Comer, Orar, Amar

Comer, Orar, Amar Elizabeth Gilbert
i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Taizê Meneses 04/04/2024

é um livro realmente muito bom, mas tem que ter MUITA paciência.
dependendo da fase que você estiver passando, não é um daqueles livros com história leve que você tem prazer em ler para se distrair, pois requer muita atenção aos milhares de detalhes da história.
o que mais gostei foi ela conhecendo os países e suas culturas, dá até vontade de viajar.
o livro trás muitas reflexões sobre a vida, talvez voltaria a ler mais pela frente.

Angra.Ribeiro 27/03/2024

Depende...
O livro depende muito de vc, do seu momento, da sua fase de vida..
Não achei um livro de rápida leitura, é um pouco maçante às vezes, principalmente (pra mim) o fato dela sofrer demais pelos homens que passou pela vida dela... São sofrimentos detalhados, nos mínimos detalhes, chegou a me incomodar... Na parte da Itália, me fez querer conhecer sem dúvidas, a Índia é importante pelo crescimento pessoal, acredito até para o leitor e Bali é pra mim o mais difícil de terminar.. mas ainda assim foi bom...

Em suma é bom... Pela época q foi lançado entendo o frenesi em cima dele..

Karen 24/03/2024

Sou completamente apaixonada nessa história, ela me marcou e simplesmente mudou a química do meu cérebro desde que vi o filme pela primeira vez. Mas sobre o livro, se caso eu já não fosse tão apaixonada pela história acho que seria super maçante de acompanhar.

Mas de qualquer forma, valeu por agora eu ter um pov mais profundo de uma história que eu ja amava, e é isso ??

Karen 17/03/2024

Finalmente li esse livro
Eu amei ler o livro de um dos meus filmes favoritos, amei acompanhar Liz em suas viagens, experiências e amei aprender com ela diversas coisas (eu nunca tinha lido um livro com tanta curiosidade e ensinamentos).
Graças ao filme e ao livro senti uma necessidade grande de viajar sozinha em algum momento da minha vida.
Kalina9 18/03/2024minha estante
Eu amo demais esse livro!

Estela 02/04/2024minha estante
que lindo amor, quero saber tudo

Brenda.Carvalho 11/03/2024

Divertido, pessoal e muito interessante
Fazer essa viagem junto da Liz e aprender com ela a se reequilibrar foi incrível.

A escrita é envolvente e as histórias são apaixonantes. Amei cada novo personagem, com suas falhas e qualidades.

Recomendo muito a leitura.

Maiara282 19/02/2024

Amei conhecer a Liz
O livro é ótimo, com uma leitura leve e de fácil compreensão. A forma como ela descreve as coisas fez com que me sentisse com ela viajando, comendo e rezando, me deu muita vontade de viajar realmente, experimentar comidas diferentes e até de meditar, enfim muito bom o livro.??

Maah 17/02/2024

Filme favorito/ Livro favorito
? Depois - Marisa Monte

Desde a primeira vez que assisti o filme Comer Rezar Amar, eu me apaixonei pela história e pelos ensinamentos.
Depois de tanto tempo eu finalmente li o livro e só reforçou o quanto essa história me impactou.
" (...) Eles dizem que um carvalho é criado por duas forças... há a pinha onde tudo começa... existe outra força em ação aí também - a futura árvore em si, que quer tanto existir que faz a pinha nascer, (...) "
Sejamos sempre esse carvalho acreditando que o nosso futuro será grandemente abençoado se estivermos sendo sinceras com nós mesmas e nossas crenças, sonhos e vontades. Sejamos bondosos e gratos.
Attraversiamo!

Cat 13/02/2024

Não é ruim, mas....
A escrita da autora é ótima. Você segui com ela ao longo da história que é contada de uma maneira bem organizada. A impressão que eu tive, foi a de estar lendo uma carta enviada por uma amiga. Entretanto, essa talvez não seja a mais excitante das histórias, uma vez que ela relata um momento muito específico que a "personagem" está vivendo que é o seu divórcio. A partir daí, ela começa uma busca pela espiritualidade e por entender ela mesma. Dessa forma, essa talvez não seja uma narrativa que agrade a todo mundo, por se tratar justamente de uma situação tão específica da vida de uma pessoa.

