Coronavírus e Cristo

Resenhas - Coronavírus e Cristo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Albertina.FlAvia 12/06/2020

Esclarecimentos
O livro traz uma visão dos porquês dessa pandemia que estamos vivendo e respostas baseadas na Bíblia para tais perguntas.

Jefslau 06/06/2020

Inspirador
Amo a maneira que o Piper escreve..nos faz olhar de uma maneira clara para a palavra de Deus.

Neste livro ele nos leva a ver como Deus esta no controle de tudo ede todos.

Ele mostra como Deus usa a própria natuteza, a calamkdade e tudo pra mostrar que Ele é justo.

Mostea tb que precisamos confiar e voltsr a fazer algo pelo bem daqueles que sofrem mesmo em meio ao perigo

Maria 04/06/2020

Resenha: Coronavírus e Cristo - John Piper
Você conhece o livro sem palavras? É um livro com 5 cores, nas quais cada uma conta uma trecho da história da salvação. A última cor é o verde. O verde significa a esperança; Depois que somos limpos pelo sangue de Cristo nós devemos ter esperança.
Lembro-me de quando fui apresentada ao livro sem palavras, eu não entendia a última cor, todas as outras se encaixavam, mas o verde parecia estranho na história. Com tempo e amadurecimento eu entendi o que a cor verde representava, mas lendo este livro, John Piper me fez lembrar do livro sem palavras, dessa esperança, e que ela é mais que ansiar a volta de Cristo, é maior que viver dia a dia nesse mundo, é maior que o físico.

"Esperança é poder. Poder presente. A esperança impede que as pessoas se matem ? agora. Ajuda as pessoas a sair da cama e ir trabalhar ? agora. Dá sentido à vida cotidiana, mesmo à vida trancada, em quarentena e em casa ? agora. Libera do egoísmo advindos do medo e da ganância ? agora. Capacita o amor, a intrepidez e o sacrifício ? agora."

Piper explana neste livro sobre conforto, soberania, a morte e seis possíveis respostas para qual seria o propósito de Deus através do Coronavírus.
Nossa geração não é conhecedora de pandemia mundias ou desastres naturais de grandes proporções, pelo menos não no Brasil, e é difícil passar pelo que estamos vivendo. Mas Piper nós lembra que a Bíblia diz que aqueles que estão em Cristo devem ficar firmes, por que Ele é por nós e mesmo que venhamos a perecer, ainda assim ao nosso lado ele está.

"Nós morremos de doenças e desastres como todo ser humano. Mas para aqueles que estão em Cristo [...] ?Morrer é lucro? (Fp 1.21). Partir é ?estar com Cristo? (Fp 1.23)."

Ao final do livro Piper trás algumas respostas Bíblicas sobre a pergunta que não quer calar: O que Deus está fazendo através do Coronavírus?

"Portanto, Deus está misericordiosmente clamando nestes dias: Acorde! O pecado contra Deus é assim! É horrível e feio. E muito mais perigoso que o coronavírus."

_____________________________

A leitura deste livro me fez reconhecer mais profundamente a insignificância humana e a Gloriosa Soberania do Criador, que controla, e submete sua boa e justa vontade.
É uma leitura engradecedora aos Cristãos e reveladora aqueles que ainda não o conhecem.

Att,
Vitória Saraiva.

Line 03/06/2020

Maravilhoso
John Piper é um autor incrível e escreve sobre Deus de uma maneira tão íntima. Definitivamente tem muito a ensinar e eu lerei mais livros dele. As verdades bíblicas trazidas acerca do que acredita ser o que Deus está fazendo através dessa pandemia são puro consolo ao coração. Três meses do início da pandemia e eu já não tenho mais medo de pegar o vírus e definitivamente sinto minha confiança em Deus aumentar a cada dia e quem sabe esses não são os propósitos de Deus quando permitiu que o coronavírus se espalhasse pelo mundo? É tão bom descansar em um Deus que é soberano sobre todas as coisas e que está comigo, viva ou morta. E esse é um grande destaque que John Piper faz no livro. Minha oração é que possamos sair dessa pandemia mais próximos de Deus deixando pra trás tudo aquilo que não nos aproxima Dele.

rebeccasegolin 31/05/2020

Mais atual impossível
É um livro muito atual, não só pelo caso do corona, mas serve para percebermos como cada cristão deve agir diante de uma situação difícil e entender o papel do homem e de Deus em meio às tormentas.

Glauco.Rangel 30/05/2020

Ótimo
Livro objetivo e com verdades acessíveis à todos. Recomendo.

Leituras e Reflexões 29/05/2020

Que conforto! Que segurança!
Uma leitura ideal e necessária para o momento em que vivemos. Cercados por todos os lados por tanta notícia ruim, tantas previsões calamitosas... a morte ceifando pessoas próximas e queridas. Outras milhares (por que não dizer "milhões"?) adoecendo emocionalmente. Medo, desesperança, pavor, insegurança etc.
Mas aí você senta para "ouvir" Piper e a Palavra de Deus, que, com maestria, nos faz lembrar que NOSSO DEUS É SOBERANO.
Não que nós não soubéssemos, ou que esquecêssemos. Mas que nossas mentes, perturbadas pela realidade, insistem em tirar o foco dEle e colocar nas circunstâncias.
Uma aula sobre a SOBERANIA DE DEUS assim, realmente, é atemporal, apropriada para qualquer época. Lembrando a BONDADE, A JUSTIÇA E A FIDELIDADE DO NOSSO PAI CELESTIAL, O qual nos ama e faz tudo cooperar para o bem daqueles que O amam também.

