O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

Cyd 31/12/2023

O medo é feito de gelo
Romance sáfico, leitura fluída. Uma cidade fictícia, conhecida por seu inverno permanente.
Quando encontrei esse livro imaginei uma proposta diferente, achei que a Nicola competiria com a Aster.
São vizinhas que se odeiam, mas que trabalham juntas por uma causa maior e interesses particulares...
As questões familiares são um ponto muito importante no livro. Apesar de abordar a temática da saída do armário e dramas familiares, a história gira em torno de uma competição e do sentimento que brota entre as personagens até então desafetos.
Viciante! Tem cenas muito fofas delas iuntas, apesar de ser clichê, é bem interessante ver como elas se apaixonam.

_Anawxz 30/12/2023

O medo é feito de gelo?
Esse era um dos livros que eu queria ler mais do que tudo,foi uma experiência boa.

"Meu amor por você não é nenhum pouco frágil ao ponto de dizer com o que você tem que sonhar ."

wisesolangelo 30/12/2023

"Ela terá que ser minha namorada, fim de papo."
"? Seja a minha namorada, Nicola. ? Ela sugere, quando se separa de mim. ? Patine comigo neste Natal, me beije e seja minha namorada."

esse livro foi umas das minha primeiras experiencias lendo um romance sáfico e não poderia ter sido melhor
eu amei tanto esse livro q é difícil de descrever,é bizarro como eu me vejo na Nicola,principalmente a relação com nossa sexualidade,Aster e Nicola são um casal incrível e o desenvolvimento delas é ótimo(apesar de eu não gostar de slow burn)
queria poder esquecer pra ler como se fosse a 1° vez

Nara 27/12/2023

Um livro fofo e intrigante onde tudo acontece em salt a famosa cidade onde nada acontece, ou talvez aconteça. Acho melhor vc ler para saber a história da cidade de 60 mil habitantes onde há muito frio e todo mundo se conhece. Super recomendo.

Anna.Menk 25/12/2023

Me apaixonei
Antes de tudo, esse livro já me ganhou logo no começo por causa da playlist, maravilhosa (sério, Julie and the phantoms mano)
Esse é um livro que trata de assuntos TÃO sério e que precisam muito ser discutidos (como os pais da nicola, que claramente não deveriam ter tido filhos)
Ele consegue transitar em acabar com qualquer pingo de felicidade existente e deixar seu coração quentinho muito bem
A história é muito bem construída e o livro é escrito em povs, então dá pra saber oq se passa na cabeça das duas personagens principais. Além da escrita ser bem fácil de entender, parece que vc tá conversando com suas amigas
Enfim, é um livro maravilhoso, recheado de representatividade, e que vale MT a pena ser lido

Oliveira263 17/12/2023

O Medo é Feito de Gelo
Fazia um tempo que eu queria ler esse livro, e não me arrependo de ter lhe dado uma oportunidade. Amei demais, apesar de ter algumas coisinhas que me incomodaram um pouco.
É como sempre digo, enemies to lovers não tem erro

gio 16/12/2023

Nada de legal ou muito interessante acontece em Salt
Eu amei a leitura do início ao fim. É um romance sáfico enemies to lovers fofo que aborda temas importantes, achei interessante o desenvolvimento do casal principal que levou 250 PAGINAS PRA SAIR UM BEIJO.
O livro aborda temas como a orientação sexual das protagonistas, sair do armário, pais narcisistas, divórcio e mais um monte de coisa, a família da nicola é toda quebrada.
Gostei da trama, onde a Nicola tem que lidar com o torneio de patinação artística, com sua irmã "desaparecida", proteger seu irmão mais novo dos pais e ainda lidar com a faculdade.
O casal foi bem desenvolvido e acabou mt fofo, como tem uma continuação espero ver elas juntas de novo. Recomendo mt.

isntmullan 15/12/2023

Porque nós mulheres?
Não poderia ter me identificado mais com ambas as personagens. A literatura nacional está em boas mãos com tanto livro incrível, bem escrito, inclusivo, bem desenvolvido e com histórias plurais.

Bibia_sss 07/12/2023

Gelinho
Um enemies to lovers entre duas mulheres, não sabia que seria tão necessário ler uma obra dessas, a história apresenta tantos pontos importantes, parabéns Tine, aqui vc arrasou

Geovanna 05/12/2023

Achei o começo parado e não me prendeu muito mas depois que eu insisti o livro foi ficando interessante a cada página

Geovana 03/12/2023

Então, acho que finalmente aconteceu algo de legal e importante em Salt ein...

Desde a primeira vez que li a sinopse desse livro eu fiquei louca pra ler, só que eu pensava que a parceria seria entre a patinadora e a jogadora de hóquei (não sei porque a sinopse deu a entender isso pra mim) mas não, a protagonista vai ser a treinadora dessa jogadora com seu ex parceiro, porém essa quebra de expectativa não me impediu de gostar da trama, adorei a dinâmica delas meio treinadora-aluna. Teve algumas questões do livro que não me pegaram muito, como o fato de algumas situações não parecerem muito críveis, de algumas coisas serem muito repetitivas e tbm o relacionamento das duas que, ao meu ver, demorou pra acontecer e quando finalmente veio aí parece que já tava tudo meio corrido... Mas enfim, no geral gostei muito do livro, retrata questões importantes como relacionamento abusivo, abandono parental e etc, além de ser repleto de protagonismo preto, com uma ambientação bem frienta e um capítulo maravilhoso na época de Natal pra aquecer nosso coração.

Dedsandreds 02/12/2023

Sáficas no gelo
“Talvez essa seja a história da garota que precisa descobrir quem ela é por baixo da camada de medo e gelo.”
Tenho muitos sentimentos sobre esse livro. Esperava um romance água com açúcar. Recebi tristeza e depressão.
Amo livro com esportes e gostei bastante que saiu do comum, trazendo esportes de gelo.
Gosto muito dos personagens e da construção deles. (Queria mais do Harvey Bird aaaahh).
Muitos assuntos além da sexualidade são abordados como sonhos destruídos, abusos, conflitos familiares...
Não gosto muito de algumas resoluções e consequências, mas não muda a ótima experiência que tive.

Miss.Jackð 28/11/2023

Ótimo romancezinho sáfico
Confesso que faz um tempo que li (estou atualizando minhas resenhas hahaha) e não lembro detalhes, mas lembro o suficiente para dizer que amei demais a leitura, achei leve e divertido. Ótimo pra quem busca alternativas sáficas de leitura.

gabbevski 18/11/2023

Leitura agradável
Adorei acompanhar a jornada das meninas Nicola e Aster, ambas se interligando ao decorrer dos capítulos sendo fluído e atraente de se acompanhar. Apesar dos problemas que Nicola sofre por viver em uma casa aonde fingem não haver uma "guerra fria", isso querendo ou não moldou algumas características nocivas nela mas com o tempo isso foi se "curando" e ela finalmente consegue viver em paz, não só ela como também seus irmãos deixando meu coração quentinho com a carta de Baar no final.

.Pietra18 16/11/2023

Aiai que vontade de viver um romanceee...

Poxa vida tão bonitinho esse livro, amei as personagens e toda a história ao redor delas, simples assim. O livro tem o tamanho certo e a leitura é vem fácil.

Só não dei 5 estrelas pq eu senti falta de mais diálogos de forma geral, as personagens vivem muito mais dentro de suas cabeças do que conversando de fato.