Se não Fosse Você

Se não Fosse Você Colleen Hoover

Resenhas - Se não fosse você

lari 29/05/2022

laranja não é uma cor muito bonita, realmente.
estou em surto. gostei muito da leitura, mas não é tudo o que eu esperava por ser um livro da collen, não foi uma das minhas melhores leituras.
eu estava esperando muito por um romance e me vi no meio de uma relação mãe e filha e percebi que era exatamente o que eu queria/precisava ler
é incrível. dei o livro pra minha mãe ler.
eu também nunca gostei muito de laranja.
Yasmim 29/05/2022minha estante
Aaaa quero muito ler

lari 30/05/2022minha estante
aaaa le amg!!! é mt bom!!! no comecinho é chatinho e fiquei meio perdida nos dois primeiros capítulos, mas depois é mt gostosinho e rapidinho de ler. me deu aflição em algumas partes, raiva em outros mas é ótimo!!!!!!!!

Aline 11/04/2022

Um retrato da aborrecência
Sempre é muito difícil falar sobre os livros da CoHo, mas normalmente é por serem tão bons que fica complicado expressar em palavras.

Esse, infelizmente, fugiu da qualidade de sempre. Não julguem isso tão mal? mas simplesmente, para mim, faltou aquele TCHAN que só a Colleen tem.

Os personagens são fracos e irritantes. Não conseguem conversar e nem colocar para fora sentimentos essenciais para um convívio no mínimo agradável. Consigo entender o maior problema sendo a adolescência da Clara? mas nossa, ela é péssima e infantil.

As surpresas do livro são realmente chocantes, nunca esperaria ler algo desse tipo. CoHo, você me surpreendeu, mas tá tudo bem?

E para finalizar, minha indignação maior foi ficar extremamente curiosa com um detalhe X, que na verdade seria tão importante para a história e simplesmente ficou de lado. Vai entender?
Rxquel 17/04/2022minha estante
Já li o livro e agr fiquei curiosa q detalhe x ?

Aline 17/04/2022minha estante
A questão das cartas, achei uma sacanagem não termos esse tipo de resposta e simplesmente passar por cima disso

Leitora anônima 23/02/2023minha estante
Clara foi uma das personagens que mais me tirou do sério, nunca critiquei tanto uma adolescente

Taiane. 23/02/2023minha estante
siiim kkkkk esse livro me fez ter certeza q eu to velha e adolescentes são chatos,

Jessie Calixto 20/09/2021

Um diálogo resolve tudo
Eu fiquei 2 horas pensando que nota dar.
Não é o melhor livro da Colleen, mas sem dúvidas foi um livro que fluiu muito bem.
Li em 3 dias (domingo nao conta, pq tava passeando).
Então sim, tira ressaca, é gostoso de ler, emociona, te da um Plot logo no começo do livro, e tem uma lição de moral por trás como sempre né dona Colleen?
Enfim, eu adorei a história, pq me fez chorar de felicidade, me fez pensar na minha mãe e ver como é bom ser amiga dela.
Esse livro eu tava entre 3.5 e 4 estrelas.
Mas pelo namorado da mocinha, pelo hetero sem toxidade e pelos personagens principais nao se renderem a traição, eu dei 4.
Pq odeio, nao aceito traição, não passo pano pra nenhum personagem quando trai ou cria triângulo amorodo sem consentimento do [*****].
É isso aí
Amo a Colleen, e esse livro eu recomendo
Sorrisos e uma lágrima (pelo menos) é garantido, se nao vc realmente teve reação a vacina e tem alma de crocodilo agora (seu sem coração, pelo menos uma lágrima).
4?
carolina 20/09/2021minha estante
achei incrível como o título da resenha já é a solução pra todos os livros da colleen

Gabriela4165 20/09/2021minha estante
Quando eu ler, vou voltar aqui, e te falar se tenho alma de crocodilo ou não hahahah Mt boa a resenha ????????

Deh (Taylor's Version) 22/11/2022

Então...
Bom livro quase não fluiu, tipo amei a Morgan e odiei a Clara com todas as minhas forças! Mas o final foi bom... p
Pensei que Clara nunca fosse descobrir do negócio lá, não vou falar para não dar spoiler mais enfim é isso.

