Devil Eyes

Devil Eyes Brooke Mars

Resenhas - Devil Eyes

Duda 31/10/2020

Arrebatador
Eu li Devil Eyes pela primeria vez no wattapd e desde a primeira linha escrita pela Broke que li me apaixonei pela escrita dessa mulher. Cada linha que a Brooke colocou em D.E você sente os pedacinhos de dor e sentimento dos personagens. A paixão entre Cloe e Noah é incrível, a forma que ela é trabalhada, desenvolvida é inacreditável.

Você logo pensa de primeira: Nossa mas o diabo e uma humana impossível isso. Mas você começa a ler e quanto mais você lê e passa de capítulo mais você quer saber da história de Noah e Cloe, e como tudo vai acabar. E quando você menos espera vice caiu nesse submundo, está caída pelo diabo.

Então eu tenho só um concelho pra você leitor de romance e fantasia urbana: se tu não comprar D.E não será o livro que estará te perdendo e sim você perderá esse livro incrível.

Desejo o maior sucesso do mundo pra Brooke.

becka 24/04/2021

Escrever essa resenha foi difícil porque tem tanta coisa que quero dizer que foi difícil reunir tudo em um texto só, mas enfim vou tentar. A ambientação é algo que realmente me incomoda nesse livro, porque apesar de se passar em 1991; você não sente que está em um tempo diferente do nosso, não se sente ambientado em uma época diferente nem em um lugar diferente com costumes e valores diferentes, e referências musicais não constituem uma boa ambientação, você pode ouvir música ?antiga? em qualquer época, alguns colegas que leram o livro até esqueceram que se passava em 91 pela ambientação ser bem... rasa, pra dizer o mínimo.

O romance me incomodou, muita gente odeia instalove então definitivamente não seria o livro certo pra muitos, mas eu gosto de instalove desde que seja bem feito, desde que o autor saiba mostrar que apesar de uma conexão inicial forte, ele sabe construir o casal e me fazer sentir a conexão deles durante essa construção e pessoalmente não consigo gostar de um casal se eles não tem uma boa construção, já que pra eu torcer por um casal enquanto estão juntos eu preciso me apaixonar por eles antes de estarem juntos, então não rolou comigo, já que a autora parece achar que por bastante cena de sexo é realizar uma construção de casal; o livro tem sim bastante sexo, mas o que estranhei foi a maneira como o sexo se organiza na história; literalmente parece que a construção de casal nessa proposta é o sexo, afinal enquanto não estavam juntos rolava sexo o tempo inteiro e quando ficaram parou, o que mostra que nessa história construir é igual a sexo e isso não faz muito sentido.

Outro ponto é a representatividade bissexual, primeiro lugar: o autor ser bissexual não torna ele um escritor que sabe escrever representatividade, pra escrever qualquer coisa mesmo que você seja parte da comunidade, você tem que estudar e etc e pessoas cometem erros mesmo assim, então esse tipo de discurso que muita gente faz não tem sentido, mas enfim; me remetendo ao livro, a representatividade é meio... duvidosa, as cenas de sexo antes deles ficarem juntos eram em suma maioria entre três personagens de gêneros opostos, era quase como se a história gritasse: somos muito bissexuais olha nosso sexo a três, não teria problema ter sexo a três contanto que não passasse essa mensagem, que definitivamente não é boa. E outra coisa que me incomodou, foi que por ?coincidência? ou não, a maior parte dos personagens não mono citados na história estavam envolvidos em situações que os faziam não serem confiáveis: Kold traiu a confiança e estava em uma relação com a namorada do amigo, a namorada do amigo que também não é mono também estava traindo ele e era a ?má? da história e a ex da Chloe também esteve envolvida em situações de manipulação e outras coisas, sendo coincidência ou não; é muito estranho logo os personagens bissexuais estarem nessas situações, a única que não está envolvida em situações duvidosas é a protagonista, que ?coincidentemente? é uma das que está nas várias cenas de sexo a três que a história parece gritar: olha como somos bissexuais, fazemos sexo com pessoas de gêneros diferentes. Sem ser que a definição usada pra definir o gosto de uma pessoa é no mínimo.... duvidosa, falando que gostam de pessoas independente do gênero delas, é uma definição em discussão na comunidade por meio err.

