The Mixtape (English Edition)

The Mixtape (English Edition) Brittainy Cherry

Resenhas - The Mixtape

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mariana Eleutério 08/03/2023

Dava para ser tão melhor
Eu diria que esse livro tem um potencial desperdiçado. É desperdiçado com clichê, com vilões unidimensionais, até uma forçassao de barra ali na criança fofa. Mas é um dos meus preferidos da autora.

Gabi 07/02/2023

Outro dia, ela me perguntou o que eu queria fazer naquele dia. Não o que eu queria fazer nos próximos cinco anos, ou o que eu queria fazer no futuro, mas ela me perguntou naquele momento o que eu queria fazer e eu não tive a resposta. Mas se ela me perguntasse o que eu queria agora, eu saberia o que dizer.? "O que você quer fazer hoje, Oliver?" "Estar perto de você ??

Melina 01/02/2023

Que livro lindo, sério. A forma que a autora trata os traumas dos dois personagens, e a maneira natural que um entra na vida do outro, eu quase chorei em algumas partes. Brittainy realmente não decepciona.

anddwss 01/02/2023

É um livro muito bom de ler, achei ele por um acaso, não é o melhor da Brittany isso é claro, mas você consegue ver a essência dela na leitura, é muito bem trabalhado mesmo falando de assuntos pesados.
Queria mais momentos do Oliver e da Emery, porque além de poucos os que teve foram muito corridos. Quis chorar em vários momentos, mas pelo menos o pai da Emery e a Cam não tiveram aquele perdão sabe, eles são ruins e devem ser tratados como tal!
Podiam ter trabalhando mais aquele flashback do Oliver com a grávida, por que tava óbvio que era elas né? Pelo menos eu achei e na minha cabeça isso faz muito sentido.

???????
Eu, por outro lado? Demorei muito para conhecer uma pessoa. Não abri imediatamente, o que às vezes me fez parecer frio. No entanto, era realmente o oposto. Eu queria saber o que fazia uma pessoa funcionar. Eu queria não apenas vê-los à luz do sol, mas também queria ver suas nuvens de chuva.

Infelizmente, vivíamos em um mundo aonde ir fundo não era mais muito comum. As pessoas viviam no nível superficial, exibindo os momentos felizes de si mesmas. Às vezes, levava anos para descobrir as sombras de alguém e a maioria das pessoas não ficava perto de mim por tempo suficiente para ir tão fundo.

Você sabe como meu coração se despedaçava diariamente por me sentir um fracasso? Cada vez que Reese sorria, as rachaduras começavam a cicatrizar. Ela era meu anjo da Terra, minha razão de existir e cada rachadura que meu coração sofreu, seu amor consertou.

?Então não há como sermos pobres. Temos roupas do corpo, um teto sobre a cabeça, um carro para dirigir e o amor uma da outra. Ninguém pode ser pobre se tiver amor.? Eu disse isso e também quis dizer isso. Quando Reese entrou em minha vida, aprendi que a verdadeira riqueza estava envolvida em seu amor.
E com seu amor, eu era rica. Com seu amor, eu nunca perderia as esperanças amanhã.

Não era uma caverna escura em que eu estava - eu estava simplesmente lidando com um céu nublado.
Em algum ponto, as nuvens mudariam e o sol brilharia novamente. As estatísticas nunca mentiram - pelo menos essa era minha esperança.

A música sempre falou comigo de uma maneira que nada mais conseguiria. As letras das músicas sempre me lembraram que meus sentimentos eram dignos de serem sentidos e que eu não estava sozinha em meus medos. Em algum lugar lá fora, outro estava sentindo as mesmas angústias.
Isso foi reconfortante de mais maneiras do que eu poderia descrever - apenas a ideia de saber que a tristeza não era sentida apenas por mim. Ou que minha felicidade não era só minha. Havia uma linda estranha em algum lugar do mundo, ouvindo a mesma música que eu, sentindo-se feliz e triste ao mesmo tempo.

Enquanto eu tocava Alex & Oliver no carro, Reese cantou junto com a letra que ela ainda não entendia. Letras de primeiros amores, esperanças e demônios. Letras de lutas e triunfos. Letras de verdades.
Eu cantei junto também e como todas as outras mulheres no mundo, fingi que Oliver escreveu a letra apenas para mim.

?Só para alertar, há um grande show acontecendo na arena. Então você pode conseguir uma multidão mais animada após o show.?
"Um concerto? Quem está se apresentando??, perguntei
Joey encolheu os ombros.?Eu não sei, algum Oliver e Adam, ou Adam e Oliver, ou algo assim?"
"Alex e Oliver?" Eu respirei, chocada com suas palavras.
"Sim, isso. Sem um dos irmãos, eu acho. Eu ouvi no rádio. Um dos irmãos morreu no início deste ano. Triste."

"Ei. Me desculpe por isso. Acabei de entrar para o meu turno e não tenho certeza do que você estava bebendo exatamente.? Ele não inclinou a cabeça para que eu pudesse vê-lo, mas empurrou o copo vazio na minha direção.
?Outro.?
?Me desculpe...? eu comecei, mas ele me cortou.
?Uísque?, ele assoviou, sua voz baixa e enfumaçada.?Nada da merda barata, também."
.?Outro?, ele murmurou.
"Me desculpe, senhor. Tenho a sensação de que você pode ter tido o suficiente.?
?Eu vou te dizer quando isso acontecer. Apenas traga a ? #$%!& da garrafa se você for muito incompetente para fazer seu trabalho e servir.?

?Não olhe fixamente?, ele sussurrou
?Eu sinto muito. Eu, é só...? Eu estava gaguejando como uma lunática
[...]
?Me desculpe, eu só...Como posso ajudá-lo?", perguntei com minha voz trêmula.
Seus ombros se curvaram ainda mais para a frente, como se um peso estivesse sendo colocado contra ele a cada poucos segundos. Ele cutucou seu copo em minha direção.
?Certo, é claro. Outro. Eu volto já."

"O que é isso?" Eu perguntei, confusa.
?Banheiro?, ele disse balançando para frente e para trás.
?Certo, é claro. Acabou ...? [...] Eu me virei na velocidade da luz para encontrar Oliver, meu ídolo, minha celebridade favorita, urinando direto na minha planta. ?O que você está fazendo?"
?Precisava de água?, ele murmurou.