Obs: tô sem ter o que ler me indiquem algum livro por favor...
Kira© 22/11/2022minha estante
Leia "leve-me com você" é lindo o livro

Deh (Taylor's Version) 22/11/2022minha estante
Vou ler obrigada

Livs 03/01/2022

eu sinceramente fico abismada com a inteligência da Colleen Hoover, meu povo. a mulher é uma máquina na escrita, nos mostra dois lados distintos mas ao mesmo tempo tão próximos, tão idênticos.
manu 04/01/2022minha estante
qual a classificação indicativa??

Livs 08/01/2022minha estante
acredito que +14 ou +16. ele é bem tranquilo de ler.

Nicolly 27/02/2023

Que bomba foi essa que eu acabei de ler?
ODIEI.
Primeiro ponto de vários: Morgan, uma mãe que não consegue colocar moral na própria filha.
Segundo: Clara, adolescente insuportável, que se acha o centro do mundo, que só ela tem problemas, que faz merda só pra depois colocar a culpa na tristeza. E consegue fazer todos brigarem com ela em algum momento.
Terceiro: Jonah, tá ali somente para encher linguiça. Não fede nem cheira na história.
Miller: até que ele é de boa, mas é muito água de salsicha.
Vovô e Elijah: MELHORES PERSONAGENS.
Se na primeira oportunidade, todo mundo tivesse ido pra uma terapia, o livro teria metade dos capítulos e poderia ficar mais interessante...enfim, não leiam!
Juliana.Seregati 01/03/2023minha estante
Comecei a ler hoje to no meio do segundo capítulo e já odiei a Clara rsrsrss acho q não vou ler, não quero perder meu tempo com esse "assunto" já tenho dramas na família com esse mesmo enrendo....

Nicolly 01/03/2023minha estante
Eu sempre digo pras pessoas lerem pra terem suas próprias experiências com os livros...mas eu detestei ele de verdade. KKKKKKKKKKKKKKKKK

Yastx 14/03/2023minha estante
Pensando em pegar pra ler. Vale a pena?

Dada 18/03/2023minha estante
Nossa demaiiis. É uma baita exemplo de maturidade e amor

Nanda 24/01/2023

Meu favorito do coração ?
Tinha poucas expectativas, mas todas as inimagináveis foram superadas!

Eu amei tanto o contexto, o nervoso que eu passei até o final, as personagens, as lições implícitas e explícitas na história. Com certeza um favorito ?

*little spoiler*

Eu queria muito que a Morgan não tivesse rasgado as cartas. Queria saber como as traições começaram. Como se desenvolveram. Tudo. Acho que teria tornado a história mais interessante, mas o fato de ela ter feito isso por conta do amadurecimento, me faz passar um pano ?
MilenaSales00 25/01/2023minha estante
Prefiro a fofoca do que a evolução dela !!!!!

Nanda 29/01/2023minha estante
facts

Luh! 17/11/2022

Que história...
Refazendo a resenha...Que livro lindo!! Acho que eu nunca me identifiquei tanto com um livro quanto esse. A história é muito boa,escrita maravilhosa ( obviamente tbm né...é Coho) e me surpreendeu! O recado da história é um dos mais importantes em minha opinião...e pessoas sofrem por isso o tempo todo! Ele lhe ensina a respeitar ao próximo, como as relações de pessoas que querem o seu bem e te amam é importante e que de uma hora para outra...elas não estarão ao seu lado.
Chorei MUITOOO,surtei,achei partes fofas e ainda consegui rir várias vezes kkkk
Se não fosse você é um livro que mostra que a vida ou as pessoas fazem coisas ou escolhas que nós não queremos...mas temos que seguir em frente e procurar as pessoas que você ama ou alguém que possa lhe ajudar com talvez até uma simples conversa.
Amei muito essa experiência com esse outro livro da Coho...mesmo não sendo muito conhecido...ele vale muito mais.
mariana1183 14/10/2023minha estante
aaata, é o livro da collen

