Coronavírus e Cristo

Resenhas - Coronavírus e Cristo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pat Müller 25/05/2020

Verdades necessárias
John Piper é um homem de grande fé. Acompanhei durante um tempo o devocional “Alegria inabalável” e sempre fui surpreendida e confrontada por suas mensagens. Isso (e a indicação da @fernandaescreve) me motivaram a ler “Coronavírus e Cristo”, que é ardente em suas verdades.
Piper avisa “importa muito pouco o que eu penso sobre o coronavírus – ou sobre qualquer outro assunto, aliás. Mas importa para sempre o que Deus pensa”. Tomo a liberdade de usar essa mesma citação para as minhas visões limitadas. Antes da leitura desse livro um pavor me corroía até os ossos ao pensar nas possibilidades.
Explanando à luz da palavra, o livro traz respostas ao porquê de uma pandemia estar nos atingindo, ao mesmo tempo que abraça nosso coração com a certeza de que tudo está no controle do Senhor – e isso, meus amigos, devolveu a vida aos meus ossos. Mesmo que essa verdade não seja fácil. É simples, mas exige esforço e entrega diária, ainda mais com a quantidade de informação (falsa e verdadeira) que chega até nossos ouvidos.
O livro é curto e a escrita é esclarecedora. Recomendo para todos que buscam respostas sobre a situação atual.

site: https://www.instagram.com/muller/

Kenner.Damaceno 22/05/2020

Ele reina
Leitura que nos encoraja a confiar na soberania de Deus. Ele esta fazendo algo nesses tempos difíceis!

Marcelo Duarte 17/05/2020

Bondade, justiça e soberania
São atributos de Deus que John Piper explora nesse pequeno livreto. A sua visão e mesmo a defesa de seus argumentos são belas, simples e direta.

Sara.Felix 23/05/2020

Reflexão sobre os dias atuais
O livro é pequeno pq é bem direto sobre o assunto. Muitos dirão "Que raciocínio de louco", mas eu concordo plenamente com John Piper. O vírus está no mundo porque Deus está permitindo, pessoas estão morrendo porque Deus está deixando... Mas isso tudo é um plano pra destruir a humanidade ? NÃO. Deus apenas quer q conhecemos a Verdade e que não nos esqueçamos que Ele sempre está no controle.
Vivos ou mortos se você está em Cristo, pertence a Cristo.
Morrer é lucro. Não temais.

Alessandra.Goncalv 20/06/2020

Muito importante para o que temos passado
O autor no ajuda a enxergar Deus na pandemia. Quais Seus propósitos, como agirmos e porque termos confiança em Deus nesse período tão difícil. Muito bom.

Maria 04/06/2020

Resenha: Coronavírus e Cristo - John Piper
Você conhece o livro sem palavras? É um livro com 5 cores, nas quais cada uma conta uma trecho da história da salvação. A última cor é o verde. O verde significa a esperança; Depois que somos limpos pelo sangue de Cristo nós devemos ter esperança.
Lembro-me de quando fui apresentada ao livro sem palavras, eu não entendia a última cor, todas as outras se encaixavam, mas o verde parecia estranho na história. Com tempo e amadurecimento eu entendi o que a cor verde representava, mas lendo este livro, John Piper me fez lembrar do livro sem palavras, dessa esperança, e que ela é mais que ansiar a volta de Cristo, é maior que viver dia a dia nesse mundo, é maior que o físico.

"Esperança é poder. Poder presente. A esperança impede que as pessoas se matem ? agora. Ajuda as pessoas a sair da cama e ir trabalhar ? agora. Dá sentido à vida cotidiana, mesmo à vida trancada, em quarentena e em casa ? agora. Libera do egoísmo advindos do medo e da ganância ? agora. Capacita o amor, a intrepidez e o sacrifício ? agora."

Piper explana neste livro sobre conforto, soberania, a morte e seis possíveis respostas para qual seria o propósito de Deus através do Coronavírus.
Nossa geração não é conhecedora de pandemia mundias ou desastres naturais de grandes proporções, pelo menos não no Brasil, e é difícil passar pelo que estamos vivendo. Mas Piper nós lembra que a Bíblia diz que aqueles que estão em Cristo devem ficar firmes, por que Ele é por nós e mesmo que venhamos a perecer, ainda assim ao nosso lado ele está.

"Nós morremos de doenças e desastres como todo ser humano. Mas para aqueles que estão em Cristo [...] ?Morrer é lucro? (Fp 1.21). Partir é ?estar com Cristo? (Fp 1.23)."

Ao final do livro Piper trás algumas respostas Bíblicas sobre a pergunta que não quer calar: O que Deus está fazendo através do Coronavírus?

"Portanto, Deus está misericordiosmente clamando nestes dias: Acorde! O pecado contra Deus é assim! É horrível e feio. E muito mais perigoso que o coronavírus."