"O que você está fazendo?" Eu engasguei, tentando não olhar para seu pênis, mas ainda assim, meio que olhando para seu pênis.
"Vamos fazer isso", ele soluçou, enxugando a mão do pênis contra a boca novamente.
"Fazer o quê?"
"O sexo.?
"O quê? Não. Não vamos fazer sexo, Oliver. Vista suas roupas.?
"Por que você está nua na minha casa se não estamos fazendo sexo, então?" ele perguntou, soluçando enquanto gesticulava em minha direção.
"Hum, o quê?"
[...]
?Por favor, coloque suas roupas, Oliver." ?Você coloca suas roupas primeiro?, ele argumentou.
Então, como uma completa esquisita, comecei a vestir roupas invisíveis na frente dele.
?Ok, toda vestida?, eu disse, colocando minhas mãos em meus quadris.
"Tudo bem, estou indo para a cama.?

"Ei, senhor, você está morto?", uma voz perguntou.
"O que você está fazendo?", eu murmurei. ?Onde diabos eu estou?" Eu perguntei, golpeando minha mão em direção à boneca para ela parar.
Sua boca abriu.?Você deve um quarto ao jarro de palavrões!"
"Que diabos você está falando?"
?São dois quartos!? ela exclamou antes de recuar um pouco. ?Ei, senhor. Você está morto?"
"Se eu estivesse morto, você seria capaz de falar comigo?"
?Eu não sei, talvez. Nunca conversei com uma pessoa morta antes.?
?O que é isso, O Sexto Sentido? Sou Bruce Willis??
?Não sei o que isso significa?, comentou a garota.
"Então sim. Eu estou morto.?
Ela engasgou e gritou: ?Mãe! O homem na minha cama está morto!"
[...]
"Ele não está morto!" a mulher comentou; então ela olhou para mim com uma sobrancelha levantada. ?Você não está morto, certo?"
Eu balancei minha cabeça ligeiramente.
?Oh, graças a Deus. Eu não sobreviveria sendo responsável por isso.? Ela deu um suspiro de alívio.

?Se não dormimos juntos, então por que estou na sua casa?"
?Como eu disse, você ficou bêbado no bar em que trabalho, e os paparazzi invadiram e tentaram bombardeá-lo. Eu fui sua única graça salvadora para tirá-lo daquele lugar depois que você levou um chute na bunda do Incrível Hulk por ser um espertinho.?
"Eu fui um espertinho?"
"Você disse a um cara que podia transar com a namorada dele melhor do que ele.?

A outra mulher colocou a mão no antebraço dela. ?Ela deve nascer na próxima semana." Meus olhos se arregalaram. ?Mesmo? E você está aqui em um show de Alex & Oliver? Isso é dedicação.? ?Como eu disse, nós somos seus maiores fãs?, ela brincou.
Eu sorri. ?Bem, se for um menino, Oliver é um ótimo nome." Alex acrescentou: ?Ouvi dizer que o nome Alex é melhor. Alexander também funciona. Além disso, se for uma menina, Reese também é uma boa escolha, que é o meu...? ?Nome do meio?, disseram as mulheres em uníssono com ele.

Emery pigarreou e bateu no topo de seu carro com as palmas das mãos. ?Você precisa de uma carona?" ?Isso seria ótimo?, eu suspirei, caminhando até a porta do passageiro de seu carro.
Ela riu baixinho e balançou a cabeça. ?Hum, na verdade eu quis dizer o app, Lyft. Tipo, o serviço de carro onde eles buscam você. Ou mesmo Uber...? Suas palavras sumiram, porque ela provavelmente viu o quão idiota eu parecia.
Claro que é isso que ela quis dizer, Oliver, seu idiota.
"Okay, certo. Foi isso que eu quis dizer. Eu iria, uh, sim. OK." Ela deve ter ficado com pena de mim, porque olhou para os dois lados da rua e depois para o relógio. ?Ou posso deixá-lo onde quer que você vá."
Eu abaixei minhas sobrancelhas. ?Você faria isso?"
"Certo. Não é grande coisa."

"Meu Deus, que cheiro é esse?" Eu gritei.
"Esse, meu amigo, é o cheiro do seu vômito" Emery respondeu.
"Eu vomitei no seu carro?"
"Sim e tudo em cima de mim."

?Eu não sou uma fã fanática?, ela comentou, olhando para a estrada. ?Nós realmente gostamos dessa música.?
"Está bem. Você pode gostar da minha música.?
Os olhos de Reese se estreitaram. ?Esta não é a sua música.?
"Sim, ela é."
"Não, não é! Esta é a música de Alex e Oliver Mith!? ela afirmou com naturalidade.
?Smith?, eu corrigi
?Foi o que eu disse?, disse ela, concordando. ?E esse não é você."
"Tenho quase certeza de que sei quem sou, garota."
[...]
"Vocês...?, ela começou, sua voz um pouco trêmula agora. ?Você está em Alex & Oliver?" "Sim eu sou." Eu pausei. ?Eu era."
"Oh. Minhas. Bananas" ela murmurou, atordoada, enquanto seu rosto empalidecia e ela batia as palmas das mãos nas bochechas.

?Tchau, Sr. Mith. Espero que você encontre boa música novamente.?
Você e eu, criança.
"Oh, e Sr. Mith?"
"Sim?"
?Sinto muito pelo seu irmão?, ela disse com um ligeiro ceceio. ?Ele era meu favorito."
"Ele era meu favorito também, criança."
Ela sorriu muito e por uma fração de segundo foi como se aquele sorriso fosse o suficiente para tirar um grama da minha dor. "Não me chame de 'criança', Sr. Mith."

?Você está muito mais quieto hoje?, disse ela.
?Eu sou uma pessoa quieta. Eu não sou eu mesmo quando bebo.?
"Então por que você bebe?"
"Porque não sou eu mesmo quando bebo."
Ela caiu, aparentemente comovida com o meu comentário. ?Não sei se você pretendia fazer isso ou se é apenas natural para você, mas às vezes você fala e parece que está criando a letra da minha próxima música favorita.?

?Você acha que isso é uma coisa? Ter um lugar ao qual alguém pertence??
?Pertencer vem em diferentes formas, eu acho. Pode vir de um lugar, uma pessoa, um objeto, uma ocupação.?
"O que faz você pertencer?"
"Minha filha", disse ela sem hesitar. ?Ela é meu lugar seguro. E você?"

"Obrigado por me ajudar."
"Não se preocupe, realmente." Ela penteou o cabelo lindo e espesso atrás da orelha e sussurrou: "Estranhamente, isso foi uma espécie de sonho que se tornou realidade para mim."

"Posso te perguntar uma coisa?"
Eu concordei.
?Se for muito pessoal, você não precisa responder.?
Eu balancei a cabeça novamente.
?Você está bem? Tipo, no geral. Você está bem?"
"Não.?

