O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

Julia.Dentz 24/05/2024

Uma leitura muito tranquila, leve, relaxante.

Os personagens são bem desenvolvidos, os dramas são bem construídos e as coisas vão se encaixando de forma tão natural.

E QUE CASAL MAGNÍFICO.

Ana 22/05/2024

Mais um romance sáfico pra lista. Mas eu não acho que essa história seja bem um romance.

Eu senti que essa é uma história de libertação de situações abusivas, de superar medos, de encontrar uma família, e por acaso se apaixonar no meio do caminho. Se era pra ser um enemies to lovers a autora pecou um pouquinho na construção.

Mas ainda foi uma história muito envolvente, apesar dos pequenos furos no roteiro, e que me deixou com vontade de patinar no gelo!!!

Marian14 18/05/2024

O Medo é feito de gelo é uma grata surpresa.
O livro o tem uma escrita fácil e fluida, cheio de representatividade e aborda diversos assuntos importantes, nos quais a autora trabalha bem.
Os personagens são o ponto alto da obra, são bem desenvolvidos e cheio de carisma.
Nicola é forte e corajosa, mas ainda assim tão frágil. Foi triste e belo acompanhar o quanto ela cresceu durante a leitura e como aceitou que as vezes o amor não suporta tudo. A forma como a relação dela e da Aster se desenvolveu foi encantadora, trazendo leveza e apoio quando uma mais precisava da outra, juntas se libertando das correntes que as prendiam.
Fiquei completamente apaixonada pelas duas e pelos outros personagens, todo amor e amizade que o livro retrata é encantador.

Trish Quinzel 17/05/2024

Sol e Gelo
Esbarrei com esse livro enquanto rodava minha timeline no Twitter/X, e resolvi dar uma chance para o livro. Como não costumo ler sinopses, criei minhas próprias expectativas através do título e da capa.

Uma coisa que me agradou bastante é a escrita do livro. Gostei da forma como ele foi escrito, como as coisas são desenvolvidas e explicadas. As analogias colocadas fizeram sentido pra mim, e adorei que em muitos momentos podemos esbarrar com frases de impacto ? não essas frases clichês, que os escritores colocam acreditando que os leitores vão amar e destacar; frases realmente boas e que me fizeram querer destacar elas.

Posso ter me identificado muito com a Nikki (problemático, sabemos. Abafem o caso), mas minha queridinha com toda certeza foi a Aster. A forma como o romance delas foi desenvolvido, e a forma como os traumas de cada uma em relação a relacionamentos foram tratados, foi muito boa. Não foi aquele romance avassalador que me fez ficar o dia todo pensando, mas foi o romance que me fez surtar com o primeiro beijo delas e ficar torcendo a todo momento para que elas ficassem juntas de uma vez. Vê-las se apaixonando e deixando todas as impressões que tinham uma pela outra pra trás foi maravilhoso.

Ao passo que amei o Barr, fiquei com raiva da Nancy; achei ela uma pessoa horrível por ignorar todas as ligações da Nikki, se casar escondido e depois surgir do nada. Eu não conseguiria perdoar ela. Nada a comentar sobre o ex-namorado da Nikki (que não faço questão de lembrar o nome) nem da Taylor, porque os dois são terríveis demais que não merecem destaque nem aqui. Por outro lado, eu adorei a Kendra, e gostaria de saber um pouco mais sobre ela. O Harvey é perfeito demais, e não tenho palavras para descrever o quanto adoro ele.

Ficar presa no enredo desse livro nesses dias foi incrível pra mim. Meu momento favorito era sair do trabalho e poder ler ele no ônibus; ou durante o intervalo das aulas. Foi uma leitura divertida, e fiquei apaixonada pelo romance da Aster e da Nikki.

streliitas 16/05/2024

O medo é feito de gelo!
Tenho esse livro a bastante tempo e demorei para ler pois assim que bati meus olhos no resumo já imaginei que iria adorar, então escolhi um tempo para ler com calma.

Uma escrita leve e certeira, o livro perfeito para ler quando você quer apenas sentir o coração quente com uma explosão de sentimentos. Nicola e Aster são duas personagens que se completam e cheias de detalhes e histórias. O livro se divide no ponto de vista das duas nos dando uma versão completa dos dois lados nesse romance. Cada personagem nos faz sentir uma coisa diferente, tipo de livro que te deixa com um gostinho de ?queria acompanhar eles pra sempre?.

