempre vai ser o da Pandora, mas isso não muda o fato de que a série é muito boa e que os livros tem um lugarzinho especial no meu coração. Te amo Lisa Keyplas, eu te amo.