Sua mão se moveu para cima da minha e ela apertou levemente. Seu toque era quente e macio, como eu imaginava que fosse.
?Eu sinto muito, Oliver. Vou rezar para que você encontre dias melhores. Você merece dias melhores.?

Às vezes era mais fácil contar a verdade a estranhos. Sua verdade não os machucaria tanto.

Quando ela olhou na minha direção, foi como se dissesse, vejo você, Oliver e você vai ficar bem . Então ela acenou com a cabeça uma vez e colocou o carro em marcha à ré e foi embora. Ao contrário de como eu caí em seu mundo, ela lentamente se afastou do meu de uma forma muito mais elegante.

Quando chove, transborda, mas a chuva sempre para e o sol sai de novo.

Engraçado como estranhos podem afetar uma pessoa sem nem mesmo saber disso.

"Ei, mamãe?"
"Sim, Reese?"
"Quem é meu pai?"
[...]
"Essa é uma pergunta muito boa, querida, e devemos conversar sobre isso mais tarde, quando chegarmos em casa, ok?"
?Ok, mamãe. Espero poder conhecê-lo um dia. Quero dizer a ele que o amo como amo você.?

?Oi?
"Oi?" Esfreguei minha mão para cima e para baixo no meu braço, os nervos balançando em todo o meu sistema. ?O que você está..."
?Eu lhe devia uma planta de casa?, disse ele, interrompendo. Ele segurou a beldade em minha direção, junto com o cartão. ?Achei melhor lançar um cartão também.?

"Existe...algo mais?" Eu perguntei, sem saber o que o estava mantendo parado na minha porta.
"Não. Quero dizer, sim. Na verdade, ouvi a notícia de que você perdeu seu emprego.? Minha boca se abriu enquanto eu estremeci. ?Oh! Sim."
?Não consigo parar de pensar que é por minha causa. Então...? Ele coçou o pescoço e pigarreou antes de levantar uma sobrancelha. ?Eu quero te contratar?"

?Você quer que eu faça um teste? Para ter certeza de que sou boa o suficiente.?
"EMERY."
"Sim?"
"Você é boa o suficiente."
"Oh." Mordi meu lábio inferior. ?Só acho que pode haver alguém mais qualificado.?
?Não quero ninguém mais qualificado. Quero você."

Ele pegou a toalha pendurada na porta do forno, aproximou-se de mim e começou a limpar a sujeira do meu rosto.
"O que diabos você está fazendo?" Cam grunhiu. Grunhir parecia ser um de seus passatempos favoritos. ?Não toque nessa coisa."
Oliver a ignorou e manteve seus olhos fixos nos meus. ?Você precisa de uma muda de roupa?" ele falou baixinho, sua voz baixa e controlada.
"Por favor."
[...]
?Ela fez isso com você? Jogar a bebida em você??
"Sim."
"Ela foi rude com você antes de hoje?"
"Desde o primeiro dia."
[...]
"Ela está com ciúmes de você."
"Eu não sei por que ela teria algo para ficar com ciúmes."
?É porque você é uma boa pessoa?, ele disse suavemente. ?Isso a deixa inquieta porque destaca suas falhas.?

?Eu sei que o amor pode fazer as pessoas fazerem coisas malucas, mas...?
?Não a amo mais?, confessou.
?Então por que você está com ela? Por que você ficaria com alguém assim??
Seu polegar roçou seu nariz. ?Você não entenderia."
"Me teste."
"Se ela não estivesse aqui, eu estaria sozinho."
"E o que há de tão errado nisso?"
Ele parou por um momento e mexeu nas mãos antes de colocá-las nos bolsos. ?Minha mente não funciona bem quando está sozinha.?
[...]
?Prefiro ficar sentado na minha solidão do que ficar sozinho com alguém que não se importa comigo. Você realmente tem medo de sentar com seus próprios pensamentos??
Ele esfregou a nuca enquanto me contava sua verdade mais profunda. ?Você não sabe o quão sombrios meus pensamentos podem ficar."

"Você está bem?"
Sua boca se contraiu ligeiramente antes de ele me dar sua resposta.
?Não."

"Emery, espere."
"Sim?"
"Anteriormente, você disse algo que não me agradou."
"Oh?"
"Você disse que era apenas o chef." Uma suavidade inundou os olhos de Oliver. ?Você é muito mais do que apenas o chef.?

Emery: É sua primeira noite sem Cam, não é?
Oliver: Sim.
Emery: E você está sozinho?
Oliver: Você mencionou que eu poderia entrar em contato se ficasse muito sozinho.

"Você está bem?"
Ele pigarreou. ?Por que você me pergunta isso o tempo todo?"
"Porque eu quero saber."
?Mas a resposta é sempre a mesma.?
?Sim?, eu disse, balançando a cabeça como se ele pudesse me ver. ?Mas um dia não será. Algum dia você ficará bem.?
"O que te faz pensar isso?"
?Tenho a sensação de que algum dia você vai encontrar - seu final feliz. Isso é apenas uma coisa temporária. Sua tristeza.?
"Estive triste minha vida toda, Emery."

Conversamos por mais horas sobre qualquer coisa e tudo, sobre nada, sobre a vida. Dentro dessas horas, a casca dura de Oliver começou a amolecer. Ele até riu uma vez quando contei uma piada de mau gosto. Quando chegou a hora de nós dois adormecermos, ele me agradeceu pelo telefonema, ao qual eu disse: "Ligue-me novamente amanhã."
E ele fez.

"Ai, meu Deus! Você gosta de Emery??
"Emery?" Eu soltei uma risada sarcástica. ?Eu nem mesmo a conheço." Isso era mentira; eu estava aprendendo mais a cada dia. Ela gostava de Scrabble; ela odiava Banco Imobiliário. Ela amava todos os gêneros musicais, exceto o heavy metal. Ela teve um peixinho dourado chamado Moo que sua mãe jogou na privada quando ela tinha dez anos e desde então ela evitou frutos do mar. Ela odiava os amigos do acampamento de Reese. Sua cor favorita era o amarelo e sua estação favorita era o outono. E quando ela sorria com os lábios, uma leve covinha aparecia em sua bochecha esquerda.
Ela não me disse isso; eu apenas percebi.

"Oi?, ela suspirou.
"O que você está fazendo aqui?"
?Quando você não atendeu minhas ligações, eu queria checar você. Eu vi as notícias sobre...?
Suas palavras se perderam, mas eu sabia do que ela estava falando. A essa altura, o mundo inteiro sabia do que ela estava falando.
"Pensei em trazer vinho, mas parece que você já encontrou algo para amenizar."
[...]
"Posso entrar?" ela perguntou.
Eu fiz uma careta. ?Não sou a melhor companhia no momento.?
"Tudo bem. Não precisamos nem conversar, não mesmo. Eu só quero que você não fique sozinho esta noite.?

