Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Pelo Amor de Cassandra

Hingrydy 27/04/2024

Que livro de época MARAVILHOSO
Uma história completa, amores, desentendimentos, lordes e Myleide.
As histórias de épocas são sempre mais românticas é cheia de detalhes que fazem nossa imaginação fluir.
Os protagonistas são perfeitos, Tom de temperamento forte e cheiro de traumas que fazem o mesmo não acreditar no amor, mas que na verdade é um homem de coração gigante de bondade. Cassandra uma mulher determinada a se casar por amor, onde casamentos eram realizados apenas como um contrato de interesse financeiro.
Quando esses dois se encontraram a história perfeita já está garantida.

Lorrane 21/04/2024

Esse livro tem muitas camadas e é maravilhoso poder passar por cada uma, não teve um momento em que fiquei entediada! Me prendeu do começo ao fim.
  Começa com Tom gostando de Cassandra instantaneamente e achando isso um risco, e foi nesse momento que fiquei com raiva dele! Tom ficou quatro meses lutando contra os próprios sentimentos e eu não entendia o porquê de tanta resistência. No decorrer, ele foi se permitindo! E é nesse momento que percebi que Tom é iniciante.
  Gostei de saber mais sobre Cassandra, ela foi a que teve menos visibilidade na série! Era mais Kathleen, Pandora, West... Cassandra é dona de uma bondade, amor, empatia, paciência... Que me impressionou muito, ela teve o cuidado de esperar Tom entender os próprios sentimentos! Sem forçar, sempre valorizando as pequenas atitudes dele, que para Tom eram difíceis de demonstrar.
   Cassandra e Tom escolheram amar Bazzle, e isso foi incrível "? Bazzle não pode passar o resto da vida sendo grato por ter só o mínimo, dizendo "Ora, é melhor do que um barraco infestado de ratos"." Ter feito Tom enxergar que ele estava repetindo a infância dele em outra criança, ter falado com ternura, mas em nenhum momento falto repreensão! E foi nesse momento que conheci mais um pedaço da infância infeliz de Tom, é horrível ter um menino cercado de adultos irresponsáveis, tendo que se criar sozinho, e mesmo assim sendo grato pelo mínimo.
  Agora vamos falar da megera Lady Berwick? Essa mulher não foi útil em momento nenhum! Casou Kathleen com Theo, que além das agressões verbais, era explosivo e usou a força com ela.
Já Helen e Winterborne não bastando o casamento, ela iria arruína a vida de uma criança, graças à persistência Winterborne ela não conseguiu.
No de Penelope, deu tudo certo porque ela não tinha expectativas em relação a um casamento para Pandora e estava ocupada demais, enchendo o saco da Cassandra.
Já com Cassandra, estava dando grande apoio à relação dela com Lorde Lambert. Depois de ele ter sido o grande babaca que era, o Pai dele (Ripon) foi lá e falou cinquenta centavos de baboseira e a velha já estava cogitando em empurrar Cassandra para Ripon! E eu nem vou me dar o trabalho de falar do desastre que foi o casamento das filhas daquela velha.

Lara 19/04/2024

Pelo Amor de Cassandra ?
Pelo amor de Cassandra - Os Ravenels 6

Cassandra Ravenel é uma personagem que foi apresentada desde o primeiro livro da saga, no entanto nunca foi realmente o centro das atenções em nenhum livro, nem mesmo o da irmã, da qual ela é bem próxima. Sempre vista como perfeita por todos os outros. No entanto esse livro mostra mais sobre a verdadeira Cassandra, as suas inseguranças, seus anseios, até mesmo o ressentimento de ainda não ter encontrado o que tanto queria: um amor.
Gostei bastante desse livro principalmente por finalmente conhecer mais dessa Cassandra sem os filtros do ponto do vista dos outros. Para mim essas são as melhores partes dos livros dessa saga.
Severin foi uma surpresa também e me conquistou com o jeito peculiar e pragmático de agir. A Lisa não errou na escolha dos pares dessa saga, amo que mesmo com as diferenças eles se completam perfeitamente.
Oficialmente, sou suspeita a falar quando se trata dos livros dessa saga porque eu me apaixonei por todos. ?

