Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Pelo Amor de Cassandra

Camelo's 24/09/2021

Cassandra
Esse livro é bem mais divertido do que achei que seria. O Tom é um amor mesmo que diga pra todos que não é.

Gabi 22/09/2021

Gostei mais do mocinho @leioporhobby
Bom,acho que esse é o primeiro livro que gostei mais do mocinho do que da mocinha.Tudo bem que Tom Sverin não é nenhum mocinho mas achei a personalidade dele mil vezes mais interessante que a da Pandora.Esperava que o enredo iria mostrar que ela era mais que um rosto bonito mas no fim,era isso mesmo.Ela foi uma protagonista bem sem sal na minha opinião,já Tom se destacou por sua mente diferente/exótica.Esperava mais desse livro mas não foi de todo ruim.

Roanny.Oliveira 21/09/2021

"? Eu serei sua ostra."
Esse livro é o amor da minha vida! Confesso que ele -e "Uma noiva para Winterborne- foram os motivos para eu começar a ler Os Ravenels. Já conhecia essa saga da Lisa, mas não pretendia lê-la tão cedo -proncipalmente porque os que eu mais queria ler, eram os 2 e 6- mas ai comecei o primeiro e me apaixonei por essa família. E esse casal... Tom Severin e Cassandra Ravenels são, na minha humilde opinião, um dos melhores casais já criados por Lisa Kleypas. Sou completamente rendida por eles.

Comecei "Pelo amor de Cassandra" cheia de expectativas, que foram superadas logo na primeira página. Se não me engano, Tom foi citado e teve algumas falas no primeiro livro, e desde então não conseguia mais tirar esse personagem da cabeça, sabia que ele seria perfeito para Cassandra. E o mistério sobre a vida de Severin foi incrível, ele sempre indo ao socorro de Cassandra Ravenel... suspiro.

Eu simplesmente nunca vou superar esse livro, esse casal, essa família. Como já disse, sou completamente rendida por esse livro, e por Lisa Kleypas.

Super recomendo!!!

Junia.Ferreira 19/09/2021

Tom severim cadelinha de cassandra,ahaha,quem diria ?! Um livro bom,só que eu esperava mais,e agora que a lysa fez livro dos filhos do sebastian e da evie eu quero livro dos outros...?

mv 17/09/2021

LK tem meu coração
Nunca pensei que fosse amar tanto esses livros.
A história da Cassandra com o Severin foi encantadora, o jeito que ele foi descobrindo o amor e se permitindo a tal sentimento é maravilhoso. Em alguns momentos eu até que me lembrei de a Cinderela. Não sei se era algo proposital, mas amei.
Tem algumas citações de outros romances nesse livro, achei bem divertido e legal. Enfim já estou morrendo de saudades!!

carvalho73 12/09/2021

Impecável
Sem palavras pra descrever o quão apaixonada estou por Tom e Cassandra. Lisa Kleypas, mais uma vez, me provando a razão de ser uma das mais amadas escritoras contemporâneas de romance de época.

Estante da Mila 11/09/2021

Um livro com muitas citações literárias.
Eu amei demais a história da Cassandra, se tornou meu livro favorito da coleção.

Cassandra tem um desejo genuíno de encontrar um verdadeiro amor e se casar.
Tom Severin também deseja ter uma esposa, mas apenas por conveniência. Porém conforme a narrativa se desenvolve, Cassandra vai mostrando a ele o verdadeiro sentido de amar, e uma das formas de ajudá-lo é incentivando para que ele leia muitos livros, alguns de romance,e também livros do autor Júlio Verne. Aqui é citado meu livro preferido do autor: A volta ao mundo em 80 dias. E é aí que o livro me conquistou.

O final foi o melhor de toda a coleção. Quem aparece no final, ai gente, amei!!!

Outra coisa que amei em toda a série foi o fato das notas da autora mostrarem o quanto ela pesquisou pra escrever os livros. ?