mariana1183 14/10/2023minha estante
colleen

maria 17/07/2022

poderia não existir
Bom, vamos lá, com toda essa polêmica sobre Colleen Hoover nas redes sociais decidi vim dar minha opinião sobre todos os livros que já li dela e não fiz resenha.
Esse livro ao meu ver se trata sobre luto e traições, então deveria trabalhar muito bem esses dois temas, algo que NÃO ACONTECE.
Ah, mas como assim não acontece se eles sofrem com as perdas e com as descobertas?
Então, todos os personagens suprem suas perdas e decepções se relacionando com outras pessoas e eu acho isso de uma pobreza de enredo sem tamanho.
Tudo bem se tratar de personagens reais e que na realidade isso acontece muito, mas por que não expor o que quão ruim isso é?
Colleen quase sempre peca nisso.
dantas 17/07/2022minha estante
a realidade é que os livros da coho não são bem interpretados por quem lê, o que são assuntos totalmente sérios que ela trata como se tudo se resolvesse pelo poder do amor SENDO QUE NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA

natalyluzzz 17/07/2022minha estante
A Colleen sempre joga vários assuntos polêmicos nos livros e depois trata tudo de uma forma rasa. A fórmula dela é só essa, e mesmo tendo lido vários livros dela, eu fico passada vendo quanta gente tem enaltecido ela ultimamente, falando como se os livros fossem de uma profundidade enorme e bla bla bla, sendo que ?

Anne 10/12/2022minha estante
Clara e Miller ficam juntos no final?

melyssa57 10/12/2022minha estante
simmm!!! ficam, se não ficassem eu teria detonado esse livro ?

@livresenhas 17/09/2020

É um livro ok, mas livros da Colleen Hoover não são ok...
Eu li esse livro recentemente em inglês e pensei em escrever essa resenha para ajudar os futuros leitores agora que a tradução chegou.

A premissa de traição, suspense e amor proibido me atraiu muito no começo e mesmo não sendo tão fan da Colleen decidi que daria uma chance ao livro. Em nenhum momento ouso afirmar que esse livro é ruim, eu marquei frases incríveis, adorei a reflexão sobre relações familiares e a questão do desejo humano foi abordada com esperteza e até certa empatia.

Meu problema com esse livro é que ele não leva você a lugar algum. O grande plot twist da trama é abordado *realmente* apenas uma vez e nesse caso eu queria muito que tivéssemos um desenvolvimento maior do grande clímax. As revelações foram sem graça e não me fizeram amar a narrativa.

Talvez seja apenas meu gosto mas acho que o problema pra mim é que eu cresci. Estou numa idade que já sou mais velha que muitos personagens e nem sempre consigo compreender atos tão inconsequentes. Vou exemplificar com a Clary de TMI; muitas pessoas acham ela irritante, mas eu consigo entender plenamente os surtos dela sendo uma personagem de quinze anos. Mesmo com quase dezoito eu me vejo na Clary de quinze, o que não acontece de maneira alguma nesse livro.

Por fim eu queria dizer que li esse livro em 3 dias porque queria respostas. Respostas que eu não tive. Enquanto lia ainda era extremamente decepcionada por alguns personagens e a falta de profundidade do livro. É uma leitura ok, mas sendo Colleen Hoover eu esperava muito mais.

site: https://www.instagram.com/livresenhas/
marinafrancomf 29/10/2020minha estante
Estou lendo, 70%, e estou sentindo isto, exatamente como vc descreveu

tofsaint 04/08/2023minha estante
é um livro ok mas é Colleen Hoover ent 2 estrelas

Isabelle 25/01/2023minha estante
Fiquei muito revoltada com ela rasgando as cartas!!!! Eu queria entretenimento

MilenaSales00 25/01/2023minha estante
Eu quase larguei o livro na mesma hora !!!!

Jubs_Oliver 15/02/2023

Me surpreendeu muito
Comecei esse livro com poucas espectativas. Pois ele nao é um livro muito falado, entao nao sabia bem o que esperar. Mas me surpreendeu demais!! Nossa, eu passei muita raiva nesse livro kkkkk mas chorei tambem, e me emocionei. Esse livro tem romance, mas a intenção aqui na real é focar no relacionamento de mãe e filha. E sério, foi muito bom acompanhar cada uma e saber exatamente como elas se sentiam. Amei a parte do romance tambem. Clara e Miller são muuuito fofos, mas Morgan e Jonah era amor puro desde sempre ?
Esse livro aborda relacionamentos familiares, luto, primeiro amor e traições. São mix de sentimentos. E nao tem quase nenhum clichê kkk
Bom, eu super recomendo. Simplesmente adorei
Stéphanie 15/02/2023minha estante
Eu tô lendo ele atualmente e tô gostando da história

Jubs_Oliver 15/02/2023minha estante
É muito bom. Eu adorei