?Oliver, aquelas pessoas que mais te julgam são aquelas que nunca estiveram perto de você o suficiente para ouvir seus batimentos cardíacos. Suas opiniões não importam em absoluto. Eles não conseguem definir quem você é com suas mentiras. E toda vez você sente como se eles estivessem afetando você, vou lembrá-lo da verdade.?
?Isso não está na sua descrição de trabalho.?
?Você está certo, não está. Está na minha descrição humana. É isso que os humanos devem fazer. Devemos cuidar uns dos outros.?

?Como posso ajudar agora??
Cada vez que ela falava, eu sentia uma onda de conforto. Cada vez que ela me tocava, eu me sentia bem.
"Só fica comigo um pouco?"

?Por que você não fala comigo durante o dia? Eu sei que temos nossos telefonemas noturnos, mas parece diferente durante o dia. Quase como se você tentasse se tornar mais distante.?
?Às vezes não sei estar no mesmo espaço que você?, confessei. ?Você me deixa nervoso."
"Por quê?"
"Porque de alguma forma você me faz sentir melhor e não tenho certeza se posso me sentir melhor."
?Oh, Oliver?, ela suspirou. ?Se há uma pessoa neste planeta que merece se sentir melhor, é você.?

?Era para ser 'War', de Edwin Starr.?
Ela arqueou uma sobrancelha para mim, confusa. Claro que ela estava confusa. Meu pensamento não fazia sentido.
?Você cantou os Bee Gees quando estava me dando o Heimlich. Eu acredito que você deveria cantar 'War', de Edwin Starr e empurrar na palavra, Huh .?
Seu sorriso ficou dez vezes maior quando ela cobriu o rosto de vergonha.
?Ai, meu Deus, eu sabia que algo estava errado!"
?Acho que Bee Gees é para RCP.?
?Vou manter isso em mente quando falar com você da próxima vez?, ela brincou.

Ela se sentou perto de mim. Com o passar do tempo, parecia que ela estava se aproximando. Assistimos alguns filmes. Bem, ela os assistia e eu a observei. Cada vez que ela ria, parecia uma explosão de luz do sol.
Eu não sabia quando ela caiu contra mim. Eu não sei quanto tempo ficamos juntos. Eu não sabia quanto tempo meus braços ficaram contra os dela e quanto tempo os dela ficaram em volta de mim, mas eu sabia que gostava disso. Gostei da sensação de sua pele macia. Gostei do cheiro de madressilva em seu cabelo. Gostei da maneira como ela se segurou, como se não tivesse planos de desistir.
Gostei da maneira como ela ficou.

?Então agora, me fale sobre sua mixtape?, ela disse.
"Minha o quê?"
?Sua mixtape. Achei que, como músico, essa seria a melhor maneira de conhecer sua história. Cada pessoa neste mundo tem uma espécie de mixtape, uma coleção de faixas que define suas vidas. Cada memória é uma música e todas elas se unem para criar uma obra-prima. Então, conte-me sobre sua história. Quais letras, quais melodias, vivem em sua mixtape??

?Você está aqui para me dificultar, criança?" ele perguntou com um olhar presunçoso em seu rosto. Um olhar sexy, sexy e presunçoso.
Reese colocou as mãos nos quadris. ?Depende. Você vai me dificultar, Sr. Mith??
?É o Smith.?
"É. O quê. Eu. Digo?, ela atrapalhou, e Deus, aqueles dois juntos iriam ser o meu fim.
?Tanto faz, criança. Que tal você ir direto para a cozinha e ver o que minha assistente, Kelly, tem para você. Ela está lá esperando.?
"Você tem pra mim uma surpresa?" Reese disse com os olhos estreitos.
?Eu acho que você vai ter que ver por si mesma?, Oliver respondeu
[...]
?Olha, mamãe! Eu sou um super-herói!? Reese comentou, fazendo sua pose de poder.
Eu ri de sua felicidade enquanto ela pulava para cima e para baixo.
?Isso é demais?, eu disse a Oliver.
"Não, é apenas o suficiente!" Reese exclamou, pegando dois bonecos de ação. ?Veja! É a Mulher Maravilha e o Capitão Marvel. Tem até Gamora!?
"Uau! Isso é incrível. E o que dizemos a Oliver??
Reese ergueu os olhos e ficou um pouco tímida. Não era todo dia que a garota muito barulhenta e enérgica se acalmava. Ela caminhou até Oliver e colocou os braços em volta das pernas dele, dando-lhe um abraço. ?Obrigada, Sr. Mith, por ser legal comigo, embora eu tenha lhe dito que sua música era um lixo antes."
Oliver riu e se abaixou para começar a fazer cócegas nela. ?Oh, você realmente acha que é lixo, hein?"

?Você está sorrindo mais?, eu comentei, permitindo que meus pensamentos deixassem minha cabeça.
"Estou?"
"Está."
?Devo estar em boa companhia.?

?O que torna uma pessoa a pessoa certa??
?Oh, eu não sei, alguém que se importe. Romântico. E tipo. Adore crianças, obviamente. Alguém que escute. Alguém como...? Você... ?Alguém assim. Alguém que me faça sentir em casa.?
"Entendo." Suas sobrancelhas baixaram. ?Alguém que faz você se sentir segura."
"Exatamente. Que me faça sentir que pertenço.?
"Você faz isso comigo", confessou. ?Faz me sentir que pertenço. Ninguém fez isso desde meu irmão.?

"O quê?" Eu perguntei.
"Você acha que eu sou incrível, hein?"
"Oh Deus. Não deixe isso subir à sua cabeça.? Eu dramaticamente revirei meus olhos enquanto colocava um de seus aplicativos em minha boca.
"Muito tarde. O ego foi inflado. Eu sou incrivelmente incrível e ninguém pode me dizer de forma diferente.?
Dei de ombros. ?Você está na melhor das hipóteses.?
Seu queixo caiu. ?Você está mentindo."
"Estou mentindo."
Ela sorriu.
Eu sorri.

"Você está bem?" ela me perguntou, fazendo sua pergunta normal.
"Estou bem hoje."
Seus olhos brilharam com emoções e sua mão, que ainda estava no meu braço, apertou muito suavemente. ?Mesmo?" ela perguntou, ficando emocionada. Você pensaria que eu disse que foi o melhor dia que já tive.
?Sim, realmente. Hoje foi bom.? As lágrimas que estavam atrás de seus olhos começaram a cair e eu ri levemente. ?Não chore, Em."
[...]
?Lágrimas de felicidade?, disse ela, rindo um pouco. ?Apenas lágrimas de felicidade. Estou muito feliz por você. Você merece bons dias.?