Gleici 11/09/2021

Adorei a parte em que Phoebe indica o livro "persuasão" de Jane Austen e Tom se nega a lê-lo, mas quando ela conta como a amiga dela Jane Austen fala sobre a história da vizinha dela, Anne Elliot, se mostra todo interessado. KKKK
Ao longo da sua infância, as circunstâncias nunca foram fáceis para Tom, sofreu com o abandono pai, com o tratamento recebido pelos Paxtons, entendo que ele sentia que não poderia deixar alguém ter tanto "poder" sobre ele, mas ainda assim, esperava motivos mais consistentes para se negar tão fielmente a ter mais de 5 sentimentos e a amar Cassandra. Há pontos que poderiam ser melhores explorados. No entanto, foi um bom livro.
Uma das falas de Tom, quando leu seu primeiro romance:
"Mas como era possível estar experimentando um sentimento real em relação a alguém que nunca existira e a eventos que nunca haviam acontecido? A pergunta o deixou fascinado e intrigado."
Algo que realmente impressiona, quando leio entro na história de cabeça, me sinto dentro dos acontecimentos, sofro, rio junto com todos os outros personagens. Personagens estes que não existem e nem viriam a existir na realidade, simplesmente incrível. Ler abre caminhos para um mundo novo e até uma fuga da realidade.

Darli 09/09/2021

Apaixonante
Mais uma vez a Lisa traz um personagem que vive e segue seus próprios padrões morais que leva embora meu coração. Eu amo esses mocinhos que se mostram frios, implacáveis e avassaladores, passando por cima de todos para alcançar seus objetivos, mas no fundo são apenas homens com uma história triste, incompreendidos e com um bom coração. Como diria a Maddie (A noiva do Capitão - Tessa Dare): "Por dentro é tudo baba"
Cassandra me surpreendeu positivamente, uma vez que ao longo a série ela sempre foi ofuscada pela travessa Pandora, e pouco sabíamos sobre sua verdadeira personalidade. E o Tom, minha nossa, a raiva que senti dele no primeiro livro... Porém, ao longo da série somos capazes de ver que ele não era exatamente aquilo, e conhecer aos poucos sua mente brilhante, e ver o gelo de seu coração derreter é incrivelmente apaixonante. Uma bela conclusão para a série.

Nicioli 09/09/2021

Pelo amor de Cassandra
O último, vou sentir saudades dos Ravenel. E no fim a Cassandra nem era tão bobinha assim. Será que não tem mais nenhum parente perdido por aí ?

Bruna.Lima 07/09/2021

No último livro da saga conseguimos nos apaixonar mais ainda por West:
"_ E como você chamaria uma dama de meia idade que nunca se casou?
_ Uma mulher exigente?"

Nesse livro temos a oportunidade de conhecer Severin, que já havia sido citado nos livros anteriores pela amizade com Devon e West.
A princípio, Severin vê Cassandra como fonte de desejo e, acostumado a ter tudo o que deseja, tenta persuadir os irmãos Ravenels a permitir que corteje a jovem.
Aos poucos Severin identifica que o que sente por Cassandra é maior e mais perigoso que um simples desejo, e passa a lutar, em vão, contra esse sentimento.

E o texto contém o que mais amo nos romances de épocas... citações de outros livros e autores:
"Incapaz de resolver o paradoxo sozinho, Tom decidiu consultar a autoridade reconhecida nesses assuntos: Jane Austen. Comprou um exemplar de Persuasão, como Phoebe recomendara, esperando encontrar ali uma resposta de como lidar com aquele dilema pessoal".
"No entanto, logo se viu indo outra vez à livraria e pedindo recomendações ao livreiro. Voltou para casa com Dom Quixote, Os miseráveis e Um conto de duas cidades".

Liu 04/09/2021

A finalização que não foi o último livro mas pra mim é pq não me interessei pelo próximo e não pretendo dar continuidade foi perfeita, não imaginei os dois juntos até chegar nesse livro e perceber que eles foram perfeitos um para outro

Carol 29/08/2021

E mais uma vez a autora prova que seus livros são maravilhosos e aproveitar até mesmo uma personagem que até o livro passado eu considerava desinteressante.