A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Taly 05/10/2023

Um retrato reflexivo sobre envelhecimento
Missy, com 78 anos - o filho morando em outro país, a filha em outra cidade, está sozinha, em sua casa imensa em Londres. Enquanto ela vai se encaixando nessa nova fase da vida, ela vai administrando suas mágoas, arrependimentos...
Cau :) 05/10/2023minha estante
Eu amei este livro!!

Dudu 30/03/2023

Que leitura gostosinha!

A história é bem tranquila e não tem nada de mais.
Destaque para a alta carga psicológica e reflexiva que a autora propõe, com sua escrita simples e inteligente.
Esta é uma obra que mostra, mais uma vez, que a forma como uma história é contada pode ser mais intessante do que os fatos apresentados em si.

De vez em quando é bom poder ler umas histórias assim, em que não há vilões ou grandes acontecimentos, simplesmente os fatos da vida que se desenrolam e nos permitem grandes reflexões.

É um livro sobre escolhas e a capacidade de se permitir se reinventar.

O grande mérito do livro, a meu ver, está na sua capacidade de tornar palpável a percepção de que muitas vezes ficamos dentro da nossa mente e não conseguimos ter uma perspectiva mais geral dos acontecimentos, tornando por verdade absoluta algo que é apenas uma visão (por vezes distorcida) da situação.
Renata Louise 03/04/2023minha estante
Concordo que ele não tem nada de mais, mas mesmo assim ele foi marcante em um ponto: como a protagonista se sente solitária e descartável, coitada. Achando que está sobran6, atrapalhando, tadinha... Imagino que muito idoso se sente assim. Legal que conversando com outras pessoas ela notou que o marido não foi "isso tudo' que até então ela achava.

Juuu 25/05/2023

A SEGUNDA VIDA DE MISSY
Essa leitura me deixou de coração quentinho e me encheu de fofura.
Foi muito interessante acompanhar a Missy, e esse processo de superação é adaptação que ela passou.
Foi reconfortante ver como ela evoluiu com as pequenas coisas e os pequenos detalhes que deixavam a vida dela um pouco mais feliz.
Leve, fofo e adorável.
anaclaraleitegomes 25/05/2023minha estante
Esse livro é muito bom mesmo

Thais 29/06/2021

Não é o que eu esperava
Vendo a linda capa deste livro eu imaginava qualquer outra coisa. Missy é uma senhora chata e ressentida, que vai aos poucos aprendendo a viver e a perdoar. No entanto, a leitura é lenta, e o livro demora pra te prender. O final vale a pena, mas ainda assim o resto do livro enrola muito pra chegar nele.
Como eu disse, criei uma ideia diferente quando vi a capa e a sinopse.
Mas dizem que não devemos julgar livros pela capa...
Emyllaynny.Freitas 25/07/2021minha estante
Terminei agora e vim ler sua resenha kkkkk. Aiai, dor. Eu só não abandonei porque falei que evitaria ao máximo abandonar livros esse ano

Beacmn 27/09/2023

Bonito e triste na mesma intensidade, carrega uma esperança enorme!

Embora conte sobre um romance, não é um livro romântico é um livro de encontro a si mesmo e de encontro às pessoas a nossa volta.
O relacionamento entre Missy e Leo por muitas vezes me deixou triste, me fez repensar nos relacionamentos antigos a minha volta.

A segunda vida de Missy é sobre esperança é sobre continuar vivendo! É sobre um novo olhar sobre a vida é sobre luó - desatar ?
Elaine 27/09/2023minha estante
Muito bom! Amei este livro!

Karina :) 08/10/2021

* A segunda vida de Missy *
História adorável essa da Missy!

A princípio se mostra uma personagem solitária, com dificuldades de se abrir e se aproximar das pessoas, mas aos poucos vai se permitindo e percebe que nunca é tarde para o novo, seja ele qual for: novos amigos, novas oportunidades, gostos, atividades... e tudo mais o que a vida pode oferecer, mesmo do alto de seus 79 anos.

Destaque para as amizades desenvolvidas na história, sejam elas de duas ou de quatro patas. Muita generosidade e companheirismo envolvido. S2

" Meu coração tornou a se inflar e levei a mão à boca. Ali estava o meu nó górdio, displicentemente destacado, solto, destruído de um só golpe pelas pessoas que eu amava, que me amavam. Elas não o diziam; não era necessário, porque transparecia em tudo que faziam. "
Karla 08/10/2021minha estante
eu amei, leitura leve e doce!!!!!

gilozinski 02/03/2023

QUE LINDO LINDO!
Confesso que estava muitíssimo ansiosa pra ler esse livro e a leitura foi além das minhas expectativas.

O começo é um pouco mais lento e a gente demora um pouquinho pra realmente mergulhar no mundo dos personagens, mas, em pouco tempo, você já tá torcendo por todo mundo e descobrindo cada vez mais coisas sobre o passado e o presente da Missy.

Que história linda! Vale mt a pena a leitura!
Maria 11/03/2023minha estante
MOÇAAA ajuda aq!!! Em que momento o livro para de ser lento e chatinho,peguei ele ontem e tô no capítulo 2

lavinão 31/08/2021minha estante
eu tenho tanta coisa pra falar desse livro, socorro kkkkkk

Anita Regis 11/11/2020

Vou sentir saudades!
Sim, vou sentir saudades da Missy! Que mulher admirável! Com muita coragem conseguiu ressignificar sua vida, após a morte do marido e a saída dos filhos de casa. Um livro comovente!

Beladpaula 19/11/2020

Eu amei!
Esse livro aqueceu meu coração, e o final é bem inesperado! ??

Tiara 19/11/2020

Me fez refletir muito sobre o futuro
O que fazer quando cumprir todas as suas ?metas?? Quando não se tiver mais as preocupações e as obrigações de tantos anos? Se tiver a sorte de envelhecer com saúde, o que vai fazer? Essas e outras perguntas são levantadas com a leitura desse livro. E pensem, se tivermos sorte vamos ser ?Missy? algum dia.

Lidyanne.Barreto 29/04/2024

Esse livro foi uma história com um enredo diferente de todas que já tinha lido. Não me prendeu tanto, mas foi uma leitura bem agradável.
Acompanhar a história de Missy e ver que em qualquer momento da vida podemos aprender e viver coisas novas e o quanto as pessoas precisam de outras pessoas para viver melhor.

bonifciogabi 19/11/2020

Não esperava gostar tanto
Quando eu vi que era esse livro que iria vir no mês de novembro, eu torci o nariz, porque a sinopse não me interessou nadinha.
Mas eu li. E que surpresa.
A leitura é uma delícia e até me arrancou uma lágrima no final.

Dami Lobo 11/11/2020

Emocionante!
Uma história linda e emocionante sobre uma senhora que sempre se considerou fria e antissocial fazendo belíssimas amizades graças à vira-lata caramelo Bobby.

drygo 07/11/2020

História lindíssima
No início demorei para me apegar a história. Ao conhecer Missy e sua história, fui me identificando, me surpreendendo e etc. Ao conhecer Bobby, a cadela, aí vc cria vínculos com o personagem. É incrível como a vida de um animal e de livros podem transformar a nossa vida, nosso jeito de enfrentar as dificuldades.