"Emery?"
"Nós somos amigos?"
Seus olhos castanhos sorriam mais do que seus lábios. ?Claro que somos."
"OK, bom."

?Sr. Mith! Posso sentar no seu colo para assistir aos fogos de artifício??
Mudei de posição e estendi meus braços em direção a ela. Ela pulou em meus braços e descansou contra mim enquanto olhava para o céu.
[...]
"Sr. Mith?? ela sussurrou.
"Sim, criança?"
"A música que ouvi você tocando com seu pai não parecia lixo."
Em segundos, ela estava dormindo em meus braços, sem saber o quanto essas palavras me tocaram.

?Essa era a canção do casamento deles?, Oliver disse. ?Papai gravou e eles dançaram em sua primeira dança.?
?Ai, meu Deus, como isso é doce?, eu disse, desmaiando. Romance verdadeiro.
?Eles dançam todas as noites. Nos dias bons e nos dias ruins. Especialmente nos dias ruins.?
?Eles são como eu quero que meu amor se pareça?, eu confessei. Oliver me deu um sorriso tenso, mas não disse nada. Mudei de posição por um minuto antes de olhar para ele mais uma vez. ?Você quer dançar comigo?"

Ele me segurou como se não fosse me deixar ir. E depois de alguns segundos balançando, ele começou a cantar a letra da música que tinha ouvido durante toda a sua infância. [...] Enquanto ele cantava a letra da música dos Spinners, ele me segurou mais perto de seu corpo forte.
E eu secretamente fingi que ele estava cantando a letra para mim.

?Este é para todas as vezes que sinto que estou falhando em ser mãe. Reese me olha como se eu fosse a melhor pessoa do mundo, mas eu falho com ela tantas vezes. Mas, no final do dia, estou realmente tentando o meu melhor.?
?Você é uma ótima mãe. E acredite em mim, eu conheço ótimos pais.?
"Eu gostaria de ser metade tão boa quanto seus pais."
"Mas você é. O amor de meus pais é alto quando meu amor por mim mesmo fica quieto. É assim que você ama Reese. Você é o amor mais barulhento dela.?

"Nunca pensei nisso dessa forma."
"Sim. Talvez isso seja estúpido. É assim que minha mente funciona, no entanto.?
"Gosto de como sua mente funciona."

?Você está bem?" Eu deveria ter mentido, mas isso não era algo que parecíamos fazer um com o outro.
?Não."
"Posso te abraçar de novo?"
Suspirei e sussurrei: "Por favor."
[...]
?Você é a melhor mãe que ela poderia ter."

"Aqui está, mamãe." Reese ajudou Oliver a segurar a bandeja e então ela a colocou no meu colo.
"Oh meu Deus! Parece incrível?, eu disse, radiante. ?Eu nunca tomei café da manhã na cama."
?Eu colhi as flores lá fora! E o Sr. Mith fez bacon melhor para você.?
"Eu vejo isso." Peguei uma fatia de bacon e mordi.
?Perfeição. Perfeitamente crocante.?
Oliver deu um tapinha nas costas. ?A terceira vez é um encanto.?
"Terceira vez?"
?Não precisamos entrar em detalhes?, brincou.
"Sr. Mith, vou comer minhas panquecas com seus pais e contar a eles sobre como você queimou o bacon?, Reese disse, correndo para fora da sala. Essa garota estava sempre correndo.
"Café da manhã na cama? O que eu fiz para merecer isso?"
?Você merece muito mais do que isso. Mas aviso: se você encontrar cascas de ovo nas panquecas, a culpa é minha.?
Eu ri. ?Você deveria ter acabado de fazer um queijo grelhado para mim."
"Próxima vez."

?Mamãe?"
"Sim, Reese?"
"Sr. Mith é muito legal. Eu gosto dele."
"Isso é bom. Eu acho que ele gosta de você também.?
"Talvez da próxima vez ele me deixe nadar em sua piscina novamente."
Eu sorri. ?Pode ser. Boa noite."
"Noite." Alguns segundos depois: ?Ei, mamãe??
"Sim, rato de tapete?"
"Você gosta do Sr. Mith também?" Eu ri para mim mesma com a inocência de sua voz e a profundidade de sua pergunta. ?Eu com certeza gosto."
"Bom, porque acho que vou pedir a ele para ser nosso amigo na próxima vez que o vir e talvez ele possa brincar com os super-heróis comigo quando eu for lá também."
"Ei, mamãe?"
?Sim, Reese?"
"Você acha que o Sr. Mith é gostoso?"
Meus olhos saltaram do meu rosto. ?O quê?"
?Kelly me pediu para perguntar se você achava isso e ela disse que se você ficasse vermelha e tivesse uma grande reação, isso significava que sim. Então, eu acho que é um sim.?

Oliver: Você pensa em mim como eu penso em você?
Emery: Depende. Como você pensa sobre mim?
Oliver: Como se você fosse cada coisa boa do mundo envolvida em uma pessoa.
Emery: Eu penso em você como você pensa em mim.

Emery: Você sabe o que é estranho?
Oliver: O que é isso?
Emery: Acho que começo a sentir sua falta a cada dia, antes mesmo de sair do seu lado.

?Eu só preciso que o mundo diminua a velocidade por um minuto. Preciso que meu cérebro diminua a velocidade. Parece que estou em uma espiral.?
"Ok", disse Emery. ?Venha aqui."
Ela se moveu para o chão e se sentou, dando tapinhas no local ao lado dela.
"O que você está fazendo?"
?Vamos demorar um minuto para desacelerar. Agora vamos.? Ela se deitou e pegou o telefone. Em segundos, a música ?Chasing Cars?, do Snow Patrol, começou a tocar. Ela inclinou a cabeça em minha direção e fez um gesto para que eu me juntasse a ela.
Fiz o que ela disse, deitando-me ao lado dela enquanto a música tocava. Deitamos ombro a ombro e ela entrelaçou sua mão com a minha, enviando uma onda de calor pelo meu sistema.
Como ela fez isso?
Como ela me ajudou a desacelerar minha loucura?

Ela inclinou a cabeça para olhar para mim, eu inclinei minha cabeça para olhar para ela e jurei que de alguma forma senti seus batimentos cardíacos.
"Obrigado, Emery."
"Do quê?"
"Existir."

?Viu? Não importa o que aconteça, há algo de bom. Mesmo nos piores momentos, temos algumas vitórias.?

