As 220 Mortes de Laura Lins

As 220 Mortes de Laura Lins Rafael Weschenfelder

Resenhas - As 220 Mortes de Laura Lins

Mary 11/12/2021

MEU DEUS???
eu simplesmente ameiii,no começo achei que ia ser uma leitura um pouco difícil mas pelo contrário foi muito leve e tranquila,adorei a escrita do autor.

Camilla.Conti 10/03/2021

Fofo!
Curtinho, rápido de ler e leitura envolvente. Aborda como tema viagens temporais de forma bem simples, detalhadas pelo personagem. Final um tanto quanto clichê, mas muito fofo!

Letícia - @letileitora 29/04/2021

Incrível!
Conto super diferente e rapidinho de ler. A história é intrigante e o final bem surpreendente.
Cleber 29/04/2021minha estante
Também adorei essa história

Dear.Manoel.Neto 31/10/2022

Loop mortal
Leitura rápida, não só pelo fato de ser poucas páginas, mas que mesmo em seu curto tempo consegue nos apresentar os dois protagonistas, fazer a gente se importar com o seu destino, e torcer para que esse loop acabe, em meio a isso temos o drama que rodeia um segredo que o Daniel esconde e claro, as mais cruéis e criativas mortes para a Laura, onde vamos conhecendo e teorizando com o Daniel, as possíveis regras desse loop e a maneira de resolvê-lo, que inclusive são coisas que poderiam ser mais exploradas, mas sem dúvida não poderia deixar de ter um desfecho triste, mas emocionante e diria até esperado, com decorrer dos capítulos.

Gabriel1994 09/09/2022

De novo, de novo e de novo novamente.
O começo do conto foi chato. Mas pouco depois, quando entendi a proposta do conto, me permiti continuar lendo e achei bacana.

Meu segundo conto do autor. Comecei esse muito motivado pelo quanto gostei do primeiro conto que li do Rafael.

Confesso que já assisti alguns filmes nessa vibe de loop eterno com um "moral da história" no final, inclusive pensei no filme A Origem do Leonardo Di Caprio, que é mencionado nesse conto.

Uma narrativa descontraída e jovem. Um conto bacana e bom para passar o tempo.

Curti a experiência de mais um conto do Rafael. O arco é simples e pode se tornar repetitivo, mas o autor trabalhou muito bem o andamento da história e concluiu de maneira bem legal o conto.

Vale a pena a leitura! Digníssimo 4 estrelas. Recomendo!

Isa | @resenhando_literatura_ 09/09/2021

Quando você acha que não pode se surpreender mais...
Que final foi esse?!
"As 220 mortes de Laura Lins" vai contar a história do Daniel que viu sua Melhor amiga morrer 220 vezes (como já podemos ver pelo título kkkkk), e ele tenta salvar Laura várias vezes, de diversas formas diferentes, mas quando finalmente parece que as coisas vão dar certo...acontece uma tragédia ainda pior que a anterior, fazendo com que o loop temporal se reinicie.
Será que ele vai conseguir salvá-la?
Um conto que você não tem vontade de largar! De início pensei que fosse uma coisa mais voltada pro terror, e não me identifico muito com esse gênero, mas não! Tem acontecimentos trágicos e que te deixam de queixo caído, mas é uma história muito fluída, assim como a escrita, que faz tantas referência incríveis! Super recomendo esse conto principalmente pra quem ainda está se familiarizado com esse gênero literário, assim como eu ??.

Victoria1022 22/01/2022

Muito bom!
Diferente de algumas resenhas, achei o final surpreendente. Gostei muito do mundo que o autor construiu. A evolução do narrador-personagem é muito nítida! A escrita do Rafael é incrível. Recomendo pra quem gosta de mistérios, mas quer algo curto e levinho. Quero muito ler outros livros dele.

lisa 07/08/2022

ótimo pra curar ressaca literária
foram 50 páginas com uma escrita fluida e direta que me prenderam, e não consegui parar de ler. o autor poderia ter aprofundado mais, porém eu mesma adorei esse formato de conto, penso que a história foi bem elaborada. apesar de ter adivinhado o final, isso não atrapalhou em nada a boa experiência que tive e ainda fiquei numa bad pelo acontecimento.
geovannacastaldi 07/08/2022minha estante
Obrigada pela dica

vitoriamariast 10/04/2021

Eu amei ??
Eu achei o conto incrível, ainda mais por morar em São Paulo e conhecer os lugares da história haha

Recomendo muito, é uma leitura bem curtinha, emocionante e bem gostosinha de ler ?? bom pra sair de uma ressaca literária

Lauraa Machado 14/12/2020

Esperava bem mais
Com essa capa linda, tantas resenhas positivas e uma indicação direto para mim de uma amiga, eu esperava amar esse conto. Tem realmente coisas bem interessantes nele, mas acho que foi um caso de uma história escrita e publicada rápido demais, porque ela claramente precisa de mais. Precisa ser mais trabalhada, mais desenvolvida, precisa de um editor bom lendo e aconselhando o autor em como fazer ela sair de um conto okay para um livro excelente.

