Coronavírus e Cristo

Coronavírus e Cristo John Piper

Resenhas - Coronavírus e Cristo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kerou 19/08/2020

Muito mais que uma pandemia
Esse livro expande nossa percepção sobre o cristianismo numa perspectiva de pandemia e totalmente atual.

vipsinv 06/08/2020

Jesus é a rocha que jamais será abalada, seja qual for o problema que estivermos enfrentando.
Excelente leitura, pois nos ajuda a lembrar que para tudo Deus tem um propósito (até mesmo na desgraça). Tudo coopera para o bem, para o crescimento e transformação, daqueles que amam a Deus. Apesar da pandemia e de todos os obstáculos e dificuldades nos quais podemos nos deparar no decorrer da vida, temos um Deus que está acima e no controle de todas as coisas. Nada nunca fugirá do controle do nosso Deus.
“Os caminhos de Deus costumam incluir aparentes contratempos que resultam em grandes avanços.”
Este livro foi escrito e lançado após o início da pandemia do COVID – 19, foi distribuído gratuitamente no site da editora! Sem dúvida, uma excelente leitura tanto para este tempo de pandemia quanto para qualquer outro tempo.

site: instagram: @vipsinv I twitter: @vipsinv I facebook: VIPS Inv I tik tok: vips inv I pinterest: VIPS INV

Luana Moraes 29/07/2020

"A razão pela qual Jesus disse que todos nós iremos também perecer se não nos arrependermos é que todos trocamos o tesouro que Deus é por coisas menores que amamos mais (Rm 1.22-23), e todos tratamos Jesus como menos desejável do que dinheiro, e entretenimento, e amigos, e família. A razão pela qual todos nós merecemos perecer não é uma lista de regras que quebramos, mas um valor infinito que desprezamos — o valor infinito de tudo o que Deus é para nós em Jesus Cristo."

Bi Sagen 27/07/2020

"O que Deus tem feito nesse momento?" é uma das perguntas mais comuns, principalmente em períodos de grandes tragédias, como agora, com a pandemia do corona vírus.

Assim, Piper escreve sobre o que podemos aprender nesse momento sobre Cristo e sobre nós mesmos. Destacando a importância de confiarmos integralmente em Deus, e a compreensão de que os tempos difíceis não são sobre a ira divina, mas sobre transformação. E tudo isso, a partir de textos bíblicos.

John Piper é um dos mais conhecidos autores cristãos, e em março desse ano, lançou esse livro gratuitamente. Aqui no Brasil foi traduzido e disponibilizado pelo Ministério Fiel, também sem cobrar nada.

Eu destaco a linguagem de fácil compreensão, e a facilidade para essa leitura. Alguns pontos me chamaram atenção, entre eles que o autor destaca que a nossa esperança não deve ser pela probabilidade, nem pelo que vemos, mas sobre a promessa de Deus de vivermos com Ele.

E justamente esse porvir deve alterar toda nossa visão do agora, desde nossas prioridades até (e principalmente) nossos atos. Entendendo que a soberania e bondade de Deus são imutáveis, assim como sua justiça e santidade.

Gil 26/07/2020

"Cristo sustenta a alegria no sofrimento."
Coronavírus e Cristo é um livro curto, por isso não quero me estender na resenha e correr o risco de falar mais do que o necessário.

Apesar de conter poucas páginas nos ajuda a manter a fé firme em um momento de grandes incertezas no qual estamos vivendo. Piper divide o livro em duas partes. Na parte 1 ele fala sobre o Deus que reina sobre o coronavírus, e aqui você entende que Deus continua soberano, apesar do que podemos achar, apesar das dúvidas que podem nos cercar, o Senhor reina. Ele é a nossa rocha, um sólido fundamento, nosso lugar seguro e refúgio.

Na parte 2, O que Deus está fazendo através do Coronavírus?, Piper fala sobre quão inescrutáveis são os caminhos do Senhor, e passamos a enxergar o seu propósito em meio ao caos e pandemia. Aqui ele nos dá 6 respostas e elas são ótimas para nos despertar ao que realmente importa. É um livro que recomendo muito.

"Um Rocha injusta é uma miragem."

Camila Cruz 24/07/2020

Leitura muito válida
Traz respostas as duvidas de muitos a respeito do que está acontecendo no cenário mundial. Deus é soberano sobre todas as coisas e há um propósito em tudo o que acontece.

Guilherme.Saraiva 23/07/2020

Livro necessário para entendimento
Livro extremamente necessário para a comunidade cristã, neste momento em que vivemos entender a pandemia e no que acreditamos é fundamental.

Bah 08/07/2020

Uau! Esse livro me fez contemplar ainda mais a grandeza de Cristo pelo simples fato do John Piper conseguir escrevê-lo em um curto espaço de tempo, com um conteúdo riquíssimo e totalmente real.

Geian.Tregelles 02/07/2020

A nossa Rocha não é uma miragem
Frase célebre do livro que por vezes me fez chorar diante do amor e do cuidado soberanos de Deus com seus filhos. Ao ler este escrito você encontrará a paz em meio ao caos e um chamado para colocar seus pés unicamente sob a verdadeira Rocha da Salvação, isto é, Cristo Jesus nosso senhor. Leia!!!!