"Não sei como começar, então vou apenas dizer. Eu gosto de você, Emery. Eu gosto muito de você. Eu gosto da maneira como você se preocupa com os outros. Gosto da maneira como você não julga. Gosto de como, quando você está feliz com as refeições que prepara, você faz um pequeno gingado. Eu gosto de como você escuta. Gosto de como você ama sua filha. Gosto de como você fica por perto quando estou para baixo. Eu gosto de como você ri. Como você sorri. Como você existe. Eu. Gosto. De. Você."
?Você gosta de mim?"
?Eu gosto de você?, eu jurei.
?Deus!?, ela suspirou enquanto entrelaçava nossos dedos e segurava minhas mãos contra seu peito. ?Porque eu gosto de você também. Gosto de como você interage com Reese. Gosto de como você ama seus pais. Gosto de como você cuida da Kelly. Gosto de como você não desistiu da sua música. Gosto quando você está imerso em pensamentos e sua testa enruga. Gosto de como você queima bacon. Gosto de como o seu sorriso parece um prêmio secreto que você compartilha com tão poucos. Gosto de como você sorri para mim. Gosto da sua risada. Seus bons dias. Seus maus também. Eu. Gosto. De. Você."

Eu descansei minha testa contra a dela. ?Estou uma bagunça?, confessei. ?Mesmo com Abigail, não sei quanto tempo vou levar para resolver meus problemas. Eu desmorono e luto com as atividades normais. Eu sou o completo oposto do que é normal. Alguns dias tenho dificuldade para sair da cama e outros para respirar. Mas você torna isso mais fácil. Você o torna melhor, mesmo sem fazer nada. Antes de você, eu não queria tentar. Alguns dias, ainda não quero, mas vou continuar tentando porque quero ser bom o suficiente para você. Eu quero ser alguém completo para que você não tenha que lidar com meus pedaços quebrados.?
?Oliver?, ela suspirou enquanto colocava a palma da mão no meu rosto. ?Você não entende? Muito da sua beleza vem desses pedaços quebrados. Nessas fendas são onde você brilha.?

?Posso tocar a música para você agora?? "Por favor."
Enfiei a mão no bolso e tirei meu telefone, onde a música já estava configurada. Apertei o play e coloquei o telefone na bancada.
"Can I Kiss You?" por Dahl.

Todos os dias, eu tinha que trabalhar para mudar a estação de minha mente para pensamentos de melhores sentimentos. Nem sempre foi uma coisa fácil de fazer, mas naquele dia? Nesse exato momento? Eu amei a música que estava tocando.

"Outro dia, ela me perguntou o que eu queria fazer naquele dia. Não o que eu queria fazer nos próximos cinco anos, ou o que eu queria fazer no futuro, mas ela me perguntou naquele momento o que eu queria fazer e eu não tive a resposta. Mas se ela me perguntasse o que eu queria agora, eu saberia o que dizer.?
"O que você quer fazer hoje, Oliver?"
"Estar perto de você."

"Que diabos está acontecendo?" uma voz gritou. Olhei por cima do ombro para ver Oliver parado ali, com Reese ao lado dele. Ele marchou diretamente em direção ao meu pai e me soltou. ?Nunca coloque sua mão sobre ela."
[...]
"Quem diabos você pensa que é?" Papai rosnou, a fúria dominando seu rosto. Suas mãos estavam fechadas em punhos.
?Alguém que nunca vai ver um homem colocar as mãos sobre uma mulher e não fazer nada a respeito. Se você tocar em Emery novamente, será o seu fim?, Oliver disse, frio como pedra.
?Você não conhece a pessoa que está defendendo?, disse papai com despeito.
?Você acha que tem o direito de colocar as mãos em uma mulher? Qualquer mulher? Por quê? Por que eles são menores do que você? Por que eles fazem você se sentir grande? Venha, então. Faça isso comigo. Veja o que acontece?, Oliver ordenou, dando um passo direto na direção de papai. ?Mostre-me como você é um cara durão."

?Agora ela está bem, ela está segura, ela está bem, Emery. Então, agora é hora de você ser cuidada.?
"Eu...? Minhas palavras sumiram quando cruzei os braços e balancei a cabeça ligeiramente. ?Eu nunca tive ninguém cuidando de mim antes. Eu nem sei como parece.?
"É diferente a cada vez, mas esta noite sou eu segurando você."

"Oliver?"
"Sim?"
"Você sente por mim o que eu sinto por você?"
?Mais?, ele sussurrou, aproximando seu rosto do meu, descansando nossas testas uma contra a outra. ?Eu sinto mais.?
"Isso te assusta?"
"Não."
?Isso me assusta?, eu confessei. ?Não estou acostumada com as pessoas que se importam comigo e aqueles que deveriam se importar foram os que partiram. Então isso me assusta. Chegar perto de você me assusta, pois e se você mudar de ideia? E se um dia você decidir que não me quer mais e for embora??
?Não posso apagar seu medo, Emery, mas preciso que você saiba que fez isso comigo,? disse pegando minhas mãos com as dele e colocando-as contra seu peito. ?Você me encontrou quando meus batimentos cardíacos mal estavam lá e você os carimbou. Você carimbou meu coração e é por isso que ainda está batendo.?

?Oliver...?
?Peça-me para ser seu e eu serei seu. Se você me deixar ficar, ficarei para sempre.?
[...]
?Eu sou sua, por favor, fique e me beije de novo?, eu sussurrei e então ele o fez.

?Que isso sirva de lição para todos vocês. Se vocês implicarem com essa garota, vocês estão mexendo comigo e definitivamente não querem me chatear. Caso contrário, haverá problemas.?
"Sim!" Reese entrou na conversa. ?Porque ele é Oliver Mith e ele é uma estrela do rock, rico e famoso e ele vai chutar todos os seus traseiros e levá-los ao tribunal para processá-los, porque ele é rico e tem muito dinheiro e ele vence!"
?Calma, criança?, eu murmurei. ?Não há necessidade de ameaçar com ações judiciais.?
?Desculpe, Sr. Mith?, ela sussurrou de volta.

ela se inclinou na minha direção, colocou as mãos em minhas bochechas e disse: ?Sr. Mith??
"Sim, criança?"
"Você é meu melhor amigo."

?Posso te contar um segredo?" Meus lábios caíram contra o lóbulo da sua orelha enquanto eu me aninhava contra ele suavemente.
Um leve gemido escapou dela quando ela abriu os olhos para olhar na minha direção. ?Sim."
?Você é minha música favorita na minha mixtape.?

Eu a amei.
Eu estava me apaixonando por ela tão rápido que deveria ter me assustado, mas em vez disso me senti feliz.
Feliz ...
Eu não sabia que ainda sabia como me sentir assim.
Nossas músicas naquela noite se entrelaçaram, criando uma espécie de remix. Seu coração batia com o meu e quando adormecemos nos braços um do outro, senti como se estivéssemos criando algo novo. Uma mixtape totalmente nova, que continha nossa história.
Eu amei o som disso.

