Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Pelo Amor de Cassandra

ClarissaComim 10/05/2023

Linda história!
Mais um livro da série que não deixa a desejar! Personagens com química é muito bem desenvolvidos! Amei!

juliana1643 09/05/2023

Mais um livro da lisa que me prendeu 100%
Pelo amor de cassandra foi uma leitura maravilhosa, que so me trouxe mais vontade de ler mais romances de época, 4.5 estrelas so porque nada supera uma herdeira apaixonada KKKKKK, mas foi maravilhoso, eu amei!

na_cam 06/05/2023

Pelo Amor de Cassandra
Foi uma leitura incrível e maravilhosa desde o começo, dei muitas risadas e amei os personagens dele.

Willy 04/05/2023

Me encantei com esse livro, com a Cassandra (que já conheci através de outros livros), com o Tom e, confesso, o menino me deixou muitíssimo encantada. Amei ver a mudança do Tom, saber que por baixo de toda aquela "dureza" existia um homem adorável, doce e extremamente amável.

Lídia @relatosdaLih 02/05/2023

FAVORITEI
Cassandra sempre foi uma personagem que atiçou a minha curiosidade desde o começo da série. As gêmeas Pandora Ravenel e Cassandra Ravenel eram inseparáveis e possuíam modos diferentes das damas da sociedade, devido ao fato da perda precoce dos seus pais e falta de cuidado do falecido irmão mais velho. Agora quem está no comando da família Ravenel é Devon, marido de Katherine e ambos querem o melhor para as meninas.

A questão aqui, neste livro, é que depois do casamento da irmã Cassandra se sente muito sozinha e deseja ardentemente se casar por amor e, é claro, que é a única coisa que o nosso protagonista Tom Severin não pode se comprometer.

Tom Severin não é visto como uma boa pessoa pelos Ravenels, para aqueles que leram os últimos livros, sabem que ele usou de má fé com Devon (acho que lá no primeiro livro), desde então, até eu tinha um ranço com ele sabe, não gosto de pessoas que aproveitam uma situação para se dar bem.

Devido ao seu percurso de vida, Tom é um homem de sucesso nos negócios, mas que possui um coração de gelo, ao longo da narrativa conseguimos perceber uma mudança gradativa em suas atitudes e isso aqueceu bastante o meu coração. Quando Tom apareceu na vida de Cassandra fiquei vidrada na história e torcendo muito para tudo dar certo.

Ele quer uma esposa, ela só quer ser amada. Geralmente não gosto quando um casal se une por causa de um contrato, o drama do casal é muito clichê, mas, da mesma forma, consegui me apaixonar de Severin pois ele sempre se preocupa com Cassandra mesmo estando longe e, quando está perto conseguimos sentir a conexão que o casal tem. O processo que o casal vive até felizes para sempre é cativante.

Bom, Os Ravenels tem um diferencial que gosto bastante de citar em todas as resenhas que produzo. A Lisa Keypas escreve um romance no contexto onde as mulheres servem apenas para gerar filhos. Encontrar em um ficção uma sociedade alternativa de como poderia ter sido a realidade é muito gratificante. Não é só um romance de época, tem uma história por trás de cada acontecimento, principalmente enaltecendo as mulheres atribuindo a elas cargos importantes e cedendo o devido espaço que nós merecemos.

Se você está se perguntando se vale a pena ler essa série, eu digo que: vale sim! Entendo que o primeiro livro “Um Sedutor Sem Coração” não é um dos melhores, também entendo que é um série longa - 7 livros -, mas, é romance de época, é possível ler esse gênero rapidinho.

Já finalizei a série, aqui no blog só estava faltando a resenha deste livro e agora o sétimo livro (que tenho algumas observações). Queria poder esquecer essa história para ser como se fosse a primeira vez, gostei bastante e recomendo.

site: relatosdalih.com.br

giovanna 01/05/2023

CASSANDRA!!!!!!
Acho que esse livro foi muito mais focado na mocinha do que no mocinho, dessa vez não foi o mocinho que me fez suspirar e sonhar acordada, foi a mocinha.
Cassandra sempre esteve à mercê de homens ruins, foi sei pai, seu irmão e o homem que a cortejou e o seu pai. Homens que achavam que por terem 🤬 #$%!& e duas bolas o mundo deveriam se curvar a eles, e era isso que todos faziam, e Cassandra pode até parecer uma mocinha que fazia justamente isso, mas quando você le e entende cada camada dela, sabe que não é assim. Ela é paciente, ela é bondosa, ela é tudo.
E o Tom foi o homem que soube exatamente apreciar cada coisa dela, ele via ela antes da beleza. Tom é um dos poucos mocinhos que eu não senti raiva em nenhum momento, eu sempre compreendi seus pensamentos, e por dentro da casca grossa que ele tem, existe um menino sonhador que foi abandonado por todos.
Amei como o livro abordou a adoção do Basil, eu estou órfã dessa família