Super recomendo!
Paulo 30/05/2020minha estante
Sua resenha ficou ótima, também senti a mesma coisa ouvindo o áudio desse livro;

Edson 31/05/2020minha estante
Melhor do que ler um bom livro é ler o livro acompanhado de sua resenha. Continue lendo os bons livros e fazendo resenhas. Parabéns!

lailacruzs 25/05/2020

Fé no Cristo e esperança.
Acredito que a proposta do autor seja informar aos corações descrentes e desesperançosos de que Deus está em todas as coisas e tudo acontece com a permissão Dele.

E aí algumas pessoas podem se perguntar: como Deus pode permitir que uma tragédia como esta ocorra, dizimando milhares de vidas? Qual o propósito disso?

A explicação de Piper está na palavra e na Fé que nela nos abastatecemos. "Deus é bom o tempo todo" e é exatamente por causa disso que devemos crer em todas as coisas permitidas por Ele. O sofrimento que passamos aqui na Terra não pode ser comparado à grandeza dos propósitos de Deus para nós.

"O que Deus está fazendo através do coronavírus é nos mostrar ? graficamente, dolorosamente ? que nada neste mundo oferece a segurança e a satisfação que encontramos na grandeza e dignidade infinitas de Jesus. Essa pandemia global toma a nossa liberdade de locomoção, as nossas atividades comerciais e as nossas relações face a face. Isso tira a nossa segurança e o nosso conforto. E, em última instância, pode tirar as nossas vidas."

A tentativa de justificar a chegada do coronavírus, assim como de tantas outras crises que levaram muitas vidas aqui na Terra, me pareceu honesta e justa.

Pat Müller 25/05/2020

Verdades necessárias
John Piper é um homem de grande fé. Acompanhei durante um tempo o devocional “Alegria inabalável” e sempre fui surpreendida e confrontada por suas mensagens. Isso (e a indicação da @fernandaescreve) me motivaram a ler “Coronavírus e Cristo”, que é ardente em suas verdades.
Piper avisa “importa muito pouco o que eu penso sobre o coronavírus – ou sobre qualquer outro assunto, aliás. Mas importa para sempre o que Deus pensa”. Tomo a liberdade de usar essa mesma citação para as minhas visões limitadas. Antes da leitura desse livro um pavor me corroía até os ossos ao pensar nas possibilidades.
Explanando à luz da palavra, o livro traz respostas ao porquê de uma pandemia estar nos atingindo, ao mesmo tempo que abraça nosso coração com a certeza de que tudo está no controle do Senhor – e isso, meus amigos, devolveu a vida aos meus ossos. Mesmo que essa verdade não seja fácil. É simples, mas exige esforço e entrega diária, ainda mais com a quantidade de informação (falsa e verdadeira) que chega até nossos ouvidos.
O livro é curto e a escrita é esclarecedora. Recomendo para todos que buscam respostas sobre a situação atual.

site: https://www.instagram.com/muller/

Sara.Felix 23/05/2020

Reflexão sobre os dias atuais
O livro é pequeno pq é bem direto sobre o assunto. Muitos dirão "Que raciocínio de louco", mas eu concordo plenamente com John Piper. O vírus está no mundo porque Deus está permitindo, pessoas estão morrendo porque Deus está deixando... Mas isso tudo é um plano pra destruir a humanidade ? NÃO. Deus apenas quer q conhecemos a Verdade e que não nos esqueçamos que Ele sempre está no controle.
Vivos ou mortos se você está em Cristo, pertence a Cristo.
Morrer é lucro. Não temais.

Kenner.Damaceno 22/05/2020

Ele reina
Leitura que nos encoraja a confiar na soberania de Deus. Ele esta fazendo algo nesses tempos difíceis!

juliafinamore 19/05/2020

muito necessário
com humildade e de forma acessível, piper fala sobre o coronavírus de um ponto de vista bíblico com muitas referências. ele nos fala sobre a feiura do pecado, a ira de Deus, mas, sobretudo, a providência e a misericórdia dEle. uma leitura para mudar nossa perspectiva diante do cenário de uma pandemia mundial.

Marcelo Duarte 17/05/2020

Bondade, justiça e soberania
São atributos de Deus que John Piper explora nesse pequeno livreto. A sua visão e mesmo a defesa de seus argumentos são belas, simples e direta.

Elber.Joaquim 17/05/2020

Atual e pontual
Se vc está perplexo com o que está acontecendo no mundo por causa desta pandemia, se está abismado por Deus ter permitido que isso aconteça e continue acontecendo, este livro é pra vc.

O autor foi muito sábio e bíblico com as palavras, trazendo esperança e conforto pois Deus não perdeu o controle. Ele sempre está no controle.

Juliana1390 17/05/2020

Reflexões verdadeira a respeito do caos
Muito difícil visualizar algo bom no meio de toda essa crise. Difícil encontrar palavras de paz e consolo. Este livro apenas reafirma a soberania de Deus em meio à crise do covid19. Indico com força. Todos precisamos entender que a soberania de Deus vai além dos nossos pensamento, palavras ou ações. Tudo isso vai passar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6