Agora falando sobre a construção de mundo, essa foi a parte que definitivamente menos me agradou. Nada fazia sentido, nem parecia se esforçar pra ter um sentido na verdade, a organização do inferno não foi realmente explorada; mas sem ser isso outras inúmeras perguntas aparecem, como um demônio pode morrer? A própria definição de ser um demônio diz que ela não pode so sumir, tem que ir pra um lugar ou pra outro e como é uma criatura advinda do inferno, não tem sentido a história dar a desculpa de só sumir pra chocar o leitor com algo que não tem sentido, a história apesar de dizer que cada religião acertou um pouco; da indícios de que segue mais a religião católica/evangélica pela formação de céu e inferno e as maiores citações e referências serem da Bíblia; se não for isso, fica ainda pior porque a história literalmente não fala sobre os próprios conceitos direito, então você tem de adivinhar já que nada nesse mundo é explicado direito e quando é explicado é de forma conveniente, enfim as perguntas sem respostas... Noah altera as regras do inferno e coloca a Chloe como rainha, como ele pode fazer isso? Como ele pode alterar as regras do inferno se ele só foi posto em um lugar e tecnicamente não poderia fazer isso? Como demônios podem so sumir? Por que tem uma arma que pode matar o diabo e por que o diabo a possui?(isso literalmente não faz sentido nenhum) se Deus é onipotente, onipresente e onisciente como ele não viu que Lilith tinha enganado o Noah e porque a pior punição foi pro Noah se esse foi o caso? são várias e várias perguntas que não tem resposta, de uma história que não se esforçou pra fazer sentido. Até a questão do pai da Chloe, não tem uma explicação decente pra ele ter conseguido deixar de ser parte do céu e passar a viver entre humanos, anjos supostamente não tem gênero definido também então como ele virou pai?

Eu poderia ficar ok sobre as coisas se a história oferecesse alguma explicação sequer sobre o mundo que fez, mas não tem; pelas referências você assume que ela segue a estrutura de religiões, mas se seguir nada faz sentido e se não seguir; é como se fosse um mundo vazio de uma história vazia. O Noah também é um incômodo, porque a história parece se esforçar pra eximir ele da culpa de tudo que fez, como se ele fosse um cara bonzinho que tem muito rumor ruim a respeito dele e não fosse responsabilidade do mesmo tudo que já fez, sendo que a proposta de ler isso era... encontrar o diabo??? Sim, ele não precisa ser todo malvadão, mas como ele é... só é meio... decepcionante, a maturidade dos dois aliás também parece ser a mesma, mesmo que o Noah tenha séculos e séculos de idade e a Chloe 21 anos, o que deixa as coisas meio vazias entre eles pra mim.

Toda a participação da Lilith também não fez muito sentido, se Lilith enganou todos como Deus não viu isso? Como encaixaram machismo em um acontecimento de tanto tempo atrás onde isso não se encaixava? Parece que a pessoa que escreveu isso olhou uma thread sobre Lilith no twitter e colocou na própria história pra ficar legal, mas só soou vazio assim como muitas outras coisas. A Chloe inclusive ir confrontar a Lilith foi bem... burro; tipo, como fazem uma mortal falar como uma imortal daquele jeito? Fiquei me perguntando porque ao invés de fazer aquele papinho de filme com vilao contando plano maléfico só não mataram ela logo. Sem ser ela indo fazer com os dois demônios pra arrancar informações deles fingindo que já sabia de tudo e eles entregando tudo pra ela de bandeja, parecia uma cena de um filme de sessão da tarde.

A história também parece ter um problema com o propósito dela, parece andar em círculos em torno de si mesma e que o cenário fantástico foi só uma desculpa pra fazer personagens gostosos e muito fodões; já que você vai andando e andando e não tem bem um propósito, até parece que o diabo é mais uma pessoa qualquer e o final da Chloe foi extremamente conveniente, apesar de dar gancho pra um segundo livro em partes e eu entender um pouco da decisão, a execução so deixou todo o cenário conveniente demais e pareceu que queria chocar o leitor, quando eu só fiquei... sério? Matar personagem pra reviver no mesmo livro e deixar eles poderosos é a coisa mais conveniente possível, eu até gostei da cena dele pedindo pra ela voltar mas em geral não funcionou direito.

gabis 18/06/2021

Melhor nacional que ja li!
Devil Eyes é um livro envolvente desde o primeiro capítulo. Além da história incrível e de personagens bem desenvolvidos, a escrita da autora não te deixa largar o livro de lado até terminar. Me vi imersa no mundo caótico da Chloe e do Noah, e acho que nunca torci tanto pra um casal ficar junto. Simplesmente perfeito, indico para todos!

