O Beijo de Inverno

O Beijo de Inverno Cinthia Basso

Resenhas - O Beijo De Inverno

Maria4744 23/04/2023

Não me fez querer continuar a série.
Os diálogos dessa autora não são realistas. Você lê a interação deles e as vezes pensa ?as pessoas não conversam assim na vida real?. Não gostei da escrita desde o primeiro livro, consequentemente não me conectei com a história. Outra coisa que me incomodou foi o fato da Candy em um momento achar que ele só se apaixonou por ela porque ela tava com o coração da esposa falecida dele ?

Jaque 18/04/2023

Gostoso 😍
Como foi bom voltar a ler sobre essa família, divertida e muitooo doida.
Amei os casais protagonistas, e saber que o restante da família continua aprontando todas, rsrs. A escrita da Cínthia é certeira, fluída e gostosa de se ler.

Gabriella 09/03/2023

Só fica bom mais perto do fim
No começo achei os personagens aguados, alguns meio forçados e sem noção. Mas esse livro segue a receita do bom e velho romance clichê, é bom para passar o tempo. Não me conectei muito com os PP, apesar da autora tentar tratar de alguns assuntos mais pesados, não foi cativante para mim pelo menos.

Frida 19/02/2023

Comovente
Assim como no primeiro livro da série demorei me conectar ao enredo.

Damon, conheceu Dolores em uma das festas da sua família. Se apaixonou e se casou. Teve o seu felizes para sempre até que o terrível acidente tira a vida de sua esposa que estava grávida. Com isso, ele prefere se excluir da sociedade e viver em uma cabana em Montana para viver seu luto e sofrer sozinho.
Mas, sua solidão acaba qdo Cindy é encorajada pelo pai a ir para Montana, relaxar, se redescobrir, descansar e fugir da vida agitada.
Tendo apenas a Cia um do outro o tesão é evidente, msm que Damon tenta com todas suas forças a lutar contra isso. Porém Cindy é persistente e aos poucos vai derretendo as camadas de gelo do abominável homem das neves.
Um romance de encontros e desencontros, comovente, onde vc se emociona em várias passagens. Dois corações quebrados, destroçados que se encontram e juntos colam seus cacos e enfrentam suas batalhas internas e externas.

Fy 16/02/2023

Um filme de Natal
O beijo de inverno que surpresa você não foi, eu jurava que esse livro não era pra mim, eu normalmente não me atraio muito por histórias com viúvos, sei lá o porquê é como um bloqueio pra mim, mas para minha completa surpresa eu gostei muito desse livro.

Esse que é o segundo livro dentro da séries dos Kingstons até o momento tem o meu pódio. Eu gostei mais dessa história em comparação com O rei do petróleo, primeiro livro da série, eu acredito que esse teve menos ?encheção de linguiça? e mais momentos de construção do casal, o que eu acredito que foi o motivo da surpresa positiva com esse enredo. Normalmente histórias com viúvos, principalmente aqueles que realmente amavam suas esposas falecidas, não é muito minha praia, eu acho um tema difícil de ser trabalhado e que requer um cuidado extra dos autores, e nessa eu tiro meu chapéu para Cinthia, gostei muito da construção do relacionamento desses personagens, apesar de alguns momentos ainda me estressar um pouco, essa com toda certeza foi uma boa experiência com esse plot.

Sobre os personagens principais, Damon e Candy, eu achei a relação deles maravilhosa, mas como nem tudo são flores eu tenho alguns pontos a comentar. Primeiro gostaria de comentar sobre a Candy, uma mulher extremamente forte e inteligente que rapidamente me conquistou e me fez torcer pelo seu crescimento ao longo da história, porém em muitos momentos do começo da história me peguei questionando algumas decisões da personagem, nada grave inclusive eu acredito que essa desavenças sejam por causa da diferença de personalidade, por exemplo eu não faria algumas coisas que a personagem faz, mas tudo bem porque isso só mostra o quanto eu posso aprender com ela.

