A Promessa

A Promessa Luisa Cisterna




Resenhas - A Promessa


62 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Juh 16/02/2022

Amor incondicional
Uma linda história de amor entre Yael e Calebe! Um romance que nos fala sobre o amor incondicional de Deus, promessa e propósito.
Leitura tranquila apesar da história dramática da personagem Yael, me lembrou até a escrita da Francine Rivers, que traz bastante sofrimento para a vida dos protagonistas fazendo o leitor ter leves surtos...rs
Mas essas histórias tem um objetivo claro: nos mostrar como é incrível o poder do amor de Deus, capaz de transformar o mal que nos fazem em bem.

Favoritado!
comentários(0)comente



Sandra452 03/02/2022

Amor incondicional
A história é maravilhosa, muito bem escrita e edificante! Todos os livros da Luisa Cisterna são permeados por princípios bíblicos e cristãos e isso aquece o meu coração!
.
Além disso, o enredo também é muito bom e este, em especial, me lembrou a história de "Amor de Redenção".
.
"A promessa" também é uma história de amor incondicional. Mas também é uma história de fé e de esperança.
.
Os protagonistas são Yael e Calebe. Ela, uma jovem que perdeu os pais na viagem para o este do Canadá, foi violentada e teve os irmãos sequestrados. Ele, um jovem fazendeiro, comprometido com Deus, que aguarda a promessa do Senhor que lhe enviaria uma esposa com já chave na mão. Até que Yael aparece em sua porta numa madrugada...
.
Sem mais detalhes para você ficar com vontade de conhecer esta linda história.
.
E, enquanto isso, começo a leitura do livro 2: "Indomável".
comentários(0)comente



lidiadasilva 03/02/2022

??? e 0,5
Eu ate gostei da história, mas o jeito que se parece com amor de redenção sem a essência dele, atrapalhou um pouco o livro na minha humilde opinião.
Eu gostei dos personagens e gostei da proposta da autora, porém não vi Deus na história, pelo contrário, foi como se o Calebe fosse quem salvou a menina, sendo que Ele foi um instrumento de Deus na vida dela.
Enfim, é isso...
comentários(0)comente



aperegrina.literaria 31/01/2022

Amor Incondicional e graça
Uma história que emociona do início ao fim.
Sofri a dor de Yael, nossa quanto sofrimento pra uma pessoa só. Mas ela encontra graça no amor incondicional de Calebe, um jovem temente a Deus com uma fé inabalável e uma obediência inegociável.

Uma história que nos ensina que mesmo quando passamos por grandes tragedias e grandes dores, o Senhor nos oferece sua graça, e o amor incondicional é capaz de curar toda e qualquer ferida.


?? Trecho preferido:


?É muito difícil entender por que passamos por tanta situação difícil. Nesses casos, penso que temos duas opções: ou vivermos amargos ou permitirmos que Deus transforme o mal que nos fazem em bem. Assim, espalhamos o bem ao nosso redor.
comentários(0)comente



Gab 31/01/2022

É Ok.
Gostei dos personagens Yael e Calebe e acho que eles seriam melhores e teriam uma historia mais profunda se nao fossem tao influenciados pelos personagens Angel e Michael, do livro Amor de Redenção. Nem preciso ir muito longe pra saber que A Promessa foi nao so inspirado em Amor de Redenção, mas tem tantas semelhanças que parecem cópias. Achei que isso tirou bastante o brilho da leitura, nao sei se a autora se empenhou em parecer tanto com o livro da Francine Rivers, mas se isso foi intencional, gerou consequencias na profundidade da narrativa, que é rasa embora se esforce em passar uma boa mensagem de esperança e recomeço.

Pretendo ler outros livros da Luisa Cisterna, acho que experimentar outro título pode me dar uma percepçao diferente da criatividade da autora.
Rafaela.Nascimento 26/02/2022minha estante
Tô lendo agora e tô sentindo isso




spoiler visualizar
Sarah 26/01/2022minha estante
Também gostei desse livro, quero ler logo a sequência


Deborah.Lima 26/01/2022minha estante
Eu li o segundo: Indomavel, estou esperando o terceiro