Emery: Não. Estou bem.
Oliver: Você precisa que eu vá?
Emery: Não. Provavelmente vou adormecer.
Oliver: Você precisa que eu vá?
Emery: Oliver. Estou bem. Mesmo.
Oliver: Ok.
"Oi", ele sussurrou.
?Oi?, respondi.
?Você precisa que eu vá?? Ele falou baixinho, sua respiração quente roçando meus lábios.
Eu balancei a cabeça lentamente, liberando uma respiração pesada que eu nem sabia que estava segurando. ?Sim."

?Por que o Sr. Mith está na sua cama?" Ela sorriu de bochecha em bochecha. ?Vocês dois estão apaixonados?" Ela voltou a pular na cama, sacudindo Oliver e eu do nosso sono.
"Reese, não, nós somos..."
?Sim, eu a amo?, Oliver interrompeu, dando a Reese seu sorriso que me fez sentir tudo de uma vez. Virei em sua direção, meus olhos se arregalaram de choque. Ele me deu seu sorriso estúpido e cansado, pegou minhas mãos nas suas e apertou levemente. ?Eu amo cada parte de você, Em."
?Eu também te amo?, eu disse, sentindo como se minhas bochechas fossem explodir de felicidade
[...]
?E quanto a mim, Sr. Mith? Você me ama também?" Reese perguntou.
Oliver deu um grande sorriso malicioso e puxou Reese para um abraço. ?Sim, criança, eu também te amo."

Parecia que Reese, Oliver e eu estávamos criando nossa própria família, com nossas próprias regras. Estávamos criando uma das minhas músicas favoritas na minha mixtape. Só nós três e nossa felicidade.

?Ei, Sr. Mith?"
"Sim, criança?"
"Isso faz de você meu pai agora?"
[...]
?Que tal conversarmos sobre isso mais tarde e por agora vamos fazer alguns waffles?" Eu ofereci.
O rosto de Reese se iluminou. ?Com gotas de chocolate?"
?Sim, com gotas de chocolate. Deixe-me levantar para começar e...?
Reese balançou a cabeça e pulou da cama. ?Não, mamãe. Quero que o Sr. Mith me faça os waffles desta vez.?
Eu levantei uma sobrancelha. ?Achei que você amava meus waffles."
?Eu amo, mas eu quero amar do Sr. Mith também?
[...]
?Vou ser honesto, criança - não sei quando foi a última vez que fiz waffles."
"Tudo bem. Mesmo se eles forem desagradáveis, eu ainda vou comê-los porque eu te amo agora?, Reese disse.
Oliver riu. ?Bem, isso é muito legal da sua parte."
?Eu sei, sou uma boa pessoa. E Sr. Mith??
"Sim, criança?"
"Pare de me chamar de 'criança'."

?Esta é apenas uma música ruim em nossa mixtape, Em. Este não é o nosso fim. Ok? Este não é o fim e vou esperar o tempo que for preciso para que tudo dê certo para nós. Não vou desistir disso, não vou desistir de nós?.

Oliver: Para quando você precisar rir ? 🤬 #$%!& You, de CeeLo Green
Oliver: Para quando você precisar chorar ? Trying My Best, Anson Seabra
Oliver: Para quando você precisar se lembrar da sua força - Girl on Fire, Alicia Keys
Oliver: Para quando você precisar de algum momento emocional de poder feminino - qualquer música de Lizzo ou Taylor Swift
Oliver: Para quando você precisar se lembrar do meu amor - You Are the Reason, Calum Scott

Emery: para quando você precisar se lembrar do meu amor - Heart Stamps, de Alex & Oliver

?Sr. Mith, você pode fazer qualquer coisa porque você é meu melhor amigo e isso significa que você pode fazer qualquer coisa.?
Os olhos de Oliver ficaram vidrados e ele se abaixou e a beijou na testa. ?Obrigado, Reese."
"De nada."

?Eu visitava você e Reese às vezes?, ela confessou, enxugando as lágrimas. ?Eu ia ao seu bairro ao longo dos anos e te via com ela. Eu vi como vocês dois ficaram felizes com o tempo e ficou claro para mim que ela nunca foi minha, não de verdade. Essa é sua filha, Emery. E eu sinto muito por toda a dor que causei a você. Vou fazer de tudo para mantê-la com você. Eu prometo."

?Devemos falar sobre nós...?? Eu perguntei ?Quero dizer ...ainda existe um nós??
Oliver se aproximou de mim e me envolveu em seus braços. ?Sempre haverá um nós, Emery."
?Você não tem ideia de quanto bem você fez por mim?, eu disse enquanto ele me segurava.
"Eu vou fazer qualquer coisa por você. Deste ponto em diante, estou sempre aqui.?

Ele se ajoelhou na minha frente e segurou o anel na mão. ?Eu amo tantos pedaços de você, Emery Taylor. Eu amo as partes silenciosas e as barulhentas também. Eu amo como você dá tudo de si para todos ao seu redor e também guarda um pouco de amor para si mesmo. Eu amo sua comida e amo sua risada. Eu amo o jeito que você ama sua filha. Eu também a amo. Eu amo a sua filha. E se você permitir, eu adoraria passar o resto da minha vida sendo capaz de derramar esse amor sobre vocês duas deste ponto em diante. Case comigo, Emery. Case-se comigo e eu vou mantê-la para sempre?, ele jurou.
Fiquei atordoada, incapaz de dizer algo. Tudo que eu conseguia olhar era para o anel e então me virei para olhar para minha filha, que tinha um sorriso diabólico no rosto enquanto segurava uma placa em sua mochila agora aberta.
DIGA SIM , MAMÃE !

Oliver se virou para Reese e se ajoelhou na frente dela. ?Eu queria propor a você também, criança. Agora, eu não tenho um anel, mas tenho isso.? Ele enfiou a mão no bolso de trás e tirou metade de um colar de coração. O coração de Alex. ?Isso era do meu irmão e significava o mundo para mim, então eu queria dar para a garotinha que significa o mundo para mim também. Eu queria que você soubesse que você tem metade dos meus batimentos cardíacos e eu gastaria para sempre te protegendo se você me aceitar.?
Reese estava rindo tão forte que eu tinha quase certeza de que suas bochechas iriam estourar. ?Sim, Sr. Mith! Sim!" ela gritou, pulando para cima e para baixo. Ele colocou as joias em volta do pescoço dela e deu-lhe um abraço apertado. ?Isso significa que posso chamá-lo de 'pai' agora?" Reese perguntou nervosamente.
?Sim, Reese. Se você quiser, pode me chamar de 'papai'.?
Ela o abraçou com mais força. ?Eu te amo, pai?, ela chorou, quebrando e curando meu coração de uma vez.