"? Nunca vou conseguir esquecer isso. Vou ter que passar o resto da vida com você espreitando em minha mente."

Carol Guimarães 16/04/2024

A história em si é bem tranquila e leve o grande up dela são os personagens.
Tom Severin é fantástico, cínico, pragmático, descrente, literal e super inteligente mas isso torna a história divertida, ver como é difícil fazer ele entender o que se quer dizer, fazer ele entender o que está acontecendo em volta dele e com ele. Mas por trás de tudo isso, há um homem com coração por mais que não queira entender e assumir ou não queira que os outros descubram.
A Cassandra surpreende a gente, nos livros anteriores ela é a Ravenel apagadinha que parece uma Maria vai com as outras. Mas ela não é nada disso. Tem muita opinião própria e abre a boca na hora certa. Amei ela demais.
Rever os personagens dos livros anteriores é um bônus maravilhoso.
O que eu gosto nas histórias da Lisa é que ela vai mostrando um período da história em que a aristocracia está perdendo sua força e o quanto muitos ainda relutam para manter as coisas como são.
Amei o fato deles sentirem uma grande atração desde o inicio. E a luta contra essa atração. E depois quando se rendem.
Como sempre Lisa Kleypas ganhando meu coração.

Mariii 11/04/2024

Lisa Kleypas é a melhor
Não tem um livro dessa mulher q eu não goste. O jeito q ela desenvolve os casais sempre me empolgam.
E aqui não foi diferente Tom e Cassandra tem química desde o início, todas as interações entre eles vc consegue sentir q ele foram feitos um para o outro.
Desde os livros anteriores o Tom vem me intrigando, pois ele sempre parecia frio demais, muito metódico e sem nenhum interesse aparente além dele próprio e seu dinheiro. Mas nesse livro foi tão incrível ver ele descobrindo esses novos sentimentos com a ajuda da Cassandra, ele se apaixonando primeiro por ela e tendo momentos tão adoráveis em relação a ela que eu ficava quem é vc e o q fez com Tom Severin kkkkkk.
Foi ótimo conhecer a Cassandra, pq querendo ou não ela ficava muito na sombra da Pandora, por ser mais tímida e mais introspectiva, mas nesse livro a gente percebe q ela é muito mais q isso, também achei tão legal ela não ser uma mocinha com uma aparência padrão e o fato do Tom em todos os momentos dizer q adorava ela do jeitinho q ela era, sempre fazia meu coração derreter.
Outra coisa q eu adoro é quando o casal adota crianças e o relacionamento q eles criam com o Bazzle/Basil foi tão fofo. Dei muitas risadas com esse querido piolhento.

Mariana113 09/04/2024

Química de milhões
O casal tem muita química, eu gostei muitooo de Tom e de todos os seus dilemas e jeito de encarar a vida, ri bastante com ele e seus diálogos. Mas, o enredo promete muito e não me entregou na mesma proporção, achei que todos os conflitos foram resolvidos com muita rapidez e pulando etapas, uma parte me prendeu bastante e me envolveu na química do casal, mas o final foi bem arrastado para mim já que as coisas tinham se resolvido rápido, esperava mais da história

Roseane Suelen 27/03/2024

A história foi boa, gostei do desfecho de Bazle (nem lembro direito como escreve).

Novamente achei as cenas românticas desnecessárias. Pode ser que já tenha lido tanto livro do tipo que pra mim parece que estou lendo sempre a mesma coisa.

Sobre a quebra dos padrões sociais eu amei.