Allexya 30/04/2023

Muito fofinho
Eu amei esse livro. Tem os bailes que eu não dispenso nunca nos romances de época, os protagonistas são incríveis e os secundários tbm. Tem uma química muito boa entre eles, e o amor cresce naturalmente e é lindo.

Lorena 29/04/2023

Cassandra foi uma das protagonistas que mais sofreu, primeiro na mão dos pais e do irmão, depois na mão de homens que se achavam donos de uma sociedade, mais finalmente ela encontrou alguem que a fez desabrochar e juntos eles encontraram o melhor de si.

Aguirre1 27/04/2023

Encantador
Esse livro é um daqueles que te deixam com um sorriso bobo o tempo todo. Me apaixonei pela história. O livro nos faz refletir e rir em vários momentos, o caso do assédio e da culpa que ele causa na vítima foi muito bem abordado e os momentos engraçados de Severin por não conseguir identificar sentimentos foram perfeitamente precisos, como uma coisa que poderia ser dita mesmo na vida real. Gosto muito dos livros que eles adotam/criam uma criança porque sentem um amor por ela, é perfeito! Tom Severin o leitor com o pior entendimento de lições literárias e a pessoa que não sabia amar, descobriu uma lição literária e amou loucamente. ??

elzamariabr 25/04/2023

Amei
Eu amei muito esse livro, dei altas risadas, amei acompanhar a mudança de Tom, ver ele deixar de lado todas as suas reservas foi incrível, Cassandra é cativante, difícil não se apaixonar, e Basil foi a cereja do bolo, me encantei com esse menino. Eu quis abraçar eles em tantos momentos, que família linda .

Erika 23/04/2023

Pelo Amor de Cassandra
Eu esperava que a Cassandra fosse se casar antes da Pandora, já que das duas ela era a que mais gostava da ideia de se casar enquanto Pandora era totalmente contrária a ideia, então imagina minha surpresa quando Pandora casou primeiro.

Sinceramente eu estava com altas expectativas para esse livro, mas as coisas não foram tão incríveis assim. É um romance bem simples sem planos mirabolantes, reviravoltas inesperadas ou coisa do tipo.

Mas mesmo assim, boa leitura.

Nayara162 05/04/2023

Acabei de ler e quero esquecer para repetir a dose.
Simplesmente perfeito, não consigo escolher meu preferido da série mas esse é uma dos melhores com toda certeza !

Acho que li rápido demais, mas depois que começa impossível parar

Beatriz3345 03/04/2023

Esse aqui virou, sem sombra de dúvidas, um dos meus livros favoritos dessa série. Lisa Kleypas nunca me decepciona.
Cassandra é uma personagem perfeita, e o Tom? me senti apaixonada por ele desde as primeiras páginas. A relação desses dois e como foi desenvolvida é uma coisa tão linda. Tom superando seus traumas e se apaixonando (mesmo lutando contra isso) pouco a pouco pela Cassandra foi algo que eu AMEI ler.
E, meu deus, eles adotanto o Basil/Bazzle me deixou com um quentinho no coração, aquela criança é a coisa mais fofa do mundo. Ver o Tom falando que nunca iam tirar o Basil dele pq ele era o menino dele foi a coisa mais fofa.
Terminei o livro e só queria desesperadamente mais dessa família, já sinto saudades e espero que eles apareçam no próximo livro.

Sônia Gregoski 24/03/2023

Não tinha muitas expectativas para esse livro,mas me surpreendeu,acabei amando Tom!
A história é envolvente,a superação de Tom aos seus traumas,foi perfeito.
Quando se sofre uma rejeição da forma como aconteceu com o protagonista,algo se quebra em nosso interior, passamos a erguer muros como proteção aos nossos sentimentos,com medo de sofrer novamente. A forma como o tema abandono foi abordado, foi perfeito.
A história é muito agradável,amei.