Já nosso querido (as vezes nem tanto) Damon eu passei o livro quase todinho berrando ?VOCÊ PRECISA DE TERAPIA CARA?, entendam ele é um personagem muito sofrido, ao perder o amor de sua vida ele se viu completamente sem rumo e vontade de viver, o que é compreensivo, mas nada me tira da cabeça que ele devia estar tendo acompanhamento psicológico para lidar com o luto. No começo da história, eu passei bons momentos de raiva com nossa queridinho aqui, muitos momentos querendo entrar no livro e dar um sacode nele, porém eu pude acompanhar a evolução desse personagem que era um ponto fundamental pra mim e que determinou a essência desse livro, foi muito bonito ver ele se abrir para o amor novamente e a relação que ele cria com a Candy foi muito linda de acompanhar.

Agora sobre o ?plot twist? desse livro no final foi algo que não me agradou, eu realmente não gosto muito dessa jogada nos livros, não acho que prejudica a história, porém esse tipo de coisa não funciona comigo e por esse motivo o livro não leva as 5 estrelas. Para encerrar, um dos melhores pontos desse livro com toda certeza é a família Kingston, em especial a matriarca, vovó Pearl, ela sempre rouba a cena e torna tudo mais leve e divertido, gostei muito da colaboração da família nesse livro e de poder conhecer mais deles, e claro acompanhar seus momentos de loucura total, sempre dou boas risadas com a agitação deles.

E finalmente eu recomendo a todos esse livro, e a séries também, se você procura um romance pequeno esse livro não é para você, mas se você está a procura de um casal bonito, uma família maluca (mas unida) e uma vovó incrível com um estilo próprio para educar seus netos essa história com toda certeza é para você.

Lyza.anjos 16/02/2023

Milagre + Rabugento
Fiquei entediada no começo, depois de umas reviradas de olho pela Candy ser muito insistente eu me apaixonei pela história deles. O destino não brinca em serviço e eu admito que amo histórias de encontros e desencontros, impossível não se desfazer em lágrimas da metade do livro ao final.

Thays.Medeiros 12/02/2023

??????
Segundo livro da coleção família Kingston, eu particularmente gostei mais do primeiro. Teve momentos que a leitura não me prendeu tanto, até levei um tempo para completar. Eu já esperava pelo plot, mas a leitura é boa. Damon é cativante, mas em vários momentos achei a Candy meio forçada. Não acho que ninguém em sã consciência agiria dessa maneira. Mas é um livro de romance então acho q eu tenho q dar uma colher de chá kkkk vamos ver como será para o próximo Kingston.

Heloisa111 03/02/2023

Aaahhhhh como eu amei cada parte desse livro q me tocou a alma e tem tantos temas importantes abordados

Burgliterário 03/02/2023

Gostei
Beijo de inverno:

Foi um livro de superação, resiliência, amor, paixão, ressentimentos e culpa.

Cindy e Damon estavam destinados a se encontrar, desde começo era pra ter sido ela a mulher da vida dele mas por algumas interferências da vida, isso não veio a acontecer.

Cindy é dona de uma empresa da langieries, recentemente divorciada, foi traída pelo marido e sofreu muito nesse relacionamento, por isso com ajuda de seu pai resolveu ir viajar, só não esperava ir parar num lugar muito frio, e encontrar um verdadeiro homem das cavernas.

Damon Kingston, viúvo, se sente culpado pela morte da esposa gravida, mesmo após se passando anos ele não supera essa perda, por isso vive isolada da família e amigos, até sua vizinha temporária bater na sua porta pedindo ajuda pois estava com frio.

Damon e Cindy foram um casal muito legal de acompanhar a evolução deles, eu gostei do enredo, me prendeu em alguns pontos porém em outros momentos me deixou meio perdida, vai ver é porque essa família é enorme e confusa kkkkkkkkkk

Porém super indico a leitura.

