A Rainha do Nada

A Rainha do Nada Holly Black

Resenhas - A Rainha do Nada

Lunna.Sabater 06/05/2024

Enfim chegamos no último livro da trilogia.
Eu estou completamente apaixonada por esse livro, eu amei todos os livros da trilogia, mas esse tem alguma coisa que eu não sei explicar. O jeito que a história se desenvolveu foi incrível.
Eu simplesmente amo o jeito que a Holly escreve, ela e uma escritora incrível.
"Cardan se vc quiser pode me pegar em"
A Jude e o Cardan estão perfeitos nesse livro.
Enfim eu amei demais. Vamos para o meu top 3.
1- A Rainha do Nada.
2- O Rei Perverso.
3- O Príncipe Cruel.
Eu não tenho nada contra o Príncipe Cruel ele e um dos meus livros favoritos da vida , mas ele e meio fraco perto dos dois.
Enfim essa e minha humilde opinião, e se você discorda de mim, tudo bem pois cada um tem sua opinião.
Um beijo da Anita?

Gabriella546 06/05/2024

Li tudo mas não li nada
Eu li os três livros em 3 dias e após finalizar os três livros eu fiquei tentando entender oque eu li, por que tipo? não entendi? não entendi a proposta, não entendi a política, tudo correu tão rápido as coisas foram acontecendo em um ritmo meio frenético e todos os acontecimentos pareceram meio vazios e a sensação que eu tive lendo era Ok, mas e o jude? e o cardan? não adianta nada ter feito uma história mirabolante sobre o Reino das Fadas e a busca pela coroa se o glamour do livro é pro romance, já que tudo gira em torno de jude e cardan, e justamente não ter dado enfoque à nenhuma relação ou desenvolvimento profundo entre os personagens, oque é uma pena, já que todos os personagens tem muita personalidade, porém não tem quase nada de interação aprofundada sobre eles. É tudo política e uma política em que muitas vezes eu me senti lendo sobre tudo e lendo sobre nada ao mesmo tempo, pq parecia tão sem sentido? Foi realmente uma GRANDE farofa os acontecimentos e a autora colocou muitas narrativas de qualquer jeito que eram resolvidas de forma rápida. O problema com o Reino submarino foi resolvido de uma forma rápida, ela fez 1 livro todo voltando sobre uma possível guerra pro mundo submarino, onde era só ameaça e estratégia pra no final ser resolvido de forma supérflua. A mesma coisa ocorreu nesse livro aqui. Muito disney. A única coisa interessante no livro a autora não quis se aprofundar. É uma pena, por que o universo que ela criou tinha muito potencial e o romance poderia ter elevado esse livro à uma altura muito maior em que já esteve.

Juuhsxz 05/05/2024

Estou sem acreditar que terminei?, essa trilogia com certeza foi umas das minhas favoritas , gostei muito da história e dos personagens (principalmente o cardan?) porém n recomendo se vc esta procurando romance , até pq o foco n é esse , ent se for ler que tem que ler sabendo disso para n meter hate nessa obra de arte

Cyss 05/05/2024

:((((
Fazia muito tempo que não lia algo e voltar a ler com uma saga dessas foi incrível. foi um misto de emoções e esse final me deixou muito chorosa, simplesmente perfeito!!

Ellebasi333 05/05/2024

A dor ela-
É porque 1 não é suficiente e 2 é muito pouco. Por isso o 3, para sofrer mais um poquito.
Esse reizinho do Cardan acha que pode fazer as coisas que bem entende e dar infarto nos outros.
Agora chega de política e faz um epílogo só dá felicidade enemies desses dois, obrigada, por nada.

Jxmillx 05/05/2024

Jurdan é tão... ?? No primeiro livro achei que não fosse gostar da história, mas fui me apegando a cada dia neles, e aqui estou já sentindo saudades das sensações que tive no decorrer da leitura. ??
Ari 05/05/2024minha estante
Eles terminaram juntos??

chiara com ch 05/05/2024

CARA, É SURREAL OQ EU SENTI LENDO ESSES LIVROS!! AI, O AMOR DELES
EU NAO SEI NEM DESCREVER!!
to emocionada, muito boomm
obrigada holly black, por ter escrito isso!!
além que eu nunca tinha lido um livro com magia tão profundo e incrível assim, ainda mais uma trilogia em que eu terminei em 3 dias *pedido de socorro*

GiihMolina 05/05/2024

Muito bom, Jude rainha o resto nadinha!
Gostei muito do desenrolar desse ultimo livro, confesso que pro final eu estava um pouco entendida na leitura, mas o começo foi incrível e o desfecho era tudo que precisava para fechar com chave de ouro essa trilogia linda. Jude e Cardan apenas o melhor casal que poderia existir e as migalhas de romance sao mais que suficiente para eu falar que com toda certeza o poço do ar vai estar no meus top durante bons tempos.

