eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca Ramai
Ramai

Resenhas - Eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

lmpm 11/04/2023

Bom demais
Esse daqui eu preciso falar, é bom demais
MT rápido de ler, 20-30min da pra ler
continuarei a ler mais do autor com toda certeza.

"entre dois seres humanos
a única coisa mais intima do que o sexo
é chorar um pro outro."
buhfarias 11/04/2023minha estante
amei o título

Barbara687 09/04/2023

Poemas leves com um peso tão grande que nem cabe no peito.
Sempre achei que poemas fossem chatos, tediosos, que refletiam apenas o vazio no peito do próprio autor a procura de algo que o preenchesse.

A cada número lido, percebi que o vazio era meu, a procura de algo inexistente.
Livro.Roxo 10/04/2023minha estante
Verdade ??

bella 07/04/2023

"não sei ao certo quando foi que eu descobri que te amava só o que sei é que eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca."

Mylly 06/04/2023

Uau
"o mais agoniante dessa tristeza que bate sem motivos é que como não entendo de onde veio não sei bem o que fazer pra me livrar dela"

Gabriella.Ruelles 05/04/2023

Sentimentos
"o suspiro mais triste de todos é esse que vem nostálgico seguido da violenta frase ?parece que foi ontem...?

eu simplesmente dei o suspiro mais triste ao ler isso, pq passou um sentimento tão puro e tão genuíno que realmente me fez lembrar as coisas e pensar "parece que foi ontem".

Excepcional, somente.

Emanuelle 04/04/2023

Fui uma criança madura
Não consigo desenhar o quão marcante cada cifra foi, a cada página que passava.

Obrigatoriamente vou maratonar os livros deste autor que consegue transmitir detalhes da simplicidade em cada detalhe que não é necessariamente dito ao longo da leitura.

Me decepcionei um pouco ao chegar no final, pelo romance pouco estruturado e a paixão se esvair ao sair da infância para a paixão.

É um livro excelente, para aqueles que gostam de finalizar com uma autoanálise curiosa.

jennibel 04/04/2023

8/10
Diálogo familiar - mas por que você não escreve umas coisas mais sérias? - ora, tia Élida! eu já não sou mais criança... Mario Quintana

o mais triste em deixar de ser criança é que a gente, inocente, tinha certeza absoluta de que crescer seria divertido

o jeito é me esconder em mim e ficar sozinho um pouco. o problema é que ficar sozinho tem dia que dói tanto...

a vista do alto de qualquer precipício é bonita (esse é o modo do mundo dizer que não vale a pena se jogar)

tenho um coração grande demais pro meu corpo. eu sei, pode até soar bonito, mas acontece que dói tanto...

quem acha que vai entender o mundo um dia

***todo mundo vive dizendo que era feliz e não sabia mas tem vida que muda tão pouco... fico pensando que atualmente a gente também é feliz e não sabe. aparentemente a felicidade é um bem imperceptível e isso é perigoso demais.

depois que crescemos realmente ficamos mais fortes o problema é que tudo fica mais pesado

a vida começa a ficar dura quando trocamos papai do céu por Deus

quem diz que só quem leva as coisas a sério são os adultos nunca brincou de bola na rua

toda vez que digo que te amo é um desabafo

entre dois seres humanos a única coisa mais íntima do que o sexo é chorar um pro outro.

a declaração de amor mais bonita que existe é ?te amo tanto que nem sei?. é que ela já explica tudo: amor é mesmo quando a gente não sabe...

little livia 02/04/2023

Rápido demais
Eu curtir, mas confesso que achei rápido demais, talvez não tenha lido ele numa boa fase e por isso não tenha aproveitado tanto. Mas achei superestimado

malu676 02/04/2023

Ok
Vi no tik tok e me deu curiosidade mas percebi que era um bait, achei que o livro seria uma coisa e era outra.
e também percebi que não gosto de poemas curtos, talvez o livro seja bom pra quem goste
eu até marquei alguns poemas mas depois de reler percebi que não era aquilo tudo
gosto de coisas mais profundas, que me façam pensam e querer ?, não senti nada com esse livro mas repito talvez seja somente meu gosto pessoal

sofia136 02/04/2023

Lindo, apenas isso, lindo.
Palavras doces e que acolhem o coração, me senti bem e representada de imatura não tem nada e de criança talvez pela doçura de ver o mundo, os sentimentos e emoções.

givanotdiva 30/03/2023

Não tremi a boca
Acho que depois de ter lido dois poemas do livro, fiquei fissurada por dias nessas palavras mas agora que terminei a leitura, não encontrei a mesma magia no resto. Sentimentos não são lineares, os do autor, no momento, só não conversam com os meus.

Pimenta Preta 30/03/2023

Um deleite!
Que surpresa gostosa esse livro!
Me vi em cada poema, cada trecho, cada suspiro.
Amar, crescer e demonstrar, equilibrar tudo isso à dificuldade que é viver.
Mas amar deixa tudo mais deliciosamente gostoso. É difícil, mas vale o deleite.

Vit 29/03/2023

Aí eu amo tanto pegar um livro de poemas como esse em dias que a vida tá tão pesada? era o quentinho no peito que eu precisava.

Pêssego 28/03/2023

Frase do livro
Tem noite que não tenho tempo pra nada a não ser pensar em você. quer dizer, pensar em você até que é uma ocupação e tanto: exige nuances, técnicas, horas, e muita maturidade pra não morrer de sem você. mas o problema é que só eu entendo o trampo que isso dá. então quando você me pergunta o motivo deu ter sumido ontem à noite, respondo com meias verdades: ?acontece que andei ocupado...?

ferbrito__ 24/03/2023

Amo os poemas do Ramai. É incrível como ele faz beleza da simplicidade. Amei muito esse livro com a coletânea de poemas dele