As 220 Mortes de Laura Lins

As 220 Mortes de Laura Lins Rafael Weschenfelder

Resenhas - As 220 Mortes de Laura Lins

Carla Maria 07/11/2020

Me dei bem
Quando eu estava dando uma olhada no skoob, sempre tinha alguém lendo esse conto. Daí resolvi pegar pra ler sem espectativa alguma.

Quando eu já estava na metade do conto, percebi o quanto já havia me afeiçoado aos personagens e o quanto eu torcia para que no fim tudo desse certo. Pois bem, não direi o que aconteceu, mas digo que vale com toda a certeza essa leitura.

Fica a dica pra quem não conhece.
ThaynA214 22/09/2023minha estante
Eu que estou tentando criar o hábito de ler li rapidinho hoje e adorei demais...

Andressa1227 27/01/2024minha estante
Nada a ver essa história. MDS!

Gustavo Rodrigues 24/02/2022

A escrita é até boa e tal, mas não faz muito meu estilo. Por outros comentários que vi, achei que fosse mais interessante ?

Regis 23/09/2022

Um ótimo conto
Um conto nacional que com certeza cativa.
Rafael Weschenfelder abordou um assunto recorrente em livros séries e filmes, mas deu uma roupagem interessante e imersiva. Gostei dos personagens e de como tudo se desdobra durante a narrativa.

É um conto curtinho que consegue ser completo, quando chega ao fim não fico com vontade de saber mais, pois ele consegue durante as 53 páginas transmitir tudo que a história deveria narrar.
Ouvi muitos dos Booktubers que sigo falarem desse conto e agora que conferi posso dizer: concordo plenamente com todos eles.
Recomendo a leitura desse conto.
Karina295 23/09/2022minha estante
Amo esse!

Regis 23/09/2022minha estante
Também gostei muito Karina.

nana 31/05/2021

um conto rápido que merece ser lido
nada melhor do que quando o autor consegue afeiçoar o leitor aos personagens em tão poucas páginas!

esse é um conto que, apesar de breve, consegue passar uma mensagem profunda, que traz uma reflexão muito válida.
além de que se passa em SP, e eu, como boa paulista que sou, adorei ver o Ibirapuera como cenário hahah.
vale muito a pena.. escrita rápida e envolvente, com um final surpreendente! adorei!

Cachinhosdouradoss 10/01/2024minha estante
O final desse livro me deixa triste até hoje ?

Sandymor 10/01/2024minha estante
Meu coração está despedaçado.

Suzana_SousaLeituras 10/01/2024minha estante
eu também adorei

Michela Wakami 04/12/2021

Um conto rápido, envolvente que me leva a São Paulo. Rsrsrs.
Fiquei um pouco perdida em alguns pontos.
O final foi surpreendente.
Num contexto geral, gostei da leitura.
Karol Alencar 05/12/2021minha estante
??

Michela Wakami 05/12/2021minha estante
Já leu esse, amiga?

Deise 05/12/2021minha estante
Quando eu li eu revivi os momentos que tive em SP. Principalmente por conhecer alguns lugares citados ?

Michela Wakami 05/12/2021minha estante
Também revivi, deu uma saudade.?

Karol Alencar 05/12/2021minha estante
Não amiga, tô só sendo gaiata mesmo kkkk

Michela Wakami 07/12/2021minha estante
????

Karol Alencar 07/12/2021minha estante
????

Mony Oliveira -UBSE 18/10/2021

Um conto bem rápido. Fala sobre amizade, arrependimentos e amadurecimento, em meio a um loop temporal que vai te envolvendo... e numa simples "sacação", que necessita de total desprendimento interior, resolve a situação.

alynebz 21/02/2024

"Nesse jogo, é a mente que fica com as cicatrizes mais profundas."
Imagine você ver o seu amigo ter uma morte trágica, vendo isso de perto, e pior ainda, reviver isso em um looping temporal sempre resultando na morte dele? É isso o que Daniel vive vendo sua amiga Laura morrer diversas vezes. Agora ele tentará fazer de tudo para que isso acabe.

Não sei como ainda não tinha lido esse livro a muito tempo, que leitura atrativo, e ainda por cima, de autoria nacional. Rafael deu o nome nesse livro, esse com certeza é o meu queridinho do autor, um livro curto e bem envolvente, cheio de referências e super divertido. Os personagens são interessantes e te fazem se apegar a eles, o autor conseguiu desenvolvê-los muito bem em impressionantemente poucas páginas.

Se você busca uma leitura rápida e que te prenda, eu super te indico a ler esse livro!

Gabs 01/09/2021

"Eu iria até Marte pelos seus desenhos"
Um conto pequeno, mas que me prendeu muitoo!! Uma leitura bastante fluida e instigante com um plot maravilhoso.
?RECOMENDADÍSSIMO?