Dany Areia 31/01/2024

?Tudo passa. Tudo passa com o tempo. ?
Eu demorei muito mais do que pensei pra terminar esse livro. Assisti o filme pertinho do meu aniversário de 22 anos e depois reassisti com um outro olhar, e se tornou claramente meu filme de conforto.
Quando ao livro? o que posso dizer? Creio que palavras não são o suficiente pra expressar tudo que senti com essa leitura. Em determinado momentos, eu parava e fechava o livro com um suspiro de ?acho que já vivi isso? ou ?preciso ser assim?.
Sem dúvidas, minhas expectativas foram atendidas!!! Tem muito detalhe no livro, detalhes que o filme talvez não fosse proporcionar, caso fosse mostrado. Além do mais, tem vários ensinamentos sobre as culturas dos países e religiões e passei a estudar sobre meditação (que venho praticando hoje em dia).
A verdade é que os livros tem um poder de te salvar. Eu estava passando por um momento de crise pessoal e esse livro, essa história me fez enxergar coisas e possibilidades infinitas.
Sou uma mulher de 22 anos que identifiquei tanto com uma mulher de 35. Grata a Deus pela Liss ter vivido essa experiência e decidido compartilhar sua história com o mundo todo.

Vic 28/01/2024

When the time?s right
Esse livro, claramente, me encontrou (ou eu o encontrei) em uma época muito acertada da minha vida, e isso influencia muito na leitura e na aceitação do livro. Acho que, dependendo do momento, essa não vai ser uma companhia muito agradável. Dito isso, vamos à minha percepção.

Eu acho muito bonita a ideia por trás da viagem que resultou na escrita do livro, acho muito bonita a forma como a Liz pôde encontrar três coisas fundamentais viajando para três destinos totalmente diferentes e completamente certos para os propósitos que ela tinha. A Índia, disparado, foi o melhor capítulo do livro pra mim.

Eu, que não tenho uma crença definida e não trago muitos questionamentos sobre essa lacuna, me vi totalmente envolvida com a busca dela pelo encontro de um Deus que estivesse com ela a todo instante, que fosse parte dela e, ao mesmo tempo, ela mesma. A forma como o capítulo foi construído te abraça, te conforta mas também te tira de qualquer zona de conforto que possa existir. Se você estiver aberto ao que foi contado, impossível não sair mudado.

No fim, o que mais me marcou e que vou levar pra sempre comigo é que nunca devemos deixar nossos pensamentos - principalmente os ruins - tomarem as rédeas de nossas vidas. Que o agora é tão fundamental que não faz sentido estar pensando no que eu quero guardar ou viver daqui a uma semana ou um mês, porque esse tempo é tão distante que não me pertence e pode nunca pertencer. Estar presente é o nosso maior presente para o outro e para nós mesmos. Viver o agora é viver plenamente, e quem não quer uma vida plena?

Isadora Silva 24/01/2024

Uma experiência única
Comer, rezar, amar é um livro sensacional, irreverente e arrebatador, acho que todas nós somos um pouco Elizabeth Gilbert, mas para gostar do livro depende realmente do momento que a pessoa está encarando.

Quando Liz (já somos íntimas) estava deprimida, presa a um casamento infeliz e totalmente perdida, chorou no banheiro e pediu ajuda a Deus, esse livro é o resultado do milagre Dele de alguma forma.

É um livro de memórias onde Liz narra suas experiências em busca de três coisa: prazer (Itália), Deus (Índia) e Equilíbrio (Indonésia). E ela encontra as três coisas, não da forma que imaginava, mas como precisava e isso é o mais bonito, não é um livrinho fofinho de "viajei para me encontrar", está mais para "eu não tinha mais nada a perder"

Eu gostei muito do livro, a escrita da autora é fluida, leve e em muitos momentos é como uma longa conversa, gosto da forma como ela expõe suas piores percepções com sinceridade e isso faz do livro um lugar seguro para o leitor. O livro tem pouquíssimos diálogos e ainda assim você não cansa dessa leitura. As pessoas que Liz conheceu foram incríveis e tornaram a viagem muito melhor.

A única coisa que me incomodou foi que a Liz usa África mais de uma vez como se fosse um país e não um continente gigantesco, além disso a expressão "humor negro" também aparece na obra, como foi escrito há um tempo, entendo que não era o caso de excluir, mas talvez de acrescentar uma nota de rodapé.

De toda forma eu super recomendo essa leitura.

luizafb 22/01/2024

Me sinto abraçada de maneiras muito específicas
O que tenho pra dizer sobre esse livro é: Ele vai tocar quem ele foi feito pra tocar.

Não me assusto de ter lido 80% dele em um único dia.

Fabiana696 19/01/2024

Marcou minha história
Li enquanto estava viajando, amei tanto! Uma jornada de uma mulher que procura algo e se encontra no processo