To Sir, with Love

To Sir, with Love Lauren Layne

Resenhas - To Sir, with Love

lari 05/08/2022

?
adorei, super divertido! a lauren layne têm tantos livrinhos estilo comédia romântica, indico MUITO pra quem tiver procurando qualquer romance leve pra passar o tempo.

?sobre os personagens !
a gracie é uma fofa, a irmã do meio, achei muito nobre como ela se doa e se sacrifica pela família, adorei os momentos em família tambémmmm, coração quentinho!
queria mais do sebastian, achei ele tão tranquilo e engraçado no final, mas no decorrer do livro sempre acabava nele e na gracie tendo alguma briguinha besta. SENTI FALTA DOS MOMENTOS FELIZES E TRANQUILOS!!

novamente: RECOMENDO! nem vi o tempo passar lendo, é curtinho, cheio de momentos descontraídos, personagens carismáticos e a escrita é bem fluída. ?

paloma 27/07/2022

bem meia boca
acho que esse é um dos piores livros da lauren. simplesmente não tem desenvolvimento de nada, nem da história e muito menos do casal.

a gracie passa a metade do livro lutando pra não fechar a loja e depois aceita o acordo para fechá-la de boa. e sem falar que ela se diz apaixonada pelo homem misterioso que ela troca mensagens e pelo sabastian, mas as mensagens não acrescentam em nada, são super rasas, não entendi essa paixão toda.

para mim o casal não tem química, e nem desenvolvimento, eles só foram se beijar no final. enfim, não gostei, o livro é curto mas demorei uma vida pra ler. (só vou dar 2 ? pq não quero dá 1,5 ou menos '-')

Catherine 02/06/2022

Cumpre o papel de leitura leve
Livro que você inicia já sabendo o desfecho. Leve, romance que tenta reproduzir um clichê para a realidade atual.

A cadência do livro, pouco depois da metade, é problemática. Drama de personagens secundários tem desfechos pobres, poderiam ter sido melhor explorados pois fica a sensação de ?por que abordá-los??.

A autora tentou conduzir a premissa da obra, clichê porém palatável, de modo que a descoberta do já sabido pelo leitor - até mesmo adiantado na contracapa - guarde um quê de inesperado (sabe-se que ocorrerá, porém busca-se driblar o quando). Em primeiro momento isso é bem recebido, mas passa a ser cansativo e frustrante de certa forma.

A leitura se encerra de modo agradável, como esse tipo de leitura deve ser, mas fica a sensação de que poderia ser mais. Bem escrito.

buecchir 07/05/2022

Achei fofo, uma leitura gostosa, mas não passou muito disso. O livro pareceu desviar do foco principal: o casal. Talvez não tenha sido tão explorado e por isso pareça ausência. Gostei, li rápido, pois não é uma leitura longa, de qualquer forma.

jéss 28/04/2022

O livro é bom, mas não é sobre casal
Eu amei muito a jornada da PP e tudo que englobou o contexto do livro. É sobre uma mulher que tem ideais, sonhos negligenciados e a dor do luto. Não é sobre o cara, então o romance foi na medida certa. Ele era apenas um tipo de amor que ela queria pra si, uma parte da vida que ela deseja e idelizava.

cami 26/04/2022

rom-com movies vibe ?
aí, gente, muito fofinho. eu amei os detalhes desse livro, me transportou mesmo pra uma comédia romântica bem anos 90, início de 00 - principalmente Mens@gem para Você - mesmo com um aspecto absolutamente contemporâneo, a autora atingiu em cheio o objetivo. o único ponto mais fraco foi, como é na maioria dos livros que tô lendo ultimamente, a falta de tempo/interação dos personagens enquanto casal depois da resolução dos conflitos, porém, no geral, eu posso dizer que valeu a leitura! bem comfort movie vibes! read it, it?s worth it! ?

nanna 14/04/2022

Fofo, mas esperava mais desenvolvimento do casal
Eu sou apaixonada pela escrita da Lauren Layne, já devorei vários livros dela. To Sir, With Love é uma leitura gostosa, fluída e encantadora. Me encantei pela Gracie, e a
forma como a Lauren trabalhou vários conflitos internos da personagem.

Gracie é o tipo de personagem que te cativa com a sua doçura, a sua visão do mundo e do amor era tão doce, que meu coração ficou cheio de amor a cada página. Ela, junto com Julie Greene de Stiletto/Oxford, é uma das minhas personagens favoritas da Lauren.

A narrativa da obra foi encantadora, mas senti falta de ter a oportunidade de ler o que se passava na cabeça do Sebastian, teria sido muito mais rico se o leitor tivesse acesso aos pensamentos dele sobre a Gracie, desde o primeiro momento que ele a viu.