Kris 04/05/2024

Releitura de uma perfeição
Livro 3 e a Jude está exilada e arrasada, tentando se virar como pode pra aprender a sobreviver entre humanos de novo.
Um evento inesperado acontece no Reino das Fadas q faz com q Jude volte até, para fazer oq faz de melhor, contar mentiras. O que ela não esperava era a reação pacífica de Cardan ao descobrir que retornou do exilio. Mas eles não tem muito tempo pra se entender e logo Jude se ver "sequestrada" e mais uma vez longe de Cardan. A partir de então a guerra está iniciada.
É uma fofura só esse livro, tirando a parte da guerra, traições, maquinações e sangue, o romance de Jude e Cardan floresce, eles se permitem se amar, e torna tudo muito bom de se ler. Por ser o último livro todas as pontas são fechadas, nada fica pra trás e o final é muito delicinha de ler ???

ju_h_05 04/05/2024

Simplesmente amei
Os protagonistas, a história, os plot twists, tudo me deixou completamente viciada na obra
A Jude rainha da minha vida, adoro prota fodona q consegue matar geral e ainda ser linda enquanto faz isso kkkkk amo ela mds
O Cardan rei da minha vida, adorei ver o amadurecimento dele durante a obra e como ele pode ser um gostosão kkkk
Esse livro me tirou de uma ressaca literária, queria mt voltar a ler mas nada me segurava, principalmente depois que mudei de pais e tive que deixar meus livros para trás.
Então considero esse como a primeira trilogia no pais novo kkkk
Enfim
5/5
Mt bom ?

Amanda3913 04/05/2024

Fantasia gostosa de ler
Estou tão acostumada com fantasias densas que acho estranho terminar uma tão rápido e achar tão legal.
Gostei bastante desse livro, a autora finalizou a história bem,achei coerente e me apaixonei pela Jude e cardan.
Uma fantasia leve de ler tanto que li em menos de um mês os 3 livros
Leria mais livros desse mundo com certeza.

Obs: até o momento, é o melhor livro de elfo

@__eliass.mf 04/05/2024

Jude e Cardan..
Muito bom! Anteriormente eu disse que amei o 1°, achei meio a meio o 2° e agora digo que esse 3° é muito bom também kkkkk bom, analisando assim, não sei se foi eu que estava sem ritmo de leitura para o segundo ou realmente era meio cansativo haha.
Mas voltando, a rainha do nada", eu achei muito bom, por conta que a Jude já está mais madura, mais decidida e principalmente o Cardan, se mostrando diferente daquela marra de "sou foda com certeza".
Cada livro, é como se mostrasse uma etapa, evolução deles, não é um livro que fica parado nos mesmo jeitos, Não! Mostra eles evoluindo.
Muito bom, 5 estrelas.

Maria8385 04/05/2024

Indescritível !
Como assim Cardan virou uma serpenteeeeeee??????? Um turbilhão de emoção, com muita torcida acompanhada com um sour frio e agoniante. Descobri muito mais sobre Taryn e achei justo a punição de Madoc! ( Apesar de achar estranho e ao mesmo tempo admirável toda a consideração de Jude por quem matou seus pais). Eu te amo Jude! Eu te amo. AAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Livro lido e aprovado ?
caroline 04/05/2024minha estante
bicha o spoiler

Maria8385 04/05/2024minha estante
Ainda não aprendi a comentar sem spoiler, desculpe! Ksks

Melissa 03/05/2024

Trilogia perfeita
O enredo da história, a construção de um todo até o último livro da trilogia é perfeita. Quando você começa o 1° livro há uma coisa que prende você e te deixa ansioso pra ler os outros livros. Livros assim merecem ter um hype enorme e merecem ter 5 estrelas.
Uma fantasia com sangue, batalha, estratégias, amor, maldição e tudo que tem direito.
Com certeza entra pra lista dos meus favoritos do mês.