Coronavírus e Cristo

Resenhas - Coronavírus e Cristo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mary Irlandy 27/02/2021

Esperança na pandemia
2020 entrou para a história ... aliás esse ano fará parte do início do fim! Minha perspectiva tem sido NEGATIVA, por isso foi tão consolador ouvir a mensagem de John Piper deste audiobook. É uma mensagem de esperança e de entendimento da soberania de Deus não apenas nesse tempo de pandemia mas em outros tantos momento da História. Como escreveu o apóstolo: Se vivemos para o Senhor vivemos e se morremos para o Senhor morremos. Sendo assim, quer vivamos ou morramos SOMOS DO SENHOR" (Rm 14.8 BKJA)

Tiffanipompeu 15/02/2021

Edificante. O livro traz uma reflexão em tempos de crise, onde a confiança em Deus e o descansar nEle não devem ser abandonados. Nos desafia a confiarmos ainda mais na soberania de Deus, sabendo que Ele está no controle de todas as coisas, sejam nos momentos de paz ou na calamidade.

Márcio Jefferson 14/02/2021

Coronavírus e o juízo de D-us
Coronavírus e Cristo Diante de noticiários de mortes, do isolamento social e em meio a medos e incertezas, é natural perguntarmos: o que Deus está fazendo? Piper optou por trazer à memória o motivo de nossa real esperança: Cristo Jesus. O reverendo traz muito de suas experiências pessoais em outras situações para as suas reflexões. Foi assim ao relembrar quando teve o diagnóstico de câncer de próstata e o texto de 1 Tessalonicenses 5.9-10 falou alto à sua mente. ?Se estamos com Cristo, estamos com Deus, mesmo que vivos ou mortos para este mundo.?

Wal 01/02/2021

Um livro para tempos difíceis
Em tempos tão difíceis como essa pandemia global John vem por meio de muitas referências bíblicas nos lembrar de que existe um Deus acima de tudo, mostrando a ligação entre coronavírus e o evangelho. E como não podemos e nem devemos perder a esperança.

rhoudini 16/01/2021

Necessário
Em Coronavírus e Cristo, John Piper, em tempo recorde, oferece uma visão bíblica da pandemia, ao mesmo tempo em que aponta para a soberania e a providência de Deus. Indispensável para quem deseja entender mais esse período ou precisa de encorajamento nele.

Mici635 11/12/2020

Precisamos de verdades
Em meio a tanta dor, podemos nos entregar verdadeiramente ao Consolador. Livro que me ajudou a buscar a Deus em TODOS os momentos! ?

Alberto.Tisbita 30/11/2020minha estante
Show!

A pandemia fez de mim um leitor. Sem ela, certamente não estaríamos conversando aqui.

Sim, Deus permanece no controle. Maranata!

Vieira 30/11/2020minha estante
Amém

Jonas.Pessoa 24/11/2020

Verdades necessárias numa época de fantasias.
Sempre é mais fácil de pensar em Deus como um papai Noel, sempre disposto ajudar, que quer, acima de tudo, a felicidade do homem. Embora isso seja em parte verdade, também em parte é mentira. Deus quer que o homem seja feliz, sim, mas a única forma de atingir essa felicidade é glorificando ao Senhor. Para isso, compreender Seus Planos e Seu caráter se faz de suma importância. Pensando nisso, creio que essa obra do Piper atende a expectativa.

Distribuído de forma gratuita no ano da pandemia do Novo Corona Vírus, em 2020, a Editora Fiel prestou um grande serviço ao povo cristão, pois aproximou a sapiência de um dos maiores pregadores dos últimos tempos a consciência confusa e atordoada de crentes brasileiros diante desse cenário.

Nesse livro, Piper irá abordar a forma bíblica de encarar a pandemia bem como trará sugestões de como Deus está se utilizando dela para Sua glória. Um livro curto e poderoso. Apesar de não ter compreendido uma coisa ou outra de algum raciocínio do autor, sugiro demais a leitura.

Karollinesg 26/10/2020

Amei!
Se tem um livro que me ensinou muito nessa quarentena foi este. Nos dá várias visões a respeito do que tem acontecido com o mundo, onde você pode se agarrar a suas próprias teorias ou criar novas. Me fez ter paz em meio a tudo que aconteceu nesse ano!

rafael.rocha 09/10/2020

A soberania de Deus
Acredito não ser spoiler, mas o que John Piper destaca em todo o livro é a soberania de Deus, não só por causa do coronavirus, mas ele conta um experiência pessoal sobre um doença que ele teve, vale muito a pena a leitura.

Ester 04/10/2020

Leitura no final da pandemia
Uma leitura rápida, e pra quem já conhece Piper consegue fazer com que a leitura flua de forma bem tranquila. Os posicionamentos dele mediante a palavra de Deus é ótimo, porém em vários momentos fiquei um pouco cansada da leitura. Creio que pra quem leu durante o início da pandemia, deve ter sido bem explicativo e confortante, porém a leitura pra mim foi boazinha. Nos primeiros capítulos tive meus picos de momentos que eu pensava: Nossa, que livro atual. Mas conforme os capítulos foram passando, fiquei um pouco cansada da leitura.

@livrocas 03/09/2020

Surpreendente e ótima sugestão aos cristãos.
li esse livro no início da quarentena e indiquei a maioria dos meus amigos cristãos.
o jeito que o John Piper descreve o que Deus revelou a ele por meio das escrituras e tempo no secreto durante a quarentena, tocou meu coração de forma indescritível.
?não temas, viva ou morra você estará comigo?, uma das frases que Deus diz a John e ele conta no livro. ela fala no meu coração toda vez que lembro dela.
viva ou morra, estaremos com Ele, oremos por tempos melhores, com a certeza de que Ele está no controle de tudo.

Manços 24/08/2020

Ok
Conceitos corretos e importantes, mas pouco trabalhados. Parece ter sido escrito às pressas.
Marina 31/01/2022minha estante
Achei raso também. E na minha opinião, ele parece colocar as "informações" lá como se determinasse que foi esse mesmo o desejo de Deus: de nos ensinar algo através do Coronavírus. Bem...pra mim a própria vivência vai ensinando, o contato com a Palavra, com Ele. Pra mim o corona é uma das consequências das nossas ações, de como agimos para com a natureza, a forma como fazemos as coisas, etc. O pensamento "Deus mandou" o coronavírus é muito simplista, ao meu ver. Pois, apesar de, como crentes, acreditarmos que nada acontece sem Deus saber, daria para abordar muitas coisas a partir disso.

Confesso que terei que reler para entender o que o autor quis com o livro.

Manços 04/02/2022minha estante
Não havia reparado nisso. Mas acho que está certa. Ele pode dar a entender isso mesmo.

Milena 22/08/2020

O Deus que reina sobre o coronavírus
Ótima leitura. O autor enfatiza como Deus pode usar a situação do coronavírus no mundo para ensinar valiozas lições a humanidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6