As 220 Mortes de Laura Lins

As 220 Mortes de Laura Lins Rafael Weschenfelder

Resenhas - As 220 Mortes de Laura Lins

Carla 07/11/2020

Me dei bem
Quando eu estava dando uma olhada no skoob, sempre tinha alguém lendo esse conto. Daí resolvi pegar pra ler sem espectativa alguma.

Quando eu já estava na metade do conto, percebi o quanto já havia me afeiçoado aos personagens e o quanto eu torcia para que no fim tudo desse certo. Pois bem, não direi o que aconteceu, mas digo que vale com toda a certeza essa leitura.

Fica a dica pra quem não conhece.

mari mercher 31/05/2021

um conto rápido que merece ser lido
nada melhor do que quando o autor consegue afeiçoar o leitor aos personagens em tão poucas páginas!

esse é um conto que, apesar de breve, consegue passar uma mensagem profunda, que traz uma reflexão muito válida.
além de que se passa em SP, e eu, como boa paulista que sou, adorei ver o Ibirapuera como cenário hahah.
vale muito a pena.. escrita rápida e envolvente, com um final surpreendente! adorei!

Mony D'Acri 18/10/2021

Um conto bem rápido. Fala sobre amizade, arrependimentos e amadurecimento, em meio a um loop temporal que vai te envolvendo... e numa simples "sacação", que necessita de total desprendimento interior, resolve a situação.

Gabs 01/09/2021

"Eu iria até Marte pelos seus desenhos"
Um conto pequeno, mas que me prendeu muitoo!! Uma leitura bastante fluida e instigante com um plot maravilhoso.
?RECOMENDADÍSSIMO?

Karina 02/02/2021

Resenha | As 220 Mortes de Laura Lins – Rafael Weschenfelder

Esse conto curtinho de 53 páginas traz a história de Daniel, que vê sua melhor amiga Laura morrer na sua frente 220 vezes. Todos os dias, Daniel tem seu dia reiniciado, e sem saber as causas desse loop temporal, Daniel anota os ciclos com os fatos que acontecem, tentando salvar a sua amiga, pelo máximo de tempo possível, antes que seu dia inicie novamente.

Eu gosto bastante desse tipo de narrativa aonde o protagonista investiga os fatos para chegar em uma solução, encontrando maneiras criativas de mudar o futuro. No começo da história Daniel acredita estar dentro de um sonho, mas logo ele percebe que independente do que faça para salvar Laura, o dia sempre reiniciará.

O autor consegue de maneira inteligente, nos envolver com os fatos e sequência dos acontecimentos, sem deixar que a história fique repetitiva, ao mostrar alguns detalhes necessários para conclusão do conto.

Fica claro durante a narrativa que tanto Laura, quanto Daniel precisam falar algo importante um para o outro. Tornando tudo ainda mais angustiante a medida que chega o momento da morte de Laura.

Ao longo das páginas, conhecemos os motivos que fizeram Daniel e Laura se tornarem amigos e as pendências desse passado que reflete até os dias atuais.

Além de a história ser muito bem elaborada e ter um final inesperado, por se tratar de um livro nacional e ser ambientada em São Paulo, o autor consegue através do seu enredo escrever sobre violência, questões relacionadas a segurança, depressão e sobre a importância de valorizar as nossas vidas e as pessoas que amamos enquanto temos tempo para isso.

As 220 mortes de Laura Lins é um conto que dá para ler em algumas horas, super recomendo a leitura e se você é assinante do kindle unlimited, vale a pena conferir.
Giih_Dambrós 02/02/2021minha estante
Adorei, me deu vontade de ler!!!

Karina 03/02/2021minha estante
Leia Sim Gih, o livro é muito bom!

isabeuly 27/06/2021

As 220 mortes de Laura Lins
Que conto foi esse???? Achei tudo muito interessante e me prendeu desde o início.

Senti alívio, medo e frustação tudo junto. Só queria que tivesse mais páginas.
Joy 27/06/2021minha estante
Esse conto é mt bom.

Paraíso dos Livros 02/02/2021

Resenha | As 220 Mortes de Laura Lins – Rafael Weschenfelder

Luciéli 01/09/2021

Eu iria até Marte pelos seus desenhos...
Não imaginei que esse conto fosse me fazer chorar, mas fez. No meio dele já me apeguei aos personagens e, embora seja curto, transmite muitas reflexões sobre a vida.

Rayssa 20/08/2021

Gostei
Rapidinho de ler e interessante. Mas acho que me deu uma leve crise, será que eu tenho um amigo assim?

Natália 05/07/2021

Gostei !
Apesar de ser bem curtinho, gostei bastante !
Vale a pena para quem quer ler algo rápido.
Confesso que pelo título imaginava outra coisa, mas a ideia não deixa de ser bem criativa e a leitura envolvente. Recomendo.

Kety 13/03/2021

Vi tanta gente comentando desse conto que me vi obrigada a ler também!

É um bom conto com uma narração leve e sucinta, sem enrolação! E com um final inesperado demais pro meu gosto... ahahahaha

Parabéns pro autor! Espero ler mais de suas obras no futuro. ?

Camilla.Conti 10/03/2021

Fofo!
Curtinho, rápido de ler e leitura envolvente. Aborda como tema viagens temporais de forma bem simples, detalhadas pelo personagem. Final um tanto quanto clichê, mas muito fofo!

Letícia - @letileitora 29/04/2021

Incrível!
Conto super diferente e rapidinho de ler. A história é intrigante e o final bem surpreendente.
Cleber 29/04/2021minha estante
Também adorei essa história

Isa | @resenhando_literatura_ 09/09/2021

Quando você acha que não pode se surpreender mais...
Que final foi esse?!
"As 220 mortes de Laura Lins" vai contar a história do Daniel que viu sua Melhor amiga morrer 220 vezes (como já podemos ver pelo título kkkkk), e ele tenta salvar Laura várias vezes, de diversas formas diferentes, mas quando finalmente parece que as coisas vão dar certo...acontece uma tragédia ainda pior que a anterior, fazendo com que o loop temporal se reinicie.
Será que ele vai conseguir salvá-la?
Um conto que você não tem vontade de largar! De início pensei que fosse uma coisa mais voltada pro terror, e não me identifico muito com esse gênero, mas não! Tem acontecimentos trágicos e que te deixam de queixo caído, mas é uma história muito fluída, assim como a escrita, que faz tantas referência incríveis! Super recomendo esse conto principalmente pra quem ainda está se familiarizado com esse gênero literário, assim como eu ??.