Naquele momento, eu soube a verdade sobre a família. Não havia uma maneira simples de criar laços de amor. As famílias vêm em todas as formatos, formas e tamanhos. Alguns estavam ligados pelo sangue e outros pelo coração. No final do dia, não importava como vocês se juntaram; só importava que vocês ficassem juntos. Que vocês cuidavam uns dos outros e amavam de maneira incondicional.
Não havia limitações no meu amor por Reese e Oliver.
Era exatamente por isso que duraria para sempre. Antes, eles carimbavam meus batimentos cardíacos e esses selos durariam para sempre.

???????
"Eu só tenho uma dessas peças, mas achei que poderia oferecer algo emprestado a você, se você quiser.? Ele enfiou a mão no bolso e tirou um relógio.
?Esta era a peça favorita de Alex. Ele, hum, sempre teve um relógio, não importa aonde fosse. Ele odiava que seu irmão estivesse sempre atrasado, então, para compensar, Alex sempre chegava na hora certa. E eu acho que isso é adequado para você, porque você estava na hora certa para Oliver com seu amor. Agora, eu sei que isso pode não combinar perfeitamente com a sua roupa, mas...?
?Por favor?, eu disse, interrompendo-o enquanto estendia meu braço em sua direção. Ele sorriu e acenou com a cabeça quando começou a colocar o relógio no meu braço
[...]
?Eu gostaria de ter conhecido ele."
?Ele teria te amado. Exatamente como todos nós."

Ali mesmo, na frente de nossa família e amigos, gravamos a melhor música que existe na nossa mixtape de amor.
Naquela noite, dançamos ?Could It Be I'm Falling in Love? dos Spinners, a primeira música dos pais de Oliver. Estávamos criando uma nova história. Quebrando maldições geracionais e fazendo novas tradições. E daquele ponto em diante, Oliver e eu dançaríamos juntos pelo resto de nossas vidas.

Lili.Santana 29/01/2023

aí gente q livro gostosinho de se ler, tão leve q a gente nem percebe q já está terminando o livro. qria mais de Oliver e Emery. dizer uma coisa para vcs só leiam e aproveitem.

Carolina.Calvi 27/01/2023

Legal
A história trata sobre alguns temas tensos em meio ao nascimento de um romance assim como em Vergonha, porém curti mais essa do que o atual. Não sei se por ser em inglês me cansou mais, mas achei que além de previsível deixou ponta solta e o final foi extremamente clichê. Gosto de romance óbvio mas nesse caso esperava algo diferente. Não me apeguei muito ao casal, gostei mais da menininha e senti falta da parte musical que poderia ser uma vibe Dayse Jones mas não foi. Enfim, é uma formulinha da Brittainy que funciona mas fica no 3 ?.

Jade175 06/01/2023

Sem palavras...
Peguei esse livro no KU enquanto procurava livros para ler durante uma viagem. Confesso que o que me interessou não foi a sinopse, mas as avaliações. Eu não esperava que um livro "aleatório" que eu achei no KU fosse me trazer tantas emoções. Eu literalmente li ele do começo ao fim em uma noite e voltei pro Twitter pra tentar achar a autora e enviar uma DM! Esse livro aborda temas MUITO pesados e até mesmo pode ser gatilho para muitas pessoas, mas o jeito que a autora nos apresentou Oliver foi de extrema sensibilidade... Desde o começo é possível sentir a sua tristeza, a sua culpa... E a Em traz leveza de uma maneira muito sutil e natural! Eu simplesmente estou apaixonada

isabella? 26/12/2022

alexholics ?
única coisa marcante desse livro foi o alexholics e olive lovers (acho que são esses os nomes)
péssimo livro.

Miranda.pereira 05/12/2022

Coração quentinho ??
Caramba que história linda, sensível e sincera, a forma como a autora escreve é extremamente responsável, ela faz com que o leitor sinta o cansaço a tristeza e dor dos personagens para ir se curando junto com eles, a contrução do casal é lindo e bem escrito, o humor é maravilhoso e a Reese é uma das minhas crianças preferidas da literatura ??

Se vc quer se apaixonar essa é com certeza uma ótima opção ????????

Thais 05/12/2022

The Mixtape
Uma leitura que envolve romance e trama familiar!! Acho que as personagens poderiam ser um pouco mais reais (não acredito que haja alguém 100% bom ou ruim) e alguns momentos senti certa incoerência. Mas é uma leitura fluida e envolvente!!

Iza 28/11/2022

Livro muito gostosinho de ler, com personagens muito bons e bem construídos. Eu achei muito legal como a autora abordou o luto do Oliver, como ele conseguiu atravessar esse momento tão difícil com ajuda da Emery, os amigos e família. Fiquei completamente apaixonada pelo relacionamento que ele criou com a Reese, muito fofo. A Emery também é uma personagem maravilhosa, principalmente depois de toda a merda que ela teve que lidar com a família dela (inclusive, que bando de escroto esses pais dela).

Livro ótimo pra passar o tempo e treinar o inglês.

bibibs 02/11/2022

mais um clichêzinho 3,5?? pra conta kkkkkkkk
onde a menina obcecada por uma dupla de cantores na adolescência se encontra apaixonada de verdade por um deles.
o backstory da emery (e da sammie) é triste dmais, nossa. os pais são o próprio pesadelo encarnado, disfarçados de ?casal cristão dos bons costumes?
o trauma geracional que elas têm, e de alguma forma conseguiram quebrar.
o relacionamento da emery e do oliver eh lindo, e eu fiquei apaixonada na bb reese? coisinha mais fofa
gostei muito também da forma que a autora abordou saúde mental, fazendo não com que o amor curasse tudo, mas sim que ele fizesse parte do processo de cura. oliver começou a terapia e cada trecho que remetesse a isso trazia várias reflexões interessantes, foi bem legal.
e eh isso, não eh uma leitura genial nem nada do tipo, mas vale a pena se apegar a esses personagens e curtir a história.

Flavia 23/10/2022

Como sempre, chorei
A Brittainy com certeza é minha autora favorita de romances. Ela consegue me fazer chorar em todos os livros e desenvolve relacionamentos saudáveis como nenhum outro autor. Estou mt feliz por ter terminado esse livro. Apesar de não ser o melhor livro dela que eu já li (pode entrar Vergonha), vai sempre ter um espaço no meu coração.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6