_____________________________

A leitura deste livro me fez reconhecer mais profundamente a insignificância humana e a Gloriosa Soberania do Criador, que controla, e submete sua boa e justa vontade.
É uma leitura engradecedora aos Cristãos e reveladora aqueles que ainda não o conhecem.

Att,
Vitória Saraiva.

@estantedamolina 04/05/2020

Coronavirus e Cristo
Reflexão simplesmente maravilhosa acerca do momento que estamos vivendo. Que Deus abençoe a vida desse pastor que disponibilizou tal texto para nós. Que nós cristãos possamos realmente glorificar a Deus nesse momento pois Ele tem algo muito maior do que possamos imaginar.

vipsinv 06/08/2020

Jesus é a rocha que jamais será abalada, seja qual for o problema que estivermos enfrentando.
Excelente leitura, pois nos ajuda a lembrar que para tudo Deus tem um propósito (até mesmo na desgraça). Tudo coopera para o bem, para o crescimento e transformação, daqueles que amam a Deus. Apesar da pandemia e de todos os obstáculos e dificuldades nos quais podemos nos deparar no decorrer da vida, temos um Deus que está acima e no controle de todas as coisas. Nada nunca fugirá do controle do nosso Deus.
“Os caminhos de Deus costumam incluir aparentes contratempos que resultam em grandes avanços.”
Este livro foi escrito e lançado após o início da pandemia do COVID – 19, foi distribuído gratuitamente no site da editora! Sem dúvida, uma excelente leitura tanto para este tempo de pandemia quanto para qualquer outro tempo.

site: instagram: @vipsinv I twitter: @vipsinv I facebook: VIPS Inv I tik tok: vips inv I pinterest: VIPS INV

gabiinm 13/06/2020

Leitura recomendada
Um livro muito interessante com tema muito atual que nos ajuda a focar no que realmente importa em cada crise e mantermos nossos olhos, corações e objetivos voltados ao único que está acima de tudo isso!
E o livro foi disponibilizado gratuitamente pela Editora Fiel... Não tem desculpas para não ler!

Lari 30/04/2020

Livro essencial para o momento que estamos vivendo.

Nos ensina a não nos vitimizar e culpar Deus!
Nos lembra q o controle de absolutamente TUDO está na palma de suas mãos!
Nos lembra que coisas ruins também acontecem com pessoas boas, como Jó.
Nos aponta Cristo e sua vinda.
Nos lembra que se estivermos vivos estaremos com Deus, mas se morrermos também estaremos com Ele, então não devemos temer. No entanto, não significa q devemos ser irresponsáveis!

Leitura leve, diagramação ótima, está disponível em ebook gratuito, temos tempo de sobra. NÃO TEM MOTIVO PARA NÃO LER! hahah

Daniel-Ef2:8 28/04/2020

O que mais gostei desse livro é o fato do pastor John Piper fazer uso de algo catastrófico que vem assolando os nossos dias e isolou praticamente a população mundial toda, para mostrar ou lembrar as pessoas que Deus é soberano e está no controle de tudo. Um livro muito simples porém encorajador em minha opinião levando em conta o que nos estamos passando no momento. Falar da soberania de Deus e do cuidado que ele tem conosco num momento de pandemia mundial é sempre algo desafiador, porém uma das coisas que gosto nos livros do Piper é como ele enxergar Deus e sua providência em momentos difficies. Esse com certeza é um livro que todos devemos ler porque não é um livro de auto-ajuda mais sim um livro que nos faz lembrar que Deus está no comando e nada foge ao seu controle.

Ester 04/10/2020

Leitura no final da pandemia
Uma leitura rápida, e pra quem já conhece Piper consegue fazer com que a leitura flua de forma bem tranquila. Os posicionamentos dele mediante a palavra de Deus é ótimo, porém em vários momentos fiquei um pouco cansada da leitura. Creio que pra quem leu durante o início da pandemia, deve ter sido bem explicativo e confortante, porém a leitura pra mim foi boazinha. Nos primeiros capítulos tive meus picos de momentos que eu pensava: Nossa, que livro atual. Mas conforme os capítulos foram passando, fiquei um pouco cansada da leitura.

Gilmar.Melo 27/04/2020

Falando sobre a pandemia e os propósitos de Deus
Um excelente livreto do Pastor John Piper analisando teologicamente a atual situação de pandemia em esfera global do novo coronavírus. Da maneira que lhe é peculiar, Piper exalta a soberania de Deus diante dessa situação. Ele apresenta, na sua concepção, seis respostas do que Deus está fazendo através do coronavirus. Apesar de um curto material, temos mais uma fenomenal contribuição do Piper diante da calamitosa situação que enfrentamos atualmente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6