Coronavírus e Cristo

Resenhas - Coronavírus e Cristo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiza 16/05/2020

Maravilhoso
Maravilhoso livro de John Piper! Em meio a uma crise que não sabemos como lidar, podemos confiar em Deus, que estará conosco e é nossa Rocha!

Gutenberg Carlos 15/05/2020

Uma palavra de alento nesses dias difíceis
Gostei muito do livro. Impressionante como John Piper conseguiu escrever tão bem em tão pouco tempo.

Quando muitos se perguntam como/por quê Deus permite que isso esteja acontecendo, John Piper revela que Deus continua soberano.

"Ninguém pode consolar nossas almas nesta pandemia da maneira que Deus o pode. Seu conforto é inabalável. É o conforto de uma rocha grande e alta em meio ao mar tempestuoso. E vem da sua palavra, a Bíblia"

Pablo 13/05/2020

Um porto seguro.
Este livro, além de ser muito importante para a atualidade, consegue responder questões complexas sobre assuntos não muito fáceis de se discutir em momentos de calamidades. John Piper tem uma escrita minuciosa, cheia de amor e compaixão em cada frase. É impossível não sentir sua piedade enquanto lemos os capítulos. Para ser sincero, é possível sentir essa piedade lendo qualquer escrito feito por ele.

Piper nos trouxe dois conceitos neste livro: o primeiro, "O Deus que reina sobre o coronavirus", ele escreve sobre a soberania de Deus, trabalhando questões como pecado, salvação, segurança e esperança; o segundo, que é uma pergunta: "O que Deus está fazendo através do coronavirus?", ele trás seis respostas que abrangem o horror moral do ser humano, a segunda vinda de Cristo e missões. O livro acaba se tornando completo, justamente por todos esses assuntos. O autor conseguiu encorpar neste pequeno livro um conteúdo para cristãos e não cristãos de todo o mundo, com início, meio e fim.

Alguns pontos me chamaram atenção. Um deles é justamente questões como porque Deus permite as calamidades, tragédias e incontáveis mortes pelo mundo? A resposta, você terá que tirar na leitura do livro.

Quer um resumo? Esclarecedor, desafiador e para a Glória de Deus! Um porto seguro em meio ao caos.

Em Cristo,
Pablo Renaud.
Instagram: @pablorenaud e @cristaoeliteratura

Misael Neves 08/05/2020

Um doce refrigério
Em Coronavi?rus e Cristo, John Piper trata da Soberania de Deus, Sua Santidade e outros atributos, procurando explicar como eles se conectam as intempe?ries que afligem o Mundo.
Na?o se trata de um livro de autoajuda. Esta e? uma obra totalmente baseada na bi?blica, repleta de doutrina. E portanto, um reme?dio para uma alma aflita com o quadro em que o mundo esta? inserido.

Eduardo.Hernandes 05/05/2020

Soberania divina em meio a pandemia
Quem conhece John Pipper já imagina que no tema sobre a pandemia de 2020, irá encontrar a soberania divina em meio ao caos. E por justamente saber que Deus está no controle, que nada acontecerá se não for da sua vontade, podemos ter paz. Com certeza irei reler para compreender com mais profundidade.

Me chamam de João 05/05/2020

Rápido, prático e bíblico
John Piper escreve pouco, rápido, mas com muita profundidade bíblica. Sem dúvidas o livro é excelente para responder diversos questionamentos de cristãos e não cristãos sobre a relação de Cristo com a Pandemia do Coronavirus.

Terminei em menos de 1:40h

@bibliaelivros 05/05/2020

A Verdade sempre dói...
A verdade que dói e que precisamos desesperadamente ouvir. Se não nos voltamos a Deus em tempos como esse, quando Ele nos mostra que não temos o controle de absolutamente nada. Não o faremos quando estivermos numa aparente normalidade.
Deus usa calamidades para fazer o pecador tornar seu coração a Ele.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça...

@estantedamolina 04/05/2020

Coronavirus e Cristo
Reflexão simplesmente maravilhosa acerca do momento que estamos vivendo. Que Deus abençoe a vida desse pastor que disponibilizou tal texto para nós. Que nós cristãos possamos realmente glorificar a Deus nesse momento pois Ele tem algo muito maior do que possamos imaginar.

