Selvagem

Selvagem Wesley Vieira

Resenhas - Selvagem

bialbuquerq 03/07/2022

O conto é bem escrito, a analogia utilizada para contar a história é genial. Contudo, eu gostaria que tivesse mais páginas. Acho que a premissa poderia ser mais bem desenvolvida em uma novela ou mesmo um livro. É uma leitura rápida e sensível, recomendo.

Ketyet 08/06/2022

QUE CONTO MAIS LINDO, não tenho palavras pra descrever o quão lindo e sensível foi essa leitura, me emocionei do início ao fim.

Sanchez 23/05/2022

a natureza de cada um
Achei bem confuso mas ainda assim tá tudo ali... tem umas verdades bem sérias e com criança sempre bate diferente...

wide.eyed24 20/05/2022

Esse livro foi minha Toca
Desde cedo eu me forço a não pensar sobre o luto em que vivo, e viverei para sempre, mas ler esse conto foi como se eu pudesse em fim desabar, sem medo, é como um lugar seguro, uma verdadeira 'Toca'

Lala 09/05/2022

Escrita muito sensível
Eu compro muitos livros no Kindle e deixo os títulos lá pra quando eu ouvir o chamado de ler, assim fazê-lo? ontem eu iniciei essa leitura e não sabia que era tão curto e devorei em segundos.. meu Deus que sensibilidade!
Um assunto difícil abordado de uma maneira linda!!
Amei!

Nanda 08/05/2022

Esse conto é lindo, mas também é triste.
Gostei muito da escrita do autor.
Por ser um conto, é rápido de ler e é envolvente.
Recomendo!

Alex 04/05/2022

Recolhendo muito esse conto ,uma leitura rápida e traz uma reflexão de aproveitar a vida ,pois ela pode ser curta o bastante e tentar ensinar para as pessoas que amamos (filhos,mãe, pai,irmãos ...) boas lições de vida que quando partimos eles vão conseguir ter rumo e continuar aproveitar a vida.

Giulia 26/04/2022

Que conto, meus amigos, que conto!
Que conto lindo!! Procurei vários contos para ler no kindle e por algum motivo esse estava chamando minha atenção mais que os outros e quando comecei a ler, logo de cara já me prendeu.
Tudo que ele ensina de maneira leve emociona e aquece o seu coração ao mesmo tempo.
Para quem já perdeu alguém, tudo o que a família dele sente e depois o que ele sente é tão palpável que seja dói, perdi pessoas queridas já tem uns anos, a mais recente foi ano passado e esse contou pareceu falar comigo diretamente. Em certos momentos eu sentia que os personagens estavam olhando pra mim enquanto falavam ou pensavam algo de tão forte que aquilo me pegava.
Não cheguei a chorar, mas meus olhos ficaram lacrimejando várias e várias vezes e eu sei que se estivesse no conforto da minha casa eu me sentiria muito mais a vontade para colocar meus sentimentos pra fora... enfim, eu recomendo MUITO a leitura desse conto e se você está passando por uma perda, recomendo mais ainda o ler :)

DanS. 22/04/2022

Os 3,99 mais bem gastos da minha vida
Este livro esteve como parte de minha meta de leitura para 2022 por um tempo, e, quando vi que estava apenas 3,99, decidi comprar.

Selvagem é um conto de 40 páginas ? das quais passam voando ? que fala sobre relações familiares, perdas e adaptações.

Nesta obra, acompanhamos um menino chamado Hugo, que perdeu a mãe muito cedo (não é spoiler, essa informação está logo nas primeiras páginas) e sua dinâmica familiar com o afetuoso pai e seus amorosos (porém, de certa forma, distantes) avós.

Sou obrigado a elogiar a analogia feita pelo autor entre matilha e família, espécie e pertencimento, achei inteligente da parte dele abordar certos aspectos dessa forma, deu um ar de completude ao livro. Uma coisa que amei demais, logo no começo, é o amor paternal que o pai de nosso protagonista nutre pelo filho, é impossível não se conectar com ambos e ter empatia por eles.

Super indico esse livro.

oiyuro 07/04/2022

A ideia foi linda e bastante sensível, mas sinto que teria sido melhor aproveitada em um formato narrativo um pouco mais longo. Tudo era muito apressado e as transições entre os capítulos deixaram a imersão confusa o que dificultou minha empatia pelos personagens.

João Paulo 03/04/2022

Apesar de ser uma história, é uma história de uma sensibilidade e emoção gigantesca. Não tem como não se emocionar com ela. Recomendo demais!

cecilia vai a roma 13/03/2022

Selvagem
No começo eu nao entendi nada, mas não demorou muito pra história fazer sentido. Acolhi o Hugo e considerei um garoto muito forte durante toda a história, foi um conto bem interessante, mas não amei.

Tâmara Moya 16/02/2022

Selvagem é um conto repleto de belas metáforas que mistura realidade e um pouco de magia. Fala sobre família, perda e reconciliação. Relata a dor do luto e o vazio que fica, mas que nos faz refletir que não ficamos sozinhos, que sempre haverá alguém com quem contar e que é possível recomeçar.
Selvagem é um conto comovente, triste, doloroso e lindo, porém incrível!

flavia 27/01/2022

Perfeito
Indico esse livro para qualquer pessoa, de qualquer idade. Ele tem muitas camadas e é difícil alguém não se identificar com alguma dor ou até com alguma alegria do livro. Muito sensível e super rápido de ler.

Ceci 26/01/2022

Emocionante.
Com apenas 40 páginas, ?Selvagem? conseguiu me emocionar muito e me fez terminar a leitura em lágrimas.
Aqui, nós somos apresentados ao Hugo, um menino que perdeu sua mãe tão cedo que não conseguiu guardar o seu rosto na memória. Depois de um acontecimento, ele precisa mudar o seu conceito de família e lidar com a nova realidade.
O autor conseguiu trazer o olhar infantil sobre o luto de uma forma bem sensível e muito bem explorada. Além disso, eu amei a metáfora utilizada no conto, onde ele relaciona a família de Hugo com animais.
É um conto bem curto, mas que possui uma enorme capacidade de emocionar o leitor. Com certeza recomendo essa leitura.
@coletaneasliterarias