PS: o plot twist no final te deixa CHOCADO e me pegou super desprevenida. Apenas leiam!!!
Jess 18/06/2021minha estante
Aaaah eu quero muito ler, mas não acho em lugar nenhum
Onde vc leu??

gabis 18/06/2021minha estante
tem ele na amazon, nao sei se ele ta disponivel no kindle unlimited mas ele costumava ficar

Jess 18/06/2021minha estante
Poxa eu não acho ele disponível nem pra venda, tp quando eu pesquiso lá no app da Amazon eu não encontro o titulo

gabis 18/06/2021minha estante
a autora (apesar de ser incrivel) é um pouco insegura com a escrita, e um tempo atras ela retirou o livro pra passar por uma leitura sensível, pode ser que ainda esteja nesse processo. espero que ela coloque de novo!

Jess 19/06/2021minha estante
Poxa que pena! Espero q volte logo
Estou muito ansiosa p ler

vitoria209 12/03/2021

um dos melhores livros que já li
não sei muito bem o que dizer sobre um livro tão perfeito. devil eyes é uma obra de arte! o casal é muito intenso, o romance entre eles é extremamente bem construído, convincente e apaixonante. me vi shippando desde o início, torcendo por eles como se fossem meus amigos e pessoas de verdade.
os personagens também são individualmente interessantes, o que eu considero essencial para qualquer livro. a chloe é incrível! mesmo não sendo perfeita - e é bom que não seja, porque isso só a torna mais real -, ela é fiel aos seus princípios, determinada e segura de si. uma personagem extremamente cativante que só aumentou o nível do livro.
além disso, o plano de fundo de fantasia urbana deu um clima maravilhoso pra história! nunca tinha lido nada do gênero, mas agora sei que preciso.
enfim, um livro que vou lembrar pra sempre! (e reler várias vezes, tenho certeza)

dudaatayde 17/03/2021

Como começar a falar sobre Devil Eyes? Foi um livro que me surpreendeu, de uma forma extremamente positiva. Comecei a leitura e ao decorrer dela, fui me apegando cada vez mais aos personagens, descobrindo sobre seus passados e traumas. Todos ali tem uma profundidade que a autora explora incrivelmente bem, me peguei torcendo por Chloe Mitchell, nossa protagonista e uma personagem que já passou por tanto e vai descobrindo coisas que nunca imaginou serem possíveis, inclusive segredos sobre seu próprio passado. Por Noah Hellmeister, o enigmático dono do Purgatorium, bar que Chloe começa a frequentar com seus amigos.
No meio de tanto desejo, flertes e química, Brooke Mars nos apresenta uma relação onde os dois, que já enfrentaram dores e decepções em seus passados, acabam envolvidos em uma mistura de sentimento, paixão e medos.
Eu me vi completamente imersa nessa história, o romance encaixa muito bem na parte fantástica desse enredo. Anjos e demônios, céu e inferno. Junto com uma escrita fluida e frases marcantes, Devil Eyes se mostrou um livro que vale a pena ser lido e que eu com toda certeza recomendo.

"Inferno é viver um mundo sem ela e paraíso era ver seu sorriso todos os dias."

Yasmim 06/04/2021

que isso?? a série da netflix?
vou refazer a resenha porque eu não falei tudo o que tinha planejado falar e isso tá me incomodando profundamente (sim, sou desocupada a esse ponto).

bom, eu dei duas estrelas por dois motivos: uma personagem que gostei muito, kold e porque é um livro nacional, de uma escritora independente e eu ainda não vi ninguém dando nota baixa, não queria ser a primeira.
mas sinceramente??? nem parece livro nacional! é uma exaltação aos EUA que eu fiquei até agoniada, juro que parece que a autora é gringa e ISSO CLARAMENTE NÃO É UM ELOGIO.

