A Promessa

Resenhas - A Promessa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juh 16/02/2022

Amor incondicional
Uma linda história de amor entre Yael e Calebe! Um romance que nos fala sobre o amor incondicional de Deus, promessa e propósito.
Leitura tranquila apesar da história dramática da personagem Yael, me lembrou até a escrita da Francine Rivers, que traz bastante sofrimento para a vida dos protagonistas fazendo o leitor ter leves surtos...rs
Mas essas histórias tem um objetivo claro: nos mostrar como é incrível o poder do amor de Deus, capaz de transformar o mal que nos fazem em bem.

Favoritado!

Sandra452 03/02/2022

Amor incondicional
A história é maravilhosa, muito bem escrita e edificante! Todos os livros da Luisa Cisterna são permeados por princípios bíblicos e cristãos e isso aquece o meu coração!
Além disso, o enredo também é muito bom e este, em especial, me lembrou a história de "Amor de Redenção".
"A promessa" também é uma história de amor incondicional. Mas também é uma história de fé e de esperança.
Os protagonistas são Yael e Calebe. Ela, uma jovem que perdeu os pais na viagem para o este do Canadá, foi violentada e teve os irmãos sequestrados. Ele, um jovem fazendeiro, comprometido com Deus, que aguarda a promessa do Senhor que lhe enviaria uma esposa com já chave na mão. Até que Yael aparece em sua porta numa madrugada...
Sem mais detalhes para você ficar com vontade de conhecer esta linda história.
E, enquanto isso, começo a leitura do livro 2: "Indomável".

lidiadasilva 03/02/2022

??? e 0,5
Eu ate gostei da história, mas o jeito que se parece com amor de redenção sem a essência dele, atrapalhou um pouco o livro na minha humilde opinião.
Eu gostei dos personagens e gostei da proposta da autora, porém não vi Deus na história, pelo contrário, foi como se o Calebe fosse quem salvou a menina, sendo que Ele foi um instrumento de Deus na vida dela.
Enfim, é isso...

aperegrina.literaria 31/01/2022

Amor Incondicional e graça
Uma história que emociona do início ao fim.
Sofri a dor de Yael, nossa quanto sofrimento pra uma pessoa só. Mas ela encontra graça no amor incondicional de Calebe, um jovem temente a Deus com uma fé inabalável e uma obediência inegociável.

Uma história que nos ensina que mesmo quando passamos por grandes tragedias e grandes dores, o Senhor nos oferece sua graça, e o amor incondicional é capaz de curar toda e qualquer ferida.

?? Trecho preferido:

?É muito difícil entender por que passamos por tanta situação difícil. Nesses casos, penso que temos duas opções: ou vivermos amargos ou permitirmos que Deus transforme o mal que nos fazem em bem. Assim, espalhamos o bem ao nosso redor.

Gab 31/01/2022

É Ok.
Gostei dos personagens Yael e Calebe e acho que eles seriam melhores e teriam uma historia mais profunda se nao fossem tao influenciados pelos personagens Angel e Michael, do livro Amor de Redenção. Nem preciso ir muito longe pra saber que A Promessa foi nao so inspirado em Amor de Redenção, mas tem tantas semelhanças que parecem cópias. Achei que isso tirou bastante o brilho da leitura, nao sei se a autora se empenhou em parecer tanto com o livro da Francine Rivers, mas se isso foi intencional, gerou consequencias na profundidade da narrativa, que é rasa embora se esforce em passar uma boa mensagem de esperança e recomeço.

Pretendo ler outros livros da Luisa Cisterna, acho que experimentar outro título pode me dar uma percepçao diferente da criatividade da autora.
Rafaela.Nascimento 26/02/2022minha estante
Tô lendo agora e tô sentindo isso

Sarah 26/01/2022minha estante
Também gostei desse livro, quero ler logo a sequência

Deborah.Lima 26/01/2022minha estante
Eu li o segundo: Indomavel, estou esperando o terceiro

Bruna.Caroline 07/01/2022

Perfeito!!!
É uma história maravilhosa e muito linda, amei de vdd. Fiquei bem emocionada com o final, e os acontecimentos me trouxeram um turbilhão de emoção.

chavesparaleitura 05/01/2022

Para começar a amar ficção cristã
Final de 2021 conheci a ficção cristã, confesso que estou muito surpresa com a maravilhosa outrora Luísa Cisterna, história linda, contada com uma sensibilidade sem igual, cativante do começo ao fim, leiam...

