To Sir, with Love

To Sir, with Love Lauren Layne

Resenhas - To Sir, with Love

Vitor 17/07/2021

Tenta tanto ser fofo que fica forçado. Os personagens e a história não tem personalidade, acaba sendo muito sem graça.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/06/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*

To Sir, With Love é o mais novo trabalho da Lauren Layne (autora do livro Mais Que Amigos e da série Recomeços). Toda história tem um toque de contos de fadas moderno e vai deixar você com o coração quentinho ao final da leitura.

Gracie Cooper é uma mulher romântica que sonha em viver seu próprio conto de fadas. A realidade não ajuda muito, já que o cara que ela está se apaixonando até pelo apelido de Sir e eles só se conhecem virtualmente, através de mensagens. Como se não bastasse, temos um tal de Sebastian Andrews ameaçando a loja de champagne Bubbles & More, legado da família.

Entretanto, quanto mais tempo ela passa ao lado de Sebastian, ela percebe que ele não é um cara frio, calculista e ardiloso que ela pensa ser. E nesse meio tempo, ela ainda continua a trocar mensagens com Sir, que cada dia se torna mais próximo de ser seu príncipe encantado.

To Sir, With Love é uma história que derrama fofura em suas páginas. Apesar de Gracie soar um tanto inocente em acreditar tanto em seu final feliz, ela é uma mulher decidida, resiliente, leal, sincera e bastante solidária. Como filha do meio, ela desenvolveu também uma personalidade bem apaziguadora das situações. Com essa ameaça à loja que herdou do pai, ela começa a repensar sobre sua vida, tanto profissional quanto amorosa.

Por ser narrado apenas por Gracie, conhecemos Sebastian através de seus olhos. De início, ele tem uma postura bem fria, mas logo vemos um cara carinhoso, fofo e gentil. Quase um enemies to lovers, as interações e conversas entre eles são bem engraçadas. É bem fofo acompanhar o desenvolvimento dos dois, ao mesmo tempo que vemos Gracie com Sir. Entre um capítulo e outro, há trocas de mensagens entre os dois e vemos que há bem mais que amizade ali.

Os personagens secundários são muito bem trabalhados. Os irmãos de Gracie, Lily e Caleb, de início parecem ser um tanto relapsos com ela, mas ao longo da história eles vão se reaproximando novamente. Mae é a figura materna maravilhosa e responsável por dar uns puxões de orelha e abrir os olhos de Gracie.

To Sir, With Love é um trabalho diferente dos que estou acostumada da autora e curti muito a experiência. O final é digno de conto de fadas. Minha única reclamação é que eu queria mais interações entre Gracie e Sebastian, mas nada que vá atrapalhar a leitura e torcer pelo final feliz da moça.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/06/resenha-683-to-sir-with-love.html

Anna 29/11/2021

Fofo, but..
Li em uma noite. É bem envolvente e leve, gostei bastante de todo desenvolvimento até que.. chegou perto do final, não gostei de como se desenrolou as coisas finais, de como o personagem masculino resolveu lhe dar com a situação. fiquei puta, quase tive um surto e larguei o livro; Porém deu tudo certo e a gracie teve seu lindo final feliz, então eu apenas estou reclamando de um pequeno detalhe que eu não gostei, porém, que não interfere em nada na credibilidade da leitura e é isso. ?

Layla l @bookdipity 14/06/2021

Tudo o que eu precisava no momento
Esse foi um dos melhores romances de 2021. Tem todos os clichês que eu AMO, e todos foram muito bem feitos. O slow burn foi PERFEITO e o tempo todo eu só pensava MEU DEUS SE BEIJEM!!!!
Recomendo demais!!!!
Daniele 14/06/2021minha estante
É igual ao filme Mensagem para você?

Layla l @bookdipity 14/06/2021minha estante
Nao sei, nunca assisti

Ana Beatriz 06/12/2021

morrendo de amores
pensei muito antes de começar esse livro pois minha última experiência com essa autora foi bem ruim, mas ela acertou demais nesse aqui.

a Gracie tem meu coração todinho, ela é tão linda e doce aaaaa, n via a hora de dar tudo certo na vida dela. eu adorei como os personagens se conheceram e a troca de mensagens tbm, fiquei apaixonada pelo Sebastian.

a escrita é muito fluida e me prendeu, li em uma madrugada mas queria q tivesse mais páginas. achei q a autora focou muito na parte em q a personagem tá desistindo da loja e deixou outras mais interessantes de lado, como por exemplo qnd finalmente a Gracie pode se entregar à pintura.

mas enfim, o romance é tudo de bom e o casal entregou tudo (menos o hot :(
mas n deixa de ser um ótimo livro.

isa gusmão 07/09/2021

fofo, mas chatinho
é muito princesinha mundinho perfeito, senti falta de mais conflitos e de um desenvolvimento maior da relação entre os personagens!!! as pinturas da principal também pareciam ser horríveis então ficou um negócio bem kasie west (o que não é ruim, mas também é meio infantil demais pra lauren layne)
Emilia 07/09/2021minha estante
eu achei as conversas dos emails mto superficiais, então era mto dificil de acreditar q eles se apaixonaram daquele jeito kkkkk

isa gusmão 07/09/2021minha estante
sim??? foi um amor avassalador que ficou parecendo que surgiu do nada pois nem nos emails nem na vida real eles tiveram algum desenvolvimento profundo

nanna 14/04/2022

Fofo, mas esperava mais desenvolvimento do casal
Eu sou apaixonada pela escrita da Lauren Layne, já devorei vários livros dela. To Sir, With Love é uma leitura gostosa, fluída e encantadora. Me encantei pela Gracie, e a
forma como a Lauren trabalhou vários conflitos internos da personagem.

