Coronavírus e Cristo

Resenhas - Coronavírus e Cristo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

gabiinm 13/06/2020

Leitura recomendada
Um livro muito interessante com tema muito atual que nos ajuda a focar no que realmente importa em cada crise e mantermos nossos olhos, corações e objetivos voltados ao único que está acima de tudo isso!
E o livro foi disponibilizado gratuitamente pela Editora Fiel... Não tem desculpas para não ler!

Lore.dossn 20/04/2022

?Providência Agridoce
?? "a soberania que poderia parar a crise do coronavirus, ainda que não o faça, é a mesma soberania que sustenta a alma durante esse tempo."

-já sem máscara, o livo do Piper virou prioridade, antes que a pandemia acabasse definitivamente, mas seu conteúdo pode ser levado em consideração em vários tipos diferentes de tribulação. É um acalento para a alma relembrar as verdades ditas nesse livro, sobre nosso pecado, soberania de Deus, sua Providência agridoce, e como Ele é a Rocha e Esperança em todos os momentos, certamente vou levar o que aprendi por toda a vida!

Laritza 06/11/2022

Todo cristão deve ler!
AMO quando leio um livro que supera minhas mais baixas expectativas!
O autor é muito modesto e ao ler você percebe que o Espírito Santo está saltando de cada página para gravar as palavras na sua mente.
Ví muitas pessoas darem as costas para Deus durante a pandemia e isso me intrigou muito pois ora, se você é um cristão de verdade, que estuda as escrituras, sabe que à cada ano dá história humana até que Cristo volte é só ladeira abaixo, mas que Deus detém o controle e o poder sobre todas as coisas.
Mas nós somos humanos falhos e com dificuldade de entregar e confiar porque não entendemos o cenário diante de nós, e aí que essa obra entra!
John Piper nos mostra escancaradamente onde Deus se encontrava nesse cenário e onde se encontrará no futuro, e claro, onde nós devemos nos encontrar em meio às "pandemias" da vida.
Se você precisa de força espiritual, se perdeu a confiança em Deus ou quer se reabastecer da confiança que já tem Nele, por favor leia este livro!
Uma obra que deve nos acompanhar até que Ele venha, pra que nossa fé e confiança no nosso Senhor e Salvador JAMAIS esmoreça!
RECOMENDO ABSURDAMENTE!
0 defeitos nesse livro!

@estantedamolina 04/05/2020

Coronavirus e Cristo
Reflexão simplesmente maravilhosa acerca do momento que estamos vivendo. Que Deus abençoe a vida desse pastor que disponibilizou tal texto para nós. Que nós cristãos possamos realmente glorificar a Deus nesse momento pois Ele tem algo muito maior do que possamos imaginar.

Lari 30/04/2020

Livro essencial para o momento que estamos vivendo.

Nos ensina a não nos vitimizar e culpar Deus!
Nos lembra q o controle de absolutamente TUDO está na palma de suas mãos!
Nos lembra que coisas ruins também acontecem com pessoas boas, como Jó.
Nos aponta Cristo e sua vinda.
Nos lembra que se estivermos vivos estaremos com Deus, mas se morrermos também estaremos com Ele, então não devemos temer. No entanto, não significa q devemos ser irresponsáveis!

Leitura leve, diagramação ótima, está disponível em ebook gratuito, temos tempo de sobra. NÃO TEM MOTIVO PARA NÃO LER! hahah

vipsinv 06/08/2020

Jesus é a rocha que jamais será abalada, seja qual for o problema que estivermos enfrentando.
Excelente leitura, pois nos ajuda a lembrar que para tudo Deus tem um propósito (até mesmo na desgraça). Tudo coopera para o bem, para o crescimento e transformação, daqueles que amam a Deus. Apesar da pandemia e de todos os obstáculos e dificuldades nos quais podemos nos deparar no decorrer da vida, temos um Deus que está acima e no controle de todas as coisas. Nada nunca fugirá do controle do nosso Deus.
“Os caminhos de Deus costumam incluir aparentes contratempos que resultam em grandes avanços.”
Este livro foi escrito e lançado após o início da pandemia do COVID – 19, foi distribuído gratuitamente no site da editora! Sem dúvida, uma excelente leitura tanto para este tempo de pandemia quanto para qualquer outro tempo.

site: instagram: @vipsinv I twitter: @vipsinv I facebook: VIPS Inv I tik tok: vips inv I pinterest: VIPS INV

Junior 29/04/2020

Necessário.
O início parece a carta de despedida de Piper...o texto parece dizer que ele está com medo (o que é natural) mas, a medida que o texto avança, a confiança e a articulação de idéias e de fatos históricos e passagens bíblicas encantam e motivam a leitura. Nesse tempo de muitas notícias ruins...Piper traz um alento para a alma.

