Devil Eyes

Devil Eyes Brooke Mars

Resenhas - Devil Eyes

becka 24/04/2021

Escrever essa resenha foi difícil porque tem tanta coisa que quero dizer que foi difícil reunir tudo em um texto só, mas enfim vou tentar. A ambientação é algo que realmente me incomoda nesse livro, porque apesar de se passar em 1991; você não sente que está em um tempo diferente do nosso, não se sente ambientado em uma época diferente nem em um lugar diferente com costumes e valores diferentes, e referências musicais não constituem uma boa ambientação, você pode ouvir música ?antiga? em qualquer época, alguns colegas que leram o livro até esqueceram que se passava em 91 pela ambientação ser bem... rasa, pra dizer o mínimo.

O romance me incomodou, muita gente odeia instalove então definitivamente não seria o livro certo pra muitos, mas eu gosto de instalove desde que seja bem feito, desde que o autor saiba mostrar que apesar de uma conexão inicial forte, ele sabe construir o casal e me fazer sentir a conexão deles durante essa construção e pessoalmente não consigo gostar de um casal se eles não tem uma boa construção, já que pra eu torcer por um casal enquanto estão juntos eu preciso me apaixonar por eles antes de estarem juntos, então não rolou comigo, já que a autora parece achar que por bastante cena de sexo é realizar uma construção de casal; o livro tem sim bastante sexo, mas o que estranhei foi a maneira como o sexo se organiza na história; literalmente parece que a construção de casal nessa proposta é o sexo, afinal enquanto não estavam juntos rolava sexo o tempo inteiro e quando ficaram parou, o que mostra que nessa história construir é igual a sexo e isso não faz muito sentido.

Outro ponto é a representatividade bissexual, primeiro lugar: o autor ser bissexual não torna ele um escritor que sabe escrever representatividade, pra escrever qualquer coisa mesmo que você seja parte da comunidade, você tem que estudar e etc e pessoas cometem erros mesmo assim, então esse tipo de discurso que muita gente faz não tem sentido, mas enfim; me remetendo ao livro, a representatividade é meio... duvidosa, as cenas de sexo antes deles ficarem juntos eram em suma maioria entre três personagens de gêneros opostos, era quase como se a história gritasse: somos muito bissexuais olha nosso sexo a três, não teria problema ter sexo a três contanto que não passasse essa mensagem, que definitivamente não é boa. E outra coisa que me incomodou, foi que por ?coincidência? ou não, a maior parte dos personagens não mono citados na história estavam envolvidos em situações que os faziam não serem confiáveis: Kold traiu a confiança e estava em uma relação com a namorada do amigo, a namorada do amigo que também não é mono também estava traindo ele e era a ?má? da história e a ex da Chloe também esteve envolvida em situações de manipulação e outras coisas, sendo coincidência ou não; é muito estranho logo os personagens bissexuais estarem nessas situações, a única que não está envolvida em situações duvidosas é a protagonista, que ?coincidentemente? é uma das que está nas várias cenas de sexo a três que a história parece gritar: olha como somos bissexuais, fazemos sexo com pessoas de gêneros diferentes. Sem ser que a definição usada pra definir o gosto de uma pessoa é no mínimo.... duvidosa, falando que gostam de pessoas independente do gênero delas, é uma definição em discussão na comunidade por meio err.

Agora falando sobre a construção de mundo, essa foi a parte que definitivamente menos me agradou. Nada fazia sentido, nem parecia se esforçar pra ter um sentido na verdade, a organização do inferno não foi realmente explorada; mas sem ser isso outras inúmeras perguntas aparecem, como um demônio pode morrer? A própria definição de ser um demônio diz que ela não pode so sumir, tem que ir pra um lugar ou pra outro e como é uma criatura advinda do inferno, não tem sentido a história dar a desculpa de só sumir pra chocar o leitor com algo que não tem sentido, a história apesar de dizer que cada religião acertou um pouco; da indícios de que segue mais a religião católica/evangélica pela formação de céu e inferno e as maiores citações e referências serem da Bíblia; se não for isso, fica ainda pior porque a história literalmente não fala sobre os próprios conceitos direito, então você tem de adivinhar já que nada nesse mundo é explicado direito e quando é explicado é de forma conveniente, enfim as perguntas sem respostas... Noah altera as regras do inferno e coloca a Chloe como rainha, como ele pode fazer isso? Como ele pode alterar as regras do inferno se ele só foi posto em um lugar e tecnicamente não poderia fazer isso? Como demônios podem so sumir? Por que tem uma arma que pode matar o diabo e por que o diabo a possui?(isso literalmente não faz sentido nenhum) se Deus é onipotente, onipresente e onisciente como ele não viu que Lilith tinha enganado o Noah e porque a pior punição foi pro Noah se esse foi o caso? são várias e várias perguntas que não tem resposta, de uma história que não se esforçou pra fazer sentido. Até a questão do pai da Chloe, não tem uma explicação decente pra ele ter conseguido deixar de ser parte do céu e passar a viver entre humanos, anjos supostamente não tem gênero definido também então como ele virou pai?