Tathi 02/05/2020

Esperança viva
Dividido em duas partes, 'Coronavírus e Cristo' é uma publicação necessária aos cristãos neste início de ano tão permeado de notícias ruins, sobretudo relacionadas à pandemia. John Piper tratou nossa realidade com muita honestidade bíblica.

Em primeiro lugar, o livro trata sobre o Deus que reina, chamando-nos para o sólido fundamento que é Cristo, a rocha verdadeira sobre a qual devemos nos manter. Além disso, ressalta a bondade e a justiça de Deus, atributos que se manifestam em meio ao caos.

Em segundo lugar, John Piper nos convida a refletir sobre o que esse Deus soberano está fazendo por meio dessa pandemia, apresentando textos bíblicos que respaldam sua perspectiva. De modo geral, ele diz que Deus está julgando; despertando-nos para sua segunda vinda; trazendo às nossas vidas o valor infinito de Cristo; dando oportunidade para realizarmos boas obras e nos desprendermos desta terra.

'A dor física é a trombeta de Deus para nos dizer que algo está terrivelmente errado no mundo.'

Heseve 02/05/2020

Corona Vírus e Cristo
Esse livro veio renovar as nossas convicções bíblias no que diz respeito a crer em Deus e em sua soberania. Escrito durante a pandemia ele vem como um forte catalisador da nossa esperança. Recomendo a leitura

André 01/05/2020

Os Planos de Deus
Esse livro nos faz pensar o quanto somos limitados ao pensar no coronavírus como algo que destoa dos propósitos de Deus, alguns chegam a pensar que a doença mostra que Ele não existe. Assim a obra afasta a autovitimacão dos homens, pois mostra que o pecado é o único responsável pelo mal no mundo e, portanto todos somos merecedores de tudo que venha ocorrer. Mas devemos clamar pela graça imerecida pela cura.

Lari 30/04/2020

Livro essencial para o momento que estamos vivendo.

Nos ensina a não nos vitimizar e culpar Deus!
Nos lembra q o controle de absolutamente TUDO está na palma de suas mãos!
Nos lembra que coisas ruins também acontecem com pessoas boas, como Jó.
Nos aponta Cristo e sua vinda.
Nos lembra que se estivermos vivos estaremos com Deus, mas se morrermos também estaremos com Ele, então não devemos temer. No entanto, não significa q devemos ser irresponsáveis!

Leitura leve, diagramação ótima, está disponível em ebook gratuito, temos tempo de sobra. NÃO TEM MOTIVO PARA NÃO LER! hahah

Cíntia Costa 29/04/2020

Coronavirus e Jesus
Que ligação tem?
O coração de tantos estão aflitos como o meu com essa Pandemia? Pode acreditar, essa leitura me aliviou muito. Então leia esse livro. Você encontra ele disponível de graça pela Editora Fiel em vários formatos.

Junior 29/04/2020

Necessário.
O início parece a carta de despedida de Piper...o texto parece dizer que ele está com medo (o que é natural) mas, a medida que o texto avança, a confiança e a articulação de idéias e de fatos históricos e passagens bíblicas encantam e motivam a leitura. Nesse tempo de muitas notícias ruins...Piper traz um alento para a alma.

Daniel-Ef2:8 28/04/2020

O que mais gostei desse livro é o fato do pastor John Piper fazer uso de algo catastrófico que vem assolando os nossos dias e isolou praticamente a população mundial toda, para mostrar ou lembrar as pessoas que Deus é soberano e está no controle de tudo. Um livro muito simples porém encorajador em minha opinião levando em conta o que nos estamos passando no momento. Falar da soberania de Deus e do cuidado que ele tem conosco num momento de pandemia mundial é sempre algo desafiador, porém uma das coisas que gosto nos livros do Piper é como ele enxergar Deus e sua providência em momentos difficies. Esse com certeza é um livro que todos devemos ler porque não é um livro de auto-ajuda mais sim um livro que nos faz lembrar que Deus está no comando e nada foge ao seu controle.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6