Essa é talvez minha primeira crítica. É curto demais. Sei que contos são feitos exatamente para serem curtos, mas isso não pode ser desculpa para falta de desenvolvimento. Logo no começo também, percebi um problema na narrativa que me incomodou até o final, mas sei que poderia ser consertado rapidamente por um editor. O autor não descreve as cenas direito. Eu, como autora e estudante de produção editorial, sei bem por que isso acontece. Quando a gente tá escrevendo, consegue ver a cena na nossa cabeça e se esquece de mencionar detalhes importantes. A gente esquece que o leitor vai ler e ver somente aquilo que foi escrito, e nada mais, que não tem como ele completar a imagem da cena direito e visualizar coisas que a gente não descreve.

As cenas terem ficado vagas assim acabou tirando muito da emoção do livro. As mortes da Laura poderiam ser tão impactantes, poderiam ser de tirar o fôlego, o drama entre os personagens poderia ser bem mais potente, mas tudo não saiu muito da superfície e para mim foi só por causa da descrição das cenas. Também acho que ficou corrido demais do ciclo 3 ao 220. Toda a chance que eu tinha de conseguir me importar com os personagens, com o narrador principalmente, desapareceu quando eu não tive tempo de me colocar em seu lugar.

Contos são feitos para serem curtos, sim, mas não a ponto de parecer que está faltando pedaços da história ou que só apagaram capítulos inteiros sem pensar na falta que eles fariam. Eu ainda acho que foi uma ideia muito boa, ainda que seu desenvolvimento, o histórico do personagem narrador, o clímax e tudo o mais me lembrassem demais do livro Antes que Eu Vá da Lauren Oliver (a ponto de me incomodar, confesso). Acho que pode se transformar em um livro excelente e incrível, se passar por uma reescrita sem medo do tamanho que ele vai ficar, sem medo de trabalhar bastante em cima de cada etapa, de aprofundar os acontecimentos e dar mais camadas para os personagens. Principalmente, pode se tornar um livro muito bom com a ajuda de um bom editor ou agente!

Até recomendo, já que é um conto curto, mas não garanto que vai ser tão emocionante e impactante quanto poderia ser, infelizmente.
pâm 27/01/2022minha estante
definiu perfeitamente!

Maria 06/01/2024

Achei o desenrolar desse conto muito bom e satisfatório, como eu não li a sinopse achei que o protagonista estivesse no purgatório repetindo essas torturas de acidentes, mas fiquei surpresa no final. ?

fico feliz que o autor desse conto também seja BRASILEIRO, naturalmente um querido.
LivroAleatorio 06/01/2024minha estante
Quando o autor é brasileiro o sabor do livro é diferente, né? ?

jusousan 20/10/2021

As 220 mortes de Laura Lins
Após a leitura de outro conto do autor, procurei mais um e me deparei com este.

Um conto que tem como tema central amizade e amadurecimento traz a nós uma reflexão sobre como decisões passadas influenciam nossa vida no presente.

É rápido e envolvente. Recomendo.

Deise 27/02/2021

"Hoje, no 220, estou cansado. Não fisicamente, claro. Nesse jogo, é a mente que fica com as cicatrizes mais profundas."

É um conto bom e a leitura te prende do início ao fim. Gostei muito das referências de lugares em SP. Principalmente o parque Ibirapuera.

Gabriel 03/07/2021

Gostei muito
Esse é o melhor conto que eu já li até agora. São poucas páginas e mesmo assim os personagens são muito bem construídos e cativantes.

As referências à cultura brasileira são excelentes e fizeram a história ficar muito mais real, o autor fez algo realmente nacional (odeio histórias nacionais que querem parecer estadunidense).

O enredo é ótimo, não dá vontade de largar. O final é surpreendente.

Pretendo ler mais histórias do autor