Karina 02/02/2021

Resenha | As 220 Mortes de Laura Lins – Rafael Weschenfelder

Esse conto curtinho de 53 páginas traz a história de Daniel, que vê sua melhor amiga Laura morrer na sua frente 220 vezes. Todos os dias, Daniel tem seu dia reiniciado, e sem saber as causas desse loop temporal, Daniel anota os ciclos com os fatos que acontecem, tentando salvar a sua amiga, pelo máximo de tempo possível, antes que seu dia inicie novamente.

Eu gosto bastante desse tipo de narrativa aonde o protagonista investiga os fatos para chegar em uma solução, encontrando maneiras criativas de mudar o futuro. No começo da história Daniel acredita estar dentro de um sonho, mas logo ele percebe que independente do que faça para salvar Laura, o dia sempre reiniciará.

O autor consegue de maneira inteligente, nos envolver com os fatos e sequência dos acontecimentos, sem deixar que a história fique repetitiva, ao mostrar alguns detalhes necessários para conclusão do conto.

Fica claro durante a narrativa que tanto Laura, quanto Daniel precisam falar algo importante um para o outro. Tornando tudo ainda mais angustiante a medida que chega o momento da morte de Laura.

Ao longo das páginas, conhecemos os motivos que fizeram Daniel e Laura se tornarem amigos e as pendências desse passado que reflete até os dias atuais.

Além de a história ser muito bem elaborada e ter um final inesperado, por se tratar de um livro nacional e ser ambientada em São Paulo, o autor consegue através do seu enredo escrever sobre violência, questões relacionadas a segurança, depressão e sobre a importância de valorizar as nossas vidas e as pessoas que amamos enquanto temos tempo para isso.

As 220 mortes de Laura Lins é um conto que dá para ler em algumas horas, super recomendo a leitura e se você é assinante do kindle unlimited, vale a pena conferir.
Giovana.DambrAs 02/02/2021minha estante
Adorei, me deu vontade de ler!!!

Karina 03/02/2021minha estante
Leia Sim Gih, o livro é muito bom!

Isis Costa 21/03/2024

Que eu nunca caia num loop desses sos
Em "As 220 Mortes de Laura Lins", de Rafael Weschenfelder, somos apresentados a uma narrativa concisa e emocionante, que desdobra o conceito intrigante de loops temporais através dos olhos de Dan, um jovem que assiste à morte de sua melhor amiga, Laura Lins, 220 vezes. Este livro, embora breve com suas 59 páginas, mergulha os leitores em uma jornada de desespero, esperança e determinação incansável.

O autor habilmente evita a repetição apesar da premissa recorrente, mantendo a história fresca e envolvente do início ao fim. Dan, incapaz de aceitar o destino implacável de Laura, encontra-se preso em um ciclo doloroso, onde cada novo dia traz uma chance de salvá-la, apenas para terminar em desolação. No entanto, é sua crença inabalável de que pode quebrar esta maldição se ele conseguir manter Laura segura até o dia seguinte, que nos mantém enraizados na história, torcendo por um desfecho favorável.

O livro navega habilmente por uma mistura de emoções, onde a tristeza e a alegria coexistem de maneira complexa e surpreendente. Essa dualidade é o coração pulsante da narrativa, ecoando a experiência humana de lutar contra o inevitável com esperança e coragem. A brevidade do livro é tanto sua força quanto sua fraqueza; embora consiga manter a essência da história e entregar um impacto emocional significativo, deixa-se querendo mais desenvolvimento e imersão nos mundos internos e externos de Dan e Laura.

"As 220 Mortes de Laura Lins" é uma leitura rápida que desafia as expectativas, oferecendo um olhar sobre a determinação humana diante do inescapável. Weschenfelder prova que uma história não precisa ser longa para ser boa, tecendo uma tapeçaria de momentos que são ao mesmo tempo coração partido e aquecimento.

Cami 15/11/2023

Daniel está vivendo em um loop infinito em que tem que ver sua melhor amiga morrer de diversas formas na sua frente, todas as tentativas de salvá-la não dão certo, mas na 220° morte algo pode mudar a situação.

Eu amei a criatividade, a escrita do autor me surpreendeu muito positivamente, tanto que eu dei um jeito de ler todos os outros trabalhos dele logo em seguida.
A construção da história foi incrível e me apeguei aos personagens com muita facilidade, não gostei do final, mas não posso negar que a trama foi muito bem trabalhada.
A leitura é rapidinha e te deixa querendo muito mais.

isabeuly 27/06/2021

As 220 mortes de Laura Lins
Que conto foi esse???? Achei tudo muito interessante e me prendeu desde o início.

Senti alívio, medo e frustação tudo junto. Só queria que tivesse mais páginas.
Joy 27/06/2021minha estante
Esse conto é mt bom.

Paraíso dos Livros 02/02/2021

Resenha | As 220 Mortes de Laura Lins – Rafael Weschenfelder

Mila Campos 24/11/2023

1 morte
É um livro que você ler pra passar o tempo, só. Tem até um premissa interessante, mas na minha opinião faltou algo.