Eu poderia ficar ok sobre as coisas se a história oferecesse alguma explicação sequer sobre o mundo que fez, mas não tem; pelas referências você assume que ela segue a estrutura de religiões, mas se seguir nada faz sentido e se não seguir; é como se fosse um mundo vazio de uma história vazia. O Noah também é um incômodo, porque a história parece se esforçar pra eximir ele da culpa de tudo que fez, como se ele fosse um cara bonzinho que tem muito rumor ruim a respeito dele e não fosse responsabilidade do mesmo tudo que já fez, sendo que a proposta de ler isso era... encontrar o diabo??? Sim, ele não precisa ser todo malvadão, mas como ele é... só é meio... decepcionante, a maturidade dos dois aliás também parece ser a mesma, mesmo que o Noah tenha séculos e séculos de idade e a Chloe 21 anos, o que deixa as coisas meio vazias entre eles pra mim.

Toda a participação da Lilith também não fez muito sentido, se Lilith enganou todos como Deus não viu isso? Como encaixaram machismo em um acontecimento de tanto tempo atrás onde isso não se encaixava? Parece que a pessoa que escreveu isso olhou uma thread sobre Lilith no twitter e colocou na própria história pra ficar legal, mas só soou vazio assim como muitas outras coisas. A Chloe inclusive ir confrontar a Lilith foi bem... burro; tipo, como fazem uma mortal falar como uma imortal daquele jeito? Fiquei me perguntando porque ao invés de fazer aquele papinho de filme com vilao contando plano maléfico só não mataram ela logo. Sem ser ela indo fazer com os dois demônios pra arrancar informações deles fingindo que já sabia de tudo e eles entregando tudo pra ela de bandeja, parecia uma cena de um filme de sessão da tarde.

A história também parece ter um problema com o propósito dela, parece andar em círculos em torno de si mesma e que o cenário fantástico foi só uma desculpa pra fazer personagens gostosos e muito fodões; já que você vai andando e andando e não tem bem um propósito, até parece que o diabo é mais uma pessoa qualquer e o final da Chloe foi extremamente conveniente, apesar de dar gancho pra um segundo livro em partes e eu entender um pouco da decisão, a execução so deixou todo o cenário conveniente demais e pareceu que queria chocar o leitor, quando eu só fiquei... sério? Matar personagem pra reviver no mesmo livro e deixar eles poderosos é a coisa mais conveniente possível, eu até gostei da cena dele pedindo pra ela voltar mas em geral não funcionou direito.

bruunaboch 24/04/2021

Estou apaixonada
QUE LIVRO INCRÍVEL! Eu nunca tinha ficado tão envolvida com um livro nacional como eu fiquei com esse. A escrita da Brooke é esplêndida!

É impossível descrever com perfeição o que eu senti ao longo dessas mais de 800 páginas. Fiquei feliz, com medo, chorei (e muito inclusive) e, uma coisa que não acontecia fazia muito tempo, meu coração ficou apertado lendo. Eu literalmente senti meu coração doer em algumas partes do livro (tô chorando aqui só de lembrar).

Me apeguei a cada um dos personagens, eles são muito bem desenvolvidos ao longo de toda a história. A Chloe e o Noah são um dos melhores casais que eu já vi.

Gostei muito como foi trabalhada a questão do relacionamento abusivo. Cada vez que eu lia sobre eu ficava tipo "Meu Deus, como essa mulher tá sabendo trabalhar bem isso!".

Vivi tantas coisas enquanto lia, tô muito feliz por o tweet da Brooke ter aparecido na minha timeline e eu ter comprado esse livro (tô ansiosa demais pro próximo).

Buh Daltro 26/04/2021

Não pensei que fosse amar tanto esse livro. Ri chorei muito, mas me apaixonei por cada personagem

Abrantes 02/05/2021

para quem gosta de uma fantasia com bad boy é perfeito! me surpreendeu muitas vezes

literasurtos 02/05/2021

chorei feito uma desgraçada parabéns
Tá, pra começar vou falar dos pontos que gostei. O plot é bem interessante, o fundo de Céu e Inferno misturado com a vida em uma cidade grande é muito cativante e o que mais gostei acho que foi justamente essa parte da fantasia. Além disso, a personagem principal é muito forte e tem as vulnerabilidades dela, então a Chloe foi uma personagem legal de acompanhar e torcer e tudo o mais, gostei dela de verdade.