Franciele283 19/03/2024

De uma fluidez espetacular
Finalmente um final que aparece um problema, mas que não é apenas jogado para dar emoção!!!!
Cassandra e Tom formam um casal perfeito, opostos que se atraem e se conversam muito bem.
Ela, uma bela jovem, vistosa e solidária foi a melhor coisa que poderia aparecer para Severin, que durante toda a série veio sendo descrito como esperto, competitivo e ambicioso em demasia. O contrário acontece também, já que Cassandra finalmente achou um romance para chamar de seu e pôr em prática tudo que queria.
Achei a história muito fluída, bem estruturada. Sem grandes emoções do tipo drama e vidas por um fio, o livro quebrou um pouco a monotonia de um caminho bem traçado para todos.
O final teve até um convidado especialíssimo, achei chique demais.
Bateu uma tristeza, muito tempo com a família e agora nos vemos em despedida. Espero ter um vislumbre no último título, mas caso não tenha, deixo aqui toda minha gratidão e carinho pela Lisa ter criado cada um dos personagens, foi maravilhoso.
Cassandra e Severin, foi uma ótima finalização, saudades desde já. ?????

Cami Vitória 11/03/2024

Um bom romance de época
Eu acho que ando meio rabugenta com minhas leituras, não está fácil me agradar não, a eu de 16, 17 anos amaria muito essa história, mas a eu de agora não se encantou.
Não que o livro seja ruim, ele é bem escrito, o casal tem uma química muito boa, é com certeza um livro bem escrito de romance de época. Porém esse estilo de leitura já ficou enfadonho para mim, não me anima mais, é um livro curto mas que foi bastante arrastado pra mim ler. Pra tudo era muito óbvio (como os romances de época são) e isso não me prendeu na história, queria só que aquela lenga lenga acabasse.
Porém para quem curte romance de época essa é uma história encantadora, e o casal rouba nosso coração.

Beatriz3293 10/03/2024

Cassandra e Tom foram um casal do qual eu des do começo já sentia que entregaria muita química, Eu amei acompanhar os dois, gostaria que tivesse mais da evolução tanto dela como a dele, percebemos o quanto ele evolui emocionalmente conforme a história.

Estou encantada com o enredo e a escrita, os detalhes, o fato dos acontecimentos bater com a década, e trazer informações verdadeiro para o mundo dentro da história. Foi uma história linda e gostosa de ler.

Neleus 09/03/2024

Um ótimo encerramento
Esse livro é muito lindo. De verdade, toda a trama envolvendo o passado triste do Tom, a dificuldade que ele tem em relação a emoções, todo o amor que a Cassandra estava disposta a dar e é óbvio, o nosso pequeno Basil (só no final do livro que descobrimos que se escreve assim), é o que faz esse livro ser um ótimo encerramento para essa saga.

Amei que no final do livro, o Devon finalmente consegue "soltar" os passarinhos da redoma de vidro, passando uma mensagem muito linda sobre toda essa saga.

Marcela115 19/02/2024

Uma surpresa.
Esse livro foi uma surpresa pra mim, eu fiquei meio desanimada quando o Tom viu a Cassandra e logo já ficou completamente apaixonado, achei rápido demais e pensei q seria só mais uma história rápida, onde tudo aconteceria rápido, mas foi uma delícia descobrir q eu estava errada, ver Tom abrindo o coração para os sentimentos e Cassandra ajudando ele ter mais sentimentos e se abrir mais foi lindo, gostei demais.

Alice 10/02/2024

Justiça por Cas!
Eu gostei da história, gostei da dinâmica do casal, mas achei que faltou cena pra querida Cassandra tipo quase não é mostrado a personalidade dela, meio que o plot se forma apenas em volta do Tom e das dificuldades emocionais dele e a menina foi esquecida no churrasco. Lisa deixou esse buraco na narrativa pra gente que até agora não tinha visto em nenhum outro livro dela, mas também continuou acertando no tópico mocinho se apaixona primeiro que eu adoro e tem em todos os livros da série! Estarei com Cassandra nas trincheiras pedindo justiça pela história de vida de jovens leitoras!