Rafaela 31/01/2023

Segundo livro da serie Kingston e, esse livro conta a história do Damon, primo do protagonista de O Rei Do Petróleo, Lane. Nesse livro, a gente conhece a Candy, uma empresária no ramo de lingerie, com sua marca visando o objetivo de incluir todos os corpos e de passar a mensagem de que todo mundo pode se sentir sexy usando uma lingerie sexy. O livro começa com a Candy se isolando em uma cabana de dificil acesso em Montana no inverno. Lá, ela conhece o Damon, um cara que consegue ser bastante rabugento quando quer. Enquanto eles estavam em Montana, eu tive muita raiva do Damon, por ele ser um completo babaca com a Candy quando ela estava sendo um amor de pessoa. No livro do Lane, a gente sabe o porquê do Damon ser isolado e não ser uma flor de formosura. Teve uns momentos que ela foi bastante burrinha? Teve. Mas o tratamento dele com ela era pessimo. Mais à frente na historia, a gente percebe a gravidade do problema do Damon e, se compadece com ele. Eu, simplesmente amo a dinamica dos Kingstons e amo demais a vovó Pearl e o Kendrick. A escrita da autora é maravilhosa e flui demais. A historia é muito envolvente e me faz querer saber mais dos outros integrantes da familia, principalmente sobre a juventude da vovó. Esse livro, terminei mais rapido que o primeiro e ja tô no terceiro da serie. Sobre a ordem da serie: não é o tipo de serie que você precisa ler o primeiro para entender o segundo. Porém, ler a serie direitinho é muito legal para ver como funciona o relacionamento da familia. Eu super recomendo, não só esse, mas o primeiro livro também.

Vitória 11/01/2023

Primeiro lido livro do ano, primeiro cinco estrelas e primeiro favorito. Esse tanto de coisa boa só podia vir da Cinthia Basso. Comecei a ler a série dos Kingstons ano passado, e foi quando eu me apaixonei pela escrita dessa mulher. Ainda em o rei do petróleo, eu fiquei muito ansiosa pela história do Damon, porque tenho uma quedinha especial por viúvos. Ao mesmo tempo, fiquei com um pé atrás, porque todo mundo que eu conheço que já leu a série nunca apontava esse entre os favoritos, mas aqui eu percebi que nasci pra ser a diferente do rolê.
Damon é o meu mais novo crush literário supremo. O homem é insuportável nas primeiras páginas, mas eu, como uma boa leitora de romances, já ia percebendo ali as pequenas atitudes de cuidado que ele tinha em relação à Candy. E vamos combinar que é impossível não ficar de quatro por um homem com um cachorrinho. A história dele é dolorosa, a autora não nos poupa de nenhuma fase do luto que ele enfrenta, e isso dói tanto na gente quanto nele. Os flashbacks foram muito dolorosos pra mim, ver como ele se isolou e se tornou quase que outra pessoa depois de tudo, mas isso só deixa o romance desenvolvido aqui mais lindo e verdadeiro. Ele vai se abrindo aos poucos, entregando pedacinho por pedacinho do coração dele pra Candy, e é lindo demais acompanhar isso. O sentimento entre os dois me pareceu verdadeiro demais, era quase como se eu fosse uma amiga deles vendo tudo acontecer de pertinho.
A Candy é completamente surtada, e eu amo isso nela. Esse só é o segundo livro da Cinthia que eu leio, mas já deu pra perceber que ela adora uma protagonista feminina com alguns parafusos a menos, e isso só contribui pra que eu me apegue e me veja demais nelas, afinal eu nunca disse a vocês que tinha juízo. Ela não tem medo de fazer o que acha certo, ainda que isso traga riscos pra própria vida (vide a cena do lobinho), fala tudo o que vem à cabeça quase que sem filtro algum e é uma grande de uma safada. Todos esses aspectos da personalidade dela conversam demais com seu passado e com a idade que ela tem, a gente vê que ela não nasceu assim, mas que uma sequência de fatores contribuíram pra que ela se tornasse essa pessoa, e é exatamente isso o que acontece com a gente na vida real. Amei o fato dela ser mais velha que o Damon, mesmo que sejam só dois anos de diferença. A idade dela traz muitas questões diferentes pra história, coisas que geralmente a gente não vê nos livros hot, que quase sempre optam por um mocinho mais velho e uma protagonista abaixo dos 25 anos.
As cenas hot são incríveis, perfeitas, maravilhosas, verdadeiras obras de arte. Eu já suspeitava desde o início que o Damon não tinha se envolvido com ninguém desde a morte da esposa, mas quando ele fala isso pra Candy só trouxe mais carga pra cena e pra história como um todo. Eu chorei igual uma condenada em todas as cenas hot (isso mesmo, sem exceção), e não sei nem explicar como a Cinthia consegue fazer o sentimento dos dois sair das páginas e bater com tudo na nossa cara, mas ela consegue. O fato deles serem granidissíssimos safados só deixa tudo ainda melhor. Voltando à Candy, porque esse comentário tá sendo escrito na base do surto, eu gostei da autora ter colocado as inseguranças e fraquezas dela na história. Ela é uma mulher foda pra 🤬 #$%!& ? Sim, mas isso não significa que ela seja uma fortaleza 24 horas por dia, porque ninguém é. E o jeito como o Damon serve de apoio pra ela nesses momentos é lindo demais. Eu adivinhei o plot do transplante logo no início, mas isso não diminuiu em nada a emoção que eu senti quando eles perceberam tudo por trás da cirurgia.
Nesse volume a gente tem um tempo maior da história completamente alheia ao resto da família Kingston, e isso só contribuiu pra aumentar o meu surto quando eles finalmente apareceram. Aqui a gente conhece um lado diferente da vovó, e as conversas dela com o Damon foram responsáveis por várias das minhas lágrimas (sim, como já deu pra perceber, eu chorei o livro inteiro), porque me fizeram sentir falta da minha avó, acho que esse é o tipo de conversa que eu facilmente teria com ela hoje. Mas nem tudo foi choro, o concurso dos suéteres, as brincadeiras entre os primos, o caos que é a casa de uma família gigante durante o Natal, me fizeram gargalhar alto. Inclusive, eu não fazia a mínima ideia de que esse livro se passava durante o fim de ano (falou a latina que sempre liga inverno ao mês de julho), mas obrigada ao acaso que me fez ter tido vontade de lê-lo agora. Fazer essa leitura no meio das festas de fim de ano, com uma velinha de panetone do lado, só tornou a minha experiência mais mágica.
Aliás, precisamos falar da magia. São poucas as autoras que conseguem fazer esse negócio de elementos mágicos, pedidos e destino realmente funcionarem e parecerem verdadeiros numa história, e aqui a Cinthia conseguiu isso como ninguém. Eu fiquei completamente encantada com as cenas do globo de neve, e ninguém vai me tirar da cabeça que já estava escrito que esses dois deveriam se encontrar desse jeito, me deixa ser uma leitora cadelinha. E, como boa cadelinha, eu comprei a versão física do livro assim que terminei a leitura, preciso desses dois pertinho de mim. O rei do petróleo me deixou implorando pela história do Damon, e esse aqui fez isso em relação ao Kendrick e à amiga da Candy, porque ela vai se casar sim com o Dale e ninguém vai me convencer do contrário, Cinthia que trabalhe pra isso.