Um outro ponto que eu senti falta foi o desenvolvimento do casal. A Lauren é gigante em desenvolver a história do casal, ela faz isso de forma divina, mas a história de Gracie e Sebastian, apesar de fofa, mágica e aconchegante, ficou um pouco fraca e acredito que o casal teria ficado ainda mais fantástico, se a Lauren tivesse explorado diversos pontos da história deles.

Lucy 10/04/2022

Faltou um salzinho aqui
Aos fãs de clichêzinho, essa é uma boa indicação, apesar de que, senti falta de química entre o casal? foi um final bem corrido. Poderia ter investido mais no casal pois eles tinham potencial pra um final mais desenvolvido.

canis 30/03/2022

Um brinde ao final feliz
Gostei muito da narrativa adulta sobre como a vida nem sempre é como nós imaginamos. O romance em si não é nada surpreendendo e não fiquei em momento algum derretendo de amores pelos protagonistas e ri muito com a cena final que deveria ser romântica. A ideia de refazer um I?ve got a Mail nos dias atuais foi bem feita, devo dizer, mesmo que eu ache a sobreposição de vários tropes de romance meio forçado.

GeL 26/03/2022

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hey galera, prontos para um romance clichê fofinho?

Se você era um fã de sessão da tarde, com certeza já se deparou com o filme Mensagem Para Você, aquele com a Meg Ryan trocando e-mails com um desconhecido e que no final vira uma linda história de amor. To Sir, With Love tem a mesma premissa.

O livro vai contar a história de Gracie, ela é a irmã do meio e a responsável por administrar a loja de vinhos e espumantes de sua família após o falecimento de seus pais. Cuidar da Bubbles & More não era o sonho de vida de nossa mocinha, mas o negócio meio que “sobrou” para ela após seus irmãos não fazerem muita questão de pegar as rédeas. Bom, aquele ditado de que sorte no jogo, azar no amor, não é muito válido para Gracie. Ela definitivamente não está com sorte em nenhuma dessas áreas.

Os negócios não estão indo bem há bastante tempo e no amor… já vamos chegar a isso. A loja estava sobrevivendo aos trancos e barrancos e as contas já diziam que ela não sobreviveria por muito tempo, é quando chega uma proposta. Sebastian Andrews é um magnata dos imóveis, ele é dono do prédio onde a loja de Gracie está instalada e oferece uma proposta para ela, rescindir o contrato de aluguel e em troca ela receberia um ótimo valor. Porém nossa mocinha tem um apego emocional com a loja e aí vai começar um verdadeiro embate entre ela e Sebastian.

Lembram que falei que ia comentar sobre a vida amorosa de Gracie? Nossa mocinha também não é afortunada nessa área, ela conheceu um cara em um aplicativo de namoros, nunca se viram por foto porque essa era a política do aplicativo, mas acabaram virando grandes amigos e trocando mensagens constantemente. Seu tempo com o “Sir” é o ponto alto do dia de Gracie, mas tudo fica confuso quando a proximidade e as trocas de farpas com Sebastian a deixam em dúvida quanto a seus sentimentos.

Uma confusão danada e adorável de ler rs.

Eu gostei muito da premissa do livro, eu amo o filme e a Lauren atualizou a história para nossa época de uma forma bem natural. Estava tudo indo bem, até que não foi mais. O livro é legal, os personagens são legais, tudo é muito legal. Entenderam o problema? Acabou que tudo não soava natural e apesar de ter gostado muito dos personagens, o relacionamento quando saiu do campo da ideia e passou a ser concreto, não funcionou para mim. Não comprei o desenvolvimento do casal, me faltou aquela chama que faz a gente se apaixonar pelos personagens e a história que eles estão construindo.

Ainda assim o livro é legal e valeu leitura. Fica a minha indicação com todas as ressalvas. Se lerem, não deixem de me contar o que acharam depois. Beijos!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2022/03/resenha-407-to-sir-with-love.html

dora 27/02/2022

?my dear lady, you stole my heart twice.?
Gostei do livro mas talvez por eu ter ido com a expectativa alta eu esperava mais. Pelo livro ser curto acho que o plot demorou muito pra acontecer, esperava que eles tivessem descoberto antes pra poder ter mais momentos do casal junto sinto que faltou isso mas foi uma leitura fofa e talvez seja um novo confort book.

Mais uma vez a escrita da Lauren Layne me prendeu demais, fluída e gostosa de ler e ela com certeza tá virando uma das minhas escritoras favoritas.