eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca Ramai
Ramai

Resenhas - Eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

apolônio 17/11/2023

FRANCISCO RAMAI É UM SENTIMENTO!
Esse livro me fez relembrar tantas lembranças, tantas pessoas e pensamentos guardados lá no fundindo do baú. De verdade, não sei o que dizer. Eu tive que favoritar porquê o tanto que eu consegui sentir cada palavra desse livro não foi pouco. Um dos meus livros favoritos de poesia a partir de hoje!

lucaasp7 24/02/2023

parece que o dia
começa quebrado
como se o deus do tempo
tivesse cancelado
uma parte crucial da manhã."

literacris 25/02/2023

Deprê
?a declaração de amor mais bonita que existe é ?te amo tanto que nem sei?.
é que ela já explica tudo: amor é mesmo quando a gente não sabe...?

..sei nem como expressar a tristeza de viver com um amor que foi embora

MGbooks 03/01/2024

em tentar pensar
em outra coisa

corinita 03/08/2023

M,uito bommmmmm
Li uns 3 livros do francisco ramai e amei!!! achei incrivel, sensacional!! dos 3 é meu favoritooooooooooooo

gigi canfora 15/03/2023

Amar te faz ser puro como criança
Adorei a sensação de saber que mais alguém se sente como eu em relação ao fato de crescer, mesmo que seja contra a nossa vontade. adorei o pureza da criança sendo valorizada.

jana! 17/03/2023

Simples porém bom
Esse livro, como o próprio autor disse, é um livro simples de poesia porém ele te prende do início ao fim.

Mayaxzz 17/03/2023

Dentre todos os livros do ramai, esse sem dúvidas foi o que me pegou mais fortemente...
a escrita maravilhosa combinada com as situações tão humanas fazem o livro ser a perfeita objetificação da palavra "perfeição".
eu já nem tenho palavras pra falar o quão apaixonada estou.

Giulia.Hintz 03/01/2024

Enquanto leio um livro "grande", amo intercalar com esses curtos e toda vez me surpreendo como poucas páginas podem te fazer ficar totalmente obcecado pelo livro, meu novo livro de poemas favorito, poemas que tocam e se você tem alguém para chamar de seu, esse livro faz com que você pense nela a cada página.
Poemas que vão da infância ao amor e se você é um bom entendo, apenas um poema basta.
Simplesmente incrível, favoritado!!!

lelecamposc 19/04/2023

"A solidão é um aconchego acolhedor e desconfortável. É como dormir tranquilamente numa cama de casal: é gostoso, mas tão vazio."

mayara.vanserra 09/01/2024

Acho que entendi o motivo
de falarmos com voz
de criança quando
estamos apaixonados:
é que nos bate uma felicidade
tão pura, tão gostosa, tão
genuína, que a gente
até se sente
criança de novo...

Malu 02/04/2023

Ok
Vi no tik tok e me deu curiosidade mas percebi que era um bait, achei que o livro seria uma coisa e era outra.
e também percebi que não gosto de poemas curtos, talvez o livro seja bom pra quem goste
eu até marquei alguns poemas mas depois de reler percebi que não era aquilo tudo
gosto de coisas mais profundas, que me façam pensam e querer ?, não senti nada com esse livro mas repito talvez seja somente meu gosto pessoal

Sayuri 24/01/2024

Livro 3
Gostosinho de se ler, li muito rápido também, deveria ter lido com mais calma, mas no geral são levinhos e bons de se ler (li da coletânea de 2023 com todos os poemas de todos os livros)

@leituras_da_yuli 28/02/2024

Curtinho e facinho de se ler.
Poema vão muito da vibe do momento que se lê, do que já se viveu. Me identifiquei com esses.

nat 17/04/2023

?tem noite que não
tenho tempo pra nada a não ser pensar em você.
quer dizer, pensar em você até que é uma ocupação e tanto:
exige nuances, técnicas, horas,
e muita maturidade pra não morrer de sem você.
mas o problema é que só eu
entendo o trampo que isso dá.
então quando você me pergunta o motivo deu ter sumido ontem à noite,
respondo com meias verdades: ?acontece que andei ocupado...?