Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Pelo Amor de Cassandra

Caroline.Schneidt 02/12/2021

Fofos..
Achei que a recusa da Cassandra seria maior sobre a proposta do Tom, que inclusive se me permite dizer é muito maravilhoso? tenho uma queda pelos espertos. O livro em si é muito fofo porém eu esperava mais no final .

pauly 26/11/2021

Adorei o estilo dessa autora, me faz querer muito poder ter vivido naquela época pra ver as pequenas revoluções que aconteciam e que nos trouxeram até hj. Mulheres levantando a voz e se apoiando, (claro que naquela época não era assim, mas da um toque de verdade)
Eu quero ler tudo que essa mulher escrever, até a lista de compras dela se for possível

Maiara 16/11/2021

Bacana
Amava a Cassandra desde o primeiro livro e acho que todas as questões que ela trás no começo deste é pertinente.
Gosto da evolução do Tom, e da química do casal. É um livro que eu recomendaria sim.
A única coisa que me incomoda foi no final que deu um plot twist (que já era esperado né) e foi resolvido tão rápido que não durou nem 1 folha, literalmente. Acho que a Lisa é ótima em histórias e construir arcos mas os finais dos livros são sempre muito corridos e bem previsíveis

Morganna 16/11/2021

Tudo o que eu precisava
Ri, me emocionei, era tudo o que eu precisava para não abandonar a ideia de ler alguns livros que pretendo ler posteriormente

Luara 15/11/2021

Poxa, Lisa!
Poderia ter sido TÃO melhor. Essa história tinha tudo para ser um livro de 400 páginas. Lisa consegue criar personagens que a gente sofre por não serem reais, não serem possíveis. Tom e Cassandra são assim. No entanto, a autora deixou MUITAS PONTAS soltas, Tom é complexo demais e merecia ser mais explorado. Cassandra foi bastante sem graça em diversos pontos da história. Acho que Lisa errou a mão dessa vez. Mas, Tom, COM TODA CERTEZA, está no meu TOP5 de mocinhos que me fizeram querer fazer existir em um livro.

Jeh 09/11/2021

Muito bom!!
Nunca imaginei gostar tanto de Tom Severin. O West conseguiu ser mais irritante que ele no livro passado. Como eu amei esse livro e o Plot Twist dele. ? Cassandra e Tom é um dos casais mais fofos da série. E achei muito importante a Lisa abordar o abuso sexual nesse livro...foi bem necessário e esclarecedor. Enfim, amei e recomendo demais esse livro. ??

Julia 08/11/2021

GENTE NAO TEM COMO, O DIGNÍSSIMO TOM SEVERIN É O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA, EU AMO ESSE MACHO!
Esse é o melhor da série com certeza, que casal hein, e a Cassandra que mulher meus amigos!!!!

Andreza.Ramos 06/11/2021

????
Eu amei, amei, amei essa leitura, foi real muito mais do que eu estava esperando e veio num momento que tava precisando ler algo amorzinho, fofo e com um que de ? e como sempre Lisa Kleypas servindo demais.
Sou fã dessa série e esse livro veio só pra somar com personagens muito bons e surpreendentes.

Daniela.Paropato 02/11/2021

Gostei bastante do livro. A leitura foi muito fluída, e a história em si é legal. Até me emocionei em alguns momentos.

Marcella 02/11/2021

Tom
Caraca que livroooo, chegamos ao fim da série os Ravanels com chave de ouro.
Não esperava que fosse gostar tanto desse livro, mas me surpreendeu muito. Amei o mocinho, amei as trocas de diálogo e a Cassandra tbm me surpreendeu. Formaram um casal maravilhoso!
Recomendo muito a leitura, venham se apaixonar pelo Tom também.
Colapso literário 02/11/2021minha estante
Tom ??

Juju 28/10/2021

Simplesmente LINDO!!!
É o terceiro livro q eu favorito dessa série e eu simplemente estou APAIXONADA!!!!! Desde o primeiro livro que Severine é mencionando e eu estive super ansiosa para ver a trama!

Cassandra é uma das minhas personagens favoritas!!! Me identifiquei demais com ela por acreditar no amor q querer se casar com alguém por alma e não por corpo.

Severine está de parabéns e realmente virou mais um dos meus crushs literários!!! Ele apaixonado gente..... não aguentei de amor! Ele com o menininha então.... TUDOW

Adorei como foi trabalhado o abuso sexual, e, principalmente, a questão do homem de se achar "no direito" de fazer aquilo por uma suposta sequência de provocações. O cheque mate naquele pai do "príncipe" desgracado.