Gil 26/07/2020

"Cristo sustenta a alegria no sofrimento."
Coronavírus e Cristo é um livro curto, por isso não quero me estender na resenha e correr o risco de falar mais do que o necessário.

Apesar de conter poucas páginas nos ajuda a manter a fé firme em um momento de grandes incertezas no qual estamos vivendo. Piper divide o livro em duas partes. Na parte 1 ele fala sobre o Deus que reina sobre o coronavírus, e aqui você entende que Deus continua soberano, apesar do que podemos achar, apesar das dúvidas que podem nos cercar, o Senhor reina. Ele é a nossa rocha, um sólido fundamento, nosso lugar seguro e refúgio.

Na parte 2, O que Deus está fazendo através do Coronavírus?, Piper fala sobre quão inescrutáveis são os caminhos do Senhor, e passamos a enxergar o seu propósito em meio ao caos e pandemia. Aqui ele nos dá 6 respostas e elas são ótimas para nos despertar ao que realmente importa. É um livro que recomendo muito.

"Um Rocha injusta é uma miragem."

Tiffanipompeu 15/02/2021

Edificante. O livro traz uma reflexão em tempos de crise, onde a confiança em Deus e o descansar nEle não devem ser abandonados. Nos desafia a confiarmos ainda mais na soberania de Deus, sabendo que Ele está no controle de todas as coisas, sejam nos momentos de paz ou na calamidade.

Gabimf2 15/06/2020

Conforto e confronto
No meio de toda e qualquer situação Deus Reina. Ele reina e o corona vírus não significa que Deus deixou seu trono ou que simplesmente não intervém no mundo. Deus está agindo sempre!

A pandemia é resultado do nosso pecado, mas o Filho de Deus nos libertou de todas as consequências deste mal, confiando Nele temos um refúgio em qualquer situação! Glória a Deus!
Não posso deixar de exultar com as maravilhas que esse livro me lembra! Ele conforta os crentes no momento de angústia.

Diante de tudo isso, qual o papel da igreja? O que a igreja deveria estar fazendo nesses dias? Aqui está o confronto, a igreja precisa agir!

Piper é um exemplo de cristão que aproveitou sua vida e não desperdiçou sua quarentena, Ele nos abençoou com esta obra incrível! Louvo a Deus por sua vida.

lailacruzs 25/05/2020

Fé no Cristo e esperança.
Acredito que a proposta do autor seja informar aos corações descrentes e desesperançosos de que Deus está em todas as coisas e tudo acontece com a permissão Dele.

E aí algumas pessoas podem se perguntar: como Deus pode permitir que uma tragédia como esta ocorra, dizimando milhares de vidas? Qual o propósito disso?

A explicação de Piper está na palavra e na Fé que nela nos abastatecemos. "Deus é bom o tempo todo" e é exatamente por causa disso que devemos crer em todas as coisas permitidas por Ele. O sofrimento que passamos aqui na Terra não pode ser comparado à grandeza dos propósitos de Deus para nós.

"O que Deus está fazendo através do coronavírus é nos mostrar ? graficamente, dolorosamente ? que nada neste mundo oferece a segurança e a satisfação que encontramos na grandeza e dignidade infinitas de Jesus. Essa pandemia global toma a nossa liberdade de locomoção, as nossas atividades comerciais e as nossas relações face a face. Isso tira a nossa segurança e o nosso conforto. E, em última instância, pode tirar as nossas vidas."

A tentativa de justificar a chegada do coronavírus, assim como de tantas outras crises que levaram muitas vidas aqui na Terra, me pareceu honesta e justa.

Tha 24/04/2020

Imprescindível para os tempos atuais. Fôlego de vida ?
Impossível não se sentir impactado com as palavras e contextos ressaltados pelo autor. Em meio à tanto desespero, desesperança e dúvida, Piper consegue resgatar a solidez do poder de Deus e avivar corações ansiosos nesse período. Acima de tudo, Ele ainda é Deus soberano, justo e bom. Ele está no controle.

Milena 22/08/2020

O Deus que reina sobre o coronavírus
Ótima leitura. O autor enfatiza como Deus pode usar a situação do coronavírus no mundo para ensinar valiozas lições a humanidade.

rafael.rocha 09/10/2020

A soberania de Deus
Acredito não ser spoiler, mas o que John Piper destaca em todo o livro é a soberania de Deus, não só por causa do coronavirus, mas ele conta um experiência pessoal sobre um doença que ele teve, vale muito a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6