outro ponto negativo: a bissexualidade dos personagens. quando eu vi que chloe, a protagonista, era bissexual, fiquei tão animada mas depois a animação foi por água abaixo porque isso não foi explorado no livro, serviu só como um acessório para cenas de hot. muito sexualizado MESMO. só seria pior se eu descobrisse que a escritora é hetero (não descobri ainda, mas acho que é)

o livro começou com um puta potencial, o cara literalmente é o DIABO e toda a narrativa se perdeu por causa do romance. ele começa o livro sedento atrás de mais poder e termina chorando por amor, tipo????? meu filho, vc é O DIABOOO.

mas ok, nem tudo é crítica. a história é legal, interessante, realmente me prendeu. li 833 páginas em um dia!
talvez eu não tenha gostado porque tô de saco cheio de romance? sim. talvez o livro de fato seja ruim? sim.
e tá tudo bem!

é isso, agora posso dormir tranquila.
iass 07/04/2021minha estante
amg li exaltação aos eua e ate vou retirar da estante KKKKKKK nem vou perder meu tempo

Yasmim 07/04/2021minha estante
diga SIM ao decolonialismo!!!

Isabella 07/04/2021minha estante
Vim do tt morrendo de curiosidade pra ler a resenha kkkk

Yasmim 07/04/2021minha estante
a fofoca move montanhas né kkkkk

Jojo 24/02/2023

O paraíso não é perfeito e se fosse seria um terrível pesadelo. Paraíso não é um lugar. É uma conquista.

Paraíso é um estado de espírito. É a capacidade de sermos livres e de termos força o suficiente para superarmos todas as porcarias que nos lançam e atingirmos a mais pura felicidade, de vez em quando. Soa piegas, soa ridículo. Cacete, soa muito ridículo... Mas, às vezes, querido, a verdade é ridícula. E a verdade é: encontrei o meu paraíso no inferno. Encontrei a calma no caos. Encontrei amor em um coração que não batia. Encontrei um anjo em quem se chama de Diabo. Eu encontrei meu paraíso em você, Noah. Quão irônico é isso?

É como estar no topo do mundo. Sinto que sou mais do que realmente sou, do que dizem que sou. Me sinto importante.

Assim é a vida, não? Começa como uma doce calmaria, se torna um agressivo tornado, por vezes, e acaba amarga, mas calma. Independentemente do modo como a vida lhe é tirada, todos dão seu último suspiro com alguma leveza.

Sempre quis conhecer o Diabo de perto,

Essa cidade finge que não é preenchida por escuridão, ela tenta se encher de luzes para parecer bonita. Ela se mascara de colorida para esconder a sua alma cinza. Como a maioria das pessoas.

O tempo nos molda. Principalmente quando crescemos convivendo com a dor, porque nada, absolutamente nada é tão fodidamente transformador quanto ela. É impressionante. Somos a sua matéria-prima e ela nos torna o que bem entender. Nos faz crescer e nos lapida. Às vezes, mudamos completamente em questão de segundos.

um veneno cujo maior efeito seria manchar a minha alma com o breu mais inimaginável de todos os tempos. Ela me tornaria obscuro aos poucos, me mataria aos poucos. Me eliminaria de um modo tão lento e torturante que eu desejaria pela dose letal e então pelo fim dos tempos, porque viver se tornaria um pesadelo e a morte se tornaria o mais belo dos anseios.

Ela era tudo. Porque a permiti ser tudo. E esse foi o meu maior erro.

"querer mais não nos torna ruins, querer mais nos torna conscientes de que merecemos mais".

Esquecer o passado é um erro. É apagar a nossa história.

Porque a verdade dói. Ela pode ser necessária, mas, ainda assim, dói. Fere. Sangra. Muito.

Bem-vindo à realidade humana, querido ? ironizo, triste, e ele franze o cenho. ? É exatamente isso o que fazemos. Mentimos porque achamos que é o certo e afundamos quando a verdade nos surra sem piedade.

Como entre tantas possibilidades eu e você acontecemos.

hay hay 09/11/2020

DEVIL EYES É UMA PERFEIÇÃO EM FORMA DE LIVRO
Primeiro: socorro, eu nem acredito que D.E tá na Amazon. Essa é uma da muitas conquistas que a Brooke vai conquistar e já conquistou.