Explendido o livro!!! Lisa está de parabéns!

Mel 23/10/2021

Fechamento da série com chave de ouro, ou assim pensávamos já que autora está lançado um novo volume.

Amei a história deste casal. Diferentes.

resenhasdajulia 10/10/2021

Aos 25 anos, Cassandra Ravenel se conformou que nunca irá se casar, afinal, tudo o que ela queria era encontrar o amor, mas nenhum de seus pretendentes chegou perto de ganhar seu coração.
O que ela nunca imaginaria, é que seria, sim, pedida em casamento. E justamente por Tom Severin.

Tom é dono de diversas ferrovias, e tem dinheiro e poder suficientes para realizar todos os seus desejos. Por isso, quando resolve que está na hora de se casar, decide que lady Cassandra Ravenel será sua esposa. Acostumado a conseguir tudo o que quer, Tom terá que lutar por Cassandra.

Apesar de ser muito romântica, Cassandra também é racional, e sabe que, por mais que se sinta muito atraída por Tom, ele jamais conseguiria amá-la.

Mas, quando ela se envolve em um escândalo, Tom aproveita a oportunidade que estava esperando para conquistá-la.

Cassandra e Tom são opostos que se completam e adorei ver o desenvolvimento deles ao longo da história!

roberta | @robertabooks 10/10/2021

Maravilhoso
Tom Severin foi apresentado nos outros livros como alguém que enriqueceu na vida por meio do trabalho, como uma pessoa fria, meticulosa, direta, ambiciosa e que faria qualquer coisa para atingir seus objetivos, independentemente do que causaria ou se machucaria alguém. Neste livro, Tom continua assim, mas ele não é somente isso.
Depois de adquirir e conquistar todos os bens materiais possíveis, Tom sentia-se vazio, entediado, e procurava uma nova aventura. Se esta nova aventura que lhe faltava era uma esposa, que seja.
Quando ouve, sem querer, Cassandra choramingar que nunca se casará, ele se oferece como marido, o que a surpreende e, de uma forma estranha a anima, onde a partir de então estes começam a conversar sobre todas as possibilidades pelos quais eles dariam certo ou não como marido e esposa.
Cassandra se mostra uma pessoa que estava triste por ficar solteira e não aguentava mais pensar que deveria ir a outra temporada em Londres para caçar um marido. Ela é uma pessoa entendida de si, se conhecem bem o suficiente e sabe o que quer consigo e com a vida. A personagem não se deixa levar pela opinião alheia, nem de sua família, e vai atrás dos seus objetivos, ainda que nem sempre da maneira mais adequada.
O tempo passa, a vida acontece, estes não ficam juntos logo depois do fatídico encontro, mas começam a ser conhecer melhor e vão descobrindo que, com paciência, força de vontade, concessões e um contrato bem discutido, o casamento pode existir e eles podem ser felizes juntos. Ambos são pessoas práticas e realistas, ainda que Cassandra seja uma sonhadora que ama romances, enquanto Tom é uma pessoa cínica que não acredita em ter uma alma, ou em romances e demais sentimentalismos.
O livro me prendeu desde o começo, demonstrando que com uma boa conversa tudo é possível. Senti que não há tantos dramas desnecessários como nos demais livros, que o casal decidiu desde o começo que para serem um casal, estes teriam que abrir mão de seu orgulho, testar sua paciência e decidir o que seria melhor para eles o mais breve possível, sem ficar andando em círculos sobre se a ideia de que o casamento seria bom para ambos ou não. Estes perceberam logo no início que se gostavam e então foram de cabeça para o casamento.

Li esse livro pela primeira vez em inglês ano passado e amei, desde então fiquei ansiosa para ler ele português. Felizmente, a tradução foi boa, com poucas adaptações para o português.
É um livro leve, divertido, cheio de emoções e que deixa um gosto de quero mais.

Dani.SimplAcio 07/10/2021

Eu adoro um romance de época com uma pitada de humor e sarcasmo, e aqui você vê de tudo um pouco. Adorei o Tom, e a Cassandra é uma fofa. O Blezze foi um personagem essencial, adorei o desfeixo e como ele faz tudo por ela e consegue se apaixonar por ela. Todo o capitulo do contrato me deu umas boas risadas, além da questão do cachorro. Super recomendo essa leitura.