Elaine.Santos 26/12/2021

Essa é a nossa missão. Deus é bom.
Esse livro é um amor, o tipo de livro que deixa a cristã solteira sem um minuto de paz kkkkk. A escrita é simples e fácil, esse foi o primeiro livro da autora e até me surpreendi por ser tão bom mesmo sendo o primeiro. Pretendo continuar lendo a série, além dos outros livros da autora que é brasileira. Para quem gostou de Amor de redenção vai gostar desse concerteza e quel leu esse eu indico Amor de Redenção.
É um livro curto, mas que transmiti lições de Deus, fé, além de muito amor.
Acho que a autora poderia ter abordado mais na parte de superação de determinado trauma, pois o que a protagonista passou não é fácil.

Taína 30/11/2021

Perfeito
Uma história cheia de valores e princípios cristãos! Amei os personagens e a jornada de cada um. Uma leitura que te faz refletir e enche o coração de esperança! Favoritado!

Tiffany 24/10/2021

Fofoo
Uma ficção cristã fofa, linda e que cativa desde o começo.
É super fácil de ler e gostosissima para passar o tempo.
Tem uma linguagem fácil, personagens profundos que fazem você querer apertar.
E o cristianismo dessa história é LINDOOOO!!!!!

MUITO BOM

leituraseinspiraca 10/09/2021

Perfeito!
Surpreendente! A história é muito boa, me prendeu do começo ao fim! Os plots são incríveis, o enredo foi muito bem amarrado. E claro, aquele final para deixar o coração quentinho ?
Uma história incrível de superação e da força que vem de Deus nos momentos em que mais precisamos. Temos apenas que confiar.

NARA DIAS 15/08/2021

Romance Evangélico
Yael é uma jovem de 20 anos, que perde os pais, os irmãos menores e sua honra numa travessia perigosa pelas estradas de Harmony - oeste do Canadá. Está sozinha, desesperada... Da família resta apenas uma chave.

Calebe é um jovem de 24 anos, sua vida se resume a trabalhar em seu próprio sítio, presente dos tios que o criaram desde a morte dos pais.

Durante um ano, em sonhos Deus revela que sua futura esposa baterá a sua porta e estará segurando uma chave.

Escolhi essa leitura por ser um romance de época cristão.

Logo no início me emocionei muito com a situação de Yael e tudo o que ela viveu.

Alguns questionamentos que são feitos por ela são os mesmos que vivemos quando passamos por momentos de crise: por que Deus permite a dor? Como pode o sofrimento de alguém ser benção para outra pessoa?

O fato de não termos características comuns aos romances de época como bailes, jardins, duques, debutantes, foi um ponto extremamente positivo.

Esse romance nos mostra um outro cenário, uma comunidade simples e religiosa, sem segurança para viajar por determinadas estradas, xerifes tentando proteger seus povoados e o que acontecia com mulheres inocentes quando não tinham família.

Quando pensamos que o enredo vai ficar apenas focado no amor entre Yael e Cabele, somos surpreendidos por outros desenvolvimentos como:

o trabalho assistencial que eles começam a desenvolver dentro da própria casa;

a vida dentro de uma comunidade religiosa que pode determinar a aceitação ou rejeição de uma pessoa;

o mistério envolvendo o paradeiro dos irmãos de Yael.

O final é perfeito, fiquei feliz em saber que uma pessoa é capaz de mudar o desfecho dessa história de fé e amor. Isso me fez refletir o quando podemos influenciar vidas.

Mais um livro bem curtinho, de leitura rápida e muitos capítulos, 43.
Recomendo!

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Leandra 19/07/2021

A promessa
Para uma fã de ficção cristã esse livro é lindo, demorei muito pra pega-lo pra lê e me arrependo, que leitura incrível tem alguns gatilhos como estupro e violência! Mas é muito bom ver como o amor a gentileza o cuidado pode transformar uma pessoa

1 | 2 | 3 | 4 | 5