@srlucasm 29/06/2020

Poder de Deus sobre o Coronavírus
Até o presente momento enquanto redijo este texto, o mundo continua lidando com a pandemia do Coronavírus. As mortes talvez fazem-nos questionar aonde está Deus nesta pandemia? Este livro de John Piper pode esclarecer essa dúvida.

Tive o privilégio de ouvir e ler esta obra. O ebook está disponível gratuitamente no site da Editora Fiel e no app The Pilgrim (inclusive o áudiobook). A obra tem onze capítulos e é dividido em duas partes. A primeira parte tratará sobre um Deus que reina sobre o coronavírus e a segunda parte tratará de uma simples pergunta: O que Deus está fazendo através do coronavírus?

Deus continua no controle mesmo com essa pandemia. Ele permitiu que essa pandemia acontecesse. Ele governa sobre o coronavírus. Podemos ter a segurança nEle por meio da sua Palavra e confiá-lo como uma Rocha eterna. Podemos também correr o risco de morte e de diversos perigos, mas estando em Cristo nem a morte e nem a vida podem nos separar de Cristo Jesus. E tudo isso, quer seja amargo ou doce, coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

Se Ele enviou, qual é o propósito dELE? O autor apresenta seis respostas. A primeira é que através disso Ele ilustra fisicamente o horror moral e da feiúra espiritual do pecado. A segunda é que algumas pessoas serão infectadas com o coronavirus como um julgamento específico de Deus por causa de suas atitudes e ações pecaminosas. A terceira é que estejamos prontos para a volta de Cristo. A quarta é que o coronavírus é o chamado de Deus para o arrependimento e realinhar as nossas vidas ao valor infinito de Cristo. A quinta é que o coronavírus é a convocação de Deus para que superemos a autocomiseração e o medo e, com alegria corajosa, fazer as boas obras que glorificam a Deus. A sexta é que Deus está despreendendo as raízes dos cristãos acomodados, para libertá-los para algo novo e radical e enviá-los com o Evangelho aos povos não alcançados no mundo.

Ficou interessado na leitura? Apresentei um pouco a obra, mas recomendaria que você lesse para que as palavras do autor possa acalmar você e te reanimar nesse período difícil que o mundo está passando. Essa pandemia vai passar, jamais tenha dúvidas disso. O Coronavírus pode ser assolador, mas Deus continua sendo Soberano sobre todas as coisas, inclusive na pandemia do Coronavírus. Boa leitura e se cuida.

Att,
Lucas M.

Alessandra.Goncalv 20/06/2020

Muito importante para o que temos passado
O autor no ajuda a enxergar Deus na pandemia. Quais Seus propósitos, como agirmos e porque termos confiança em Deus nesse período tão difícil. Muito bom.

Angel 18/06/2020

Um dia .
O autor nós mostra Cristo e somente Cristo , a rocha em quem devemos estar seguro , diante dessa ou de qualquer outra situação , ele vai mostra os seus exemplos e várias maneiras práticas de enfrentar esse momento , só há uma saída para temos paz , é em Cristo a rocha inabalável.

Gabimf2 15/06/2020

Conforto e confronto
No meio de toda e qualquer situação Deus Reina. Ele reina e o corona vírus não significa que Deus deixou seu trono ou que simplesmente não intervém no mundo. Deus está agindo sempre!

A pandemia é resultado do nosso pecado, mas o Filho de Deus nos libertou de todas as consequências deste mal, confiando Nele temos um refúgio em qualquer situação! Glória a Deus!
Não posso deixar de exultar com as maravilhas que esse livro me lembra! Ele conforta os crentes no momento de angústia.

Diante de tudo isso, qual o papel da igreja? O que a igreja deveria estar fazendo nesses dias? Aqui está o confronto, a igreja precisa agir!

Piper é um exemplo de cristão que aproveitou sua vida e não desperdiçou sua quarentena, Ele nos abençoou com esta obra incrível! Louvo a Deus por sua vida.

Lua 15/06/2020

Didático
John Piper é um autor que dispensa comentários. Excepcional em sua escrita, genial em suas mensagens. Um homem absurdamente usado por Deus.
A abordagem desse livro é clara desde a sua introdução. Onde nossos pés estão firmados durante esse tempo em que uma epidemia assola e muda completamente o cenário mundial? Espero que na Rocha, que é Jesus.
Didático e cirúrgico nas palavras, Piper traz de início sua experiência com uma doença conhecida por todos: o câncer. Mostra a soberania de Deus sobre todos os momentos de sua vida em que viveu a doença e faz um paralelo ao momento atual.
Cristo é soberano sobre a Terra e céus. Ele não derramou seu sangue em vão.
O livro é curto e de leitura fácil.

gabiinm 13/06/2020

Leitura recomendada
Um livro muito interessante com tema muito atual que nos ajuda a focar no que realmente importa em cada crise e mantermos nossos olhos, corações e objetivos voltados ao único que está acima de tudo isso!
E o livro foi disponibilizado gratuitamente pela Editora Fiel... Não tem desculpas para não ler!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6