Segundo: tudo nesse livro é perfeito a história, os desenhos, a capa, a diagramação. Seimplesmente tudo.

Agora sobre a história:

Devil Eyes é uma história que tem fantasia contemporânea, romance, ação e muito mais. Sou simplesmente apaixonada por essa história e muito cadelinha.

O livro se passa em 1991 e conta a história de Chloe Mitchell e Noah Hellmeiter um dos melhores casais da vida.

A Chloe é uma protagonista forte e decidida que já passou por muita coisa. O Noah é o bad boy mais maravilhoso do mundo.

O amor dos dois é uma coisa bonita de se ver, não é perfeito, como qualquer outro relacionamento, mas eles sabem trabalhar para sempre cultivarem esse amor e passar pelas crise da melhor forma possível, quer dizer na maioria da vezes.

Outra coisa que preciso falar é sobre a escrita perfeita da Brooke. Gente, essa mulher escrevendo é tudo, sabe trabalhar as palavras de um jeito que vai te transmitir emoção. E os hot's são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S. O jeito que a autora contruiu o enrendo sem deixar pontas soltar é incrível.

Eu também amo a representatividade desse livro e como ele é uma montanha russa de sentimos. Na real, eu amo tantas coisas nessa obra.
De forma resumida: por favor, leiam Devil Eyes. É muito bom

E por fim: D.E. TÁ NA AMAZON PORRAAA

_Red_Queen_ 26/03/2021

?Foi o destino. Era para ser.?
Eu amei esse livro, adorei a escrita, o desenvolvimento, os personagens... TUDO.
O enredo é muito bom, superou todas as minhas expectativas e me prendeu super.
O romance do livro é muito bem construído, todos os personagens são pra falar a verdade, tanto que nos destroem de chorar.
Enfim, recomendo demais, leiam!!!!

Lari 19/04/2021

Deus, esse livro é tão bom. Chloe é uma das melhores personagens que eu já conheci, o desenvolvimento dela e do relacionamento é incrível.

Larissa 03/05/2021

apenas leiam
eu não sei fazer resenha mas enfim... o livro é bom pra caralho, a escrita é perfeita, os personagens são incríveis e amei o fato de mostrar um pouquinho da história de cada. eu quis explodir de felicidade com o final. juro eu amei esse livro (favoritado inclusive) berrei tanto com capítulos finais agora oq me resta é esperar o segundo livro

Nalanda 26/11/2021

SIMPLESMENTE PERFEITOO
Comecei a ler sem expectativa nenhuma e fui surpreendida com essa obra. E uma história de romance com fantasia e com muitas camadas que a autora sabe muito bem desenvolver. O universo e repleto de acontecimentos importantes, com muitos plots durante a narrativa.

O livro e bem grande mas enquanto você vai lendo você nem se toca que tá quase acabando. A autora tem uma escrita tão boa que te prende do começo ao fim.

Todos os personagens, tanto os protagonistas quanto os antagonista são muito bem construídos.

E um livro pra você surta, chorar, sofrer, torcer muito e surpreender com os acontecimentos. Esse universo e incrível e acho muito difícil você não gostar.

Obs: leia a nota da autora, o livros contém muitos gatilhos.

Syl 29/01/2021

Paraíso na Terra
Livro sensacional, eu amei demais a escrita da Brooke, amei tudo desse livro meu deusss. Depois escrevo uma resenha de fato, mas eu amei essa história. Primeira favorita de 2021.

nathysun 17/03/2021

Chloe
O que mais me fascina é como a Brooke consegue descrever muito bem cada cenário, cada sentimento e sensações. Todos os personagens até os que são integráveis a gente consegue desenvolver uma sensação de “espero que você mude”. Devil, é um bom exemplo disso. Um misto de sensações indispensáveis, e é muito prazeroso ver e fazer parte desse momento. Comprem Devil Eyes.

site: https://www.wattpad.com/user/Mercurio_s

lilynloren 24/12/2020

caras, que livro intenso e perfeito.
o noah e a chloe são tudo, e os outros personagens não deixam muito a desejar. a brooke conseguiu criar um universo tão esplendoroso, com personagens incríveis. o enredo é maravilhoso e me fez sentir um turbilhão de sentimentos. enfim, esse livro é perfeito ?