Gracie é o tipo de personagem que te cativa com a sua doçura, a sua visão do mundo e do amor era tão doce, que meu coração ficou cheio de amor a cada página. Ela, junto com Julie Greene de Stiletto/Oxford, é uma das minhas personagens favoritas da Lauren.

A narrativa da obra foi encantadora, mas senti falta de ter a oportunidade de ler o que se passava na cabeça do Sebastian, teria sido muito mais rico se o leitor tivesse acesso aos pensamentos dele sobre a Gracie, desde o primeiro momento que ele a viu.

Um outro ponto que eu senti falta foi o desenvolvimento do casal. A Lauren é gigante em desenvolver a história do casal, ela faz isso de forma divina, mas a história de Gracie e Sebastian, apesar de fofa, mágica e aconchegante, ficou um pouco fraca e acredito que o casal teria ficado ainda mais fantástico, se a Lauren tivesse explorado diversos pontos da história deles.

Nina 11/02/2022

ótimo casal, livro xoxo
o livro é mal construído e muito curto, praticamente não vimos a dinâmica do casal e o final ficou muito corrido, o casal tinha muito potencial e isso foi perdido :(

Celsmontclaire 20/12/2021

Eu não sei se estou ficando uma amargurada desacreditada no amor ou se o livro foi bem fraco mesmo. A proposta do clichê era boa, mas senti que não foi bem desenvolvido, diversas vezes me irritei com a Gracie brigando de forma ridícula com o Sebastian, sem contar com o fato de que ela vive demais nos sonhos(oq não é ruim, mas tem um limite) e vive fantasiando sobre um conto de fadas, ficando todo instante pensando sobre uma alma gêmea como se não pudesse viver sozinha, e isso é um saco. Tirando minha raiva com a protagonista e o romance, eu gostei de como foi tratada sua relação familiar e o sonho de ser artista fazendo com que a megera dentro de mim não fosse tão cruel e aumentasse a nota do livro.

dora 27/02/2022

?my dear lady, you stole my heart twice.?
Gostei do livro mas talvez por eu ter ido com a expectativa alta eu esperava mais. Pelo livro ser curto acho que o plot demorou muito pra acontecer, esperava que eles tivessem descoberto antes pra poder ter mais momentos do casal junto sinto que faltou isso mas foi uma leitura fofa e talvez seja um novo confort book.

Mais uma vez a escrita da Lauren Layne me prendeu demais, fluída e gostosa de ler e ela com certeza tá virando uma das minhas escritoras favoritas.

Thati 06/12/2021

Amei!
Que leitura fofa,fiz a leitura em menos de 24 horas ,mas não importa o que importa é que o livro é muito fofo. Eu particularmente esperava mais do final,pera lá,não é um final ruim. Mas não custava ter mais cenas do casal e a autora me alimentar com cenas que a minha eu "cinderela" queria né?

*Acho que nasci pra amar um Sebastian,sério,se o personagem se chama Sebastian já tem a probabilidade de 70% de eu amar ele. universo! Tem como pedir um Sebastian de presente de Natal? Você já sabe meu endereço ???

Duds | @leiturasdaduds 10/07/2021

Uma linda história, mas poderia ser muito mais...
Comecei a escrever essa resenha ainda em 78% do livro porque fiquei com medo de esquecer algumas coisas que estava pensando ao longo da leitura. E por ter certeza que vou amar o que quer que aconteça daqui pra frente, também sei que tenho sentido falta de algumas coisas.

Eu entendo toda a situação do slowburn, não é uma das minhas coisas favoritas, mas eu gostei de como aconteceu neste livro. Na verdade, slowburn só me incomoda quando os livros são grandes demais e não é este o caso neste livro.

Mas o que senti falta mesmo foi de ver mais sobre o "Sir" e sobre o Sebastian em si. Até agora foram poucos os momentos que eles compartilharam juntos (Sebastian e Gracie), poucas as interações. E embora eu entenda que eles, de alguma forma, sentem a ligação deles de "Sir" e "Lady", queria que Gracie e Sebastian pudessem conversar mais. Ou que talvez pudéssemos ter mais de como Sebastian é, o que gosta etc.

Até agora, tudo girou em torno do desenvolvimento pessoal de Gracie, e eu aprecio isso, muito. Afinal tudo o que aconteceu nos mostrou como a família e os amigos são importantes e eu amo quando essas relações são desenvolvidas na história, além do desenvolvimento do casal. Mas, ao mesmo tempo, também fiquei com a sensação de que queria mais...

O livro não é ruim, mas mesmo até o final o casal não me cativou, não consegui me conectar com seu relacionamento - nem com o online e nem com o da vida real. Talvez alguns capítulos a mais tivessem feito a diferença, não sei. Ou até alguns capítulos do ponto de vista do Sebastian - porque ainda sinto que não o conheço. Mais trocas de mensagens entre "Sir" e "Lady" também teriam sido boas. Nós sabíamos que eles conversavam, mas perdemos muito do que fora trocado entre eles. Não sei ao certo explicar, mas como eu disse antes só queria um pouco mais. Talvez um pouco mais sobre tudo. Acho que faltou equilíbrio o desenvolvimento da Gracie e seus outros relacionamentos pessoais + desenvolver seu relacionamento com Sebastian. Enquanto um foi hiper trabalhado, o outro ficou a desejar.

Mas apesar de tudo, eu ainda gostei da história.
Guardei pra mim a maior lição do livro: apesar do medo, precisamos viver fora das nossas mentes, fora do que desejamos e sonhamos ou nunca vamos viver verdadeiramente a nossa vida real. E que, acima de tudo, a família e os amigos (os verdadeiros amigos) nunca nos abandonam.

(São 5h, perdoe-me se tudo o que eu disse parece um pouco confuso).