Coronavírus e Cristo

Resenhas - Coronavírus e Cristo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

StalinLiberato 17/05/2021

Oh! Glórias a Cristo
Este livro me deu uma clareza gratificante desta pandemia e de como devo enxergar o sofrimento. Cristo é para nossas almas maior alegria e satisfação em meio ao caos e perecer do corpo.

Júnior 24/03/2021

Essencial!!! ??
Essencial para o momento em que estamos vivendo. Saber que Ele é soberano e está no controle de tudo, e que há um propósito para toda essa situação. Que venhamos estar firmes na rocha p/podermos dizer como Paulo: VIVER É CRISTO E O MORRER É LUCRO! ?

E não somente isto, mas também nos gloriamos
nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança, a perseverança produz experiência e a experiência produz esperança. Ora, a esperança não nos deixa decepcionados, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi dado. (Rm 5.3-5)

Mary Irlandy 27/02/2021

Esperança na pandemia
2020 entrou para a história ... aliás esse ano fará parte do início do fim! Minha perspectiva tem sido NEGATIVA, por isso foi tão consolador ouvir a mensagem de John Piper deste audiobook. É uma mensagem de esperança e de entendimento da soberania de Deus não apenas nesse tempo de pandemia mas em outros tantos momento da História. Como escreveu o apóstolo: Se vivemos para o Senhor vivemos e se morremos para o Senhor morremos. Sendo assim, quer vivamos ou morramos SOMOS DO SENHOR" (Rm 14.8 BKJA)

Tiffanipompeu 15/02/2021

Edificante. O livro traz uma reflexão em tempos de crise, onde a confiança em Deus e o descansar nEle não devem ser abandonados. Nos desafia a confiarmos ainda mais na soberania de Deus, sabendo que Ele está no controle de todas as coisas, sejam nos momentos de paz ou na calamidade.

Eduardo.Hernandes 05/05/2020

Soberania divina em meio a pandemia
Quem conhece John Pipper já imagina que no tema sobre a pandemia de 2020, irá encontrar a soberania divina em meio ao caos. E por justamente saber que Deus está no controle, que nada acontecerá se não for da sua vontade, podemos ter paz. Com certeza irei reler para compreender com mais profundidade.

Gil 26/07/2020

"Cristo sustenta a alegria no sofrimento."
Coronavírus e Cristo é um livro curto, por isso não quero me estender na resenha e correr o risco de falar mais do que o necessário.

Apesar de conter poucas páginas nos ajuda a manter a fé firme em um momento de grandes incertezas no qual estamos vivendo. Piper divide o livro em duas partes. Na parte 1 ele fala sobre o Deus que reina sobre o coronavírus, e aqui você entende que Deus continua soberano, apesar do que podemos achar, apesar das dúvidas que podem nos cercar, o Senhor reina. Ele é a nossa rocha, um sólido fundamento, nosso lugar seguro e refúgio.

Na parte 2, O que Deus está fazendo através do Coronavírus?, Piper fala sobre quão inescrutáveis são os caminhos do Senhor, e passamos a enxergar o seu propósito em meio ao caos e pandemia. Aqui ele nos dá 6 respostas e elas são ótimas para nos despertar ao que realmente importa. É um livro que recomendo muito.

"Um Rocha injusta é uma miragem."

Jonas.Pessoa 24/11/2020

Verdades necessárias numa época de fantasias.
Sempre é mais fácil de pensar em Deus como um papai Noel, sempre disposto ajudar, que quer, acima de tudo, a felicidade do homem. Embora isso seja em parte verdade, também em parte é mentira. Deus quer que o homem seja feliz, sim, mas a única forma de atingir essa felicidade é glorificando ao Senhor. Para isso, compreender Seus Planos e Seu caráter se faz de suma importância. Pensando nisso, creio que essa obra do Piper atende a expectativa.

Distribuído de forma gratuita no ano da pandemia do Novo Corona Vírus, em 2020, a Editora Fiel prestou um grande serviço ao povo cristão, pois aproximou a sapiência de um dos maiores pregadores dos últimos tempos a consciência confusa e atordoada de crentes brasileiros diante desse cenário.

Nesse livro, Piper irá abordar a forma bíblica de encarar a pandemia bem como trará sugestões de como Deus está se utilizando dela para Sua glória. Um livro curto e poderoso. Apesar de não ter compreendido uma coisa ou outra de algum raciocínio do autor, sugiro demais a leitura.

Milena 22/08/2020

O Deus que reina sobre o coronavírus
Ótima leitura. O autor enfatiza como Deus pode usar a situação do coronavírus no mundo para ensinar valiozas lições a humanidade.

rafael.rocha 09/10/2020

A soberania de Deus
Acredito não ser spoiler, mas o que John Piper destaca em todo o livro é a soberania de Deus, não só por causa do coronavirus, mas ele conta um experiência pessoal sobre um doença que ele teve, vale muito a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6