Anne Bheatryz 26/12/2022

Sensorial
Posso dizer que não esperava muito da leitura, seria só um passatempo, visto que não gostei taaaanto do primeiro. Mas um livro nunca é apenas um passatempo, não é?! Acredito que nunca grifei tantas passagens em um livro como nesse.

?Nenhum coração é tão frio que não possa ser verão.? Confesso que essa foi a que mais me tocou.

? ? Leia, Candy. Você pode não estar feliz com a sua realidade quando alguma coisa não sair como quer, mas nos livros, minha querida, você poderá ler tantas vidas que em um momento entenderá a sua. ? Para me entender, eu preciso ler?
? Exatamente. Como seria diferente, se quando você lê entrega uma parte do seu tempo e, também do seu coração? ?
Ler refugia a alma. E a minha precisa muito desse alento.?

?? e que nossos acasos continuem acontecendo.?

Obrigada, Damon e Candy, por me mostrar como ser forte, mesmo a vida dando um jeito de sempre nos dar uma rasteira. ?

hibeea 21/12/2022

Coração de Gelo
A historia do Damon se tornou muito interessante e a maneira como ele é descrito seus anseios e medos faz com que sentimos na pele um pouco do que esta sofrendo.
Somente uma mulher forte e doce como a Candy poderia tira-lo desse torpor todo.
O plot twist achei um pouco forçado e que poderia ter sido evitado, não achava necessário uma briga envolvendo isso.
Confesso que o Damon e a Candy são meus favoritos até agora!
Aliás vovó Pearl ansiosa pelos próximos netos.