O nosso belo Diabo, Noah: achei que ele fosse ser, sei lá, mais cruel com uma personalidade típica de uma pessoa que tem milênios de vida, mas tudo bem. Gostei bastante de ver ele sendo cadelinha pela Chloe, então não é nada que me incomodou. Os personagens secundários são ótimos e gostei muito de todos eles.

A guerra e os 30% finais do livro foram tão bons, a ponto de serem o que realmente me cativou no livro. Chorei tanto que não consigo nem descrever. A ação final, o plot, tudo nos 30% finais foram incríveis. Não que no começo não fosse bom, mas é que não tinha me cativado da mesma forma. De verdade, todo o desenrolar desse "ato final" foi muito bom, prendeu minha atenção de um jeito. E preciso destacar de novo o tanto que chorei porque fiquei surpresa com tanto choro.

O que me leva aos pontos mais de "não dei 5 estrelas por causa deles". Primeiro, acho que tiveram cenas desnecessárias em que realmente não acontecia nada de importante pra trama, como alguns hots (não todos, mas alguns). E aí, acabou que o livro ficou mais lento de ler por causa disso, afinal são mais de 800 páginas e algumas poderiam ter sido cortadas. Acho que isso pode ser uma opinião super pessoal, mas pra mim tiveram momentos que poderiam ter sido cortados.

Segundo ponto (na verdade como é uma autora independente não sei nem se isso pode ser uma reclamação genuína, é só um ponto de atenção mesmo): existe uma repetição de palavras muito grande, duas em específico me cansaram. Porém, é algo que com uma revisão mais trabalhada e tal, imagino eu que fosse ser diferente. Então não é realmente um ponto negativo nem nada, é só que eu fiquei cri cri com isso.

Enfim, é um livro muito bom, que não ganhou tanto meu coração, mas foi uma leitura bem gostosa, li mais ou menos 70% dele só nesse final de semana.

Larissa 03/05/2021

apenas leiam
eu não sei fazer resenha mas enfim... o livro é bom pra caralho, a escrita é perfeita, os personagens são incríveis e amei o fato de mostrar um pouquinho da história de cada. eu quis explodir de felicidade com o final. juro eu amei esse livro (favoritado inclusive) berrei tanto com capítulos finais agora oq me resta é esperar o segundo livro

Letty 04/05/2021

É tudo sobre destino
"Quando as coisas são pra acontecer, elas simplesmente acontecem e a gente tem que compreender."
Essa frase diz muito sobre esse livro, pois temos perdas dolorosas, acontecimentos incríveis, mas o destino de cada personagem é fantástico, envolvente e de pirar o cabeção kkkkkkk
Desculpem, mas quem entendeu as referências vai achar bizarra a comparação, mas faz um pouco de sentindo.

Julia 05/05/2021

Super recomendo
História empolgante e personagens maravilhosos! Você não vai conseguir parar de ler esse livro.

Julia 12/05/2021

Um dos melhores livros que já li
Quando li devil eyes pela primeira vez não achei que a história seria boa, mas me envolvi tanto nos personagens e no decorrer do livro que passei a noite toda lendo até terminar.
Noah ganhou meu coração no primeiro minuto e ele tem minha alma até hoje.
Amo a escrita desse livro e acho que todos deveriam ler, porque é incrível.

Rafa vespermann 16/05/2021

Maravilhoso!
Já início dizendo que fiquei super presa nessa livro,deixei os outro de lado só para terminar essa obra,tudo nesse livro faz o coração bater um pouquinho mais forte para terminar,os personagens são incríveis,a narrativa e fluída,vemos a construção e desconstrução de todos os personagens,super indico

Sarinha Luisa 17/05/2021

"São os seus olhos"
Eu li Devil Eyes primeiro no wattapd e me apaixonei pela escrita e pela historia. A paixão entre Chloe e Noah é incrível, a forma que ela é trabalhada, desenvolvida é inacreditável. E o mais legal é que todos os personagens são bem desenvolvidos e a autora faz vc se apaixonar por todos! Leiam D.E vocês não vão se arrepender.

Paula 21/05/2021

Experiência com Devil Eyes
Nossa como eu amo Chloe e Noah! A química deles é incrível, e realmente parece que eles existem. Li o livro pela primeira vez no Wattpad, mas tive que reler, é simplesmente perfeito! Recomendo dms a todos que gostam de Fantasia Urbana, vocês não vão se arrepender!

Lidiane.Oliveira 23/05/2021

Assim é a vida, não? Começa como uma doce calmaria, se torna um agressivo tornado, por vezes, e acaba amarga, mas calma. Independentemente do modo como a vida lhe é tirada, todos dão seu último suspiro com alguma leveza.

Pietra.Juliati 11/06/2021

NEU COFACOA
não nego q demorei a terminar pq eu sou preguiçosa e não pq o livro é ruim. Eu amei

Pietra.Juliati 11/06/2021

NEU COFACOA