Jhenifer Beatriz 16/05/2024

O medo é feito de gelo
Este livro me causou diversas emoções em um curto período de tempo. Posso dizer que, o início da leitura foi cansativa, até pensei em desistir (Porém odeio desistir de leituras então me obrigo a continuar) chegando no meio agradeci por não ter desistido porque a história de Aster e Nicola me cativou muito, no entanto, ao chegar no final fiquei totalmente decepcionada e até um pouco depressiva.
A história é muito bem construída, mas é o tipo de livro que causa uma revolta no final, principalmente por conta dos pais de Nicola, e também por conta de Nancy ser tão mal resolvida, além disso, eu ansiava por um final mais clichê entre Aster e Nicola. Enfim, é um bom livro, mas gostaria de um final totalmente diferente.

ladyluffy 30/04/2024

Fazendo so pra ter
Eu falei q ia fazer essa resenha faz muito tempo e nao fiz, entao nao lembro minha nota exata, mas pelo q me lembro era entre 4,5 e 4. foi uma boa leitura

Fabiana76 28/04/2024

Bom, mas não é pra mim
Eu até que gostei do desenvolvimento da personagem Nikki, que teve uma história bem triste, vive numa família totalmente destruturada e foi impedida de realizar seu sonho mesmo sendo tão jovem, gostei da maneira como ela foi se descobrindo, adquirindo coragem para enfrentar determinados desafios, gostei também da amizade dela com o Harvey, e como ela quis ajudá-lo, a questão do romance não vou mentir falando que gostei, porque achei muito sem química, é fazer o que né, cada um tem sua opinião.

aislane0 21/04/2024

Aster e nicola meu conforto desconectado
Demorei muitoo para me conectar com as personagens, apesar delas possuirem personalidades e histórias fortes, mas em relação ao desenvolvimento delas como casal achei bem pouco e me senti desconectada em um momento do livro.
em geral gostei, mas nao releria

Eita Ella 29/03/2024

Chorei
Esse é o segundo livro da autora que eu leio, e eu não me decepcionei.
Eu comecei a leitura sem ter lido a sinopse e sem esperar nada. Foi uma leitura muito rápida, apenas 3 dias.
Amei como foi tratado todos os problemas da Nicola, e como mesmo sendo romance, não focou apenas naquilo.
Eu chorei com o último capítulo.
Recomendo demais, pois tem uma leitura leve, é engraçado, casal fofo e ainda tem enredo bom.

Carolina2864 13/03/2024

Todo o caos que envolve essa estória, me faz parar de ler por alguns segundos muitas vezes, mas ver as protagonistas juntas foi um alívio!!!!

Tatiane Vietmeier Engers 09/03/2024

Pais que entendem o fim do casamento como o fim de suas responsabilidades.
Relacionamentos tóxicos, traumas e medos superados com o auxílio de amizades e amores verdadeiros.

Aline.Freytag 05/03/2024

Eu não esperava nada, mas esse livro entregou TUDO
Representatividade negra e LGBT, tudo isso ambientado numa cidade gelada e com dança no gelo. Amei!!!

tetebi 04/03/2024

Romance bom emocionante demais
Eu amei! oh autora boa essa, o lance das familias e os problemas também foram muito bem colocados e escritos, sentirei saudades do berr e do harvey herois nacionais! mto fofas a nicola e aster, amei bom demais!

vicvitAria 24/02/2024

Nicola Wolf não pode mais competir após um acidente na pista de gelo. Seu sonho de criança foi destruído abruptamente, a enchendo de culpa e de sentimentos péssimos.
Um ano após sua queda (literalmente), Nicola sabe que a família esconde de todos sua verdadeira estrutura, totalmente disfuncional, agressiva e indiferente. A culpa arranha sua pele todos os dias em que acorda, fazendo-a lembrar que seu melhor amigo e parceiro de dança, Harvey Bird, não tem um rumo.
Em um dia, Harvey aparece com um anuncio de uma competição - a Salt In - que oferece aos ganhadores uma quantia considerável de dinheiro. Determinada a ajuda Harvey a pagar suas dívidas, Nicola propõe que ele se inscreva na competição. Porém, quem iria escolher a parceira seria ele, afinal, seria o garoto que iria competir.
Para sua infelicidade, Harvey escolhe uma menina que Nicole não gosta - Aster Campbell - sua vizinha mal educada e jogadora de hóquei.
Nessa jornada, Nicole se vê inteiramente comprometida em não deixar Aster estragar todo o treino que poderia ajudar seu melhor amigo.

O livro é muito gostoso de ler, a narrativa é intercalada entra a Nicola e a Aster. A família de Nicola não é aquela que costumamos ler em alguns livros de romance, ela é bem real e cheia de defeitos. O romance é muito levinho, e o melhor de tudo: é nacional! Pretendo ler o conto "até o último floco de neve" que é do mesmo universo e conta mais sobre Nicola e Aster. Tiveram algumas coisas que eu não gostei muito, mas foram bem poucas e não atrapalharam a minha experiencia com a leitura. O livro é muito bom para sair da ressaca e bem curtinho, fazendo a leitura ser rápida.