Bruna.Caroline 07/01/2022

Perfeito!!!
É uma história maravilhosa e muito linda, amei de vdd. Fiquei bem emocionada com o final, e os acontecimentos me trouxeram um turbilhão de emoção.
comentários(0)comente



chavesparaleitura 05/01/2022

Para começar a amar ficção cristã
Final de 2021 conheci a ficção cristã, confesso que estou muito surpresa com a maravilhosa outrora Luísa Cisterna, história linda, contada com uma sensibilidade sem igual, cativante do começo ao fim, leiam...
comentários(0)comente



Elaine.Santos 26/12/2021

Essa é a nossa missão. Deus é bom.
Esse livro é um amor, o tipo de livro que deixa a cristã solteira sem um minuto de paz kkkkk. A escrita é simples e fácil, esse foi o primeiro livro da autora e até me surpreendi por ser tão bom mesmo sendo o primeiro. Pretendo continuar lendo a série, além dos outros livros da autora que é brasileira. Para quem gostou de Amor de redenção vai gostar desse concerteza e quel leu esse eu indico Amor de Redenção.
É um livro curto, mas que transmiti lições de Deus, fé, além de muito amor.
Acho que a autora poderia ter abordado mais na parte de superação de determinado trauma, pois o que a protagonista passou não é fácil.
comentários(0)comente



Taína 30/11/2021

Perfeito
Uma história cheia de valores e princípios cristãos! Amei os personagens e a jornada de cada um. Uma leitura que te faz refletir e enche o coração de esperança! Favoritado!
comentários(0)comente



Tiffany 24/10/2021

Fofoo
Uma ficção cristã fofa, linda e que cativa desde o começo.
É super fácil de ler e gostosissima para passar o tempo.
Tem uma linguagem fácil, personagens profundos que fazem você querer apertar.
E o cristianismo dessa história é LINDOOOO!!!!!

MUITO BOM
comentários(0)comente



leituraseinspiraca 10/09/2021

Perfeito!
Surpreendente! A história é muito boa, me prendeu do começo ao fim! Os plots são incríveis, o enredo foi muito bem amarrado. E claro, aquele final para deixar o coração quentinho ?
Uma história incrível de superação e da força que vem de Deus nos momentos em que mais precisamos. Temos apenas que confiar.
comentários(0)comente



NARA DIAS 15/08/2021

Romance Evangélico
Yael é uma jovem de 20 anos, que perde os pais, os irmãos menores e sua honra numa travessia perigosa pelas estradas de Harmony - oeste do Canadá. Está sozinha, desesperada... Da família resta apenas uma chave.

Calebe é um jovem de 24 anos, sua vida se resume a trabalhar em seu próprio sítio, presente dos tios que o criaram desde a morte dos pais.

Durante um ano, em sonhos Deus revela que sua futura esposa baterá a sua porta e estará segurando uma chave.

Escolhi essa leitura por ser um romance de época cristão.

Logo no início me emocionei muito com a situação de Yael e tudo o que ela viveu.

Alguns questionamentos que são feitos por ela são os mesmos que vivemos quando passamos por momentos de crise: por que Deus permite a dor? Como pode o sofrimento de alguém ser benção para outra pessoa?

O fato de não termos características comuns aos romances de época como bailes, jardins, duques, debutantes, foi um ponto extremamente positivo.

Esse romance nos mostra um outro cenário, uma comunidade simples e religiosa, sem segurança para viajar por determinadas estradas, xerifes tentando proteger seus povoados e o que acontecia com mulheres inocentes quando não tinham família.

Quando pensamos que o enredo vai ficar apenas focado no amor entre Yael e Cabele, somos surpreendidos por outros desenvolvimentos como:

o trabalho assistencial que eles começam a desenvolver dentro da própria casa;

a vida dentro de uma comunidade religiosa que pode determinar a aceitação ou rejeição de uma pessoa;

o mistério envolvendo o paradeiro dos irmãos de Yael.

O final é perfeito, fiquei feliz em saber que uma pessoa é capaz de mudar o desfecho dessa história de fé e amor. Isso me fez refletir o quando podemos influenciar vidas.

Mais um livro bem curtinho, de leitura rápida e muitos capítulos, 43.
Recomendo!

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/
comentários(0)comente



Leandra 19/07/2021

A promessa
Para uma fã de ficção cristã esse livro é lindo, demorei muito pra pega-lo pra lê e me arrependo, que leitura incrível tem alguns gatilhos como estupro e violência! Mas é muito bom ver como o amor a gentileza o cuidado pode transformar uma pessoa
comentários(0)comente



62 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR