eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca Ramai
Ramai

Resenhas - Eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

Malu 02/04/2023

Ok
Vi no tik tok e me deu curiosidade mas percebi que era um bait, achei que o livro seria uma coisa e era outra.
e também percebi que não gosto de poemas curtos, talvez o livro seja bom pra quem goste
eu até marquei alguns poemas mas depois de reler percebi que não era aquilo tudo
gosto de coisas mais profundas, que me façam pensam e querer ?, não senti nada com esse livro mas repito talvez seja somente meu gosto pessoal

skuser02844 08/09/2023

Treme o canto da boca
Lindo livro, a capa é maravilhosa, a escrita é maravilhosa e vc se sente nos textos. Tive vários deja vu lendo. É simplesmente maravilhoso, eu amei.

lelecamposc 19/04/2023

"A solidão é um aconchego acolhedor e desconfortável. É como dormir tranquilamente numa cama de casal: é gostoso, mas tão vazio."

gigyxz 04/11/2022

eu amo livros de poesia, e esse é um dos meu favoritos, me identifiquei com muitos dos poemas e recomendo muito

isabela906 23/08/2023

Eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca
?todo mundo vive dizendo que era feliz e não sabia mas tem vida que muda tão pouco... fico pensando que atualmente a gente também é feliz e não sabe. aparentemente a felicidade é um bem imperceptível e isso é perigoso demais.?

naclara20 30/04/2023

Amo-te
Acho que as pessoas devem achar que eu estou apaixonada ou de coração partido. Mas eu simplesmente sinto as emoções dos poemas, como se eu literalmente estivesse apaixonado ou com o coração partido, é como se eu me tornasse um personagem a cada poema, a cada sentimento escrito ali. Acho que é por isso que gosto tanto de poemas sobre amores e reflexões sobre a vida...

Amo-te, Franscisco Ramai ?? ?

Lumuzetã 25/02/2022

Sentimentalismo puro
Aaaaah é tão prazeroso ler coisas feitas com o coração, principalmente poemas (para mim). O Ramai entregou tudo nesse livro, tudo de mais lindo e triste que ele sente ta expresso aqui, e você pode ver sem muita dificuldade. Simplesmente perfeito.

Fernanda3262 02/05/2022

Super rapidinho de ler, possui versos muito bonitos e que me identifiquei bastante. Vale a pena a leitura!

wariafernand 06/12/2022

a solidão é um aconchego
acolhedor e desconfortável.
é como dormir tranquilamente
sozinho numa cama de casal:
é gostoso, mas tão vazio...

Mih Vicxin 08/07/2023

Poemas que separação a infância e a paixão adolescente/adult
Sem dúvida um livro incrível, o modo como ele dividiu os poemas que fico muito parecendo como se fosse a infância em um polo e depois a triste forma de se apaixonar na vida adulta.

skuser02844 13/09/2023

"o mais triste
em deixar de ser criança
é que a gente, inocente,
tinha certeza absoluta
de que crescer seria divertido"

Confesso que me surpreendi com esse livro, encontrei nessas poesias algo que nem sabia que estava procurando. Coincidentemente, escrevi, hoje a tarde, textos que me remetem a infância e saudade.

BeatrizY09 08/09/2023

Mediano
Não é muito bom, frases não impactantes mas que te fazem ficar pensativo. Bom pra ler como descontração, pois é rápida e fluida!
"não sei ao certo quando foi que eu descobri que te amava só o que sei é que eu nunca consegui dizer seu nome sem tremer o canto da boca." Razoável.

Isa 06/01/2023

"3.
a vista do alto de qualquer precipício é bonita
(esse é o modo do mundo dizer que não vale a pena se jogar)"

nat 17/04/2023

?tem noite que não
tenho tempo pra nada a não ser pensar em você.
quer dizer, pensar em você até que é uma ocupação e tanto:
exige nuances, técnicas, horas,
e muita maturidade pra não morrer de sem você.
mas o problema é que só eu
entendo o trampo que isso dá.
então quando você me pergunta o motivo deu ter sumido ontem à noite,
respondo com meias verdades: ?acontece que andei ocupado...?

Adria47 12/01/2023

É eu sempre faço isso, vou atrás de um livro pequeno para eu conseguir me distrair de um outro que eu estou lendo, e acabo gostando mais que o normal e ficando triste porque acabou.